Tentando
Estou confuso. Estou conflitado entre os desejos e as vontades que tomam minha mente. Venho tentando me manter nas rédeas, mas pensar em você me tira delas.
Conheci pessoas incríveis esses dias, até pensei que estava apaixonado, porém ainda me importo contigo. Como você me deixa conturbado... Eu percebo, somos amigos porém nos mantemos distantes quando os ciúmes ou imprevistos chegam. Eu ainda tenho aquela nossa foto, eu guardei aquela sua carta, eu me perturbo quando não vejo sua imagem naquela rede social, sei quando não está bem. Mas eu ainda quero me permitir, quero fazer feliz outras. Eu lhe fiz chorar tanto, lhe ludibriei tantas vezes, você mesma disse que não confiava em mim. Por isso ainda não me sinto apto para nós dois, sei que posso não ser perfeito, mas você se tornou perfeita nesse seu jeitinho louca de ser. Até os seus defeitos me fazem bem, e ver seu rosto alegre é o que irradia prazer dentro de mim. Ainda é você que me conhece através de um olhar e sente de longe quando a vida vai tomando proporções rudes. Ah, como eu gosto de te ouvir cantar, como gosto de cantar com você. Sem falar o jeito que você fala ao celular ou murmura para não fazer barulho. O jeito ansiosa e bagunceira de ser. Tudo me completava e hoje eu ainda lhe procuro incansavelmente em outras, só não volto para você porque assimilei que merece alguém que se entregue sem medo e esteja disponível para seus exageros, e eu sei que para você, eu não sou o suficiente.
( representações do pensamento dele)
Somos resultado do tempo...
E o tempo a todo tempo tentando nos unir...
O tempo é único,
E não quer ver ninguém sozinho perdido nele.
Sobrevivemos,
mesmo sabendo que só
o Tempo permanecerá.
E eu tentei me afastar, me manter longe.
Bebi o que tinha pra beber, tentando te esquecer e no fim as lágrimas vieram me fazendo lembrar mais.
Virei e revirei muito na cama até conseguir dormir, mas você também estava lá, no que antes era sonhos bons, agora se tornaram pesadelos.
Amanheci para um novo dia, dia após dia e você ainda estava lá, naquele cantinho especial que tinha te guardado.
Não foi seus passos que foram pequeno, foi a força de vontade de continuar tentando. Lute, avante, guerreiro da fé não pára.
Tá tudo meio estranho... Deve ser assim pra você também, tentando começar do zero, apresentar ela pra minha família, pro meu tio Alberto que sempre sacaneia quando eu o apresento alguém, mas você já tinha passado pelo teste dele, ou minha tia Ana que sempre faz perguntas sobre cozinha, se o macarrão que você faz não fica salgado, ou meu primo Álvaro que vive falando das minhas noites boemias que vivemos no nosso tempo de ‘’ouro’’...Por um momento olho pra ela, seu olhar está assustado, é tudo novo pra ela, está tentando com todas suas forças um sorriso pra me agradar, sorriso esse que era natural em seu rosto, Meu Deus será que meu coração não vai dar uma chance pra ela? já estamos tão longe e ela ainda não fez meu peito bater forte.. Vai ver o culpado dessa loucura chegar até aqui seja eu mesmo, tive chances de colocar um ponto final, mas por medo ou covardia quis ela também perto de mim, talvez na esperança de te tirar do meu pensamento... Sabe, eu gosto dela, ela é esforçada em tentar me fazer feliz, mesmo sabendo que ainda penso muito em você, ela na verdade é demais, só um tolo pra não perceber... Ela gosta daquele álbum do King Of Leon que costumávamos ouvir nas nossas noites mais insanas, ela gosta do meu cachorro, ela é até melhor do que você em tentar organizar a minha vida, mas o problema é que eu gostava da bagunça que você fazia nela , eu gostava quando de manhã te procurava na cama e você estava lá sentada no sofá só com minha camisa social preta, aquela que você me deu no nosso primeiro mês de namoro, me observava dormir, com um sorriso meio bobo no rosto, eu me sentia o homem mais importante do mundo naquele minuto, gostava de quando chegava lá em casa me procurando pra me contar sobre suas incertezas do mundo, sua vontade de mudar o mundo me enchia o brilho dos olhos... gostava quando se entregava pra mim nas noites frias, nossa química perfeita, encaixe mais ainda, dois loucos de amor...Boas coisas que ficaram pra trás, e ela não é culpada do meu pensamento insistir em você, vejo ela deitada no meu peito, tão inocente e feliz, não,ela não merece que até depois de tudo meu corpo, meu coração e minha alma só imploram por você.
Talvez você não saiba mas eu perco a maior parte do meu dia tentando entender o porquê que eu me rendo tão fácil a o seu olhar
Ah... o tempo, nos roubando a vida e a gente tentando dividi-lo em dias, anos, fases, em horas, minutos... ele nos domina, completamente, e nós a pensar que o cronometramos.
Errado é sempre pensar que se vai errar tentando acertar. É certo que poderá errar, quem tenta sempre acertar.
Quantas vezes me pego tentando mentir para Deus, como se Ele nao me conhecesse, como se Ele não soubesse tudo sobre mim. Mas, apesar dessas coisas, sempre peço a graça de sua benção com uma oração sincera, e sei que posso alcançar. Ele nos conhece, lembra? Mas, quem é Deus? E quem sou eu? É preciso que nos conheçamos também, para assim deixar Deus ir ao fundo do nosso ser, onde estão os segredos que ninguém vê, que muitas vezes queremos esconder até de nós mesmos. Tenho pra mim que é a partir deles que Deus quer começar a dialogar, se aproximar e permitir essa intimidade entre Ele e eu, e você, e todos nós. Então sejamos dóceis, sinceros, gratos e verdadeiros com esta amizade, só teremos a ganhar, com toda certeza!
Bom dia!
Todos enxergam, menos você, quando tenta justificar seu erro tentando dividir sua culpa com outras pessoas.
A discussão sobre a morte
Falamos da morte como inexorável,
às vezes tentando ignorar
sua postura austera,
intransigente, inquebrantável...
Não há entre os homens vivos
nem entre os mortos, entre sábios ou tolos
alguém que saiba responder,
além de delírios ou hipóteses
o que é a morte, nem o que lhe segue,
qual sua verdadeira causa ou intenção...
Poetas e pensadores, não raro a descrevem,
arriscam seus palpites, outros falam em tese:
“a morte é o fim de tudo, ou início de nada.”
a sonhos e a pesadelos se atribui teorias,
doutrinas bem intencionadas...
a morte poderia ser, mas ela não é
não há Por vir, nem De vir,
tudo é abismo e talvez....
Mas se a vida ignorasse a morte,
se não houvesse pesar nem temor,
físico, metafísico ou moral?
A morte não seria o que é
nem o que não é...
a morte é apenas uma rima
que o homem tenta decifrar...
mas lhe falta tempo, espaço e sorte.
Evan do Carmo
Tentando encontrar um sentido em minhas poesias, mas encontrei apenas em ti. Bom, acho que vou indo. Nos vemos por ai... Pelo mundo.
Procurei por esse mar
Tentando te encontrar
Mesmo perdido
Continuei navegado
O nosso amor é o céu e o mar
Tu reflecte em me o amor que sinto por ti.
Quem somos?
Voce?... Quem sera?...
Um mar?...Um luar?...Uma ilusao?...
Uma tempestade tentando meus sentimentos naufragar...
Ou ,o maior dos meus enganos...
Eu quem sou?
Uma estrela errante ?... Um poeta?...Seu reflexo?...
Eu sou simplismente quem te ama.
Voce !... Nao sei !...
Sei apenas quem eu queria que fosse.
Um mar...Para em voce meu rio desaguar.
Um cometa...Para em meu universo voce entrar.
O hoje...Para ser o seu presente.
A lembranÇa...Para voce nunca me esquecer.
"Os palpiteiros da mídia continuam tentando nos convencer de que eles sabem o que vai acontecer em decorrência de algo que eles disseram que jamais aconteceria. Embusteiros!"
" Sabe qual e o seu problema...?
Você está tentando ser um cachorro, mas é obvio que você e um gato !
Você pode viver feliz como cachorro nessa cidade feliz de cachorro!!!
E fingir que é um cachorro feliz!!
Mas eu conheço você e isso não e você! Não você!
As pessoas não mudam... não de verdade!
Eles são cachorros, são felizes, despreocupados e AMOROSOS ...
Mas eu e você...? Somos gatos!
Infelizmente somos gatos;
Somos inteligentes, somos sínicos, somos tristes e... somos ...maus
Por dentro você e melancólica(o)!
E você pode afogar tudo em falsos eu's!
Mas essa melancolia vai vir.
.
.
.
E quando chegar quero que você me chame... "
Não vale a pena perder tempo tentando ajudar quem não quer ser ajudado, amando quem não quer ser amado e priorizando quem não merece primazia. A vida de modo geral é uma via de mão dupla o desenvolvimento pessoal, profissional, espiritual, amoroso ou seja lá qual for, só acontece se houver reciprocidade.
10 minutos é muito tempo esperando quando você esta com um aperto no peito tentando entender tudo aquilo que passa diante de você, pensando em como falar, como agir, o que dizer! no fim tudo que eu realmente queria era o estar ali esperando por você!!