Tempos de Escola
Tempos se passaram, era na verdade o primeiro dia de aula, na sala seencontravam ao canto 4 meninas, na época melhores amigas, 3 meninos com bela aparência estavam ao fim da sala perto da porta, e uma outra menina se encontrava no meio de outro grupo distinto de pessoas[…] tempos se passaram e a amizade daquelas pessoas começaram florescer. Tivemos nossos primeiro encontros, nossas primeiras palhaçadas; foi algo que marcou meu ano, talvez amelhor coisa que me aconteceu foi ter conhecido eles esse ano. Eles meacolheram, souberam me ajudar, me chamar de louca, deram os melhores abraços. Sabe eles sempre estiveram lá, para me proteger de tudo, de tudo que me fizesse mal, de tudo que me machucasse, eles estavam lá pra me proteger dessa sociedade inútil; eles me fizeram uma pessoa mais forte, me ensinaram que não deve-se desistir nunca, e que nada é impossível basta querer. Tivemos vários outros encontros e mais pessoas se juntaram ao nosso grupo: um certo meninoque já havia entrado no colégio há muito tempo junto a mim, e ainda tinha umidiota que estava no turno da tarde e que aumentava nossas rizadas com suas palhaçadas, e mais um menino com sotaque estranho e muito tímido por acaso. Eu simplesmente só tenho a agradecer Senhor, por essas pessoas que entraram em minha vida; eram no total de 11 pessoas; que simplesmente vão estar por toda a minha vida. Espero que não se vá essa felicidade, esse amor que eles me fazem sentir, por favor eles são a minha força, não tira eles de mim. Vocês me ensinaram o que era confiança, o que era amizade, o que era ter melhores amigos. Acredite que mesmo que nos separamos, eu sempre estarei ai no coração de vocês, e acreditem eu nunca esquecerei vocês, pois fazem parte da minha vida, da minha historia, e por isso que eu digo em alto e bom som eu “amo vocês”.
O tudo que é apenas um sentimento, sentimento que na maioria dos tempos se torna melancolia.
Expressado por letras.
Traduzidos por lábios que ainda estão conhecendo a vida.
Amizades que se vão, lembranças que permanecem.
Bons tempos que não voltam mais, eterna nostalgia que a saudade sempre trás!
Que teus olhos aparecem quando não a vejo; que os pássaros emudecem sob a aurora dos novos tempos; que a vida simplória se torne a felicidade complexa e inacabada; que o amanhã seja a prévia da decadência de hoje; que o futuro seja a esperança de um alvorecer prévio em prelúdio...saudades.
Pó
Nada sei dos tempos idos
Interrogações por todo “agora”
Mas toda certeza do amanhã
Impulsiona e não me ancora
Era tudo, o ali e lá
Hoje sou o que está
Nesse bojo nem me vejo
Amanhã vou estar mar
Ontem uma nascente insossa e pálida
Um início sem nitidez
A cada hoje do fértil à árida
Retrata minha estupidez
Sei de certo que virá
Meu momento amanhecer
Ontem fui o que nem sei
Hoje entre o ser e o querer
Não vejo dos idos tempos, o saber
Nem, desse momento, o que dizer
Tenho a certeza das dúvidas
Onde mora o que há de ser
Pensando a partir do fato de que eu teria a infinidade dos tempos pra nascer, e vim a existir justamente nesse tempo me deixa mais instigado a aproveitar cada instante e cada segundo da minha existência.
Houve tempos, que sua alma e seu coração eram meus. Para minha infelicidade,eu não soube desfrutar dessa virtude. Hoje minhas lagrimas caem e meu ser desaba, pois eu morreria para voltar atraz e você jamais faria o mesmo.
Sempre alguém dirá "Bons Tempos...", afinal, enquanto você lê isso, os segundos estão passando e se tornando tempo que não voltam mais.
Se nas dificuldades em tempos de escassez de seu semelhante não és capaz de ser fiel em pequeninos gestos de delicadeza e ajuda.Certamente não será alguém fiel em tempos de sua bonança pessoal a reconhecer e ajudar as dificuldades de seu semelhante.
Você foi a melhor coisa que me aconteceu nos últimos tempos... Estar nos seus braços, sentindo seus carinhos me trouxeram uma tranquilidade que há muito tempo eu não sentia... Mas me trouxeram também milhares de sentimentos que eu nem sabia que ainda poderia sentir... Tudo muito novo pro meu coração... Agora mais uma vez estou aqui, sem saber o que fazer e como agir... Morrendo de medo de não poder te dar todo esse amor maravilhoso que você plantou em mim; Morrendo de medo desse amor não caber na sua vida, e até mesmo de você não querer todo o pacote de problemas que tudo isso possa te trazer... Mas sei também que esse amor é só meu e que eu sou um ser mutante... E que tudo isso pode mudar à uma fração de segundos... As mesmas que fizeram meu coração chegar tão perto do seu, as mesmas que levaram os seus abraços pra tão longe de mim e me deixaram sem chão... Não quero ser aquela que passa a vida esperando uma possibilidade, aquela que vive aceitando o "quando der" o "talvez" ou "mais tarde"... Eu sou o agora! Mas não sei se estou preparada para fazer você passar por tudo isso. Ontem você me fez sentir o ser mais completo do universo, mas me fez lembrar que eu posso te perder ou que posso nem ter tido... E isso me apavora... (Sentimentos Bagunçados).
De tempos em tempos as pessoas somem, se desligam, se desconectam de tudo e de todos… mas não pelo simples fato de sumirem, e sim por precisarem disso. Nossos momentos de solidão fazem falta, não o isolamento, mas o momento de ti contra ti mesmo. Você é ao mesmo tempo o psicologo e o paciente. Em épocas em que a privacidade em qualquer lugar é cada dia menor, esses momentos são cada vez mais raros. Então, se eu sumir, é por que preciso de um tempo pra mim, para os meus pensamentos, para os meus dias…e uma hora eu volto, melhor, assim espero.
Cada um de nós somos fotos invisíveis de outros tempos, de outras vidas, de outras culturas, que se vão desenhando no nosso presente, atualizando jeitos, faces e vozes." (Corina, 2007)
Às vezes parecem ser sonhos
Outra hora já é fantasias
Tempos passam depressa
E o desejo de realizar cada sonho
É tão imenso
Que em sonhos acredito
Que tudo seja realidade
O que sente o coração
Amor ou ilusão?
Vivemos em tempos que somente dão valor as "coisas" quando é "suado","sofrido" e "não dado", nem concordo, não gosto dessa cultura do sofrimento. O que me convém é mais duradouro do que um "pseudo-dogma" taxado por "esses" ai. Diga-me estou errado? E quem disse que tem um lado certo?
Lutar pelo amor é lutar por uma causa nobre. Pena que a nobreza nos tempos de hoje ficou marcada apenas na história.
Espero, agora, águas que trazem novos sons, novos tempos, novas experiências e principalmente bons momentos, infinitos bons momentos. Chega do que não nos edifica. Xô, todas as tempestades que queiram nos derrubar. Que venham as marés cheias de paz.
Um "eu prometo"deixou de ser promessa a tempos, colega. Já sabe, quem te falar isso, corre. Mas corre dele!
- Relacionados
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- Saudade de Amigos e Amores da Escola
- Dedicatórias para finalistas pré-escola
- Frases de Despedida da Escola
- Textos sobre a Escola