Tempos de Escola

Cerca de 8291 frases e pensamentos: Tempos de Escola

Por que dizer adeus?

Nos tempos velhos da infância;
A fantasia do dia nos consome;
Sol e chuva em mesma estância;
Abstinência de banho e fome;

As ruas nos pertence em alma frágil;
Não há nem penitência ou alvará;
O dia não cede à noite o sufrágio;
E todos os dias vem cedo nos acordar;

Então por que dizer adeus?
Essa palavra tão triste e nostálgica?
Adeus de tantas maneiras
Simples, subjetiva, discreta, cálida.
Então por que dizer adeus?
Não há de formas meigas
O adeus que herda lágrimas
São fendas no abismo
O momento que se afaga
Subitamente
em silêncio nossas almas.

Inserida por SantosVasconcelos

*As coisas perdem o valor com o tempo, e o tempo passa rápido e não tem como voltarmos tempos atrás. Então vive intensamente cada momento de sua vida e faça com que eles sejam inesquecíveis.

Inserida por LuFelipeh

De tempos em tempos, os corações dos homens por absorvem tantos sentimentos, como frustrações, mágoas, desilosões e até mesmo momentos felizes, tornar-se cheios como uma represa de inúmeras águas que desembocam para o caminho do mar, e para não romper toda estrutura de seu próprio ser, o melhor mesmo e deixar desaguar nos olhos os sentimentos das ondas quem nem mesmo os ruidos boca poderiam algum dia interpretar.

Inserida por IsraelSalles

Nos tempos de incertezas as pessoas certas sempre estão ao seu lado!

Inserida por andermenger

Na minha opinião Freddie Mercury foi o melhor cantor de todos os tempos

Inserida por marceloalmeydda

Tenho tido ideias e pensamentos nos últimos tempos que realmente não me deixam bem. Tenho pensado no pior, como se já estivesse me preparando para ele, como se fosse inevitável, como se fosse o destino. Já nem sei mais o que fazer, minha mente exige de mim uma coisa, mas meu coração exita em dizer o contrário e parece que ele mesmo só me faz deixá-lo cada vez mais surrado. Ele diz “siga em frente, vai dar tudo certo” e me leva cegamente em direção à roseira farta de espinhos. Penso em descartá-lo de mim, de tal forma com que a única função dele seja realmente bombear sangue para o restante do corpo. Ele não percebe, mas consegue machucar cada parte de meu ser. Tenho necessitado de cuidado, não só de Deus, mas das pessoas que estão dentro do meu coração. Sou fraco, não sei amar sem querer ser amado de volta, mas espero que um dia possa fazer isso sem que doa, ou que pelo menos eu não sinta mais nada. Queria uma parte de mim que viesse e ficasse ao meu lado, que pudesse e quisesse me apoiar nos momentos de fraqueza e choro, que sentisse minha falta quando saio e pensasse em mim de vez em quando. Preciso de uma parte de mim que esteja ao meu lado de verdade, que o medo de me perder ou me ver mal seja muito maior do que o medo do que quem pouco se importa conosco vá pensar. Preciso de uma parte de mim, que não solte da minha mão em meio a tempestade, uma parte de mim que vá do inferno ao paraíso ao meu lado, sem medo, pois eu estarei com ela e ela comigo. Preciso de uma parte de mim que me preencha o vazio, como que em um quebra-cabeça onde só há uma única peça para cada lugar. Preciso de uma parte de mim que me ame de verdade, não só por amar, mas porque também não queira viver longe de mim e que faça de cada momento o mais proveitoso possível. Preciso de uma parte de mim, que talvez seja você.

Inserida por LuizSchneider

Em tempos me imagino casando, mas como um eterno amante, vivendo e aprontando tudo aquilo que a vida me ofereceu!

Talvez, sendo eu amante, terei de dizer.
Às vezes me falta tempo ou inspiração
Para poder amar; e não amando, não sou um bom amante.

Inserida por KleberGomes

A vida é um ciclo realizado em três tempos passados a cada segundo buscando a felicidade.

Inserida por MadsonVictor

Sempre pensamos que os amigos verdadeiros, são os que conhecemos a tempos. Cresceram com a gente, brincaram com a gente, sabem todos os nossos costumes, todos os nossos segredos...ás vezes você não os vê a tempo, mas quando há o reencontro, parece que nada mudou entre vocês, são esses os amigos de infância. Mas não podemos confundir tempo de amizade com amizade verdadeira...pois os verdadeiros amigos, às vezes descobrimos ao longo da vida, os que nos conquistam pouco a pouco, passo a passo e sem percebemos surge a sincera simpatia entre a verdadeira e eterna amizade, que nem existe a tanto tempo assim, mas nessa você pode apostar TUDO e não irá se decepcionar!

Inserida por julianesteves

Ao amor...
Encanto de todos os tempos...


À amizade...
Refúgio de todas as mágoas...

Inserida por ReginaLyra

O espelho é o mais antigo e eficiente detector de mentiras de todos os tempos.

Inserida por antoniomsj

Em todos esses tempos não aprendi a te decifrar, a te entender. Talvez seja por isso que eu ainda esteja aqui, tomando meu café sentindo o vento bater na minha nuca, cuca fresca, pensamento vazio. Um pouco de paz para os que querem, porque eu quero só nós dois para ontem, hoje, amanhã, para daqui a vinte anos. Para sempre.

Inserida por beatrizpace

Que saudade dos tempos que a gente se divertia, trocava segredos, intimidades, brincadeiras idiotas que so a gente entendia.. Que saudade!
Gosto tanto de fazer você rir, mesmo estando chorando por dentro por saber que você não pode, nem quer ser meu...
Já se perguntou quantas vezes eu te fiz riir, aos prantos ?
Mas, por incrivel que pareça, isso me fazia bem..
Ver você sorrir das minhas idiotices, me confortava de alguma maneira. Não sei bem como isso se chama, mas de qualquer forma, isso me fazia me sentir muito mais viva, muito mais eu.
Hoje tem um vaazio em mim que mesmo na companhia de várias pessoas e amigos, tudo me faz lembrar de você..
Seu jeito de falar, andar, gesticular..
Como você fala das suas brigas, da sua vida conturbada;
O seu olhar e modo como rii, são coisas que mesmo se eu quisesse não sairiam da minha cabeça...
Sua voz quando está com sono e as coisas que fazia pra me irritar, fingindo não me ouvir...
Parando de respirar por alguns segundos, você não sabe como aquilo me afligia.
Minhas amigas não aguentam mais ouviir seu nome, mesmo sem eu falar, elas sabem o que estou sentindo..
Não quero que me entenda mal, só estou colocando tudo o que eu queria te dizer, mas não consigo..
Eu sei que hoje estarmos juntos é quase impossivel.. estamos em momentos diferentes da nossa vida.
Queria tanto que você me dissesse que vamos ficar juntos e viver nossos MELHORES MOMENTOS, aqueles com os quais sempre sonhei e você desejou ..
Queria poder te tocar e sentir você comigo, sentir você sendo só meu.
Mas isso é uma fase, eu gosto de você, sim..
Mas tenho a noção de que isso não vai ser pra sempre, você não é o primeiro nem será o último na minha vida..
Porém, é você que eu quero.

[29/01/11]

Inserida por renatamarinhoo1

Queria voltar nos bons tempos em que fui aluno da Sebastiana. Ela ensinou-me sobre as conjunções adversativas, mas não explicou sobre as adversidades que teria de enfrentar para chegar até aqui!

Inserida por Jaderjj

Em tempos de crise, o mínimo é o máximo que o posso fazer !

Inserida por akhaellus

Como disse o poeta: O tempo não para e assim caminha a humanidade. E nessa evolução dos tempos a cada ano que passa a raça Humana evolui tecnologicamente. Da invenção da escrita à evolução da comunicação, passamos dos barcos de madeiras feitos artesanalmente a grandes navios com capacidade para milhares de pessoas, a luz de lampião foi substituída pela energia elétrica, a permuta pelo monetarismo, os antigos mensageiros foram substituídos pelos jornais, telégrafos, rádio, televisão, telefones e por fim a Internet, grandes arranha-céus tomaram lugar de pequenos casebres, os sonhos de Ícaro se tornaram realidade, o homem inventou uma máquina pesada que voa e se sustenta no ar. Os homens deixaram os campos para viverem em grandes cidades (os Burgos), os artesãos foram substituídos pelas manufaturas e estas pelas grandes indústrias, houve um enorme crescimento na população, alguns dizem que foi graças ao sistema capitalista que propiciou melhores qualidades de vida aos homens (discordo), simplesmente passaram a cuidar melhor dos dentes de seus cavalos serviçais. Apesar de todas essas revoluções que ocorreram em tão pouco espaço de tempo se comparado com os seis mil anos de existência do Homem racional, em cerca de apenas 120 anos o homem revolucionou o mundo com suas invenções. Mas, infelizmente, o avanço da tecnologia trouxe consigo inimigos paralelos, grandes epidemias alastraram as vidas de milhares de pessoas e continuam fazendo vítimas, mesmo estando o homem numa alucinada busca para cura de determinadas doenças, não conseguem conter as novas pragas que vem surgindo e se alternando para desgraçar a raça humana, houve avanços na ciência e uma revolução na mente humana, ela se tornou demasiadamente má, a tecnologia foi utilizada para destruição, criamos armas potentes e perigosíssimas com capacidade de destruir todo o planeta, toda raça humana, colocamos o desejo de ter a frente do significado do ser, alimentamos um sentimento de ódio, como nunca antes, suprimimos o amor em troca de um egoísmo dotado de sentimento de superioridade e discriminações sem precedentes para com nossos semelhantes, os homens usaram seus intelectos para exterminarem, matarem milhares de pessoas pelo simples fato de não concordarem com suas ideologias e religiões ou simplesmente por suas existências incomodarem. Tudo em nome do poder, da raça superior. “Nós somos melhores”, o princípio da desigualdade entre os homens como disse Rousseau, foi o homem ter dito: "isso aqui é meu" e ter encontrado pessoas simples e humildes que acreditaram e aceitaram. Por isso Proudhon afirma que a propriedade é um roubo e o que é um roubo comparado a um Banco. E o que é o poder senão uma vaidade que se desvanece no tempo?
Onde estão Hitler, Pinochet, Sadam Hussein, Osama Bin Laden, George Bush, Mão Tse Tung, Alexandre o Grande, Julio César, Calígula, entre outros que tencionavam ser eternos? Como eles são lembrados? São histórias e história é passado, uma eternidade utópica, porém, sem vida, já não existem mais. "Ainda que os homens conseguirem falar a língua dos homens e dos anjos mas não tiverem amor, será como o metal que soa ou como o sino que tine".

Na vida tudo é vaidade e um esforço para alcançar o vento, se puder fazer o bem ao próximo faça, porque você nunca sabe onde estará daqui a alguns minutos, despeça-se de alguém sempre com um sorriso, porque talvez seja a última vez que verá essa pessoa.

Um grande ano de misericórdia e altruísmo para todos.

Inserida por dilsonlugli

Sobre mares, olhos e chuvas


Tô me guiando na sorte, pelo acaso. Coisa rara, de uns tempos pra cá. Quem sabe até dê certo, valha o risco que a gente corre cada vez que insiste em abrir a alma e deixar pegar no coração. Sim, não. Talvez. As incertezas nunca foram tão certas.
Mesmo que as palavras acabem, ainda existem os olhos. E os olhos, benzinho, duram uma eternidade. Nem que o coração salte pela boca e a gente prenda no último instante; nem mesmo quando esse músculo tá cansado, parando de bater: os olhos ficam com a gente, custe o que custar. Mesmo sendo involuntário ver o reflexo dos seus quando fecho os meus, no interior das minhas pálpebras. Mesmo doendo, os olhos continuam bem guardados. Perto, longe, não importa. Vejo teus olhos daqui; eles conversam com os meus.
Entenda logo como sou e saiba me contornar vez ou outra. É que essa minha mania de contradição acaba atrapalhando muita coisa e eu vou ficando cada vez mais perdida dentro de mim. Quero que você fique, mas vai ter um momento em que vou espernear e pedir pra você desancorar o seu barco do meu cais: não vá, é só confusão minha. Quero mais é que você fique e explore meus mares. Entenda que minha maré é muito difícil de prever e que quase lua nenhuma dá jeito nisso. Entenda que você me dá vontade de navegar até onde for possível, só pra poder te encontrar de novo, no caso da gente se perder. Sou tempestade em copo d’água, mas quero que você me derrame por aí. Me espalhe, me guarde. Entenda que quase sempre isso aqui tá uma bagunça, mas se for problema dos grandes, eu dou um jeitinho de arrumar a casa. Mas quero que você mergulhe no meu mar, sim?

Hoje a maré tá calma. Com vontade de você, cada vez mais. Chove um pouco. A areia tá toda pontilhada, marcada da água, sabe como é? Acho uma delícia andar pela praia quando o chão tá assim, fazendo cócegas nos pés. Gosto quando a chuva sai de mim e vai molhar o mundo.

Inserida por alinemariz

Você não é mais o mesmo de uns tempos atrás.
O que houve entre nós? E tudo aquilo que foi dito?
Não faz isso, sei que ai dentro tem algo que me pertence, sei que tem metade de mim, não tenta esconder.
Nossas conversas são diferentes, tem horas que morro de saudade e outrora que não quero nem ouvir seu nome.
O que será isso?
Por favor, me diga o que você deseja realmente da sua vida, pra eu saber o que quero da minha.

Inserida por LaryssaPinheiro

Descalce do “sapato” que machuca, incomoda que á tempos não lhe serve. Entendo se me disseres que não se desprendeste por pura afinidade, beleza ou por simplesmente combinar com você. Não diga que não encontras outro igual, sendo que na verdade nunca procuraste algum que lhe seja adequado

Inserida por DayaneRabello

Sei que não ando escrevendo muito nos ultimos tempos, na verdade ando pensando muito, muito mesmo.
Não consigo parar de pensar nem um segundo, nem um instante. Esse amor que foi pausado no tempo errado de forma errada...
Eu queria deixar de pensar e realizar todos eles !
O meu amor não mudou, o meu querer tambem não, minha esperança ainda existe aqui dentro, nada vai mudar. Apenas continuarei pensando e tentando ecrever.

Inserida por Tatisimoes