Tempos de Escola

Cerca de 8367 frases e pensamentos: Tempos de Escola

Tempos perigosos favorecem homens perigosos.

⁠"Tempos difíceis nos encoraja ou nos adoece."

⁠O amor é igualzinho a uma flor e que a tempos tenho dito.
rojanemary <3

⁠Laços Efêmeros

Na liquidez dos tempos, laços se desatam, efemeridades ditam o ritmo, compromissos fugazes são os mais queridos, quanto mais leves, menos corações feridos.

Para cada desapego surge um novo desejo, ao soltar das amarras, um futuro se abre, livre desimpedido.

Menos peso, mais almas a flertar, sem apaixonar, apenas no momento se entregar, quando o afeto desgastar, trocar sem nada consertar.

Uma novidade sempre virá, numa vida sem medida, sem amores para nos guiar.

Famílias, filhos a criar? Nem pensar...

Queremos uma vida leve, sem ter com que se preocupar, na liquidez do tempo, nada é feito para durar, vivemos a gozar no exato lugar onde a solidez não pode morar.

⁠Nesses tempos pós-modernos qualquer um de nós pode ser recortado, rotulado e cancelado.

“Tempos estranhos ... onde a fome, o ódio, e a violência imperam. Época em que pais e mães matam seus filhos e vice-e-versa. Onde a inversão de valores prevalece, os falsos profetas espraiam-se pelos quatro quadrantes do planeta e a humanidade, pouco a pouco, perde sua essência em detrimento da crescente barbárie humana.”

Inserida por Infinitum1959

Bíblia se cumpre não somente quando o anticristo "aparece" marcando pessoas com o número da besta, se cumpre mais quando Deus vai "desaparecendo" das pessoas.

Inserida por WilmarLeitte

Bem-vindos à modernidade

Vivemos novos tempos. Tempos dito modernos ou contemporâneos, tempos de mudança e transformação. Tempos de inversão de valores, perda de princípios morais e éticos e afastamento de Deus.
Tempos de sexo fácil e amor difícil.
Tempo de corpo belo e alma feia.
Tempos de copo cheio e alma vazia.
Tempos de corpo sarado e mente doente.
Tempos de bandidos soltos e cidadãos de bem presos atrás das grades da própria casa.
Tempos de muitos contatos e poucos amigos.
Tempos de diminuição da fé e aumento da solidão, depressão, angústia e ansiedade.
Tempos de famílias juntas na selfie perfeita e separadas por quilômetros de ausências dentro de uma mesma casa.
Tempos de fartura de celulares, tablets, lep tops, jogos eletrônicos e escassez de livros.
Tempos de variedade na mesa e falta de vitaminas no corpo.
Tempos de muito tempo nas escolas e pouco aprendizado na mente.
Tempos de apreço das marcas e grifes e desprezo do diploma.
Tempos onde a beleza é prioridade e conforto é deixado em segundo plano.
Tempos de rapidez tecnológica e lentidão dos serviços de saúde, educação e transporte.
Tempos de encurtamentos das distâncias e distanciamento de Deus.
Tempos de pais ocupados demais e filhos com muito tempo sobrando.
Tempos em que tudo se arruma com cirurgia plástica, mas o caráter fica cada vez mais distorcido.
Tempos em que o professor faz papel de pai, enquanto o pai curte descompromissado a sua vibe.
Tempos em que as crianças são estimuladas a se tornarem adultos precoces, ao passo que, os seus pais decrescem dentro da síndrome de Peter Pan.
Tempos onde as mulheres trocam filhos por amores virtuais cada vez mais passageiros.
Tempos de muito barulho e pouca música.
Tempos de muitos presentes aos filhos e pouca presença.
Tempos de muitos parceiros e nenhum compromisso.
Tempos de redes sócias cheias e teatros, cinemas e bibliotecas vazias.
A verdade é que, mais do que tempos modernos, vivemos tempos de destruição e desprezo do que tem valor e de uma supervalorização do que tem preço.

Inserida por ednafrigato

"Em tempos difíceis até mesmo o bem precisa mostrar suas garras."

Inserida por rickdiculous

O que o mercado de arte no Brasil ainda não entendeu, é que estamos no seculo XXI, e não existe mais mercado totalmente isolado. Sendo assim, o mercado de arte verdadeiro, tem que ter seu entrelaçar com a educação, com as prestações de serviços especializadas para o próprio mercado, com a arte e a cultura, com as novas tecnologias, com a identidade cultural nacional e sobretudo com a nossa gigantesca diversidade. Sem estes enlaces é um mercado fadado a obscuridade dentro de pouquíssimo tempo por não estar engajado as novas perspectivas econômicas, politicas, sociais e educacionais da contemporaneidade.

Inserida por RicardoBarradas

Tem gente que tira o final dos tempos por aqui, "Tá vendo isso, aquilo, é o final, (sinal, sei lá como se diz) dos tempos", "Corrupção". Lá fora tem terremotos, enchentes, tsunamis... E eles reconstroem rapidinho e que foi destruído, pais serio e organizado é outra coisa, fosse aqui... A gente nem conserta um simples buraco, recapeia, rapidinho, um asfalto. E se depender da natureza aqui a gente tem de tudo. Tem lugar que é um verdadeiro paraíso na TV, Suíça, Canadá, Alemanha... Não se houve falar mal, ficam lá sem incomodar o resto do mundo, dar vexame.. O povo tem bons hospitais, inflação sob controle, gente mais honesta, educada, é outro nível, o povo sem importunar Deus, inclusive, com tantas lamentações, pedidos de ajuda.

Inserida por Fabio02

Em tempos de soberba a nossa melhor arma é a serenidade, é o método mais produtivo e eficaz.

Inserida por AdilioFerreira

Quase todos pensam em voutar no tempo e desfazer os erros, eu por outro lado, penso em ir para o futuro, e vê o que os meus erros me tornou...

Inserida por Leonilso

Rever amigos e relembrar velhos tempos é ter a certeza de que, ainda que a distância se faça presente, o sentimento, por sumido que esteja, nunca morre!

Inserida por RilerSoaresDiniz

A frieza coletiva é cada vez mais aparente. Uma doença. Uma doença da alma que se espalha e corrompe até os ossos. E quando essa pestilência alcançar cada coração e mente, o mundo será exatamente como é. Já estamos no final do nosso tempo.

Inserida por MatheusHoracio

Discernir os tempos torna a vida mais leve.

Inserida por RogersEstevam

Em tempos de quantidade, qualidade torna algo mais difícil de encontrar.

Inserida por oxigenandoosvivos

Assim como a internet facilitou e muito nossa comunicação com outras pessoas, ela facilitou também outras coisas. Como por exemplo: o início e o término de relações. Estamos em tempos líquidos e o amor nem sequer tem o mesmo significado de antes. Todos estão se enganando o tempo todo, confundindo desejo com amor. Mas nem sequer questionam-se sobre, devido ao medo de ficar só. E quando aquela chama quente e aconchegante do desejo se apaga, fica tudo frio e estranho. Isso vai acarretando no desgaste e em seguida, no fim da relação. Mas pensa que acaba aí? Aquela relação foi só uma das muitas que virão. Nem sequer pode ser chamado de desilusão amorosa já que não tem nada de amor aí. Dar-se a entender que relações são descartáveis e há quem ainda defenda esse tipo de comportamento. Hoje as pessoas entendem mais de desejo do que de amor em si. E muitas dessas pessoas não tem culpa de não conhecer o amor, pois muitas ainda não tiveram a chance de conhecer esse sentimento lindo. Os românticos estão entrando em extinção e junto a eles, o romance. Podemos ter uma pequena noção do que era o amor em filmes e livros, no tempo em que a mídia não tinha corrompido ele. Já que hoje em dia o que você tem por dentro sequer importa. Todos estão tão preocupados com a própria imagem que acabam cobrando isso do próximo. Esse padrão de beleza é banal e prescindível. Ele deve ter arrancado a esperança de tantos que estão ainda presentes ou já partiram. Aprenda a diferenciar paixão de amor. Se dê a chance de ver o outro de modo mais íntimo e surpreenda-se. No final de tudo não haverá rostos bonitos, terá apenas aquilo que você se recusou a ter.

Inserida por pkcst

Salve Salve, Nação Zumbi!

Vivemos ou não tempos complexos? Dizem por aí que criaram o ódio e a guerra de propósito... dividiram a nossa nação.... e agora vão lucrar com a indústria do armamento. Oremos por coletes a prova de balas com parcelamento a perder de vista.

Inserida por Todeschi

TEMPOS MODERNOS

Amores vagos.. não me interessam...
Um Pouco de veneno as vezes faz bem...
bem sempre eles estao ai...
Não queria dançar essa música
Ela me chamou...
Verdadeiramente.. Amores vagos não me interessaram...
Mentiras e restos não me interessam
Senão for pra valer não quero..
Ou vivo a verdade ou Morro incompleto.
Paulo Lima

Inserida por paulo_sg_lima