Tenho Três Filhos

Cerca de 5698 frases e pensamentos: Tenho Três Filhos

Hoje e dia de ver vários filhos Que não está nem ai para sua mãe, postando fotos com frases eu amo minha coroa. E etc .. Pensei porque fizer isso somente em um dia das mães sendo Que dia das mães e todos os dias e dia. Das mães porem com isso não e preciso data especial para os dias das mães não e por que para ela sendo todoa os dias tendo seu amor isso seja o dia das maes. De vslor sua mãe, pois. E tão fato ter ela ao seu lado por perto de você pense o quanto e ruim acorda sem ela. E todos os dia sabendo Que ja mais não vai ter ela so no meu coração isso desde 12 anos. De idade mais faz falta não adianta mentir que nao faz isso e da valor só não saber o quer e perde mesmo 😔

Inserida por kaio_dias

Eu amo você, mamãe, que cuida de seus filhos assim como as aves cuidam de seus filhotes abrigando-os das chuvas, ventanias e tempestades, protegendo-os debaixo de suas asas. Deus faz exatamente isso com seus filhos, colocando-se no lugar de uma galinha.

Inserida por EliasTorres

Não importa a idade, a mãe sempre vê em seus filhos a fragilidade da criança que outrora segurava por inteiro em seus braços. Sabendo disso, desejo que esta data seja sempre marcada pelo sorriso, amor e alegria que somente filhos podem nos proporcionar!

Inserida por aline_balta

Os pais normalmente querem o melhor para os filhos, mas isso não significa que eles já sabem o que é o melhor para esses filhos.

Inserida por avefenix

A mãe é que mantém a casa e os filhos de pé os filhos são suas forças quando ela é a coluna. 🙆👩‍👧‍👧❣️👛💄🌺

Inserida por MarcileneDumont

PANKARARU

Sabem, meus filhos...
Nós somos marginais das famílias
Somos marginais das cidades
Marginais das palhoças...
E da história ?

Não somos daqui
Nem de acolá...
Estamos sempre ENTRE
Entre este ou aquele
Entre isto ou aquilo !

Até onde aguentaremos, meus filhos ?...

Inserida por pensador

Usar o nome de Deus não significa ser próximo dele pois todos somos filhos dele, somos seres humanos, todos independente do que ouver iremos usar, agora aproximar-se de Deus é diferente, senti a presença dele em vós e diferente, conversar com o espírito santo e ser batizado em línguas é diferente, não diga está em Deus somente usando o nome dele, queira aproximar-se dele, pois é a melhor coisa que tem no mundo.

Inserida por joao_vitor_souza_1

III
Ela pensa, ela sonha. – Canta o cardeal do nordeste.
Seus filhos ficam descalços no verão determinado.
Não há pão de trigo. Comemos mumgunzá do agreste.
- Oh Deus! o vento rugiu como um metal forjado.
Constelações, bailarinas do sertão peregrino
Por testemunho, em nome de Jesus crucificado,
Dançarina alegre é a hora de rir, espírito divino.
Sob os olhos iluminados do lobo armado.
Na hora da meia-noite, o ladrão misterioso,
Velado com sombra, chuva, já postos em cilada.
Tomam a face do pobre marinheiro furioso.
De repente, as dunas veem a dama desejada. Horror!
O homem uiva, voz humana extinta.
O edifício da bondade que mergulha, afunda.
Ele sente a sombra e o abismo abaixo dele, levanta.

Rumo ao porto de Santos onde a luz abunda.
Essas visões tristes perturbam seu coração.
Valdeci chora com um adeus a embarcação.

Inserida por suelenqueiroz

"Se os pais não são capazes de educar seus filhos, o mundo saberá dar as lições que eles precisam."

Inserida por lexgrafia

Meus filhos, não quereis ser maus! Pois tendes dois caminhos a seguir, um fácil e o outro difícil, mas quando percebeis que o que está correto é o mais difícil, tereis vontade de o conquistar e quando receberdes a recompensa sentiras-te orgulhado, mas seguires com mal nem é preciso explicar!

Inserida por WalexR

"A maioria dos pais e mães sofrem com o falso dilema de criarem e educarem seus filhos para si próprios quando na realidade eles são criados e educados para o mundo."

Inserida por Infinitum1959

Excelso

Quisera eu
Nestes verdes aromas
Ter o teu
Misturado ao meu

E os filhos teus
Filhos meus
E tu
Quisera eu

Nossa prole a brincar
Juntos a correr
Neste jardim
Quisera eu

Ao dormirem
Teu cheiro é meu
E eu sou teu
Quisera eu

Cuidar de vós
E vós de mim
Neste jardim
Quero sim.

Inserida por bering

Na terceira idade dos pais, alguns filhos se afastam.
Começa, então, a ‘solidão dos velhos (ainda) vivos’.

Inserida por AdiJCMussskoff

"Mulher Rosa, Rosa mãe...Para elas os filhos(as) são flores para o resto da vida. Ser mãe é iluminação!"

Inserida por NonatoMontes

"Sonhos eternizados

Ter filhos, escrever livros e plantar árvores, sonhos que se concretizam, dentre outros sonhos a serem realizados durante o esplêndido espetáculo da vida, também serão eternizados.".

Inserida por teresa_kodama

Eu acho que com o tempo criamos laços grandes e afetivos com pai,mãe,filhos,irmão..e isso nos faz continuar de pé.Quando algo terrível nos acontece acontece com eles também.Acabamos por esquecer nossas dores,deixa-las de lado e fazer por eles...por amor,por carinho,por obrigação..por retribuição de tudo que fizeram por nós,eu acho que laços familiares são algo que nos faz esquecer de nós e viver pelo outro.Assim acontece com eles tbm..É algo que aprendemos,nos foi ensinado.qdo crescemos nos sentimos instintivamente ligados.Isso para mim é importante,não me deixa cair.Me mantem forte mesmo qdo estou para cair,chamem de amor,de obrigação,de comprometimento,de gratidão...do nome que quiserem

Inserida por DraJaneCostaRebello

Substitua os celulares e tablets de seus filhos por instrumentos musicais!

A forma como criamos nossas crianças mudou muito de uns tempos para cá. Agora, a estratégia adotada por muitos pais para acalmar seus filhos é dar-lhes um tablet ou um smartphone. Dentro desse contexto, as brincadeiras ao ar livre a atividades manuais ficam cada vez mais esquecidas.

Essa forma de criação é contestada pelo neuropsicólogo espanhol Álvaro Bilbao, que em seu livro “El cerebro del niño explicado a los padres” (O cérebro da criança explicado aos pais – em tradução livre), diz que, se queremos criar crianças mais inteligentes, devemos substituir seus tablets por instrumentos musicais.

Bilba acredita que as aulas de música estimulam a capacidade de raciocínio das crianças, mais do que a tecnologia. Além disso, os pais têm um papel importante na inteligência de seus filhos. Um estudo que foi publicado na revista Psiquiatría Molecular afirma que 50% da inteligência da criança é determinada pelos genes, mas os outros 50% dependem dos estímulos que elas recebem.

“A chave do desenvolvimento potencial do cérebro da criança está na sua relação com os pais. Ainda que a genética tenha um peso importante, sem essa presença não se materializa”, diz Bilba.

Abaixo estão listadas algumas estratégias defendidas por especialistas para desenvolver a inteligência das crianças:
Estudar música
Pesquisadores da Universidade de Toronto realizaram um estudo, publicado na revista Psychological Science, que relacionou o desenvolvimento cognitivo com o estudo e a aprendizagem de música. Para o estudo, três grupos de crianças de seis anos estudaram, separadamente, durante um ano, canto, piano e expressão dramática. As crianças que se dedicaram a estudar música foram as que mostraram maiores padrões de inteligência.

Menor contato com a televisão
Anos atrás, filmes de desenhos animados que aliavam figuras desenhadas ao som da música clássica de compositores como Mozart e Beethoven eram muito populares. Diversos especialistas aprovavam esses filmes, afirmando que ajudavam a estimular a inteligência de bebês e crianças, mas essas teorias foram desmentidas por estudos internacionais. De acordo com a Associação Americana de Pediatria, crianças com menos de dois anos não devem ter contato com televisão.

Evitar jogos que afirmam ajudar no desenvolvimento cerebral
Recentemente vêm surgindo muitos jogos eletrônicos e aplicações móveis que afirmam ajudar no desenvolvimento do cérebro e da memória. No entanto, a maioria deles não são embasados cientificamente. Tenha cuidado.

Assistir a filmes/documentários em línguas estrangeiras
Crianças que são ensinadas a assistir filmes em línguas estrangeiras desde cedo tendem a adaptar-se mais facilmente a outros vocábulos e a outros sons.

Ler histórias com seus pais antes de irem para a cama
Quando os pais leem histórias para seus filhos antes de irem para a cama, é importante que convidem as crianças para participar. Por exemplo, o pai lê uma página e o filho outra, e assim sucessivamente. De acordo com um estudo canadense, este método ajuda as crianças a melhorarem sua capacidade de aprendizagem.

Inserida por RivaAlmeida

Fé genuína

Você já foi trevas, mas agora você é luz no Senhor. Ande como filhos da luz. -
Efésios 5: 8

Escritura de hoje : Efésios 5: 1-14

Ele disse que confiava em Jesus como seu Salvador, mas estava envolvido em um caso ilícito. Seus amigos eram homens que se gabavam de fugir com desonestidade e imoralidade. Queria encorajá-lo a viver para Cristo, então me encontrava com ele semanalmente.

O homem ouviu quando expliquei as Escrituras, e ele pareceu tocado pelas minhas orações por ele. No entanto, ele nunca expressou tristeza por seu passado. Ele continuou a viver como antes e não expressou desejo de mudar. Ele entendeu corretamente que Jesus graciosamente nos aceita exatamente como somos, mas achava que viver em obediência a Cristo era opcional. Tanto quanto eu podia dizer, ele nunca mudou de atitude ou comportamento antes de morrer inesperadamente.

Em Efésios 5, o apóstolo Paulo se referia a uma profissão falsa que minimizava a importância de uma vida transformada como "palavras vazias" (v.5-6). Algo muito significativo acontece conosco e em nós quando realmente acreditamos. Nós que fomos “outrora trevas” nos tornamos “luz no Senhor” (v.8). O resultado serão vidas marcadas por “bondade, retidão e verdade” (v.9).

Se nossa fé é real, nosso objetivo será honrar nosso Senhor e não viver como aqueles que não O conhecem. Esse é um sinal claro de fé genuína. —HVL

Refletir e orar
O que é nascer de novo,
A menos que seja claro ver
Uma diferença na maneira como vivo -
Uma mudança dentro de mim? —Sper

Quando Jesus entra em uma vida, Ele muda tudo. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Há quem continue pensando que abraçar muito os filhos, demonstrar-lhes afeto e carinho contínuos formará crianças malcriadas. Que faremos deles pequenos tiranos ingovernáveis.

Talvez por isso ainda escutemos frases como “é melhor se despegar o quanto antes delas”, ou que atendê-las de noite quando choram é um erro, e que é melhor deixar que se acalmem sozinhas. Temos que ir com muito cuidado diante destas crenças populares, que às vezes não costumam ter muita sabedoria.

O amor que se oferece com sabedoria, plenitude, liberdade e inteligência, nunca formará crianças malcriadas. Porque educar com emoção é educar através da alegria, e não do medo.

O maior causador da “malcriação” de uma criança está na verdade na falta de atenção, na despreocupação ou inclusive na comodidade.
Em recorrer por exemplo a oferecer o nosso telefone celular a uma criança de 2 anos para que se acalme, e esteja entretida um pouco enquanto nos ocupamos de outras coisas. Oferecer atenção, carinho e amor aos nossos filhos jamais fará com que fiquem malcriados.

Todos temos claro também que existem crianças exigentes que demonstram um alto nível de demanda. Querem atenção, reconhecimento, palavras e brincam de desafiar os nossos limites constantemente. Acreditemos ou não, o carinho continuará sendo a nossa ferramenta chave. Empregaremos um carinho inteligente.

O carinho sábio que sabe reconhecer a criança quando acerta, que impõe limites e que faz uso da orientação positiva nos seus erros, consegue educar uma pessoa mais segura de si, com menos frustração e maior autoestima.

Sabemos que educar não é fácil. Que cada criança tem um conjunto de necessidades e que os mesmos conselhos não servem nem sequer para dois irmãos.

Não formar crianças malcriadas depende de oferecer uma “atenção de qualidade e inteligente”. Por isso, é necessário levar em conta estes pontos:
Sim ao apego seguro e coerente
As crianças, em especial nos primeiros anos, necessitam de um apego com os seus pais para desenvolverem um vínculo seguro com esse primeiro contexto social que é a família.

Um apego seguro implica que sempre vamos reagir igual. Um bebê, quando chora, necessita ser atendido, uma criança quando faz uma pergunta espera ser respondida.

Se não atendemos, se não respondemos às suas perguntas, a criança tentará chamar a nossa atenção de mil maneiras possíveis. Os nossos filhos precisam de hábitos coerentes, e de um apego firme e construtivo onde se sintam seguros para descobrir o mundo. Dia após dia, irão avançando com maior independência.

Evite cair na estratégia mais fácil
Amar alguém é se preocupar com esse alguém, neste caso, os nossos filhos. E preocupar-nos e investir tempo nos nossos filhos jamais fará com que fiquem malcriados.

– Existem pais e mães que, para poupar tempo e evitar lágrimas ou birras, preferem “a saída mais fácil”: ceder.

– Se o meu filho chora porque não lhe dei leite no copo do seu irmão mais velho, acabo tirando o copo de um para dar ao outro. E de fato, pode ser que acabe antes e terminem as lágrimas, mas o que estarei fazendo, efetivamente, é ceder: “malcriar”.

– Visto que os amamos, precisamos ensinar-lhes a lidar com essas emoções. Que nem sempre pode-se conseguir o que se deseja, e que a raiva, as lágrimas, nem sempre são caminhos para conseguir os nosso objetivos.

– Nós lhes diremos que não, e pode ser que hoje chorem, também amanhã e depois. Mas seremos firmes e seguiremos educando a sua resistência à frustração até que, no final, entendam.

Não faça uso da chantagem emocional, use a inteligência emocional
“Você vai me matar de desgosto”, “Comporte-se porque senão vou parar de amá-lo”, “Se fizer isto todas as crianças vão rir de você”. Este tipo de chantagem emocional é uma péssima estratégia.

– Lembre-se sempre de que a palavra tem poder, e as crianças entendem muito mais do que pensamos.

– Evite a chantagem emocional ou daremos ao mundo, no futuro, hábeis chantagistas que farão os outros infelizes.

– Toda norma se argumenta, toda obrigação ou castigo deve ser explicada para que a criança a entenda.

– Atenda a suas emoções e tente fazer com que essa raiva, esse medo ou tristeza, se traduzam sempre em palavras.

Dedicar-lhes tempo, olhar para eles e na altura deles quando falam com você, e fazer com que cada uma de suas palavras seja a mais importante para você, jamais criará crianças malcriadas.

Dar-lhes reconhecimento e autonomia no dia a dia também não formará crianças malcriadas

Quando lhes oferecemos uma responsabilidade e lhes damos um pouco mais de liberdade, não estamos malcriando-os. Nós lhes ajudamos a crescer e assumir novos papéis, novos desafios.

– O apego nos primeiros anos de criação oferece segurança à criança para crescer e descobrir o mundo pelas nossas mãos.

– Dia após dia, essa mão irá se retirando pouco a pouco para guiá-los mais com a palavra, com o olhar sincero, com o abraço de quem sabe oferecer reconhecimento, amor e ânimo quando necessário.

Ajudar uma criança a crescer é dar a ela o exemplo todo dia, é oferecer tempo de qualidade e um amor sábio e pleno que não entende de chantagens, que busca educar crianças felizes para dar ao mundo adultos capazes, livres e maduros no futuro.

Inserida por RivaAlmeida

Os cachorros maus, ela acreditava, eram como a maioria dos filhos maus: criados por aqueles que os rodeiam.

Inserida por pensador