Tempos de Escola

Cerca de 8291 frases e pensamentos: Tempos de Escola

A arte perpetua-se através dos tempos, enquanto a pseudoarte suicida-se na efemeridade.

Inserida por Memento

O povo humilde fica indefeso na guerra, alguns governantes ficam inseguros em tempos de paz (Donizete de Castilho)

Inserida por donizetedecastilho

O pior de ter vivido tempos melhores dos de hoje é que as lembranças tomam o lugar dos sonhos e nos afoga em um mar de tristeza.

Inserida por Eusderoliveira

Esqueça os tempos difíceis e os sofrimentos. Só não esqueça nunca porque os teve. Recorra as cicatrizes para lembrar seus ensinamentos.

Inserida por EdmilsonSilveira

Tempos atrás, José era infeliz porque não tinha um amor. Depois que conheceu Ana, seu único amor, José continuava infeliz.

Inserida por risomarsilva

A amizade verdadeira é como uma chuva que cai em tempos de sequidão. Acalanta, revigora, fortalece.

Inserida por prrsoares

"Tempos de guerra e de paz, Tempos de amanhecer na calçada com a cara amarrotada, Tempo de dizer bom dia pro dono do bar ou da padaria e lhe pedir um cigarro. Tempo de viver e sobreviver, Tempos de viver o meio dia nas nas noites quentes e frias, Tempos de ver o sol nascer e dormir, que pena que o Tempo acabou com o meu Tempo."

Inserida por EvandroRodrigues

Em tempos de guerra
um olhar amigo acalenta o coração
e aquece a alma e nos torna mais humano!
Faça a sua parte doe amor, uma forma
eficaz de combater a violência seja onde for!

Inserida por RaquelSantana

As mãos nunca iriam deixar a caneta quieta. E, por estes motivos, lembrou-se dos tempos em que apenas a imaginava, naqueles bons sonhos feitos por alguém, e para ele. Não imaginou, porém, que os sonhos eram feitos por ela, que já habitava dentro dele.

Inserida por AlessandroLoBianco

Em tempos de beijinho no ombro e sabe nada, inocente... Ter o Rosa e o Machado em mãos é privilégio de poucos.... seres antiquados que nasceram para torturar os seres modernosos que acham que de tudo pode-se fazer farora...
Farofa de ovo.... farofa de letras...
Farofa sem gosto...
Farofa de osso.... farofa de desgosto!

Inserida por palcodasflores

Enquanto isso.... em tempos modernosos:

Reescreveram Machado:

Capitu sua ordinária a ressaca dos seus olhos são é da cachaça... "mermo"... e daquele baseadinho "ó mó treta" que o mano te vendeu... o Bentinho.... vishiiii.... "sabe de nada, inocente"... esqueceu que a Capitu lhe deu foi um belo "beijinho no ombro, pois o teu recalque" Bentinho "passa longe"! Fim

Obs.: Não entendo português padrão, mas no coloquial eu "destróio" tudo!!!!!!!

Inserida por palcodasflores

Nos tempos que vivo hoje, é a solidão que me faz, sem ela quem eu seria? um homem sem tempo para pensar em você, sem tempo para refletir na humanidade, sem sentir os sentidos da vida.

Inserida por carlosdelfino

E eu que já passei tempos e tempos conversando com você... Hoje a gente nem mais se vê.

Inserida por maisumapessoa

Eu tive a maior brisa de todos os tempos! Eu estava a transcrever o texto mais hipotéticamente, fatalmente, colossalmente extraordinário, graúdo, essencial, ridiculamente fundamental que resolveria todos os problemas, ou talvez mais do que todos os problemas da humanidade, mas sabe que depois da 2001ª página da transcrição desta catarse epifânica eu cheguei numa conclusão final que será resumida em uma frase: NÃO IMPORTA!
E ai voce se questiona... não importa? Não adianta falar, pois tudo isso não quer dizer nada, absolutamente nada, como tudo o que voce vai dizer toda a sua vida e vai resumir tudo o que voce vai fazer a sua vida inteira, sabe o por que? Simplesmente por que não importa! Viagem a Lua, máquinas grotescas, pensamentos filosóficos profundos, descoberta do átomo, fundamentos quânticos, físicos bizarros, no fundo sabe o que isso tudo significa? Absolutamente nada, trabalhos inúteis para ter o "poder" de consumir coisas inúteis que não servem para nada a não ser destruir o ambiente. Do que adianta esse "progresso" se ainda não conseguimos erradicar a fome, não aprendemos ainda nem amar nossos semelhantes, imagina então nós mesmos, do que adianta todas essas palavras se o que precisa mover o mundo é o sentimento? Absolutamente NADA! E sim, venha compartilhar sua angustia comigo discordando do meu pensamento, tudo bem, claro, mas voce já sabe a resposta: NÃO IMPORTA! Sabe o por que? Simplesmente sua vida e sua existência não querem dizer nada! Pois se voce É, palavras não transcreverão!
PALAVRAS NÃO TRANSCREVERÃO!

Inserida por mrgattax

Teimar com quem não quer,
Pelejar com quem não pode,
E querer sem ser querido,
São três tempos perdidos!

Inserida por MegaaMiga

O maior paradoxo econômico de todos os tempos encontra-se no Brasil. Porque as pessoas não gostam muito de trabalhar, mas a maioria enriquece.

Inserida por JackOlvTopSecret

"As Crônicas de Um Amor Desajustado - RBA"



Estes são tempos difíceis
Não há como não negar
Estes são tempos sem amor
Eu posso sentir isto tão perto

Estes são tempos que tento esquecer
Estes são tempos que eu estou tentando me arrepender
Mas é difícil, mas é difícil

Quando eu estou aqui sem você
Quando eu estou aqui sem você
Não consigo pensar,
Não posso falar eu não posso andar
Não posso ir em frente.

Estes são tempos que tento esquecer
Estes são tempos que eu estou tentando me arrepender
Por todos os erros que eu faço
Mas é difícil fazer isso quando estou com você você
Vou ficar aqui sem você

Quando eu estou aqui sem você
Quando eu estou aqui sem você
Não consigo pensar,
Não posso falar, não posso andar
Não posso ir em frente.

Quando eu estou aqui sem você
Quando eu estou aqui sem você
Não posso viver, toda a minha vida
Desta forma
Como desta vez
Como antes
Como você

Inserida por RBA

jardim das horas

dos tempos
ao vento
acende um cantar
brotar
florar um pensamento
movimento
lento
de seu caminhar

do tempo
fluidez das flores dos amores

Inserida por tajra

A fotografia é um elo com vida própria.
Ela capta o momento e universaliza o instante.
E de tempos em tempos renasce quantas vezes se fizer necessário aquele instante, pra inspirar ou dizer que não precisa mais acontecer.

Inserida por andreasgultiner

Olá pseudônimo, há tempos não lhe trago à vida, como tens passado teus dias? reprimido? ou apenas sem motivação? Quiçá se sentindo submisso á realidade, como o previsto, enfim, bom relembrar um minúsculo pedaço de nossa estória, ouvi dizer que despertamos alguns, poucos e bons presumo (...)

Espero que o acaso continue proporcionando agradáveis encontros contigo e teus 'amigos', de quebra lhe digo que, ainda que ao destino falte a competência, logo o visitarei, lado direito daquele grande saguão, abarrotado de desabafos e devaneios, sala azul corredor 7, mesmo quadro; nossa irônica "Guernica" de elementos cotidianos. Au revoir meu caro! Abraço, de teu confidente

Inserida por OlvazSilva