Tenta
Eu observo as estrelas para tenta achar sentido nas coisas como elas são - E imaginar o que poderia ser.
A mulher cria tanto medo do homem não gostar dela, que tenta deixar de gostar dele antes que se machuque, se foi Deus que ti deu queridinha fica de boa.
Na frente de uma folha branca, você tenta escrever realmente o que as pessoas gostariam de ler. Elas perguntam por que você chora, chora tanto! Você escreve um motivo para cada mil pessoas, tentando se enganar, tentando agradar cada leitor, mas na verdade nem você sabe o real motivo e isso te machuca. Eu sei exatamente como é. A energia das pessoas é tão poderosa que até eu fiquei com medo agora. Como mostrar para as pessoas que você ama tanto, que apostam em você, que os heróis também são de papel? Uma vez se rasga, queima, joga fora ou simplesmente joga num lago que não é nem do cisne. O papel está molhado agora. Molhado de sangue.
Trecho extraído do livro O DIÁRIO IDIOTA DE RAFAELA
Quando se quer se mostra, se tenta. Ultrapassa obstáculos e enfrenta barreiras. Se não tentou, é simples: não quis!
Eu acho que o ser humano é vulnerável. Tenta ser duro as vezes, mas o que quer de verdade é Ser feliz com alguém. Uma companhia que lhe faça bem, tanto por existir, quanto por estar presente em sua vidas.Desde adolescentes, temos os nossos "namorinhos", nossas historinhas. Que vão evoluindo conforme vamos ficando mais velhos. Sempre mais intensas, mais doloridas.
Não que não sejam de verdade. Não que não sejam amores de verdade. São. Porém, são passageiros. O de verdade de verdade mesmo ainda está por vir. Tudo isso é apenas treinamento pro que o futuro nos reserva. O melhor que ele nos reserva.
Imagine como se você fosse fazer um bolo. Nunca teve experiência alguma. A primeira vez, a não ser que este seja o seu dom, o bolo não sairá legal.
Vc ficará constrangido(a), por um tempo vai dizer que nunca mais vai fazer bolo na sua vida. Porém, passando-se um período o desejo de tentar novamente, estará aguçado dentro de ti. E você fará. O bolo provavelmente sairá melhor. Mas ainda assim, faltará algo. E você vai fazendo, vários bolos, um diferente do outro.
Por mais experiência que você tiver - bolo pode ser o melhor possível depois de tanta prática - todo bolo será único. Diferente. Terá um sabor diferente.
E haverão dias, que o seu bolo não crescerá. A massa vai ficar solada. Ou então queimará. Pode até crescer demais. Ficar um pouco doce demais, ou até mesmo nenhum pouco de doce. Porém. São seu bolos. E você com certeza não vai parar de "cozinhar"... Toda receita, será um aprendizado novo.
Encare as coisas ruins - amores que não foram resolvidos, paixões que doeram, brigas no trabalho, amizades que te traíram, PROBLEMAS - como bolos que não deram certo.
E inove sempre nas próximas receitas. Busque coisas novas, incremente. Faça Novos Bolos.
Tão natural e excêntrico às vezes são minhas palavras que tenta revelar como o meu coração pensa ou agi;
Mas quando em meu caminho tudo parecer difícil e tiver pedra que não consiga tirar, eu arremessarei flores para que eu possa me ajudar;
Sabe aquelas coisas que você não conta pra ninguém. Que guarda a sete chaves. Que tenta esconder até de si mesmo, mas que não consegue. Porque está ali. Te machucando, te cortando, te ferindo, te rasgando de dentro pra fora. Você tenta dividir. Tenta falar. Mas sabe que não serão bem interpretadas. Sabe que só vai servir pra gerar mais conflitos ai dentro. Elas vão sufocando, né? Tanto que chega a escorrer pelos olhos. E tudo. Tudo mesmo pode piorar as coisas. Você chora. Você sofre. Mas e ai? O que adianta. Isso continua guardado ai. Não sai. Só piora. Só aumenta. Vê a mentira de “Com o tempo tudo melhora”. Vê tudo, mas ainda assim não consegue se livrar das malditas. Elas atormentam, atormentam e atormentam. Até parece que nasceram pra atormentar.
"Vai lá, tenta encontrar uma garota melhor do que eu, pede um tempo depois volta pra realidade achando que eu esperei seu telefonema o tempo todo e não encontrei vários melhores que você."
Cure suas feridas e faça ser a parte mais resistente do seu corpo, enquanto tenta ferir alguem, a sua está crescendo mais, e assim só ganhará dores e tristeza..
É tão bom o bom...
É tão ruim o ruim...
Simples!Mas tem tanta gente que complica...
E tenta convencer o outro e a si mesmo que o bom é ruim...e que o ruim é que é bom...
O carinhoso é atencioso, amoroso, gentil. É aquele que tenta agradar de uma forma equilibrada, que sabe valorizar uma mulher na medida certa. Já o pegajoso é chato, sua pretenção não é agradar, mas vigiar, atrair toda a atenção para si. É grudento, se mete em tudo. Não respeita a individualidade. É sem discernimento, pois pensa ser proprietário do outro.
A vida tenta me desmotivar mostrando-me que não tem valor lutar, portanto insiste para que eu desista;
Mas retribuo, não me importando com batalhas impossíveis, pois o meu Deus me mostra que tudo é possível quando se quer;
Portanto na minha vida quem manda é eu, sem me preocupar com o que pensam;
Tente ver a força da pessoa e não a fraqueza, tenta ver o melhor de tudo, a superação. Talvez assim você possa se ver com outros olhos, e enxergar tudo com outros olhos.