Tenho Três Filhos
Um pai que abandona o seu lar com filhos menores verá desventuras, dissabores e derrotas acompanharem a sua vida como fruto de uma consciência irresponsável e culpada.
Não deem dinheiro a seus filhos. Se puderem, deem-lhes cavalos. A equitação nunca arrastou ninguém à desonra. Nenhuma hora de vida passada numa sela é perdida.
Filhos, herança de Deus. Dá trabalho, dá demais.... Mas não consigo imaginar minha vida sem eles. São motivos às vezes do meu estresse diário, mas também são os motivos das minhas alegrias, lutas, da minha vida! Amo demais meus presentes.
DEUS É BOM O TEMPO TODO
Todos somos filhos de Deus abençoados no sublime caminho
da fé que nos ergue em meio a espinhos.
Que Deus abençoe igualmente quem insiste sozinho.
✍️: Enquanto as mulheres acharem que HOMENS NÃO PRESTAM, estarão incluindo seus filhos nesse paradigma. ✍️: Enquanto homens acharem que MULHERES NÃO PRESTAM, estarão incluindo suas filhas nesse paradigma.
FILHOS.....
Em última estância eles lhe tirarão a última lágrima, o último sorriso e o último centavo.
Quando um velho pai permite que seus filhos o dominem ele perde toda a sua autonomia de vôo. TENHA SEMPRE O ALERTA ACESO!
"O maior investimento educional que os pais podem fazer para os seus filhos é levá-los na Escola Bíblica na igreja".
Anderson Silva
Nosso senhor, Deus de amor que não desampara seus filhos.
Dai-nos valentia para seguirmos a jornada que nos compete. Faça-nos fortes para vencermos a
as tentações.
Peço saúde, proteção e que não nos falte o pão que alimenta a carne e a fé que alimenta a alma. Amém!
Mantenha tua família unida...
Mostre a teus filhos o caminho do bem...
Seja duro, sem nunca perder, o amor e o carinho...
Provenha o necessário ao sustento e instrução...
Incentive-os ao trabalho árduo para conquistar objetivos...
Seja para eles, o exemplo vivo de persistência, tuas marcas, os motivarão...
Se ao fim, não agradares a todos, descanse com a paz do guerreiro que morre em batalha, com a certeza de que numa próxima, faria tudo igual, de novo, até conquistar a vitória.
Onde eu nasci, ela era casada e tinha filhos. Seu nome?
S-A-U-D-A-D-E
Vivia com um senhor chamado "Distância".
E ainda amamentava duas crias, gêmeas, nascidas prematuramente.
Uma garotinha chamada "Vontade de viver", saiu do ventre primeiro, toda faceira e de gênio forte. A outra, quase não vingou, só veio ao mundo no último instante... Fraca, mas guerreira e vive até hoje às duras penas. Essa recebeu o nome de "Esperança".
Alguns não gostam deles. Mas posso dizer que são uma boa família.
Eles têm fama de fazerem as pessoas chorarem. Não por maldade, é claro. Mas porque é da sua essência.
Durante algum tempo eles vivem livres, mas na maioria das vezes, quando o senhor Distância e dona Saudade precisam trabalhar, eles guardam as filhas no lugar mais seguro que existe. O nosso coração.
"Filhos não são apenas uma sequência instintiva de perpetuação da espécie. Supera o amor próprio, nos faz ter uma vontade louca de viver cada vez mais. Deixá-los honestos e acomodados na Terra é mais que uma missão, é a sensação do dever cumprido."
MEUS CINCO FILHOS - CINCO LIÇÕES DE VIDA
Cada um dos meus filhos, nascidos em ordem cronológica, alegraram-me e eu os alegrei, entristeceram-me e eu os entristeci, cresceram e eu envelheci, estudaram e eu aprendi, venceram e eu amadureci...
Assim, minha vida foi se transformando com o passar dos anos. E cada um na sua individualidade, nas suas dores, suas conquistas e seus amores, levaram-me a ensinamentos valiosos que me fortaleceram no caminhar e no modo de encarar as adversidades: esperança e realização; dor da perda; beleza do amor incondicional; ausência não apaga o amor; desapego as coisas que amamos.
"Na vida temos de provar que amamos! Muitas vezes de uma forma difícil. E, para sermos felizes, temos de fechar os olhos para muitas coisas, mas o importante é que se faça única e intensamente com AMOR!"
Nos jardins da vida, vejo os filhos crescerem como árvores. Cada um, uma promessa de cor e sonhos. Suas raízes fincam-se profundas na terra dos valores e da cultura, onde a memória é húmus e o amor, seiva. Os troncos erguem-se firmes, numa força que desafia ventos e tormentas, sustentando o céu com a dignidade dos que sabem de onde vêm.
Nas copas, que despontam com a graça das auroras, florescem frutos de humildade e bondade. Cada ramo, uma extensão do coração, abriga pássaros de esperança e folhas que sussurram segredos ao vento. A sombra dessas árvores oferece refúgio, um abrigo para os que buscam a paz e a quietude dos dias simples.
Assim, no compasso das estações, essas árvores crescem e se tornam majestosas, não pela imponência dos seus galhos, mas pela grandeza da sua essência. No jardim dos nossos sonhos, onde os filhos se transformam em árvores, ergue-se uma floresta de amor, onde cada vida é uma celebração da beleza e da eternidade.
Os pais devem garantir o bem-estar e o desenvolvimento dos filhos, proporcionando proteção, educação, cuidados e vacinação.
No entanto, é importante permitir que eles enfrentem desafios, como ralar o joelho, fracassar em provas e lidar com dificuldades emocionais, pois uma certa dose de frustração contribui para o amadurecimento humano.