Tempos de Escola
A arte da Filosofia cresceu muito nos últimos tempos. Shakespeare usufruía muito o amor, Chico xavier pensava na consciência das mamães, Albert Einstein preveu o futuro a séculos passados e Jesus Cristo sabia de tudo antes mesmo de tudo isso existir. Eu sou um dos últimos e não tenho orgulho de dizer que posso superá-los, porque até mesmo não posso. Mais sou humilde o bastante para dizer que posso me igualar a grande maioria.
começo de ano a Galera toda reunida como nos velhos tempos, relembrando as peripécias e as perolas dos anos anteriores. Retro de uma amizade velha e ao mesmo tempo Nova que cada dia que passa restaura os nossos laços de amizade
Ausência Interior
Nas distantes montanhas de mim
sinto a imensidão dos tempos
voando contra o universo
Me desespero procurando respostas
para as perguntas sem liberdade...
Numa estrada me vejo
desprendida de casa
querendo novos ventos
desejando ser livre como um aspas
que se prende aos especiais...
Palhaços que choram
ao fim de um espetáculo
dão seu show, e se despede com cansaço...
Nos meus passos não há volta
Nem volto as minhas raízes
Nem me liberto das perguntas
Nem me divido em respostas
Sou o resultado de uma metamorfose
doente, que não vai durar muito tempo
Os sonhos me visitam
Vou passear à noite
Sempre vou me elevando aos sinais de luz
Meu rosto irá perdoar
A dor que é levar um tapa da vida
A rotina me dispõe
Sou todo ouvidos
Me divirto com as ilusões da Ilha
Me nado como o mar é pó...
Só a poesia me pretende
Tirar o vicio de ser nó
E ser desfecho...
Você era minha fé
Foi um sopro.
Desespero agornizante.
Sol escondido.
Percebi tempos depois,
Era Temporal,
Agora me doi,
So restou um sentimento,
Logo me restou amar,
Sem choro,
Sem protesto,
Sem grito,
Sem voz,
Nao ha quem escutar, nao ha.
Quem me dera falar.
Momentos inesqueciveis.
Aniversarios,
Investidas constantes,
Festas, cinema,
Parques, praças
Tudo tao perfeito
E agora?
Onde esta meu ceu?
O inferno nao apareceu.
Vazio?
Sem saber onde ir.
Sem ter onde ir,
Nao ha onde chegar
Explosao de sentimentos,
dentre anseios,
Medos, confiança,
Amor, loucura
Meu estado tornando-se cada vez,
Inevitavel.
Tormento da minha alma,
Onde as lagrimas não surgem,
A alma chora funebre.
Chora o leito doente,
Da fé.
Ansiedade, expectativas à parte e um medo terrível da frustração. Há tempos não me sinto assim! O que será que tá acontecendo comigo? Detesto isso tudo, que raiva! Pior que me bate ainda aquela velha insegurança que acaba com toda aquela alegria que rodeava até domingo à tarde. Detesto toda e qualquer competição nesse sentido, eu nunca soube lidar com isso. Medo de fazer tudo errado, medo de não ver mais, de não ter mais o motivo desse meu desconserto...
Vivo estorando
Bombas e granadas
Vareia com o tempo
As vezes fogo as vezes água
De tempos em tempos eu mudo
Só para não ser sempre igual
Tem tempos em que sou homem
E tempos que sou como animal
Dias em que acendo
Dias em que apago
Tem coisas que eu me apego
Tem coisas que desagarro
Viva a vida de desilusão
Desilusão de homens normais
Tem homem que nem é homem
Tem fracos que se acham os tais
Viva os bobos da vida
Pois não sabem que vão morrer
Viva ao ventre das mães
Que fazem os gênios nascerem
Tem coisas que me conquistam
Tem coisas que eu detesto
Hoje eu já nem sei
Se a vida é amar, ou é puro tédio.
Só sei que de uns tempos para cá, eu cresci muito e cresço mais a cada dia e sei que lá na frente continuarei a dizer o mesmo, que cresci muito. Às vezes as custas de alegrias
e vitórias, outras as custas de arranhões, quedas e tristezas; mas tudo tem me feito crescer, evoluir e me tornar quem eu sou, eu mesma, igual, mas diferente a
cada dia e é muito bom ter essa sensação,
de estar se recriando a cada vez que a vida pede e se
adaptando às necessidades que ela nos impõe. Nada me tira
o ânimo, pois tudo, de um jeito ou de outro, serve e eu só dou graças a Deus.
Um fato sobre mim: Sinto saudades de quando tudo era bem mais simples e de tempos que jamais irá voltar.
Solidão
Nesses tempos modernos ,onde há imprensa escrita ,falada e televizada são abundantes, eu sinto que a solidão e infinitamente maior do que a ausência do ser em qualquer atividade
Às vezes os tempos são difíceis, às vezes fáceis.. é uma questão de ponto de vista. Olhe direito, na direção certa ou no caminho que o seu coração escolher e você verá todas as opções boas do mundo.
B.
Em tempos de catastrofes, guerras e tribulações, não existem pequenos nem grandes, todos são atingidos, nesses momentos a união faz a força.
Considero a maior obra de arte de todos os tempos "A justiça" escultura brasiliense que retrata de forma sublime e precisa a justiça brasileira que como a mesma se encontra cega,imóvel e totalmente inútil.
Mesmo com todos os contra-tempos da Vida, o que é Verdadeiro e sincero não se perde tão fácil assim .
Os bons tempos já era, o que resta agora é todas as sobras de antes, apenas… E lá estava eu, apenas exposta ao sol, deitada em um pouco de grama que tive a sorte de encontrar nessa grande cidade urbana, eu estava cansada, eu não havia feito nada, mas estava cansada… Eu nem mesmo pensava, eu apenas olhava para o alto em direção do céu, do pouco que se restou, e pude observar que seu azul ainda está intacto, alguma coisa ainda existe, o homem não conseguiu destruir tudo.
Eu apenas penso que antes devia ser um pouco melhor, digo antes de eu ter nascido, quando ainda se existia a boa música, e pessoas eram humanas, e não esses robôs influenciados por mídias idiotas. Seres pensantes, e não manipulados; eu realmente penso que antes as coisas deviam ser melhores, o mundo devia ser habitável. E talvez os verdadeiros sortudos tenham sido os homens primitivos, que mal sabiam que décadas, séculos, milênios depois, viriam pessoas da sua própria espécie, e fariam com que tudo que tornava o mundo habitável sumisse.
Eu atribuo toda essa tecnologia pela preguiça do homem, quer dizer, tudo é apenas para facilitar… Mas facilitaram tanto, que isso acabou dificultando tudo. Pessoas não são mais próximas. Riem letras, e não usam mais seus sorrisos. Não existe mais a troca do convívio, mas existe uma demandada troca de alguns emoticons por conversas onde a gramática é totalmente evitada, quando suas abreviações surgem, facilitando o que dificultará tudo logo após.
Hoje eu estava caminhando, eu precisava de ar puro, mas de repente eu me lembrei que ele não existe a muito tempo; então, desta forma fui obrigada a me lembrar que várias coisas que realmente são necessárias não existem mais… E o que se faz quando se precisa de algo que simplesmente não existe. Porque alguém um dia pensou em facilitar de algum modo a vida de alguém.
Eu andava, e com muita sorte eu conseguia achar um pouco do que restou daquele mundo antigo, pude ver algumas arvores, pude deitar na grama, e a melhor parte pude admirar a imensidão azul que ainda está lá, logo acima desses prédios tão imensos, luxuosos, e mesmo que sejam enormes diante de mim, não são nada perante a imensidão azul. Eu pude ver algumas coisas que não ando prestando atenção, não pude valorizar tanto, pois nasci na geração errada, nasci no meio de pessoas ignorantes que evitam de todas as formas o uso de seus cérebros enferrujados. Poder pensar e não fazer isso, é como poder voar, e apenas caminhar; simplesmente não faz sentido.
Logo quando acordei, não me sentia muito bem, mas não faz mal eu estar mal; aliás quem sempre esta bem? Na verdade seria desumano não nos permitir sentir mal ás vezes, precisamos desse sentimento algumas vezes; ele nos da uma chacoalhada, nos lembra de algumas coisas que devemos pensar ás vezes. Se sentir bem sempre, é viver oprimido. Existem bons dias, existem dias ruins… Existem ambos sentimentos, e enquanto fomos seres expostos ao risco de sentir, eu diria que ainda sentiremos tudo nesse mundo de mentira.
Lembranças...
Ainda que se passem todos os tempos...
Ainda que qualquer dia não nos vejamos mais...
Sempre restarão as lembranças...
da nossa deliciosa rotina e nossos jogos de amor e sedução
de algumas palavrinhas (sempre repetidas) do nosso dicionário íntimo,
do nosso calendário (jantares de 2ª, almoços de 6ª, aniversários, dia que nos conhecemos, etc...),
das nossas músicas, pano de fundo dos nossos encontros e reencontros,
de tantos sorrisos e olhares de paixão e cumplicidade.
Enfim, nossa vida já se fez,
definitiva e para siempre nas milhares de lembranças,
que sempre estarão presentes e nos farão lembrar de nós...!
Os tempos se passaram, e ela foi levada mais uma vez pelo vento, mas ainda a sinto na brisa forte que bate em meu rosto, e a saudade ainda me deixa a lembrança de uma garota tão ingênua, tão sorridente. Quando via seu sorriso costumava sorrir junto a ela, e ele costumava alegrar meu dia como um dia ensolarado num inverno qualquer. É essa garota não existe mais, em seu lugar uma nuvem negra de tristeza ocupou o espaço, e ela se tornou uma pessoa fria, e sem mais brilhos em seus olhos […] e eu ainda amo, amo como nunca amei alguém, pois o amor verdadeiro permanece mesmo de pois das mudanças
- Relacionados
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- Saudade de Amigos e Amores da Escola
- Dedicatórias para finalistas pré-escola
- Frases de Despedida da Escola
- Textos sobre a Escola