Tempos de Escola
Vivemos tempos sombrios! Mas não deixe de ser a luz, a quem necessita!
Somente a caridade lhe trará a felicidade!
a coisas que devemos refletir nós dia de hoje, os tempos são maus, dizem que a tecnologia aproximou as pessoas, quando que na verdade, afastaram as pessoas de perto, e aproximando,as de longe, a máquina Deu lugar ao calor humano, o que estão perto, não notam que simples palavra ,dita a pessoa ao seu lado,pode aquecer o coração, não deixe a tecnologia tirar o que você tem de melhor, o sentimentos do coração.
Muitos Creem Na Existência De Vidas Em Outros Planetas, Isso Já Desde Os Tempos Antigos, Uma Tática Bem Elaborada Que Preserva Ás Ilusões De Todos Aqueles Que Já Foram, e Mantém a Dominância Dos Que Irão Partir, Eles Não Viram, Você Não Vai Ver, Eles Não Verão, Não Existem Verdades Onde Nunca Houve provas, Uma Coisa é Certa, Do Pó Vieste e Ao Pó Voltarás.
Tempos de agonia somos definidos pela coisificação...
Apreciar o linear desta época é ser feliz.
Esperança de dias melhores...
Beijos e abraços...
Te amo a cada momento vivido...
Somos incríveis pois sabemos amar...
Definição de nossas vidas é quantas vezes sorrimos juntos e quantas lágrimas derramamos juntos...
Observo cada amanhecer com fosse o último...
Pois a verdade somos feitos de poeira das estrelas...
*UM TAL DE “SOLIDARIEDADE ARACATI”*
Em tempos estranhos
Onde o sorriso parece sumir
Tem gente pequena que acredita
E com gestos gigantes nos ensina a seguir.
É gente que cedo pega no batente
Com disposição de anjo humano
Para que tão logo chegue aos simples
A comida que cessa o pranto.
Gente abnegada que investe tempo
Para que o outro seja saciado
O suor que escorre do rosto
É gratidão em levar ao irmão “seu bocado”.
Um tal de “Solidariedade Aracati”
Abraça a fome dos semelhantes
Levando a cada um a certeza:
“Você não está só nem por um instante”.
Entre críticas e elogios
As “Valentes Guerreiras” com amor se dedicam
É Deus quem abençoa esse povo
Que dá sentido a tantas vidas.
Gratidão é nosso sentimento
E desejamos, bravo “Solidariedade Aracati”,
Que os Bons Ventos dessa terra
Faça crescer o vosso existir.
Carinhosamente...
Rônet Alves
Aracati-Ce, 23 de abril de 2021.
Chorar não é vergonha
muito menos fraqueza
só quer dizer que a tempos
tu vem sendo uma fortaleza
resistindo a tudo
a duras provas
não se envergonhe não
quer chorar então chora.
No Brasil, minuto de silêncio antes de partidas de futebol só acontece em tempos de pandemia: os estádio estão sem torcidas!
Partindo pelo pressuposto que tudo mudo ou está mudando ou vai mudar.
Passamos por tempos e tempos, quando nos libertamos e dizemos.
" Em pensar que passei por isso tudo, e hoje sou melhor e não pior ".
Nos alegramos, pois se há uma meta a se seguir essa seria uma das melhores.
" Melhor que ontem, para fazer o hoje e almejar um amanhã melhor ainda"
Quase um jeito brasileiro, famosos sonhadores.
🙏🏻Deus! Pai querido, Senhor de todos os tempos. A tua bondade é infinita.
🌎A Terra clama por teu amor. Dê ânimo aos que padecem e esclarecimento aos que ainda não compreendem o sentido da vida.
☀️Leva luz aos nossos governantes, para que tomem as melhores decisões.
😇Querido Deus, corpos e almas clamam por descanso e consolo.
🤕Os enfermos carecem de ar e de fé.
😢Os angustiados rogam por teu bálsamo de esperança.
😷Guia Senhor, os passos de nossos profissionais de saúde, para que tenham a luz das descobertas.
🌈Que todas as criaturas de nosso amado Brasil possam sentir o frescor de tua bondade. Pessoas, animais e plantas possam perceber o quanto a tua obra é magnânima.
🙏🏻Tende Piedade Pai!
🫀Nós vos pedimos de coração.
🤩Nós nos colocamos à tua disposição, para o exercício do amor, da bondade, da caridade, da dedicação, da esperança, da fé, da generosidade e da fraternidade.
✍🏻Dá-nos a oportunidade da sabedoria para interpretar tuas mensagens de regeneração.
🧠Que possamos galgar os degraus da evolução e que um dia, de nosso humilde lugar, no coração do Brasil, de nossa querida cidade, possamos alçar voos em direção à espiritualidade superior. Por isso, Senhor, que sejamos espelhos de tua imagem. Amém!🙏🏻
Parafraseando o cartunista e humorista Maringoni quando diz que “Deus criou o homem e esse, tempos depois, criou o automóvel a sua imagem e semelhança”, caberia, nesse contexto, a concepção de um décimo primeiro mandamento: “não cobiçarás o veículo do próximo!”.
ORAÇÃO PELO MUNDO
Deus, agradeço por nos dar a força para suportar tempos difíceis. Nada pelo que passamos é em vão.
No momento, algumas partes do mundo estão se preparando para reabrir. Não sabemos como será essa transição, mas o Senhor sabe.
Portanto, pedimos que durante esse período o Senhor:
• Guarde nossos corações e mentes. Encoraje qualquer pessoa que se sinta ansiosa, com medo ou desamparada.
• Continue a curar os doentes e a proteger os que não estão.
• Proteja e fortaleça as pessoas corajosas que servem aos outros nas linhas de frente dessa pandemia.
• Dê sabedoria aos nossos líderes enquanto eles governam nesse período. Deixe que Sua esperança e verdade guiem suas ações.
• Una a Sua Igreja global. Aumente nossa generosidade, fé e amor pelas pessoas ao nosso redor.
• Restaure as comunidades para a glória do Seu nome e salve as pessoas da depressão, do vício e da solidão.
• Continue a nos transformar. Deixe a renovação espiritual que experimentamos fortalecer nossa determinação em compartilhar Sua esperança.
Acreditamos que veremos a Sua bondade em nossa terra, porque sabemos que o Senhor está trabalhando em nossas vidas.
Acalme nossos medos enquanto confiamos em Ti e venha fazer o que somente o Senhor pode fazer.
Em Nome de Jesus, Amém.
(YouVersion)
LUZ
Nestes tempos,
todos procuram por sua essência,
a claridade permeia em seu raio,
e a escuridão existe apenas na sua ausência.
É como um Oásis em meio ao deserto,
quem procura a encontra,
ou, talvez, quase sempre.
Em conotação, seu significado é incerto.
No entanto, quem nunca a desejou?
como o sol que ilumina e resplandece.
O mais cético indivíduo a admirou,
tantos anos cego e um dia enxergou.
Lá estará,
no fim do túnel, em solidário gesto,
quiçá um momento.
Você pode ser isso.
Você pode ser a luz de alguém hoje!
"Nos tempos de hoje onde o certo é errado, e o errado é o certo quem somos nós para julgar, estamos virando rótulos e não é uma questão de querer ou não, é uma verdade muitas vezes ao menos sem percebemos acabamos por rotular alguém ou nos auto rotulados.
Ver os defeitos alheios e tão mais fácil do que enxergar os nossos mesmos, talvez o sucesso que tem visto em outro não chega até nós porque estamos ocupados demais, com a conquista do próximo que deixamos de lutar pelos nossos.
Quem nunca se sentiu deslocado, ou até mesmo se sentiu perdido do seu próprio eu, e desistir é a solução? Errar faz parte para o crescimento, as quedas nos fortalece, as derrotas nos amadurece e a desistência nos empobrece, frustas,machuca, amargura.
Saber que estava em suas mãos o poder de fazer uma nova versão sua, da sua vida e história e deixou escapar por entre os dedos. Paremos vamos juntos refletir, daremos as mãos levantarmos a cabeça, e com um passo depois do outro, prosseguiremos rumo ao um futuro melhor, a nossa Vitória pois cabe a cada um de nós recomessarmos seja da onde for, com a certeza que jamais estaremos só.
Se nossas almas penadas se perderam como tempos...
Vivemos apenas para achar esse amor...
Nada pode ser melhor que esse vida...
Por apenas ter te encontrado uma vez nessa vida...
Como a falta do ar que respiro desnorteia sua ausência...
Sofrer é uma saudade como um espinho...
Este espírito um momento que olho para imensidão a sinto dentro de mim.
Nada basta pois não existe paixão igual.
Calma, o covid é sério. Mas não traz com ele o fim dos tempos.
Podemos observar a natureza, absorver as lições, superar a dificuldade e nos conduzir, enquanto humanidade, a um estágio mais elevado, mais fino, de vida e de relação com o Todo. O Tempo registra a história dos povos e manda a fatura ao coletivo quando é chegada a hora.
Há quanto tempo ofendemos o pulmão do mundo? Considere você que o pulmão do mundo seja a Amazônia, as florestas do planeta ou o próprio oceano como estudos mais recentes revelam, não importa, você já parou pra pensar há quanto tempo o homem maltrata a Mãe Terra, explorando os recursos naturais sob a concepção crua que é o ser superior sobre o chão e que, por isso, pode fazer do planeta o que quiser?
Tudo em nome do dinheiro, transformando riqueza natural em riqueza econômica a qualquer custo.
É 2021, como está a economia mundial agora?
Foi das florestas da China, ao alimentar-se de animais, que o homem desencadeou o atual vírus que ora ofende o seu próprio pulmão. Será mera coincidência? Depende da concepção de quem pára um pouco pra refletir sobre o quadro atual. Se o que existe é o Todo, tudo é uma coisa só, está conectado, ainda que o homem teime na ilusão de desconectar.
Na esteira disso, na desconexão com o sagrado que permeia a natureza, o homem também se desconecta de valores elementares, tão quão sagrados e fundamentais para o equilíbrio e progresso humano na existência passageira pela Terra, por vezes manchando o próprio sentido do que realmente significa Ser Humano.
E o Tempo segue nos assistindo, é implacável, não erra, em alguns momentos nos faz chorar, mas ensina, então podemos aprender a nos reconectar e a sorrir tantas vezes quanto merecermos.
Há tempos não era eu
era a mesma face
e a mesma personalidade,
mas no fundo era um personagem
e eu até atuava bem
o tempo passava
e eu, meu bem
passava também,
estando mal ou bem
eu passava por cima
dos problemas, e eles
por sua vez
também passavam
por cima de mim
passei anos assim,
e ainda assim
fui feliz.
Tempos de glória do nosso amor e da nossa aventura apaixonante e ardente amor minha duquesa minha flor charmosa do jardim de jasmin.
Aqueles tempos das nossas aventuras que duraram 100 anos de amor e felicidade de um amor eterno no mundo e no paraíso que o significado é viajar pela terra e pelo universo.
E a nossa maior viagem que alguém pode empreender é o nosso amor e o nosso amor próprio minha duquesa.
É para dentro de ti e de mim mesmo.
E o modo mais emocionante de a gente realizar é lermos um livro e escrevê-lo para todo o mundo o ler em várias línguas como o português, o espanhol e o inglês. O mundo fala sobre nós sobre a lenda eterna que já é falada à mais de 100 anos de história.
Pois o nosso livro o nosso amor revela que a vida é o maior de todos os livros e amores e romances,
Mas é pouco útil para quem não souber ler nas entrelinhas e pelas estrelas das galáxias e do universo.
E descobrir o que as palavras não disseram mas sim que a nossa essência pura e a nossa beleza inteira e exterior soube o dizer com todo o seu esplendor....
A vida de uma pessoa pode ser uma comédia e uma loucura, uma aventura ou uma história de superação e de glória, sucesso e amor eterno. Mas pode ser também um drama e suspense ou uma tragédia ou a monotonia da não mudança pelo mundo fora.
Porque todos nós meu amor temos tudo isso em nossas vidas. Eu por exemplo eu a lenda o famoso poeta portugues e espanhol com as suas enumeras conquistas, glória e aventuras fascinantes pela Europa fora que até os deuses e os aliens pelo o universo fora se fascinam com a lenda do famoso poeta. O que muda é como editamos as nossas vidas, em quais experiências mantemos o foco e motivação e sobre o que falamos e escrevemos.
Falemos do drama, e sua vida será um drama e isso não interessa. Falemos da aventura e a mesma vida será deliciosa porque a nossa vida é uma aventura um amor, a forma como a gente namorava na natureza de Galiza, a forma como gente fazia amor pelas planícies galegas, viamos o por do sol e o nascer do sol e a bebermos vinho com as estrelas por cima de nós.
As famosas caminhadas que fazíamos ao escalar a serra da estrela e quando queríamos sossego e paz íamos para a comporta no Alentejo andar de cavalo ou ficávamos na quinta no Gerês durante um mês inteiro a apreciar e desfrutar da natureza.
E eu contava te as imensas histórias do meu favorito poeta o inigualável a lenda de Inglaterra.
O Poeta nacional da Inglaterra e de Bardo do Avon o lendário William Shakespeare 1564 - 1616
Dois poemas que eu referia sempre quando a gente estávamos em Guimarães e passávamos o fim de semana no castelo do lendário guerreiro o primeiro Rei de Portugal O D.Afonso Henriques.
E era assim que o poeta William Shakespeare dizia.:
A longa distância apenas serve para unir o nosso amor.
A saudade serve para me dar
a absoluta certeza de que ficaremos para sempre unidos....
E nesse momento de saudade,
quando penso em você,
quando tudo está machucando o meu coração
e acho que não tenho mais forças para continuar;
eis que surge tua doce presença,
com o esplendor de um anjo;
e me envolvendo como uma suave brisa aconchegante....
Tudo isso acontece porque amo e penso em vocêDe almas sinceras a união sincera
Nada há que impeça: amor não é amor
Se quando encontra obstáculos se altera,
Ou se vacila ao mínimo temor.
Amor é um marco eterno, dominante,
Que encara a tempestade com bravura;
Não chame o meu amor de idolatria
Nem de ídolo realce a quem eu amo,
Pois todo o meu cantar a um só se alia,
E de uma só maneira eu o proclamo.
É hoje e sempre o meu amor galante,
Inalterável, em grande excelência;
Por isso a minha rima é tão constante
A uma só coisa e exclui a diferença.
Beleza, Bem, Verdade, eis o que exprimo;
Beleza, Bem, Verdade, todo o acento;
E em tal mudança está tudo o que primo,
Em um, três temas, de amplo movimento.
Beleza, Bem, Verdade sós, outrora;
Num mesmo ser vivem juntos agora.
É astro que norteia a vela errante,
Cujo valor se ignora, lá na altura.
Amor não teme o tempo, muito embora
Seu alfange não poupe a mocidade;
Amor não se transforma de hora em hora,
Antes se afirma para a eternidade.
Se isso é falso, e que é falso alguém provou,
Eu não sou poeta, e ninguém nunca amou.
- Relacionados
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- Saudade de Amigos e Amores da Escola
- Dedicatórias para finalistas pré-escola
- Frases de Despedida da Escola
- Textos sobre a Escola