Tentando
Passamos os dias tentando lutar contra aqueles que querem o nosso bem mais sem perceber estão nos trazendo o mal.
Pequeno
Pequeno é um grande idiota
Querendo se aparecer
É uma grande mentira
Tentando querer ser
Pequeno é tudo...
Que o nada vem a prevalecer
É a ignorância
Que mesmo em silêncio tenta nos ofender
O pequeno não nos eleva
Nem o grande que a mentira conserva
Pequeno são grandes pensamentos vazios
O pequeno se sente grande
Diante a sua própria imaginação
Mas grandeza não existe
Pois o mesmo vive apenas uma grande ilusão.
Dá licença estou tentando filtrar emoções passadas e joga-las pra bem longe pra conseguir usufruir de emoções NOVAS!
Quando de ti precisei, achei que te encontraria. Perto de mim. Tentando repor o sorriso que, por algum momento e motivo, sumiu de meus lábios. Mas, não. Você que sempre me ofereceu um ombro amigo, não soube demonstrar em atitudes o que expressa em palavras.
"Agora eu sei que sou apenas uma garota
Tentando fazer meu caminho por esta vida
Agora eu me sinto maior, então o mundo
Com sua mão na minha"
"Todo mundo é uma estrela
Não importa quem você seja, não
Continue tentando alcançar os seus sonhos
Porque não é tão louco como parece"
Muita gente já pisou em mim, achou que poderia fazer o que quisesse da minha vida ... tentando me mandar, cordenar meus movimentos. Pois não conseguiram, seria eu um passaro selvagem a vôoar loucamente pelos campos ao alto, em vista um céu azul, ou seria eu uma fragil e pequenina formiga ao chão ? seria eu quem ? pois lembre-me já não sei mais quem sou.
Independente de qualquer coisa, continuarei tentando ser cordial com as pessoas. Mesmo me decepcionando. Não serei frio, nem vingativo. Os amigos que eu tenho não me fazem desistir de tentar. Eles sim, me provam que é possível continuar.
"Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar" Clarice Lispector. Pura verdade, que remete a mim e a muitos a remoer o próprio passado, levando-nos a exclamar a famosa frase "Ah "se" eu podesse voltar no tempo". Penso eu que isso é pura bobagem. Nada na vida acontece por acaso, tudo tem um por que. "Se" cometemos erros, foi a vida quem nos levou a fazê-los, talvez na busca de amores impossiveis, situações ame...nas, situações menos dolorosas e, "se" tentamos corrigilos é sim na tentativa ansiosa de acertar, por acharmos que em nossos caminhos deixamos alguns "Ses" que poderiam fazer a diferença em algumas situações que teriam reflexos para o resto de nossos dias... "Se" eu tivesse ouvido aquele conselho daquele velho sábio... "Se" eu não tivesse dito NÃO para aquela pessoa que parecia ter tanto amor para me oferecer... Se, se, se... "se" não cometemos os erros que a vida por si própria nos leva a comete-los, como saberemos que erramos, para assim tentar corrigi-los na ância de acertar??? Portanto, errem sempre que a vida leva-los a isto queridos amigos!!!
Estou tentando corrigir
os defeitos da minha segunda personalidade,
porque os da primeira são incorigíveis.
Sigo tentando me convencer que o não teve inicio nem fim simplesmente não existiu, e sou tão quase boa na argumentação quanto na arte da negação.
Estou doente. Doente de amor. Há meses venho tentando arrancar esse vírus que se espelhou por minhas entranhas, dilacerando meu ser. Apesar da luta dos anticorpos que me restam sadios, ele só faz crescer e se fortalecer. Minha ciência é pouca para desenvolver um antídoto. Porém, minha filosofia é suficiente para me convencer de que o tempo tudo resolve. O que resta é sentir a dor até que o amor esmaeça. Sem usar a quimioterapia dos “romances” que pode me causar efeitos colaterais irreversíveis. Curá-lo-ei apenas com a homeopatia do tempo, pois meu amor é fiel, primeiro à minha integridade, depois à pessoa amada. Amo-a tão somente.
As vezes escuto o barulho na porta ou acho que está na janela tentando me observar, mas sei que já foi, e não está, mudei a fechadura o endereço e o andar..
Me vejo inúmeras vezes entre algozes e altrozes escuras e frias madrugas, tentando encontrar-me no escuro, já que a plenitude solar me deixa perdido em um mundo de sonhos.
Falar de você
Estou a algum tempo tentando falar algo para você, apaguei, escrevi e apaguei, é verdade se eu te disser que não sei o por que mais eu sempre lembro de você, as vezes me sinto estranho e logo passa, vem sem nenhum motivo me chama atenção e voa pra longe sem direção, eu fico sem razão, eu sei que ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca, não quero que sinta nada além do que está sentindo agora por mim, o destino é o que baralha as cartas, mas nós somos os que jogamos e o meu jogo continua.