Tenho Três Filhos
Só para reflexão:
Caros país!
(Sua missão é de pai para seus filhos, conseguir cumprir esta tarefa divina bem, é o objetivo; Seus filhos se tornarem ou não seus amigos porque entenderam e respeitaram seus ensinamentos é uma consequência do que aprenderam e do que querem pôr em pratica). Portanto não tenham vergonha de serem pais em quanto os filhos estiverem pequenos, para que eles não os envergonhem pela falta da sua educação quando adulto. (PROVERBIOS: 29:15).
Enquanto eu conseguir olhar nos olhos dos meus filhos eu terei a certeza de que estou no caminho certo!
FILHOS
Filhos são pequenas orações de Fé, de força e energia!
É uma constante celebração! Descobrimos que nunca estamos sozinhos! Com eles, tudo pode vir pela água.. pelo vento..Por caminhos limpos ou cheios de folhas de outono... Pode ocorrer tempestades de inverno..Chuvas passageiras e preocupantes de verão.. A vida pode ser um eterno Céu de Primavera!
Na visão dos pais, os filhos nunca crescem, serão sempre pequenos, frágeis e inocentes, não importando a idade. Para os pais, não importa quanto tempo passe, seus filhos serão fonte de eterna preocupação e dedicação como se fossem menores.
Parabéns, amiga, pela belíssima opção! Os filhos são os melhores presentes que Deus pode dar para nós, seres humanos. Beijos.
Há quem diga que não devemos tratá-los como filhos, mas o que eles não sabem é que um cão como uma criança nos ensina, com eles aprendemos sobre Lealdade, Perdão, Família e Amor.
Os filhos foram feitos para o mundo e não para você. Se tem alguma ideia que eles nasceram para cuidar de você - ou de vocês - na velhice, eles poderão até fazê-lo, talvez renunciando a alguns muitos sonhos pessoais. Não falo da questão da pobreza extrema, mas daqueles que tendo como se cuidar, preferem que os filhos façam isso por eles, como se fosse uma espécie de pagamento por tê-los colocado no mundo. Ninguém, absolutamente ninguém, pediu para nascer. A mesma liberdade que tiveram ao sair do útero materno, é a mesma liberdade de não estar mais atado a ninguém, a não ser pelos laços de afeto e amor. Os laços podem ser fortes, mas não podem servir como arma de manipulação e isso denuncia que as amarras não são tão assim revestidas de amor, pelo menos por algum lado da questão. Manipular alguém não é um ato de amor, ser submisso também não é sentir amor por si mesmo. Os filhos vão se ferir? Essa é a sua desculpa? Você também não se feriu na vida? Não lambeu as feridas e seguiu adiante? Então deixe seus filhos terem a mesma experiência, pois só se cresce dessa forma. Não creia que eles serão eternamente as crianças que um dia você dizia o que podiam ou não podiam fazer. Libertar ou se libertar, também é um ato de amor.
À todas as mulheres que amorosamente cederam-me seus ventrs para que neles eu semeasse meus filhos...
Feliz do homem cuja mulher amada abdicou da esbeltez, dos dias livres, das noites tranquilas, e de seus próprios desejos , para dar-lhe a glória de tornar-se pai ! Maravilhosas e benditas mulheres...
Filhos que não ouvem os conselhos de pais sábios são os primeiros a sofrerem os reveses que eles mesmos não gostariam de receber em seus caminhos, quando acham que tudo será perfeito, feliz e bem-sucedido.
Quero deixar para meus filhos um "livro", uma história cujo enredo, mesmo não sendo nenhum best-seller, os faça pensar e aprender, mas principalmente sorrir e sorrir muito quem sabe até gargalhar, pois assim terei a certeza que mesmo não tendo sido um pai perfeito terei ajudado eles a serem felizes...
Que nossos filhos cresçam no berço da bondade e do amor. Que se estruturem
no bom caráter e se fortaleçam na fé. Que entendam que honestidade e respeito
são valores fundamentais, que a ausência deles denigre o seu SER.
Todos somos filhos de um só Pai Celestial. Cabe a cada um de nós discernir que tipo de filhos somos. O filho pródigo que voltou profundamente arrependido de uma jornada pecaminosa. Ou você é o filho que é irmão do que saiu e voltou, e ficou profundamente chateado com a disposição do nosso Pai de perdoar aquele a quem estava morto mas reviveu no amor do seu Pai. Cabe a nós discernir que tipo de filhos somos, pois temos apenas e somente um só Pai. A parábola do filho pródigo.