Tempos de Escola

Cerca de 8360 frases e pensamentos: Tempos de Escola

Quem quiser me achar, não me procure em mim mesmo. Há tempos que abandonei-me para morar em minhas letras!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

Me apaixono a cada momento, mas só amo de tempos em tempos.

Inserida por JorgeMello

Os tempos são modernos mas as cabeças ainda são da era dos dinossauros.
Acho um tanto quanto irônico essa mania que as pessoas tem de cobrar atitude dos outros
E estão cada vez mais condicionadas a achar que as pessoas tem a obrigação de fazer as coisas de forma que as deixe satisfeitas. Ou do contrário belem ,belem nunca mais to de bem
Aceite a categoria em que nos enquadramos é de SER HUMANO não de FANTOCHE.
Não existe decisão certa ou decisão errada o que existe são mil maneira de fazer diferente e essas maneiras pode agradar os pernambucanos e desagradar os gregos.(É um risco)
Aprenda uma coisa pessoas que deixam de gostar de você porque você tomou uma atitude que não agradou jamais vão ser capazes de estar verdadeiramente ao seu lado. Quem te ama pode até te criticar mas antes de desistir vai tentar te ensinar o caminho por isso não vale a pena ficar martirizando por quem nunca vai estar de verdade ao seu lado.
Antes de criticar alguém olhe para debaixo do seu própio tapete e veja se não tem nenhuma sujeirinha escondida.
Meu conselho do dia é dê menos importância e aproveite mais o dia e as pessoas. Chega de ficar rotulando as coisas como deveriam ser ...Caso queira viver em um mundo encantado compre já o seu passaporte para walt disney.
Ivi Mnezes.

Inserida por IviMenezes

Sabe-se onde quer chegar, ja partimos a tempos atras do que julgamos felicidade. Então porque dificultamos tanto a chegada? Porque vamos nos apegando a pesos que nos atrasam. Olhe nos olhos, entre tantos, um brilhará por voce e verás que seu caminho, com todos os tombos, te levaram onde voce tinha que chegar.

Inserida por mrbarbosa8

Por que dizer adeus?

Nos tempos velhos da infância;
A fantasia do dia nos consome;
Sol e chuva em mesma estância;
Abstinência de banho e fome;

As ruas nos pertence em alma frágil;
Não há nem penitência ou alvará;
O dia não cede à noite o sufrágio;
E todos os dias vem cedo nos acordar;

Então por que dizer adeus?
Essa palavra tão triste e nostálgica?
Adeus de tantas maneiras
Simples, subjetiva, discreta, cálida.
Então por que dizer adeus?
Não há de formas meigas
O adeus que herda lágrimas
São fendas no abismo
O momento que se afaga
Subitamente
em silêncio nossas almas.

Inserida por SantosVasconcelos

TEMPOS MODERNOS eles viveram juntos um contwitter de fadas

@agataporumfio

Inserida por TWITTERUP

Que teus olhos aparecem quando não a vejo; que os pássaros emudecem sob a aurora dos novos tempos; que a vida simplória se torne a felicidade complexa e inacabada; que o amanhã seja a prévia da decadência de hoje; que o futuro seja a esperança de um alvorecer prévio em prelúdio...saudades.

Inserida por rbf-bob22

Em tempos como estes, a mudança é a unica maneira de se manter em algum lugar.

Inserida por degrigoo



Nada sei dos tempos idos
Interrogações por todo “agora”
Mas toda certeza do amanhã
Impulsiona e não me ancora

Era tudo, o ali e lá
Hoje sou o que está
Nesse bojo nem me vejo
Amanhã vou estar mar

Ontem uma nascente insossa e pálida
Um início sem nitidez
A cada hoje do fértil à árida
Retrata minha estupidez

Sei de certo que virá
Meu momento amanhecer
Ontem fui o que nem sei
Hoje entre o ser e o querer

Não vejo dos idos tempos, o saber
Nem, desse momento, o que dizer
Tenho a certeza das dúvidas
Onde mora o que há de ser

Inserida por RaymeSoares

Considero a maior obra de arte de todos os tempos "A justiça" escultura brasiliense que retrata de forma sublime e precisa a justiça brasileira que como a mesma se encontra cega,imóvel e totalmente inútil.

Inserida por Dihony

Mesmo com todos os contra-tempos da Vida, o que é Verdadeiro e sincero não se perde tão fácil assim .

Inserida por Ronialves

Os bons tempos já era, o que resta agora é todas as sobras de antes, apenas… E lá estava eu, apenas exposta ao sol, deitada em um pouco de grama que tive a sorte de encontrar nessa grande cidade urbana, eu estava cansada, eu não havia feito nada, mas estava cansada… Eu nem mesmo pensava, eu apenas olhava para o alto em direção do céu, do pouco que se restou, e pude observar que seu azul ainda está intacto, alguma coisa ainda existe, o homem não conseguiu destruir tudo.

Eu apenas penso que antes devia ser um pouco melhor, digo antes de eu ter nascido, quando ainda se existia a boa música, e pessoas eram humanas, e não esses robôs influenciados por mídias idiotas. Seres pensantes, e não manipulados; eu realmente penso que antes as coisas deviam ser melhores, o mundo devia ser habitável. E talvez os verdadeiros sortudos tenham sido os homens primitivos, que mal sabiam que décadas, séculos, milênios depois, viriam pessoas da sua própria espécie, e fariam com que tudo que tornava o mundo habitável sumisse.

Eu atribuo toda essa tecnologia pela preguiça do homem, quer dizer, tudo é apenas para facilitar… Mas facilitaram tanto, que isso acabou dificultando tudo. Pessoas não são mais próximas. Riem letras, e não usam mais seus sorrisos. Não existe mais a troca do convívio, mas existe uma demandada troca de alguns emoticons por conversas onde a gramática é totalmente evitada, quando suas abreviações surgem, facilitando o que dificultará tudo logo após.

Hoje eu estava caminhando, eu precisava de ar puro, mas de repente eu me lembrei que ele não existe a muito tempo; então, desta forma fui obrigada a me lembrar que várias coisas que realmente são necessárias não existem mais… E o que se faz quando se precisa de algo que simplesmente não existe. Porque alguém um dia pensou em facilitar de algum modo a vida de alguém.

Eu andava, e com muita sorte eu conseguia achar um pouco do que restou daquele mundo antigo, pude ver algumas arvores, pude deitar na grama, e a melhor parte pude admirar a imensidão azul que ainda está lá, logo acima desses prédios tão imensos, luxuosos, e mesmo que sejam enormes diante de mim, não são nada perante a imensidão azul. Eu pude ver algumas coisas que não ando prestando atenção, não pude valorizar tanto, pois nasci na geração errada, nasci no meio de pessoas ignorantes que evitam de todas as formas o uso de seus cérebros enferrujados. Poder pensar e não fazer isso, é como poder voar, e apenas caminhar; simplesmente não faz sentido.

Logo quando acordei, não me sentia muito bem, mas não faz mal eu estar mal; aliás quem sempre esta bem? Na verdade seria desumano não nos permitir sentir mal ás vezes, precisamos desse sentimento algumas vezes; ele nos da uma chacoalhada, nos lembra de algumas coisas que devemos pensar ás vezes. Se sentir bem sempre, é viver oprimido. Existem bons dias, existem dias ruins… Existem ambos sentimentos, e enquanto fomos seres expostos ao risco de sentir, eu diria que ainda sentiremos tudo nesse mundo de mentira.

Inserida por Natalhieferreira

Bons tempos nunca são tão bons até que virem lembranças...

Inserida por garciajunior

Lembranças...

Ainda que se passem todos os tempos...
Ainda que qualquer dia não nos vejamos mais...
Sempre restarão as lembranças...
da nossa deliciosa rotina e nossos jogos de amor e sedução
de algumas palavrinhas (sempre repetidas) do nosso dicionário íntimo,
do nosso calendário (jantares de 2ª, almoços de 6ª, aniversários, dia que nos conhecemos, etc...),
das nossas músicas, pano de fundo dos nossos encontros e reencontros,
de tantos sorrisos e olhares de paixão e cumplicidade.
Enfim, nossa vida já se fez,
definitiva e para siempre nas milhares de lembranças,
que sempre estarão presentes e nos farão lembrar de nós...!

Inserida por lindaedwards

Os tempos se passaram, e ela foi levada mais uma vez pelo vento, mas ainda a sinto na brisa forte que bate em meu rosto, e a saudade ainda me deixa a lembrança de uma garota tão ingênua, tão sorridente. Quando via seu sorriso costumava sorrir junto a ela, e ele costumava alegrar meu dia como um dia ensolarado num inverno qualquer. É essa garota não existe mais, em seu lugar uma nuvem negra de tristeza ocupou o espaço, e ela se tornou uma pessoa fria, e sem mais brilhos em seus olhos […] e eu ainda amo, amo como nunca amei alguém, pois o amor verdadeiro permanece mesmo de pois das mudanças

Inserida por dudacarvalho123

Tempos se passaram, era na verdade o primeiro dia de aula, na sala seencontravam ao canto 4 meninas, na época melhores amigas, 3 meninos com bela aparência estavam ao fim da sala perto da porta, e uma outra menina se encontrava no meio de outro grupo distinto de pessoas[…] tempos se passaram e a amizade daquelas pessoas começaram florescer. Tivemos nossos primeiro encontros, nossas primeiras palhaçadas; foi algo que marcou meu ano, talvez amelhor coisa que me aconteceu foi ter conhecido eles esse ano. Eles meacolheram, souberam me ajudar, me chamar de louca, deram os melhores abraços. Sabe eles sempre estiveram lá, para me proteger de tudo, de tudo que me fizesse mal, de tudo que me machucasse, eles estavam lá pra me proteger dessa sociedade inútil; eles me fizeram uma pessoa mais forte, me ensinaram que não deve-se desistir nunca, e que nada é impossível basta querer. Tivemos vários outros encontros e mais pessoas se juntaram ao nosso grupo: um certo meninoque já havia entrado no colégio há muito tempo junto a mim, e ainda tinha umidiota que estava no turno da tarde e que aumentava nossas rizadas com suas palhaçadas, e mais um menino com sotaque estranho e muito tímido por acaso. Eu simplesmente só tenho a agradecer Senhor, por essas pessoas que entraram em minha vida; eram no total de 11 pessoas; que simplesmente vão estar por toda a minha vida. Espero que não se vá essa felicidade, esse amor que eles me fazem sentir, por favor eles são a minha força, não tira eles de mim. Vocês me ensinaram o que era confiança, o que era amizade, o que era ter melhores amigos. Acredite que mesmo que nos separamos, eu sempre estarei ai no coração de vocês, e acreditem eu nunca esquecerei vocês, pois fazem parte da minha vida, da minha historia, e por isso que eu digo em alto e bom som eu “amo vocês”.

Inserida por dudacarvalho123

Em tempos de guerra, a vitória é mais importante do que a honra.

Inserida por guilhermegrf

O tudo que é apenas um sentimento, sentimento que na maioria dos tempos se torna melancolia.
Expressado por letras.
Traduzidos por lábios que ainda estão conhecendo a vida.

Inserida por rakelcarvanho

Amizades que se vão, lembranças que permanecem.
Bons tempos que não voltam mais, eterna nostalgia que a saudade sempre trás!

Inserida por marcuspatrick

Mas graças a Deus q em Cristo nos dá a vitoria!!! Dando a luz em tempos de crise.. as respostas de poder e de vida em Cristo! Que formam e estabelecem a vida dos vencedores!

Inserida por Belkis