Tenho Namorado mas Penso em outro
Contaram-me que Papai Noel não existia. Não lembro se fiquei chocado ou algo do tipo; penso que não, mas lembro com nitidez que me empenhei em relevar este segredo às outras crianças na primeira oportunidade que encontrasse. -- Foi na festa de fim de ano da escolinha. Certo momento apareceu o “Papai Noel”. Aquela indumentária vermelha, aquela barba postiça, a barriga enxertada, tudo que antes me parecia tão verossímil, gritava aos olhos a falsidade evidente. Já havia adiantado aos meus coleguinhas que o Papai Noel era uma farsa, sendo taxado de mentiroso. Para provar minha teoria - certos costumes nascem conosco - tracei uma estratégia. Era preciso um detalhe simples e irrefutável. Andei em torno do golpista e, num relance, percebi uma falha. Os cabelos da nuca, brancos, brilhosos e falsos, revelavam-lhe a peruca, deixando a mostra os fios pretos e reais que saiam, aos tufos, de sua cabeleira carapinha. Arregimentei um primeiro grupo e, sorrateiramente, posicionei-me atrás do sujeito para apontar a prova cabal. Foi um choque absoluto. Um dos meninos saiu chorando, aos berros, para minha sádica satisfação. Um a um fui chamando para que a verdade fosse revelada. Algumas mães, aflitíssimas, começaram a desmentir e criar novos mitos para conter a enorme celeuma que se fez. Olhos odiosos e cheios de crueldade fitavam o salão a minha procura. Mamãe precisou me proteger de possíveis retaliações maternais perante a iminência das delações dos recém-desiludidos. Foi uma festa e tanto!
Não sei o que você pensa…
– penso que nem me entendeu –,
mas sua poesia surge no papel,
e, quem diria,… lá estou eu!”
Eu dou um sorriso irônico, e penso: Como pude estar tão enganado assim por tanto tempo? - É um sorriso irônico por fora, mas ao mesmo tempo de tristeza, mas sou tão forte ao sorrir, pois, já sinto um ar de liberdade. É como se eu estivesse com a chave da cela que me impede de sair, e ainda quisesse ficar por uns instantes, me despedindo desse cantinho que estive por tanto tempo.
Quando falamos de Educação, penso que precisamos tratar em todo o seu processo e pilares. Não nos limitar ao sentido filosófico como muitos por aí fazem “bonitamente”. Mas na prática, uma Educação eficiente, adequada a realidade atual. Isso dá trabalho....
Esperar
Escalando meus pensamentos
Buscando as lembranças
Penso nos momentos
De quando éramos crianças.
É por ti que eu mudaria.
E tua imagem de repente,
Do ócio eu sairia
Mesmo sendo negligente.
Traga-me uma notícia
Faça-me saber
Se o que anseio
Tu também há de querer.
A sua mente menti,te prega peças toda hora, como a espiral do consenso, trazer oque penso para baixo,mais um barco fraco que se deixou levar e se perdeu em um redemoinho no meio do mar.
Sempre frustrei as pessoas por eu dizer o que penso, o que acho e não o que elas querem ouvir, o que aprenderam a aceitar como a verdade.
Em dias como esse é que eu penso como seria bom puder mandar nos sentimentos. Eu te arrancaria dos meus pensamentos e apagaria todos os nossos momentos bons da minha memória. Não tenho mais razão pra te escrever, pra falar com você, perdi os motivos pra encontrar você, porque tudo o que eu achei que você era, era uma mentira e eu estou tão cansada de me magoar. Eu tentei ser boa e embora você não veja isso, só eu sei como me esforcei pra da certo, pra fazer as coisas direito e não te magoar, te deixar sempre seguro que nenhuma outra pessoa ficaria entre nós, talvez meu erro foi te deixar seguro demais. Eu não quero alguém do meu lado que me considera um nada. Se você quer brincar com alguém, espero que encontre alguém que também queira isso, porque eu não sou e nunca serei essa pessoa.
As vezes tenho vontade de saber se você pensa em mim como eu penso em você. Se você abre minhas fotos, olha nossas conversas, sente saudades. Tem dias que parece que vou morrer de tanta saudade. Não sei mais como seriam meus dias sem você, já nem me lembro o que eu fazia antes toda manhã quando acordava, ou o que eu pensava antes de dormir. Te conhecer me fez querer mudar, me fez questionar tudo o que eu estava acostumada a fazer e ser. Te conhecer me fez perceber que eu ainda poderia gostar de alguém de uma forma sincera e ser só dessa pessoa e é isso que me faz temer tanto o fim do nosso relacionamento, porque eu não consigo me ver em um mundo que você não esteja comigo.
TERRENO ÁRIDO
É o que penso:Se a gente realmente quiser, sempre poderá existir uma flor num deserto árido, sem oásis!
Na minha simples sabedoria, eu penso, eu vejo, eu sinto, eu ouso dizer: Três coisas que não podem faltar na vida de uma pessoa: Deus, família e amigos. Mas, insisto: um Deus de verdade, Uma família que cuida e protege e um amigo(a) leal e sincero(a) que está sempre a te ajudar, mesmo as vezes, não sabendo como.
Não preciso mudar o que sou, nem dizer as pessoas o que penso. Entender a vida é para quem tem sabedoria, e busca a Deus a todo tempo, somos capazes de tudo, pois muitas vezes podemos não ter um mundo perfeito, mas temos um Deus perfeito, que faz qualquer coisa por nós, e não tem ninguém que o impeça de fazer algo por você. Entenda, Deus é o teu tudo, e sem Ele o mundo é um deserto, as pessoas são cheias de Si, e orgulho é ponto principal em uma pessoa... Não dê espaços paras coisas ruins, dê liberdade para o agir de Deus, e veja a verdadeira Felicidade Entrar na sua vida!
Dois desesperos
Meus dois grandes desesperos:
Na vida: não sei se paro o carro
e penso em tudo,
ou se corro na estrada
e grito para não ser mudo.
Na morte esse carro quebra,
e aí a parada é obrigatória,
e não se pensa em mais nada,
a não ser na sua trajetória.
Eu penso que a natureza não fez os homens iguais justamente para podermos nós apaixonar pelo brilho diferente nos olhos alheios.
Penso melhor quando estou com raiva,metade das coisas que sei hoje devo ao mesmo. transformar Raiva em estimulo não é fácil, já que varias pessoas a deixam subir a cabeça.