Tentando
Vejo no céu uma estrela pequena e solitária.
Ela está triste e ninguém vê.
Vejo-a tentando brilhar, reluzir, irradiar luz e calor.
Mas não consegue, porque está triste e só.
Ela se sente um grão de areia, e não uma estrela.
Eu educo, o mundo deseduca. Vou me acabar tentando melhorar a sociedade nao. a minha parte eu faço, pena que sejam poucos os outros que também fazem.
Eu tento. Vou tentando. Às vezes fazendo de conta que é fácil, às vezes preferindo mesmo que seja difícil. Assumindo o risco de atravessar a rua de olhos vendados, os riscos. Mantendo a impaciência para não perder de vista o mundo estranho que criei para mim, ali mas aqui dentro, estranho e tão adequado pois o que não me instiga não me comporta. Atirando-me em voos cegos, porque é assim que enxergo claramente que ainda há um longo e permanente caminho de volta, ainda que o retorno seja apenas um passo para trás. Com pressa, quase sempre. Cansada, vez em quando. Disposta, embora a fadiga. Com um pouco de medo, que temer faz parte, mas não desorienta.
“A vida não para...” e por isso vou seguir a minha lembrando os momentos bons, e tentando aprender com os erros, seguindo meus princípios sem medo de estar certo ou errado. Pois o que você pensa sobre mim não vai mudar quem eu sou.
Certo estou de que as coisas mudam, não significa que melhorem, mas que nesse momento minhas forças não findem na busca pelos meus objetivos e que a perseverança se faça sempre presente, entretanto que o merecimento a tudo sempre se sobreponha.
Vou misturando por aqui, coisas colhidas por aí...Coisas que me enchemos olhos e a alma,tentando tingirtudo de arco - íris,até nos meus dias cinzas...Sempre acreditando que a cura começa pela gentileza e pela ternura...
Não jogue fora suas forças tentando destruir o sonho de alguém, use-as para construir seu próprio sonho
Amor impossível
Com muito esforço venho tentando manter-me distante, obediente ao que impõem as circunstâncias. Mas há dias em que a insanidade se sobrepõe à razão e me faz sua, inteira, em declarações de amor que comoveriam a qualquer um, não fossem as artimanhas do destino que, muitas vezes, ocupa-se em nos afastar daqueles a quem amamos.
A sua existência é tormento para os meus dias. E a aflição que experimento, de não tê-lo em meus braços, mas sim de vê-lo perdendo-se, é uma sensação que eu não desejava sequer conhecer. É difícil ficar longe quando vislumbra-se o encontro.
Fantasio, nas construções dos meus castelos, a sua chegada: detida em seus braços, sentindo fervilhar o sangue, a pulsação acelerada, e o espírito invadido por um sentimento de extremo deleite, sinto o doce sabor da sua boca, num beijo longo, mas suave, que selará o nosso romance, na mais pura manifestação de amor e entrega. Ainda em devaneios, posso visualizar as chamas do nosso amor luzindo tudo ao redor, e o calor dos corpos amantes desfrutando, desvairadamente, cada parte um do outro.
Mas, dando-me uma sacudida, a realidade faz-me retornar do sonho, outra vez com o alerta de que é preciso fugir; o amor próprio está sentindo-se sufocar diante de tanta submissão. E, nesse instante, sou tomada por uma angústia, ao perceber quão remotas são as possibilidades.
Não seja perfeito seja apenas você e tentando ser melhor a cada dia você ira perceber que não são os bens matérias ou uma falsa alegria que deixa você importante, mas sim seu jeito único de ser por que não existe outra pessoa que possa suprir o teu lugar por que você é único, é muito importante e hoje você pode sim fazer ser diferente esse mundo com gestos atitudes palavras. Você é assim do jeito que é. É assim que você faz a diferença.
Tentando e sem solução sempre lembrando de que adianta querer e não poder dobrar a mente, lembrar mesmo sem querer.
Em alguns momentos que eu fecho os olhos tentando relaxar, para buscar minha felicidade, toda vez que eu faço isso só vem: os seus olhos, o seu falar, o seu sorriso, o seu rosto...
Como pode acontecer isso comigo? Como pode minha mente ter tanta certeza que a minha felicidade é uma pessoa que só encontrei algumas vezes. E para ser sincero foram pouco tempo juntos, mas com toda a certeza foram inesquecíveis.
O mais estranho é que toda vez que eu penso em você, me vem um sentimento tão forte e bom que não consigo transcrever com palavras...
Nos meus pensamentos nós estamos abraçados e muito felizes no meio do nada onde só existe um eu em você.
Porem quando abro os olhos vejo que isso é apenas mais sonho meu, mas mesmo assim estou há esperar esse dia chegar... O dia que terei você comigo, o dia que poderei dizer...
Sou o cara mais feliz do mundo por estar com você...
Meu Quarto
Sentada em meu quarto
Pensando no que escrever
Usando meus neuronios
Tentando enobrecer
Um poema por fazer
Da janela do meu quarto
Vejo o sol e vejo a lua
Vejo os passaros a cantar
Vejo o homem vejo a mulher
Pelo parque a passar
Vejo a menina jogando amarelinha
Vendo os passaros a antar
Com a pedra em sua mao
Fazendo do jogo uma diversão
Não fique tentando se definir, criando seu manual.
Se permita a dualidade!!!
Seja isso e aquilo,
goste daqui e de lá,
ame isto e tudo mais,
entenda o ganhar e perder,
seja as duas faces da moeda!
Se você se definir como uma parte de cada coisa,
no final você terá se reduzido a metade de tudo que poderia se permitir!
As vezes ficamos em casa pensando, tentando entender situações procurando a melhor forma de encarar alguns desafios, tentando levar tudo para um lado lógico
e racional, nos perguntamos se tomomamos a melhor decisão, tentando colocar tudo em um plano que nos dê um resultado exato como em uma conta matematica tentamos ter controle de tudo, ter a CERTEZA que foi feito o melhor, com o que se tinha de ...melhor... Só que muitas respostas ficam sem explicação, a maioria da coisas foguem o nosso alcance e a várias coisas ficam pairando o ar... Quando de repente a vida nos apresenta, tantas coisas a resolver, tantos projetos a terminar, tantas atividades corriqueiras, que de repente PUFF-- nos damos conta que pensar, entender, endagar, ter a certeza que fez o que é certo .... que nada a vida foi feita pra VIVER e só quem compreende isso consegue tocar o barco em frente...