Tempos de Escola
Saudade dos tempos de criança, aquele tempo aonde à esperança sempre vinha em primeiro lugar. Se me perguntassem o que era a paz, talvez eu não soubesse explicar. Mas desconfio que seja um lago, com águas claras a rolar, o belo tempo de minha alegria, tempo que não volta mais. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado pra trás. Existe somente uma idade para a gente ser feliz esta chama-se presente e tem apenas a duração do instante e quando se dá por conta ela já partiu. Boa noite
"Seja uma esponja, que desde os começos dos tempos sempre absorveu, até criar uma crosta verde para se defender"
Há tempos contemplo seu tempo
de enigmático silêncio,
sorriso calado, cansado,
mal afinada canção,
acolho-a em meu pensamento,
as vezes ouço sua prece, sua dor,
quando esta voz chegando mansa
se instala em mim fazendo ecos,
murmurando sempre,
porém sem revelar,
se é meu de verdade
esse canto, que me encanta,
em suaves acordes de amor
Ou Jesus é o maior louco de todos os tempos, ou é tudo que disse que era. Ou as Escrituras mostram o maior delírio do universo, quando descrevem-nO, ou revelam os detalhes de quando Deus se fez homem e viveu entre nós. Não dá para ser indiferente a Ele. Ou cremos ou desprezamos.
Tanta gente,
nestes tempos duros,
com própria e pura verdade
de tudo sabe.
De verdade tanta e imprópria,
pura mesmo é a falsidade!
O doce romantismo dos tempos áureos, foi bom.
O que restou é apenas ruínas de algo que um dia foi bom e hoje nos deixa saudades...
O melhor soldado de todos os tempos, não é aquele que luta até a morte mas sim aquele que desiste da batalha para se preparar e vencer a guerra
Saudades
Saudades dos tempos de outrora...
Não são como hoje, ou agora
Tempos que não voltam mais...
Os amigos na calçada
Imensas gargalhadas
Piadas e contos de fadas
Sonhos a realizar...
Hoje um mundo sombrio
Sangra nas veias a dor
Os lábios que ontem sorrio
Hoje gritam por amor...
Onde está tempo de outrora?
Volta hoje volta agora
Arranca do peito a saudade
Tragam para perto de mim
A velha felicidade....
Temos muito mais a agradecer do que a reclamar, mas estamos vivendo em tempos de insatisfação fantasiosa diante de queixumes sobre necessidades supérfluas.
O que tem pra hoje ...
"Bom é rir e descontrair, voltar aos tempos de menina e se divertir.
Esquecer um pouco a dureza da vida e buscar sorrir,
mas não esquecendo nunca que há o tempo certo de ouvir e agir.
Com Jesus no 'barco", temos força e alegria, não iremos sucumbir !"
O homem comum brasileiro nestes tempos de pouco amor a pátria amada Brasil é convidado a ser um cidadão cívico todos os dias nos diversos lugares que passa. Deve exaltar que ama este lugar e por isto aqui vive, que o que é publico tem dono sim, pertence a todos nos ao nosso povo brasileiro e que fazemos parte das mudanças necessárias para tornar nossa terra o melhor lugar do mundo para viver.
- Relacionados
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- Saudade de Amigos e Amores da Escola
- Dedicatórias para finalistas pré-escola
- Frases de Despedida da Escola
- Textos sobre a Escola