Tentações
O que você precisa em seu coração para acalentar vencer a tentação? Você precisa de uma consciência do amor de Deus em Cristo, conhecimento do propósito eterno de graça, um deleite no sangue de Cristo e seu amor para morrer por nós. Encha seu coração de alegria nos privilégios adquiridos pela morte de Cristo: a nossa adoção, nossa justificação, nossa aceitação com Deus, etc. Encha seu coração com pensamentos de beleza da santidade, o presente comprado por Cristo, o grande propósito último de sua morte, "para sermos santos e sem culpa diante dele em amor" (Eph.1:4). O coração, equipado com tais riquezas, terá (no curso normal de andar com Deus) paz maior e segurança das distrações das tentações.
Nas minhas crises de agonia espiritual, eu tive fortes tentações para desistir e não buscar mais ao Senhor, todavia havendo-me feito entender quão grandes pecadores eram aqueles de quem Ele teve misericórdia, e quão grande eram as suas promessas aos pecadores, e que não era ao que está são, mas o doente, não ao justo, mas o pecador, e
não ao que está pleno, mas ao que está vazio, a quem lhes comunicava a Sua graça e misericórdia, e isto, com a ajuda do Espírito Santo, fez-me aderir a Ele, apoiar-me nEle, e que ao mesmo tempo clamasse, ainda que no momento não enviou resposta.
Se tão somente você reprime uma tentação ou o primeiro impulso de pecado no seu interior, provavelmente ele irá surgir com mais força ainda. Nesse aspecto eu concordo com a psicologia moderna. A repressão é sempre ruim. "Bem, o que você faz?", alguém pergunta. Eu respondo: "Quando sentir o primeiro impulso do pecado, repreenda-se e diga: "É claro que eu não tenho absolutamente nada que ver com isso". Desmascare a coisa e diga: "Isso é demoníaco e mesquinho, foi o que tirou o primeiro homem do paraíso". Expulse-o, olhe para ele, denuncie-o, odeie-o pelo que ele é; então na verdade você tratou dele. Você não deve, simplesmente empurrá-lo para baixo com espírito de medo, de uma maneira tímida. Coloque-o em cena, exponha-o, analise-o; e então o denuncie pelo que ele é até odiá-lo.
Mude, mude sempre que puder ou quiser. Fuja da tentação confortável de estar conformado com você mesmo, ainda que demore, ainda que doa, procure se conhecer, saber o que você é e o que você quer, e então dê o seu melhor, porque a vida lhe retribuirá na mesma medida.
Quando for tentado, não espere que a tentação se apodere de seu coração, rapidamente se livre dela pela oração ou com alguma ocupação lícita.
Olhar penetrante
Impávido e sereno
Tentações que sonhei
Prazeres imaginários
Convites recusados
Serei eu próprio
De me seduzires
De me levares deste conforto calmo
De me mostrares quem realmente és
De te abrires comigo
Contar-me todos os teus segredos
Toda a tua intimidade
De ficar com o teu perfume cravado na minha pele
Dos teus beijos
Leva-me
Em qualquer sítio,em qualquer lugar
Num canto só nosso
Para aí te abrir o meu fato
Descair toda a roupa que há em nós
Para nos entregar-nos mutuamente
Para realizar o nosso desejo
Para sentir o sabor da tua pele
Para trocar os nossos valores
Para sermos únicos
Sermos um só
Porque amanhã nem sequer nos conhecemos
Mas ficou a marca
Ficou o momento
Para mais tarde recordar
(Adonis silva)02-2019)®
“Uma vez possuído, você cederá à tentação. Você nem vai se opor a cruzar fronteiras que nunca devem ser cruzadas. E o que espera por você lá ... é o prazer de viver o inferno. ”
Deseja ser guardado da tentação e guardado de cair quando for tentado? Crer que Deus nos persevera não é
suficiente. Deus quer que oremos por essa preservação e que continuemos em oração. “Orando en todo tempo” (veja Lucas 18:1, Efesios 6:18) Se não mantemos un espírito constante de oração, podemos esperar ser distraídos por uma corrente contínua de tentações.
Mantenha-se à maior distância da tentação e evite cuidadosamente todas as oportunidades do mal.
As tentações são iguais aos corvos pairando sobre nós, nos observando constantemente se estamos sóbrios e vigilantes, nos resguardando contra o mal; ou se estamos os alimentando diariamente com os nossos pensamentos cheios de cobiças, de concupiscências dos olhos e da carne. Ocasionando lixos, carniças, maus pensamentos que levam ações, que geram pecados, mortes!
Se tentação não fosse atraente, ninguém jamais olharia para ela. E é dessa maneira que o pecado sempre se aproxima de nós - enganando, seduzindo, cativando, cheio de beleza e atração.
Devemos orar cada dia em forma específica para ser preservados da tentação. Devemos orar para que Deus preserve nossas almas e guarde nossos corações e caminhos, de tal maneira que não sejamos pegos pela tentação. Devemos orar para que a providencia divina, boa e sábia, ordene nossos caminhos e nossos assuntos a fim de que nenhuma tentação persistente nos ataque. Devemos pedir que Deus nos de diligencia, cuidado e vigilância sobre todos nossos caminhos. Se
aprendemos a orar nesta maneira com uma consciência real de nossa necessidade da ajuda divina, experimentaremos liberação. Se recusamos orar, cairemos continuamente no pecado.
Sutil você veio, como uma tentação, sensível cheio de inquietude, aroma de rosa e lábios de fogo.
Deixando à mercê seus súditos nos sonhos e nos delírios!
Doce ilusão tentar não se entregar, perdido procurando o orvalho de suor no seu corpo.
Com adjetivo posso descrever tamanho desejo.
Luz, irresistível, latente, ilusória, amor de natureza indomável de mulher.
É o raciocínio que te prepara e te alerta mas é o impulso, o golpe, que te faz derrotar as tentações.