Tempos de Escola

Cerca de 8361 frases e pensamentos: Tempos de Escola

Em tempos de beijinho no ombro e sabe nada, inocente... Ter o Rosa e o Machado em mãos é privilégio de poucos.... seres antiquados que nasceram para torturar os seres modernosos que acham que de tudo pode-se fazer farora...
Farofa de ovo.... farofa de letras...
Farofa sem gosto...
Farofa de osso.... farofa de desgosto!

Inserida por palcodasflores

Enquanto isso.... em tempos modernosos:

Reescreveram Machado:

Capitu sua ordinária a ressaca dos seus olhos são é da cachaça... "mermo"... e daquele baseadinho "ó mó treta" que o mano te vendeu... o Bentinho.... vishiiii.... "sabe de nada, inocente"... esqueceu que a Capitu lhe deu foi um belo "beijinho no ombro, pois o teu recalque" Bentinho "passa longe"! Fim

Obs.: Não entendo português padrão, mas no coloquial eu "destróio" tudo!!!!!!!

Inserida por palcodasflores

Nos tempos que vivo hoje, é a solidão que me faz, sem ela quem eu seria? um homem sem tempo para pensar em você, sem tempo para refletir na humanidade, sem sentir os sentidos da vida.

Inserida por carlosdelfino

Ah se voltasse aqueles tempos !

Inserida por Valdejane

Nos tempos bons e ruins, continue brilhando, continue sorrindo e se a tristeza chegar. Lembre-se, pra todo o sempre eu estarei ao seu lado. Os amigos servem para todos os momento não apenas para um.

Inserida por mestrearievlis

Hoje, me veio à lembrança, daqueles tempos de criança, quando eu caía e logo vinha aquela moça, desesperada para me levantar.
Hoje me veio a saudade daquele tempo que não volta, de quando eu chegava da escola, e ela toda curiosa, me perguntava como foi a aula, e logo me abraçava com os olhos cheios de água querendo chorar.
Hoje lembrei-me daquela moça, que tanto sofreu, mas que não media esforços para me ver sorrir.
Hoje me lembrei do seu sorriso radiante que me transmitia paz e também daquele abraço, aquele apertado que me passava segurança. Se eu pudesse voltar no tempo, nem que fosse por um momento, aos seus braços eu correria e novamente te abraçaria, mostrando minha eterna gratidão.
Feliz dia das mães

Inserida por AbraaoSilva

A tempos perdeu-se o valor da palavra de um homem,
uma caneta e um papel na mão, os valores somem.

Inserida por ManoPexee

Entre telas , pincéis e tintas. Criei.
Fiz minhas histórias gravadas em tempos.
Espalhei minhas obras por ai.
Foram tempos que eu me consumia e esquecia da vida.
Cada obra uma história.
Cada pincelada era a busca da perfeição.
Parei.
Hoje me faço de tela.
Adoro ver as obras de artistas gravadas em minha pele.
Cada história registrada em mim.
Tatuar-se é mais que gravar na pele uma mensagem. É eternizar na carne algo que você acredita com tanta fé que não pode deixar que o tempo apague. É uma forma de louvar ao corpo, dando-o vida e o fazendo-o um recipiente de emoções.
A tatuagem é fruto de dois corações, um que sente, e outro que cria.
Carrego em meu corpo uma imagem que amo não um preconceito.

Inserida por miriamlewer

Agora observe por gentileza meus amores. Há tempos é que isto eu quero lhes falar mas não sabia como começar, hoje eu sei que tenho de começar pelos fatos. Aliás, sempre pelos e por fatos.
E eu vou falar sobre as festanças e comilanças que as pessoas fazem. E se alegram dando risadas e contando histórias nos seus churrascos, quando na verdade, estão se alegrando na morte de animais que agora são petiscos, são tira-gostos na sua recreação, e como os humanos poderão ser felizes se alegrando na morte desses animais que estão agora... sendo consumidos (?), como (?).
Incoerência foda do mal.

Agora me diz aí: sabendo ou não, estar se alegrando com a morte de outros seres é na verdade um caminho para a própria má sorte, para o próprio mal, para o próprio fim.
Comer e beber quando animais são subjugados, sacrificados para o nosso apetite, para cevar essa nossa fome tão irracional. Essa nossa fome, tão insaciante. Essa fome nossa tão, cega e enquanto isso, os produtos que a terra produz, estão sendo mal consumidos, mal tratados.
Agora eu te digo, com que autoridade os humanos, nós, achamo-nos no direito da matar os animais pra comê-los (?). E achamos que não há pecado nisso. Com que direito (?). É o que não cala no meu coração.

Agora eu te digo amigas e amigos. Agora eu lhes digo amigos queridos: E nós achamo-nos muito corretos, intelectuais, fervorosos, com amor entre outras coisas (?). Nós somos uma praga contra si próprios, contra a própria sorte.
Hoje você se alegra no seu churrasco, na sua carne, amanhã, as formigas vão se banquetear com a sua carcaça, com os seus restos enfim mortais.
E não entendemos certas coisas que temos de passar, que passamos. E nos esquecemos de todo o mal que fizemos, e esse mal cometido, há de voltar-se um dia contra nós para nos lembrar, para nos dizer: lembras? (e incrivelmente, você dirá ou achará que é inocente) É, uma coisa a bíblia tem razão,, 'O salário pago pelo pecado é a MORTE'.

*16-05-2015 / Edson Felix.Locução

[Dedicado aos vegetarianos verdadeiros]

Inserida por edsonfelix

Não existem amizades verdadeiras nos tempos de alegria e abundancia.Amizades verdadeiras são alicerçadas na escassez dos bens e no deserto da alma.
Gil Campos

Inserida por GilCampos

Reencontro

Com você reencontrar
Fez-me dos bons tempos lembrar
Mas acima de tudo;
Tocou-me fundo
Pude minha essência resgatar
Que há muito tempo estava perdida
Fez-me lembrar de quem sou nessa vida
E como eu sou, e me aceitar
Mostrou-me meu valor
Fez-me enxergar minhas conquistas
E que a vida não é só dor
Que ainda existem momentos
Que valem a pena ser vividos!

Inserida por julianarossicordeiro

Viver o presente, é bom mas também não deixa de ser bom pensarmos em tempos dificeis que sobreviram em nossa vida.

Inserida por NelsonTyNapildy

Já ouvi falar coisas horríveis sobre mim.
Coisas que me deixaram por tempos questionando minha vida.
Que importa as pessoas o meu jeito de ser?
Sou de carne, osso e emoções.
Minha vida é única.
Então pq não viver tudo que posso dela?

Inserida por miriamlewer

Existem tempos em nossa vida que o corpo tem fome. Não de comida, de Deus. Nesses momentos é bom não privar-se do alimento espiritual. Deus sabe muito bem que temos essa fome. Ele mesmo passou por isso. Antes de ter fome de comida, Jesus alimentou-se espiritualmente em jejuns e orações durante quarenta dias e quarenta noites. E quando foi tentado pelo diabo disse: nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.

Inserida por FranilsonGugelmim

são tempos de perdas
coléricos, ingratos de duras perdas
vulgarmente chamados solitários.

Inserida por robertoauad

Que tempos estranhos vivemos!
Na verdade não são modernos
Elas vem de outros tempos
Que não vimos
Então cremos ser novidade
Tanta nocividade
Que deixam entrar em suas vida
Pessoas sem coragem de viver
Parcas de disposição
Carentes de criatividade
Gente que apenas nasceu
Pra fazer peso no Mundo
Pra ser bem fiel à verdade
Não passam de vagabundos
Gente que vende a alma
E a própria dignidade
Por prazeres tão efêmeros
Qua não duram mais que segundos
Sem apego a Deus ou a família
Fogem do trabalho e do emprego
abandonam filhos e filhas
Independente da idade
Isso não vem de hoje
Tem o tempo que tiver tido
A própria Humanidade
Eu tento e não compreendo
Como pode existir gente assim
Existir do começo ao fim
Sem sair da animalidade?

Inserida por edsonricardopaiva

Viagem de carro

Bons tempos aqueles em que mamãe sentava-se no banco de trás e podia sobreviver a uma colisão frontal do veículo.

Inserida por ENTREMENTES

Vivemos em tempos de excesso e a consequência é a superficialidade.
Ninguém se “forma” apenas se “informa”.
Portanto esvazie tua mente e busque o real dentro do si. (João 14:6)

Inserida por ursaia

O Filho do Homem é toda a prosa de Deus com a humanidade desde os tempos remotos.

Inserida por GeisaReis

Eu tinha uma companhia chamada solidão que me fazia carícias nos tempos ruins, eram muitas carícias porquê eu não lembro dos tempos bons
Minha tristeza era bela e simpática
Não fazia muitas exigências, apenas a falta de alegria.
Sentia saudades das coisas antigas que me faziam sorrir todos os dias.
Depois de mudanças e sentimentos vazios, eu sei que o tempo é o melhor remédio, ele matou o meu tédio e agora trouxe um amor pra eu chamar de meu.

Inserida por Darkjasi