Tempos de Escola
Em tempos de sofrimento é melhor pensar em um só: naquele que sofreu a nossa morte e levou as dores de todos os homens em Seu corpo, Jesus, para nos dar o refrigério e o descanso eterno.
"Em tempos de polarização, desgoverno e injustiças pela tirania da toga, cuidar da saúde emocional é um ato de resistência silenciosa, onde preservar a mente é garantir a liberdade interior, mesmo quando o caos externo tenta subverter a verdade e a justiça."
Vivemos tempos em que muitos se colocam em pedestais, tratando a si mesmos como celebridades. Em uma sociedade que exalta a ilusão e o brilho passageiro, o superficial ganha destaque enquanto a verdade é deixada de lado. A aparência passa por cima do caráter, tornando a autenticidade cada vez mais rara. No entanto, por mais que a mentira possa ofuscar por um momento, é a verdade que sempre prevalece, e apenas quem se mantém fiel à sua essência consegue existir sem se perder.
Tenho caminhado procurando estrelas em um céu nublado que me acompanha.
A tempos não vejo a lua nem sinto mais o sol arde em minhas costas. toda essa escuridão que a tristeza habitou dentro de mim
Inebria meus olhos, mesmo que não veja a luz, contínuo procurando alguma beleza na sombra desses passos carregados de saudades e muita luta. Ainda vou sorrir.
Paulorockcesar
"Tempos confusos. Muitos homens querem casar, mas não querem ser maridos. Muitas mulheres querem um marido, mas não aceitam ser esposas. Os dois pactuam formalmente, desejam dividir contas e responsabilidades, mas não desejam ser família. Querem filhos, porém não estão dispostos a serem pais. Vivem na frente do espelho, mas não se enxergam. O corpo usa roupa fina, seda e linho, mas a alma veste os farrapos da ausência de virtude. Não adiantam as posses, se o tesouro não está dentro... "
A força impetuosa do mar não é capaz de arrastar consigo as nuvens que de tempos em tempos descarregam a tempestade torpe da chuva, mas, são capazes de silenciar o orgulho dos homens em meio a avareza.
Um anoitecer bonito
nos últimos tempos
não anda acontecendo
para muitos neste país,
Por ele eu agradeço
neste princípio de Primavera
na Cidade de Rodeio
no nosso Médio Vale do Itajaí,
porque eu amo viver aqui.
Em cada diferentes épocas, que vive o ser humano, ele acredita que está vivendo nos tempos modernos, até que o tempo novamente prova que o que era jovem novo, hoje é antigo E oque era moderno hoje é ultrapassado, assim a humanidade está sempre se reinventando e começando tudo denovo, se reciclando...
“O poder de liderar em tempos de adversidade”
Nos momentos de maior pressão, é onde o líder se forja…
Cada obstáculo é uma escolha: ser moldado pelas dificuldades ou ser a força que as supera…
A mudança começa em você…
Vai deixar o caos ditar as regras, ou vai ser você a mudar o jogo?
Nos fins dos tempos homens irresponsáveis ligados à política, à religião e à inteligência artificial verão que poderiam ter feito o melhor para suas civilizações, deixando-se levar pela onda moderna e ilusória de que, no futuro próximo, as suas decisões, melhorariam o mundo, senão deixar todas as sociedades insatisfeitas, revoltadas e aprisionadas pelos seus fracassos mentais, científicos e culturais.
"Assim como algumas estrelas, há seres que tempos depois de terem se apagado, ainda nos permitem vislumbrar resquícios de sua luz"
O melhor presente que se pode dar alguém é o sorriso que a tempos não via,que a tempos não se deslumbrava,que a tempos estava escondido para aqueles que só a sorte destinava,mas que hoje estava disponível a quem apreciava.
Em tempos de infância
conheci a sua terra,
Por aqui temos
o Horto da Irmã Eva
que você poderá
um dia visitar
e se apaixonar.
Na velha infância, tempos de encanto e medo,
Onde o sol brilhava, mas havia um segredo.
Histórias contadas com voz grave e segura,
Revelavam um mundo de sombra e ternura.
Lá no bosque, o lobo mau espreita,
Com seus olhos famintos, a ameaça é perfeita.
Mentiras e contos de fadas nos guiavam,
Com promessas de perigos que nos amedrontavam.
O medo nos moldava, a moral se construía,
Com cada mentira, uma lição nos surgiria.
A manipulação camuflada em fábulas antigas,
Comelhava o pequeno a seguir regras e formas.
Na luz tênue da infância, o lobo era real,
Um fantasma dos contos, um aviso afinal.
Mas crescemos e vemos além da trama,
O medo e as mentiras, agora, perdem a chama.
Lembramos da velha infância com um sorriso e um olhar,
Entendendo que as sombras ajudaram a formar.
E na liberdade da verdade, buscamos entender,
Que o lobo e as mentiras eram só o começo de aprender.
O que está sendo semeado agora, não anula o que foi plantado há tempos atrás, se semeamos flores, às colheremos, se semeamos espinhos colheremos também. É preciso estar preparado para a colheita, ela é inevitável e justa, e também nos permite compreender melhor a dinâmica da vida.
Há quanto tempo vem plantando flores?
Valorizar a vida: Uma reflexão necessária
Vivemos tempos desafiadores, onde as dificuldades do dia a dia frequentemente nos fazem esquecer o valor da vida. É comum nos vermos reclamando pela falta de dinheiro, pelas dívidas que se acumulam, ou por um “coração partido”. Mas será que estamos perdendo a perspectiva?
Pense nas pessoas que lutam diariamente contra doenças graves, muitas em estágio terminal ou vivendo com condições crônicas. Elas enfrentam batalhas imensas apenas para ver o nascer de um novo dia. Cada momento para elas é uma vitória, uma prova de resistência e esperança.
E nós? Deixamos que problemas financeiros ou emocionais nos levem ao desespero, chegando ao ponto de pensar em desistir. No entanto, precisamos parar e refletir: ainda estamos vivos, ainda temos a chance de recomeçar, de lutar e de fazer a diferença.
A gratidão deve ser parte integrante de nossas vidas. Devemos aprender a valorizar o que temos, ao invés de focar no que nos falta. A saúde, a capacidade de amar, de sonhar e de recomeçar são dádivas preciosas. Temos a responsabilidade de reconhecer essas bênçãos e usá-las para melhorar nossas vidas e as vidas daqueles ao nosso redor.
Em vez de murmurar e reclamar, devemos nos erguer com determinação para enfrentar e superar nossos desafios. E mais do que isso, devemos estender a mão ao próximo, oferecendo apoio e solidariedade. Ajudar os outros não apenas os fortalece, mas também nos enriquece, tornando nossa própria jornada mais significativa.
Lembremos sempre: temos muito pelo que agradecer e muito pelo que lutar. Vamos valorizar nossas vidas e inspirar os outros a fazerem o mesmo. A vida é preciosa e, enquanto estamos aqui, devemos nos esforçar para vivê-la plenamente e com gratidão. Juntos, podemos transformar desafios em oportunidades de crescimento e superação.
Retratos da Pós-Modernidade
Tempos líquidos, sorrisos pálidos, escondem vazios e segredos ambíguos.
Desejos de ser celebridade, publicidade, intimidade e privacidade; sonhos revelados em feeds, reels e stories.
Em cliques frenéticos, busca-se validação, vaidade e narcisismo em poses de perfeição.
Entre filtros e edições, a aparência se idealiza, criando ilusões que a realidade suaviza, enquanto o fantasma da depressão não alivia.
Postagens intermináveis desdobram-se em cenários, instantâneos de sonhos e desenganos, uma vida na tela sempre bela e singela.
Conexões frágeis, conteúdos fugazes, relações superficiais, inveja e insatisfações, onde o vazio impera e o ser desespera-se.
Identidades fragmentadas, a cada dia, uma nova faceta se revela, permanente e incompleta, repleta de incertezas.
Pelo mercado, somos transformados, projetados para sermos notados, tornando-nos produtos prontos para ser comparados, comprados, usados, trocados e descartados...
Alimenta-se a ilusão da completude da alma pelo consumo desenfreado com prazeres fugazes, que nunca satisfazem, apenas distraem, enquanto a incompletude jaz.
Um novo mundo emerge, como self-service repleto de escolhas, consumidores padecem: antes, a falta gerava agruras; agora, o excesso traz amarguras.
As autoridades, comedidas e mais preocupadas em agradar do que em ordenar, patinam sem direção em suas próprias mãos, perdidas e confusas.
Pós-modernidade, vida em revoada, manada iludida na proximidade prometida. Sem cooperação, carente e desencontrada na virtualidade tão nutrida, sente-se deprimida.
Névoa densa, sombria condição, uma nova ordem já não seduz, sem saber quem conduz, consome tudo o que produz e o futuro obscuro traduz angustiante desilusão.
Privacidade retalhada, projetada na arena gigante, à espera de likes constantes. Confessionário público, onde a vida é obra de arte, num instante flagrante.
Modernidade líquida, fluidez a governar, sem estruturas sólidas, a vida a se transformar.
Relações e instituições, volatilidade a reinar, na sociedade contemporânea, um novo caminhar.
Em tempos de crises e dificuldades é que encontramos as maiores oportunidades para erguer os melhores ideais, propósitos e realizações.
- Relacionados
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- Saudade de Amigos e Amores da Escola
- Dedicatórias para finalistas pré-escola
- Frases de Despedida da Escola
- Textos sobre a Escola