Tempos de Escola

Cerca de 8364 frases e pensamentos: Tempos de Escola

⁠Saudades dos tempos do CAZUZA, quando bastava uma única IDEOLOGIA para viver. Hoje, o que gira o mundo são as engrenagens ideológicas, que descartam a inteligência, o talento e a lógica. É aceitável pisar em GENTE, desde que siga a CORRENTE. A CORRENTE que prende a alma e a MENTE, é a mesma que enaltece o que mente.

Inserida por Peralta71

Vivemos tempos difíceis, porque
a ganância do homem vem
diluindo a bondade, mas não
podemos esmorecer por causa
de algumas pessoas frias,
egoístas e desumanas.
Contemplar a pureza de Deus
em cada detalhe da natureza..
é ter certeza que viver e apreciar
o milagre da vida é uma dádiva imensurável. Não há nada que
se compare a benevolência do
Criador.. pois Ele nos concedeu o privilégio de germinar e florescer
a essência seu amor..

Inserida por frankchuca

Em tempos de redes sociais
Não dependa da plateia para ser feliz⁠
Um dia todo aplauso cessa
Todo holofote se apaga
Toda cortina se fecha
Felicidade é pão feito em casa.

LuDarpano

Inserida por vera_darpano

⁠Desacelerar em tempos em tempos
para analisar o que tanto fez
A vida, precisa de momentos
de paz.

Inserida por Shirleimiriam

⁠Em tempos de acovardados e perfis falsos, emitir opinião pessoal é desafiador.

Inserida por caca_carlos_gomes

⁠Foi necessário uma pandemia para alertar que estamos em plena era virtual e que os tempos dos papéis acabou. Quem tiver preparado vai seguir em frente e os demais, vão ter que recomeçar ou desistir.

Inserida por divino_nunes_santos

⁠Que tempos são esses , aonde velhos amigos de infância se tornaram desconhecidos e estranhos se tornaram amigos .;

Inserida por RAFA16

⁠Em tempos de parar

Como posso me alegrar se o mundo está a chorar.

A dor de quem perde e o amor que ainda assim, se deve semear.

Enquanto alguns pararam para se conhecer, outros estão perdendo aquele bem querer.
Enquanto alguns se isolam e mantém o altruismo, outros mergulham em declínio mostrando o seu egoísmo.

Ah será que tudo está perdido?
Novo normal você aceita, te assusta ou você recusa?

Todo dia os números são atualizados e mais dores de quem perdeu os seus amados.

Como posso me alegrar se o mundo está a chorar.

Agradecer por ter uma nova chance, orar por quem está fadado a correr os riscos e pensar naqueles que dificilmente entenderam o que é o amor e quais os benefícios.

Como posso me alegrar se o mundo ainda está a chorar.

Inserida por maiane_lima

Houve tempos em que imaginava que tudo jamais iria acabar. Hoje, eu tenho certeza que tudo chegou ao final.⁠

Inserida por JoaoVictorFrasao

"É difícil alimentar a criatividade, em tempos modernos a vida é um plágio.
A liberdade está tão escassa. Pensar fora da caixa gera repressão automática."

Inserida por Makishima

⁠Nos tempos de inversão dos valores, a depravação tornou-se motivo de admiração e sinônimo de inteligibilidade.

Inserida por GiseleMayumi

Não da pra passar pela vida sem sentir o amor
Ter alguém pra chamar de seu em tempos de caos
Se permitir sentir o bem até que o mal não faça mais sentido
É que sozinho a gente não vai muito longe
Ter alguém que faça o coração bater mais forte mantém os nossos passos firmes .

Inserida por Lucas_Sthefan

⁠vejo que tudo na vida passa
Que os tempos ruins ficaram pra traz.
Vejo que algo melhor a espera no futuro.
E nenhum problema é para sempre.
Portando não foque em problema, não sofra antes do tempo.
Deixe que o tempo se encarregue de tudo.

Inserida por DevanirSilva

⁠Em minha memória, uma saudade
Dos tempos de outrora...
Onde sempre quisera ser um seresteiro.
para um lindo amor.

Inserida por NinoCarneiro

⁠Sei que muitos não entenderão, mas vivíamos tempos difíceis, tanto no cenário nacional, quanto na vida pessoal. Se entramos em detalhe de nossas vidas dar um best-seller. No entanto tínhamos um ao outro e isso era o que bastava. E pra celebrar nossas vidas o nascimento de Fernanda, sem dúvida alguma, o melhor dia de nossas vidas insigniantes e perdidas vida. Por mas obscura que parecessem as coisas, Ela Vera Lucia sempre tinha a solução, independente dos resultados seguíamos o percurso do caminho da vida. Lembro-me claramente de uma passagem de nossas vidas, onde tudo parecia não ter saída. Ai vem a frase que marcou minha vida: ¨Deus nos permite as trevas para que descubramos o valor da luz¨ Pessoalmente não acredito em nada disso, são apenas frases de efeito, mas dito por ¨Ela¨ tinha um poder além de minha compreensão. Sim, meus caros, ali estava a presença ¨Vera¨ ¨Deus¨ pela primeira vez na minha vida, falando comigo em meus já trilhados anos de vida. Essa frase me marcou até hoje, não compreendo o que esta escrito, continuo não acreditando, no entanto não nego o poder mágico dessas palavras que transformou minha vida. Sou e serei grato a cada dia vivido a lado de minha para sempre amiga e companheira, independente de onde estejamos, estamos para todo o sempre ligados. E como bem dizia o Poeta José Régio em seu Glorioso ¨Poema Cântico Negro¨: Todos tiveram pai, todos tiveram mãe;
Mas eu, que nunca principio nem acabo..esse sou eu.. Vera é assim, alguém que carrega na sua essência a ¨luz da vida¨, a esperança do amanhã, o calor do amor. Ser ¨PAI¨ , ser mãe, ser amiga, ser companheira. No dia a dia trava batalhas silenciosas, invisíveis, simples e complexas e muitas e muitas vezes tão incompreendida guardando para si a dor da solidão, sem jamais deixa de batalhar pela aqueles que ama. Minha homenagem a Vc que sempre esteve ao nosso lado, nos dando razão de viver. Nossa!! Muto como me orgulho de viver através do ¨Deus-Pai¨ todo poderoso que existe em Você, teve o poder de transformar minha vida e a você, só a você devo, devoção e minha vida. Parabéns ¨PAPAI¨ Vera Lucia Themotheo, por hoje ¨DIAS DOS PAIS¨ por ontem, por toda a renovação de nossas vidas. Super, super PODEROSA!!! ❤️🧡💛💚💙💜🤍💖💝

Inserida por fernando_kabral

"Das coisas boas que me aconteceram nos últimos tempos a mais agradável foi poder conversar com você⁠."

Inserida por giovani_maximo

⁠Felizes foram os tempos em que o céu estrelado era o mapa de todos os caminhos possíveis...

Inserida por pensador

⁠modernos amores...em tempo
piu
.....os tempos
....modernos foram
...virtuais tornardos são
..insanos atemporalizados
.finitos enquanto eternos
.mas, e amores
..nem amordenados nem ultrapassados
...tem sabor tem veneno
....partem de que valores
.....em tempo...modernos amores

Inserida por piu_amaro

Não perca seu bom humor...
Em tempos de pandemia, meu computador infelizmente contraiu um vírus, passou mal, efetuamos o diagnóstico. Foi o vírus stressbut.bat. Relacionado ao uso excessivo da máquina. A equipe tecnológica foi eficiente e conseguiu repará-lo. Durante o período de convalescença digital fui solidário, não pude abandoná-lo; meu parceiro inseparável neste momento de reclusão e distanciamento social. Agora, estamos bem. Eu, bem melhor! Vida que segue! Juntos!

⁠Em tempos penosos, afundam-se os medíocres e emergem os corajosos.

Inserida por ze_vilela