Tempos Modernos

Cerca de 110 frases e pensamentos: Tempos Modernos

Reflexo dos tempos modernos:
Antigamente o tempo ia passando e a mulher ia ficando feia.
Hoje o tempo vai passando e a mulher ficando
cada dia mais bonita.

Inserida por DEJAVI

Tempos modernos...
Deixamos que a ilusão desta época nos tire constantemente da rota que traçamos, e para que isso não ocorra, deveríamos fazer como nos primórdios, o uso de uma ferramenta (cilício) para lembrar-nos do nosso objetivo.

Inserida por ursaia

Em tempos modernos
Falar a verdade é arte.

Inserida por elisalmeidas

O poeta romano Juvenal ficaria abismado com o que chamamos no Brasil de tempos modernos. Afinal, hoje, com tanta acessibilidade e tecnologia, ainda vivemos subjugados à mesma política do pão e circo!

Inserida por AbigailAquino

O trabalho forçado é tão antiquado que não difere dos tempos modernos.

Inserida por Shallkytton

Tempos modernos⁠

Vamos falar de tempos modernos?
Um dia, sem nada para fazer, estava num daqueles aplicativos de “namoro”, foi então que, li um texto, uma meia foto e apertei o “coração”, curti, sem grandes interesses que aquilo vingaria! Não é que a pessoa do outro lado resolveu curtir também? Pois é! Curtiu.
Estamos vivendo uma era em que ficamos perto demais das pessoas e estamos rápidos demais nos unindo as pessoas, mas com uma distância emocional enorme. Passamos a não falar mais com os olhos, com os sorrisos e passamos a falar com a ponta dos dedos. O pessoal que se tornou tão impessoal, o falar e escrever que se tornaram uma história sem qualquer conteúdo.
Mas as vezes acontece o diferente! Sim, acontece! Conheço casos que deram certo e não foi “fake News”, acredite! Eu conheço casos reais que deram certo, apesar de...
Clarice nos deu um parecer muito claro sobre apesar de...
“Uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida. ”
E se pararmos para pensar, foi o apesar de.... Ou foi o “Vamos ver no que vai dar...”
Estamos falando em tempos em que estamos sentindo uma falta absurda de gente de verdade em nossas vidas. Um tempo em que não podemos ter a convivência, muitas vezes deixada de lado antes, e hoje que temos um vírus a ser respeitado, não podemos ter uma convivência real. Arriscar? Tentar? “Seja o que Deus quiser? ”. Calma aí, a escolha é sua! Não encontre culpados antes mesmo de começar a se meter numa história! (Risos)
Fato que não podemos transferir nossas escolhas para outras pessoas, podemos sim, dar espaço para que a outra pessoa nos sinta, assim como queremos sentir. E como queremos sentir né?
Grandes escritores falam desde de sempre, sobre a incansável vontade de se ter alguém e sentir alguém. Mas vem cá? A quanto tempo você não se sente? Quanto tempo faz que não olha nos seus olhos e conversa com você? Vou te dizer que esse papo pessoal aí tem que existir e ser o mais sincero possível, só depois disso conseguirá ver além de um “apertar de coração”, de um “curtir”. Caso contrário será tudo uma eterna busca pelo eu em outra pessoa!
Podemos e devemos encontrar a pessoa que vai nos transbordar ou, deixar que nos encontre, afinal, a vida é feita de amores, e o primeiro deles deve ser o “amor próprio”, e depois tudo que vem com ele... Livros, vinhos, cafés, abraços, beijos de forma leve e real. (Ainda tem continuação)
Existem duas formas de ler o poema da Cecília, qual você quer ler?
Não te amo mais.
Estarei mentindo dizendo que
Ainda te quero como sempre quis.
Tenho certeza que
Nada foi em vão.
Sinto dentro de mim que
Você não significa nada.
Não poderia dizer jamais que
Alimento um grande amor.
Sinto cada vez mais que
Já te esqueci
E jamais usarei a frase
Eu te amo!
Sinto, mas tenho que dizer a verdade
É tarde demais...
Leia de trás para frente e vice-versa

Inserida por anaclaudia-grd

⁠⁠Os tempos modernos de hoje, impõe uma vida de fachadas, corrompem os fracos, que vivem as mentiras, ostentações, ilusões, à decadência vazia do ser, com uma erosão existencial, escondendo buracos que carregam dia à dia, com falta de sintonia com as próprias certezas, engessando à intuição dos discernimentos, distanciando à sensibilidade das leis espirituais à vontade de Deus. Cabe a cada um decidir entre redenção ou à condenação, harmonizar os caminhos do destino, sem se tornar mais um corrupto, compactuando dessas crenças, esmagando a fé, a semeadura de perverter as próprias origens, deixando se manipular nos caminhos sinuosos, proporcionados à liberdade das escolhas verdadeiras e sinceras, escapando das siladas podres das fachadas de fora, que isenta o todo no crescimento interior, vivendo somente das aparências.

Inserida por AdrianoSepero

Ele era um guerreiro, um cavaleiro dos tempos modernos.

Inserida por pensador

O homem sem o amor de uma mulher está propenso a errar mais.

O homem que ama em tempos modernos está fardado a enlouquecer mais rápido.

São muitas opções e o que é mais importante acaba como as outras coisas se tornando mais uma escolha insignificante.

Inserida por Lucas_Sthefan

Mulheres,
Antes curvas,
hoje ondulações,
tempos modernos.

Inserida por Kanathalee

"É difícil alimentar a criatividade, em tempos modernos a vida é um plágio.
A liberdade está tão escassa. Pensar fora da caixa gera repressão automática."

Inserida por Makishima

⁠modernos amores...em tempo
piu
.....os tempos
....modernos foram
...virtuais tornardos são
..insanos atemporalizados
.finitos enquanto eternos
.mas, e amores
..nem amordenados nem ultrapassados
...tem sabor tem veneno
....partem de que valores
.....em tempo...modernos amores

Inserida por piu_amaro

⁠ A paciência, a mão ligeira e o pensamento lento.

Nesses tempos modernos em que vivemos.
A paciência está dando lugar a mão ligeirae ao pensamento lento.
Ontem li um comentário no qual era citada a falta de bom senso em relação a quarentena.
Comentário este que ao "meu" modo de pensar estava correto.Porém este mesmo comentário ao mesmo tempo que possuia um relato muito coerente.Também continha
palavras que insultava as pessoas envolvidas. Enfim, apareceu a mão ligeira.
As pessoas parecem estar pensando com as mãos, isso mesmo com as mãos. Ou seja : escrevendo sem pensar nos prós e contras, no direito que todos nós possuímos de se expressar.
Após alguns minutos ou horas você volta a ler o que escreveu e quase sempre se arrepende do que relatou sem pensar.
Hoje culpamos a pandemia contudo isso acontece muito antes dela.
Antes de se expressar em redes sociais sobre assuntos polêmicos.Escreva o seu comentário(desabafo - opinião) em um caderno, em uma folha, diário no que seja.Leia, releia e pense : isso afetará alguém de uma forma ruim?
Não pense com a mão ligeira.
Gentileza gera gentileza.

Inserida por claudio_vieira

"FIERY" Uma Historia Real

Em tempos modernos de grandes desenvolvimentos, onde o acesso a informação os avanços tecnológicos os empoderamentos exacerbados onde o sistema corrupto humano se valem para troca de valores, onde crianças tem suas inocências corrompidas limadas ao caos logo cedo, tornando-se ferozes escravizadas, vitimas e algozes numa sociedade apodrecida e ao mesmo tempo mal compreendida, a culpa jogada ao poder aos quais rebatem de retorno à sociedade onde com todo poder impetuoso da maldade e amor ao poder e ao dinheiro explodem como bomba atômica no escudo da sociedade os que vivem nas periferias, comunidades menos assistidas e favorecidas que recebem de favor os bombardeios dos descaso, da omissão, do abandono, da miséria, da morte, meninas que cedo tornam-se mães em muitos casos captadas ao tráfico, crianças que nascem sem estruturas familiares, físicas e psicológicas, e no mundo assim contextualizado, que encontramos histórias dentre muitas histórias vejamos esta narrativa:
Uma garota 12 anos que a chamarei pelo pseudo de "Fiery" com sonhos e perspectivas de vida mais sua mente infantil, inexperiente mas muito sagaz, cheia de desejos ardentes, a chama da puberdade ativa atraída pela androstenodiona e feromônio exalado pelo suor masculino, ao ver garotos lhe chamavam a atenção em especial, um jovem de 21 anos com uma índole maculada na vida entregue ao submundo do crime, o qual residia próximo a sua prima, e todos os dias "Fiery" passou a visitar a casada prima com intuito de fisgar e ser fisgada por este jovem que não demorou muito disto acontecer, mesmo com os inúmeros conselhos e alertas que a prima lhe dava mais foram insuficientes para deter o impeto da chama que lhe impulsionava nas suas entranhas e os encontros passaram a ser constantes na casa do jovem a prima vislumbrava o grande perigo que "Fiery" estava correndo,e nisto resolve contar o que estava acontecendo para sua tia a mãe de "Fiery", a qual junto com o pai resolvem agir e separa-la com vigilância constante, e com isto esta situação os parentes do jovem o mandam de volta para sua cidade de origem o que reza que ele estava lá escondendo-se da policia e com este problema de estar com uma garota de 12 anos os parentes mandaram-o de volta, a "Feiry" fora mantida por muito tempo aprisionada dentro da casa dos pais, "Fiery" em um ato desesperado e impensado resolve fugir de casa andando de uma cidade para outra passou muito sufoco, foram duas noites escuras de frio, fome, medo, sem dormir, e os pais e toda cidade mobilizadas com o sumiço dela, dois dias depois a encontram e a trazem de retorno, hoje ela vive segundo ela o sentimento aprisionado, teve um filho de outro relacionamento aos 14 anos até a presente data ela aos 15 anos nos conta esta historia, e nos confessou muitas coisas as quais escreveremos depois, e a leitura que é feita em seu olhar se ver, mesmo com uma profunda marca de angustia presa amarrada vimos sinceridade muita verdade nas palavras e sentimentos,que hoje tem mudado e muito pois ao redirecionar sua mente ela encontrou a resposta que só o espelho pode lhe dar concluindo que nasceu para vencer e vivenciar a graça a paz e a liberdade,e que se pode e deve fazer a diferença não para agradar os outros mas para estarmos bem conosco mesmo e com outrem de forma digna e respeitosa a palavra "somos mais que vencedores virou cotidiano em sua boca no seu dia, o imortal é a primazia em sua comunicação matinal, e um desejo do seu eu registrada e alimentada no secreto de sua mente". "Fiery"

Inserida por cjrclaudioribeiro

Retrocesso social.

Em tempos modernos
Arcaicos e desconexos
Predomina a hipocrisia
A falsa moral
Em nome da ”santa família”
Que devasta e hostiliza
Uma geração evoluída
Sem dogmas, sem preceitos
Livres, pelo direito de ser.
É o retrocesso social
Nosso, de cada dia!

Inserida por meryellenrangel

Onde está a velha infância, cadê a alegria de brincar e correr? Tempos modernos... Prefiro o passado onde as pessoas convivinham mais próximas, hoje a tecnologia encurtou as distâncias, mas separou as pessoas.

Inserida por guimaraesjunior

ele podia te se juntado ao casal shippo os tres, tempos modernos sabe

Inserida por matheus_boechat

Tempos modernos

Saudades de quando podia falar da tranquilidade do dia, naquela hora sabia que mesmo quando uma chuva vinha forte e os ventos destelhavam algumas casas, o que já era assustador, o único barulho que incomodava era dos trovões que ecoavam pelo ar dando ao céu seu tom gutural o tornando negro e aos ouvidos mais delicados era um aviso " não saia de casa "... Hoje o barulho que espera-se mas que deseja se que nunca venha é de uma sirene estridente e nervosa que proclama "corra ou morra...
Só divagações sobre o medo sentido por morar próximo a uma barragem.

Inserida por AnaPauladeAraujo

Tempos modernos

Falar sem amar,
Existir sem viver,
Brigar sem lutar
Odiar sem ao menos conhecer,
Criticar sem respeitar,
Receber sem agradecer.
Bem-vindo aos tempos modernos.

Inserida por Desconhecido_13

Solidão um mal (ou um bem?) dos tempos modernos...
É possível superá-la? Vejam uma idéia...
Osculos e amplexos,
Marcial

COMO SUPERAR A SOLIDÃO
Marcial Salaverry

Solidão é algo meio mifícil de definir... O que vem a ser exatamente "Solidão"? Os mais afoitos vão dizer que é estar sem qualquer companhia, estar sozinho. Será que isto define realmente o que é solidão? Creio que não, e vou tentar explicar, sozinho, é claro.
Li em algum lugar, uma frase de um jovenzinho chamado Sêneca, que diz o seguinte:
"Solidão não é estar só, é estar vazio."
Sem qualquer sombra de dúvida, é uma grande verdade. A melhor definição para solidão é exatamente essa. Não é "estar" só, é "sentir-se" só, entendendo que muitas vezes em meio a muitas pessoas, nos sentimos completamente sós. Isto acontece quando estamos entre pessoas que não nos são "afínicas". Por não termos com quem trocar idéias, sentimo-nos sós, embora rodeados de gente. E daí? Sentimo-nos sós. Naquele momento, o que mais queremos é um buraco para ficarmos a sós com nossos pensamentos.
Existem pessoas que enfrentam muito bem a tal da solidão física, ocupando seu tempo procurando sempre fazer algo, e com isso, embora estejam sem companhia, não sentem a solidão. Vivem bem e sabem curtir a vida, fazendo o que gostam, sem experimentar o desprazer de companhias coercitivas. Sempre é melhor viver sem ninguém ao lado, do que contar com uma presença que não é aquela que se deseja.
Se, por circunstâncias da vida alguém tiver que viver só, vai precisar encontrar um jeito de se fazer companhia. Pode parecer difícil, mas até chega a ser fácil. Basta que primeiramente, essa pessoa goste de sentir-se em sua companhia. Basta que saiba se tratar, simplesmente por se achar uma pessoa bacana, na verdade, é preciso saber amar-se... Convenhamos que não é difícil você gostar de si próprio. Procure se conhecer, saber bem do que você gosta, e faça suas vontades, ame-se, respeite-se. Procure não contrariar suas vontades, não se chateie, não se irrite, não queira brigar com quem está diante de voce no espelho......
Esse é o primeiro passo para vencer o fantasma da solidão. Ficará muito mais fácil encontrar pessoas com quem trocar idéias, se você for uma companhia agradável. E, agradar a si próprio, é o primeiro passo para agradar a outros. Sentindo-se feliz, você conseguirá atrair pessoas que gostam de conviver com gente feliz... Não é legal isso?
Se, contudo você ficar lamentando a solidão, e os azares da vida, será sempre uma companhia difícil de ser tolerada, e continuará só. Ninguém gosta de ficar ao lado de alguém que está sempre de baixo astral.
Encontre um amigo, nem que seja virtual, para desabafar quando a coisa ficar difícil, e assim o difícil ficará bem mais fácil. Mas também saiba escutar os desabafos dessa amizade. Essa necessidade de desabafar sempre existe. Sempre temos alguma coisa que precisamos soltar, dividir com alguém. É algo que parece coisa de doido, e não deixa de se-lo...
Certamente tudo se complica quando você se fecha numa redoma e o único que faz é lamentar a solidão, é lamentar os azares da vida... Com certeza, são sapos difíceis de ser digeridos. Divida seus problemas, seus desenganos, suas tristezas com alguém, e tudo parecerá mais fácil. Tente. Experimente. E nunca esqueça de que NUNCA estamos totalmente sós, pois temos a companhia Dele conosco...
E nunca esqueça de um dos mais velhos ditados que existe: "Antes só do que mal acompanhado." Arranjar uma companhia qualquer que seja, apenas para não ficar só, pode não ser a melhor idéia... Nem sempre vale a pena faze-lo...
Assim certamente a tristeza da solidão poderá ser superada, e assim fica bem mais fácil para todos ter um LINDO DIA, podendo repeti-lo sempre na melhor companhia que existe, de Deus..

Inserida por Marcial1Salaverry