Tentando
A diferença gritante entre Esquerda e Direita é que a Direita está sempre tentando impor qualquer tipo de barreira para se dar bem, e a Esquerda está sempre tentando ultrapassar todas essas barreiras porque simplesmente quer que todos se deem bem, inclusive você e eu.
"Isso é viver dando sempre um passo adiante.
Isso é viver tentando sempre alcançar o horizonte, juntos!"
-Haredita Angel
"Vou indo...caminhando...
E sempre tentando o deixar o melhor de mim sem esperar nenhuma recompensa.
Isso me dá uma liberdade imensa, pois faço por mim!"
Haredita Angel
19.03.22
Sou louca,
confusa,
caótica.
Erro tentando acertar...
Mas, na maior parte da vezes
eu só erro mesmo.
☆Haredita Angel
Viver, conviver, trafegar pelo mundo tentando no dia a dia dar o melhor de si. Tão simples e tão complicado, os frutos serão resultado de batalhas diárias com nosso próprio ego.
Pontos positivos em ser solteiro:
• Você não ficará doente psicologicamente, tentando achar um suposto caso extra conjugal;
• Você terá liberdade para fazer o que você quiser;
• Não precisa dar satisfação a onde você vai, ou com quem você vai sair;
• Seus compromissos serão só seus, você não precisará cancelar agenda, porque o Mozão vai estar em casa em plena sexta;
• Terá mais tempo para você, ir na academia, ir no salão, ir na balada, estudar e evoluir.
Enfim namorar é bom, mas ser solteira não tem preço!
O invejoso vem disfarçado de amigo, muitas vezes introduzido dentro dos nossos lares tentando descobrir o que te faz feliz, o que te faz ter destaques
Cuidado! Vigie! Sei que a felicidade é tanta que você quer que todos saibam o segredo do seu crescimento, mas há coisas em nossas vidas que só cabe a nós e a Deus saber
Se blinde da maldade alheia, "felicidade em off é mais durável".
Sabe quando você está cansado, sobrecarregado, tentando ser forte o tempo todo?
É porque muitas vezes você quer carregar fardos que não são seus
Liberte-se de pesos indesejáveis
Tem muito cristão tentando justificar o seu mau testemunho na sociedade com “é assim que eu sou”, “esse é o meu jeito de ser” ou “não tem nada a ver”. Um cristão regenerado manifesta o caráter de Cristo e não o caráter do velho homem.
Quase todo calvinista que está pregando ou cantando, não está tentando ensinar as verdades bíblicas, mas as especulações heterodoxas do calvinismo.
É interessante notar os filhos e filhas de Adão tentando esconder suas obras da carne dAquele que tudo vê. Eles fecham as portas, apagam as luzes, falam nos ouvidos, sobem muros, fazem reuniões fechadas, conversam por sinais, mas no grande e terrível dia do Senhor, tudo será exposto diante dAquele está assentado no grande trono branco e ali haverá choro e ranger de dentes. (Ap 20.11-15)
Acho engraçado alguns líderes tentando corrigir a igreja de cima do púlpito, mas será que essa igreja esteve na mesa com ele e foi ensinada? Antes de corrigir publicamente no púlpito, precisa ensinar na intimidade da mesa!
Esse pensamento é bom, como resistir aos fatores protetivos da vida ? E o primeiro passo é tentando encontrar na vida que vivemos ,todos seus grandes valores. Eu costumo dizer que a vida não está nem em abril deste ano muito menos em janeiro do próximo ano ! A vida está neste momento e agora, por ser a única que temos na mão e é ela que tem que ter todos os seus valores, tem a expressão :" A vida que vale a pena " e a pena é sempre o sofrimento , dor ,angústia e isso é a pena ,e se vale a pena ,é o que compensa a pena . Então a gente tem que encontrar o que compensaria a dor, a pena e o sofrimento . E eu penso que encontrando na vida vivida todo o seu valor, teremos muito mais razões para esperar do amanha ,alguma coisa tão boa quanto ou melhor. Viva a breve vida vivida ,mas vívida !
O Impetuoso Eterno Retorno
Após anos tentando entender a generosidade de minha atitude, a interpretação do Übermensch é por demais generosa. Nunca consegui enxergar esta construção de Nietzsche, que na minha opinião, é apenas estética sem nenhum valor ético como um ser feliz, um ser satisfeito consigo próprio. Zaratustra gasta tanto tempo em críticas aos outros que, só resta uma sensação de estar lendo o texto de alguém frustrado com a existência. Um inimigo da vida real que propõe que a existência desejável é algo inatingível pelo homem.
Quando Nietzsche propõe o teste do retorno em Gaia Ciência, parece que propôs algo tão insólito como a contemplação suicida de alguns monges quando buscam para atingir o Nirvana através do jejum infinito. O eterno retorno, não é apenas impraticável, é indesejável.
Não sou especialmente sartreano, mas como eu poderia esperar ser livre num contexto de perfeição das ações. Penso que o erro e o arrependimento façam parte das nossas bençãos. São uma parte fundamental da mudança e a mudança é o desejável. O caminho tortuoso é verdadeiramente o Nirvana possível e desejável.
Atingir a meta, chegar ao fim do caminho é o inferno, ser o super-homem, viver de acordo com o eterno retorno é a morte. É o fim da aventura humana de erros, acertos, delícias e arrependimentos, amargores e doçuras. Não almejo o tempo para vivê-lo numa espécie de plenitude utópica. Sou um adorador do tempo em todas as suas dores e sobretudo na sua inconsistência tão fluida.
Como eu poderia respeitar o despautério de desejar uma vida perfeita, tão perfeita que, não mais se quisesse mudar uma nota em sua existência. O Super-homem está morto, pela própria definição do seu criador.
Quem grita virtude aos quatro ventos muitas vezes está apenas tentando abafar o próprio vazio. A moralidade real não precisa de plateia: ela se prova no silêncio das atitudes.
Burrice é ficar tentando várias vezes sem conseguir chegar a resultados diferentes.
"O primeiro dever da inteligência é desconfiar dela mesma."
Albert Einstein
Eu não tenho nenhuma não, porque ser burro e ignorante em terra de mentes fechadas e cegas, é que é ser inteligente e uma benção. Só uma minoria se importa com isso, então, porque tenho que viver para agradar poucos, quando posso fazer com muitos ?
Dependendo do que se aprendeu com tudo isso, melhor é não ficar tentando querendo um resultado diferente, criar expectativas de que as coisas serão diferentes, quando para mudar o mundo, o melhor a fazer é começar fazendo consigo primeiro.