Tempos de Escola

Cerca de 8360 frases e pensamentos: Tempos de Escola

Bons tempos são aqueles que não voltam mais, pois na lembrança permanecem e a saudade sempre trás.

Inserida por marcuspatrick

"Temos que fazer o que achamos certo fazer... Seria bom se estivesse em tempos de paz. Porém, voltei de uma guerra que perdi outra batalha e isso me fez perder o interesse por algumas coisas essenciais. Mesmo assim, eu não desistirei jamais, voltei para me recuperar, restaurar-me do meu próprio eu. As batalhas que perdi; pra mim, exatamente foram as únicas que realmente aprendi. Entre perder e ganhar; quando ganho, venço e esqueço; quando perco, caiu, levanto e aprendo. Prefiro perder ganhando do que vencer perdendo..."

31/12/2010 22'44"

Inserida por sociedadesr

Eu só sei de uma coisa e concretizo essa parte mental da minha inteligência com o passar dos tempos como "nada" . Nada é absolutamente concreto, não sei do inacabado, e faço do avesso uma obra ligada a sociedade. Digo nela que tudo e que todos estão errados, e que fingem estar certos para se sentirem mais felizes com sigo mesmo.
Estórias insanas mais com uma parcela de realidade não fazem muito bem a minha idealização valer a pena , e nada é absolutamente dividido em partes unicas que te fará entender alguma coisa.
Por que na verdade é sobre mim que escrevo, não tenho culpa se isso é o que você acha. E não estou perguntando se concorda e sim o que tem a ver com a minha idéia e por que estas tão longe de casa.
Revejo meus conceitos sobre uma estória parcialmente incerta e que nunca terá fim como uma estória da qual contexto uma vida inteira, com idas e vindas de uma coisa estranha chamada destino. Contando então pra si mesma uma estória de alguém que te refletiu e que você criou um personagem com algo ao seu favor, desde um personagem cão que você cria, qualquer frase dita não será inventada , será alguma coisa que por si próprio você tirou de um sentimento seu, mais que ninguém repara já que você conta segredos de forma que ninguém percebe que foram todos revelados.

Inserida por LuanaRodrigues

Poesia é alimento: há de se estocar para os tempos de seca.

Inserida por luanasdias

Não deixe que as estações lhe façam esquecer aquele instante de amor que acontece de tempos em tempos. Porque são esses instantes que fazem sentido. São eles “o para sempre” na memória dos grandes acontecimentos. É exatamente aí que as coisas não mudam; que atravessam o oceano do tempo, mas permanecem eternamente no mesmo lugar.

Inserida por borboleta74

Queria ter o poder de voltar no tempo... Como me faz falta aqueles momentos de felicidade, tempos de amor, tempo em que eu me sentia alguém.
Hoje só me resta lembrar com saudade e certa tristeza, pois sei que são momentos que ficarão apenas em meu pensamento...
Como a gente deixa escapar a oportunidade de ser feliz assim tão fácil?
Eu era uma pessoa que por menos bens materiais eu tivesse, era feliz por me sentir amada e protegida.
Hoje sou uma pessoa vazia... Que coloca uma máscara pra mostrar pra sociedade que estou bem, que por mais dificuldades que estou passando não me deixo abater...Enquanto na verdade, estou morta por dentro, sem motivos pra progredir, sem pessoas pra confiar.
Às vezes dá aquela vontade de sumir, e ir pra algum lugar onde ninguém me conheça,começar do zero! Mas me falta coragem... Sim sou fraca, sou covarde, egoísta, que só pensa nos meus sentimentos...
Mas ainda sim, tenho vontade de ter aquele abraço gostoso, aquele beijo que por mais simples que fosse, me dava sensações totalmente inexplicáveis... O que sou hoje? Apenas uma lembrança nos pensamentos de alguém que amo muito, que tenho tão perto mais ao mesmo tempo tão longe...

Inserida por danyferreira20

Foram bons tempos que viraram lembranças e agora são histórias. E do meu velho relógio, já não se ouve aquele tic tac.

Inserida por Carther

Bons Tempos?

Máquina do tempo?
É só pra fazer hora.
Não basta o agora?

Inserida por FrancismarPLeal

[...]No dia em que falei contigo pela primeira foi o dia mais feliz dos últimos tempos, foi tão bom ouvir tua voz que por momento eu cogitei a possibilidade de nunca mais terminar aquela conversa[...]

Inserida por UmAutor

Há tempos em que recolher o coração engrandece a alma .

Inserida por vanessacony

DOCES MEMÓRIAS

Nos idos tempos de outrora, o Rio de Janeiro, linda e por isso chamada de “cidade maravilhosa”, dispunha de uma ótima safra de rapazes de primeiro quilate, homens de belo porte, inteligentes, galanteadores, envolventes... etc, e as belas mulheres que ali viviam, podiam ser por eles cortejadas. Para não cair no esquecimento elas anotavam no seu diário, fechado a sete chaves, o nome daquele que tanto lhe havia encantado, mas mal escrevia o nome de um, já era hora de abrir novamente o cadeado para logo outro anotar.
As mais belas podiam ser chamadas de “garota de Ipanema” melhor dizendo para a época, garota de Copacabana, pois naquele tempo, era ali que tudo acontecia, e algumas sem muito esforço conseguiam enumerar uma lista tão extensa, digna de serem incluídas no livro dos recordes, e eram capazes de fazer inveja, as mais esbeltas mulheres de hoje, que com os seus corpos esculturais não conseguem sequer listar uma meia dúzia, isto para as mais privilegiadas, porque aquelas que não dispõem de tais atributos, coitadas, nem o diário, que até já virou anuário, elas abrem.
Por que será? As mulheres de hoje já não encantam tanto assim? Não é bem isto que acontece nos nossos dias, e sim que os homens de hoje, não são mais tão gentis como os de antigamente, verdadeiros cavalheiros, que com o seu jeito todo requintado, faziam com que as mulheres pudessem vê-los não como “príncipes encantados”, mas sim como verdadeiros amantes, que juntos pudessem desfrutar de grandes maravilhas, que somente quem isso viveu, pode contar.
Vitória (ES), 20/06/2011
(Dedico este texto ao meu amigo Miguel José de Souza Reis, que tantas histórias me conto e encantou).

Inserida por RITAPIROLA

Vivemos em tempos onde os ignorantes é quem mandam. Os sábios têm coisas melhores para se ocupar

Inserida por jeffer

Muitas coisas mudaram, nada mudou. O meu eu atual, assim como o eu de tempos atrás, esquiva-se de comparações e branda a todos os presentes, mesmo sem o uso de palavras, que evoluiu, que cresceu, que amadureceu.Uma meia-dúzia de alterações superficiais e essa fina e delicada carcaça de adulta que me reveste não são o bastante para que eu me prive de ser quem eu realmente sou. Eu sou aquela por detrás da carcaça, é fina, é leve, mas é pesada o suficiente para que às vezes eu me veja na obrigação de deixá-la de lado para respirar um pouco de ar puro. E há 8, 9, 10 anos atrás, tudo era exatamente igual. Mudou apenas o cenário, a circunstância e a intensidade com que eu sinto isso. Hoje sou capaz de sentir mais, e não sei até que ponto isso pode ser bom ou saudável. Eu pensava sobre as mesmas coisas, da mesma forma, com o mesmo negativismo perene que sempre andou de mãos dadas com minha alegria exfusiante que distrai a maioria.
Tudo mudou sem nada mudar, muito mudei sem nada mudar.

SEGUNDO EM FRENTE ( PARTE II )

Inserida por Gessikaflx

Em tempos de calma devemos ser calmos, mas em tempo de guerra, sejamos animais.

Inserida por victoriamenezes

Preciso confessar: há tempos ultrapassei o limiar das segundas intenções.

Inserida por luanasdias

Há tempos atrás mulheres e homens se desencontravam por força das circunstâncias, hoje os desencontros são premeditados oportunamente

Inserida por CrisCatiaLima

Meus antepassados vagaram perdidos no deserto
por quarenta anos porque, mesmo nos tempos
bíblicos, os homens não paravam para
pedir informações.

Inserida por NewtonJayme

Fecho os meus olhos. Penso em coisas passadas. Coisas boas. Tempos bons. Amigos que se foram. Momentos incríveis. Eu poderia ter aproveitado mais. Eu sei. Mas saudade não é suficiente pra me fazer voltar no tempo.

Inserida por amandadrielly

Nos ultimos tempos
Estive colecionando palavras
Dizeres
Melodias
Historias
lembranças
Vida
E decepções
O que ficou dessa estante de coleção?
Bom não sei
Porque nem ao menos tentei descobri
Estão la
Parados
Esperando algum motivo
Ou alguma dia pra serem abertos
Descoberto
E sair de uma mera continência
E passar a ser a realidade
Passar a ser o que sonhos não foram
Passar a ser Tudo e nada ao mesmo tempo
Pois tudo que é extremamente especial
Não se existe explicação concreta

Inserida por fernandotayrone

O frio traz os casacos que por tempos ficam guardados. Traz os cobertores, as meias nos pés. Traz o chocolate quente, o café para amenizar. Traz a carência, a imaginação flui. Ele me traz tanta coisa. Só esquece de me trazer você. Que desligado esse frio! Esquece do principal. Do que o tornaria perfeito. Do que me faria feliz.

Inserida por raymotta