Tenta
"O mundo em minhas mãos tenta se libertar da mesmice,
Pareço um gigante perante a liberdade, e perto do céu
Fica impossível ver tudo que esta acontecendo..."
Simplicidade
Enquanto você tenta ser o que essa sociedade doente exige,
Eu apenas tento ser eu...
Enquanto você tenta ser o melhor naquilo que te disseram
para se fazer,
Eu apenas tento fazer o que gosto...
Enquanto você quer viver o máximo de tempo possível,
Eu apenas vivo o hoje por saber que a morte logo virá...
Enquanto tu sonhas com vários amores,
Eu vivo com o meu único amor...
Enquanto queres agradar todas as pessoas,
Eu apenas odeio todos os homens...
E ainda assim me atacas?
Não sou teu inimigo, não mais que seu próprio ser...
A opinião é algo muito mais precioso do que caráter. Cada um tem a sua. Quem tenta introduzir a sua na mente alheia é burro. Muito burro.
A menina, que tenta ser feliz, com um mundo injusto, que ama verdadeiramente e com sinceridade, não tem medo de lutar, e muito menos de perder, que erra, mais apreendi que não deve repetir novamente, tudo que sonha, corre atrás, mesmo que seja um sonho impossível, que ama seus amigos, ama sua vida, é muito feliz, mesmo não sendo perfeita, que quando magoa alguém, não tem vergonha,de pedir desculpas, que não importa o que os outros dizem e que pensam, que adora ter aquele jeitinho doce de criança, que nunca desiste de lutar, e no final, ela sempre diz: Eu tentei !
Incógnita
O que tenta dizer-me esse olhar
Profundamente misterioso
Que se esconde por detrás
Dessa placa de gelo e vidro
Talvez diga que me ama
Mas poderia também zombar
Dos meus elogios óbvios
Da minha solicitude exagerada
Quero dar o que te falta
Mas, afinal, o que te falta?
Seus olhos saltam de espanto
Escondem respostas e choram
Quem dera tivesse eu desenvolvido
Os dons espirituais da mediunidade
Atravessaria seus pensamentos
E, em meio ao veneno, encontraria o antídoto
Mas tudo o que me cabe
É sentar ao seu lado
E partilhar o silêncio cúmplice
Da incógnita dos seus sentimentos
Bernardo Almeida (Livro Achados e Perdidos)
Eu...
Eu sou uma pluma que tenta ir contra o vento
Eu sou um minuto de silêncio feito por um coração
Eu sou a luz que iludia a vida com um pensamento de ternura
Eu sou um simples desejo de um dia melhor!!!...
ninguem e culpado por ter pessimos gostos; culpado e aquele coitado que tenta criticar o gosto do outro
Saudade,coisa que a gente
embora tente esconder,
quanto mais tenta,mais sente
que não pode esquecer!
erra somente, quem de alguma forma tenta fazer algo, enquanto que o que nada faz, com absoluta certeza não erra, simplesmente se omite.
Você tenta, vai, força, mancha, de tinta tudo que aparece pela frente, mas aquilo sai ilegível, pouco decifrável e tanto esforço, mão pintada, roupa suja, nunca lavada, sempre marcada pelos tons do preto? Azul? Para no fim, ninguém entender, compreender como se deve realmente te ler.
"TODOS os dias o inimigo tenta te derrubar atingindo os teus PONTOS FRACOS, as tuas falhas, os teus erros, os teus defeitos,... Mas quanto você se entrega para Deus, ele te aperfeiçoa, te molda e te EVOLUI."
Quando tudo der errado tome um banho quente e lave bem o cabelo, o dia seguinte te espera para tentar de novo.
"PARA"
Faz eu te odiar vai, ou pelo menos tenta. Diz que sou chata demais, diz que você não aguenta quando eu começo a reclamar do meu dia. Para de mandar sms toda vez que eu penso em você, como se você sentisse isso. Deixa eu ir embora toda vez que a gente briga e eu grito com você. Para de tentar me entender, para de ter paciência comigo. Deixa eu te odiar, pelo menos uma vez. Para de me ligar toda vez que eu preciso. Para de programar viagens comigo. Para de me dizer o quanto eu te faço bem. Deixa eu te odiar almenos um pouquinho vai. Para de querer fazer parte da minha vida, da minha história. Para de me enfeitiçar com esse seu jeito bobo. Para de me fazer acreditar que dessa vez vai dar certo. Vai para, por favor. Deixa de ser idiota e me fazer rir, toda vez que eu tento sentir raiva de você. Para com essa mania de me fazer carinho, olhando dentro dos meus olhos. Para de ficar beijando a minha mão na frente das pessoas, enquanto a gente conversa. Deixa eu sentir uma pontinha de ódio desse sentimento que está crescendo cada dia mais. Para de me abraçar carinhosamente. Para de me apresentar pra sua família. Para de querer dormir comigo todo fim de semana. Para de me fazer acreditar que você gosta de estar comigo. Para de pedir pra eu não desistir de você, que vai ter jeito, que vai dar certo. Para, por favor, eu preciso colocar os pés no chão, mas pra isso acontecer, você tem que parar de me encantar, de me prender. Eu não suportaria saber que dessa vez também vai dar errado. Eu seria pega de surpresa, porque você realmente me faz acreditar que apesar de todos os defeitos, você é diferente. Você me fez acreditar que apesar de todos os nossos problemas e diferenças, existe carinho. Muito. Respeito. Desejo. E um jeito só nosso de fazer as coisas darem certo.
Tenta me entender, pra eu me entregar à esse sentimento, além de atitudes, eu preciso de palavras. É sério, viu? Eu não sei decifrar olhares, eu não sei ler a linguagem do corpo e, muito menos entendo entrelinhas. Tem que ser tudo muito claro, preto no branco, 8 ou 80. Eu preciso de certezas pra continuar andando na sua direção sem medo de tropeçar. E fique sabendo, ouvir certas frases, à vezes me faz falta.
Você tenta se encontrar e muitas vezes acaba se perdendo, é como um paradigma, você tenta decifrar e quando esta prestes a achar o “X” da questão acaba descobrindo que além dele é necessário decifrar outras letras, tudo fica mais difícil e mais complexo. Até que um dia, depois de abrir mão de querer entender tudo o que vem acontecendo descobre o seu lado avesso é o resultado de todas as letras e que a complexidade acabou em um simples piscar de olhos, porque muitas vezes o que aparenta ser complicado é apenas uma capa, que esconde a verdadeira simplicidade das coisas.