Tempos de Criança
Quando eu era criança os sinos tocavam
Num tempo em que as igrejas os tinham
e que valia à pena ir à igreja
Num tempo em que as águas eram limpas
Um tempo de gente distinta
E até as assombrações tinham respeito
Hoje olho e não vejo mais jeito
Não há mais mistérios
O mistério é descobrir
Como eles puderam existir ?
Sinto saudades, saudades dos tempos de criança em que eu brincava na rua... Saudades dos velhos amigos, os que sem motivo se afastaram e os que precisaram ir pra longe. Se saudades matasse, juro que já estaria morta. Mas não pode-se fazer nada, apenas ir vivendo, e o que realmente for de verdade sempre dá um jeito de nos reencontrar.
Desde criança andamos sempre com o tempo , mas para que termos que andar com o tempo se a maior alegria da vida e ficar despreocupado do tempo , viva o máximo faça o máximo ria brinque seja feliz pois um dia o tempo pode parar naquele segundo , mas o relógio do universo nunca para!!!
Saudades do tempo de criança onde eu sabia tudo... Onde mesmo depois de quebrar o que pretendia consertar, dava um jeito ou não dava importância...
Ai que saudade eu tenho de quando criança
Que trazia sempre na lembrança
Os tempos bons que não voltam mais
Onde Vivíamos mais em Paz!
Tenho saudade dos tempos da inocência
Quando a pureza era minha assistência
Eu tinha muito mais liberdade
Era um coração sem maldade
Mas hoje o mundo não está assim
Povoado de gente maldosa e ruim
Transformando nosso coração
Em uma coisa vazia e sem compaixão
Desejo que esse mundo volte a renascer
Que as pessoas aprendam mais a viver
Com paz,harmonia e valor
Gratidão,misericórdia e amor!
Meu tempo de criança.
As plantinhas dos pés no chão, já ao acordar, roupa remendada; porém limpa. Batata assada no borralho do fogão, broa de fubá e café,era a merenda matutina antes de ir à escola. Que delícia! ia com os coleguinhas cantarolando e conversando. Bornal no ombro, carregando os caderninhos, lapes partido ao meio; pois a outra metade para o irmão. A
realidade era esta. Outro pedaço de lapes,só ganharia quando não dava mais para segurar. Com carinho guardava e não perdia. Naquele tempo a professora era a segunda mãe, e era respeitada. Os ensinamentos eram feitos com todo amor, e o salário era apenas para sobreviver. O pais apoiavam todo corpo docente da escola.
No jardim da infância, aprendi ler, escrever, e fazer as primeiras continhas.
Nesta tenra idade, com nove anos, após chegar da escola, almoçava e ia ajudar o pai na roça. De pés descalços, com enxadinha no ombro subia e descia colina, até chegar ao milharal. O sol a pino, meio dia,era o início da jornada.
À noite estudava e fazia a lição com luz de lamparina.
Às vinte horas mais ou menos, meu pai contava estorinha antes de ir dormir, juntamente com outros irmãos. Que pai maravilhoso! A mamãe fazia broa e café para cearmos. Muitas vezes antes de deitar, socávamos arroz, ou debulhávamos milho à mão, para no dia seguinte ter o que alimentar. Com tudo isto, vivíamos felizes. Estudava, trabalhava e brincava. Nos finais de semana, tinha mais tempo livre para brincar.
Hoje as crianças têm tudo. Têm tempo de sobra para fazer coisas erradas. Não podem trabalhar, ou mesmo ajudar os pais; mas podem vender drogas e outras mais. Não podem ganhar um tapa dos pais, mas quando crescem podem apanhar da polícia. Que inversão de valores!. Eu era feliz e não sabia...
O TEMPO
Quero no tempo um aliado
p´ra sempre, enquanto der...
Uma adulta de bem com sua criança ao envelhecer!
Aguardo ansioso o tempo de se tornar novamente uma criança, com um corpo de adulto e sabedoria divina.
criança minha, que saudade!
penso em você a cada instante do tempo que me permite parar e pensar.
até mesmo quando não posso, eu paro e penso. você apareceu sem intenção e, intencionalmente, ficou... [?]
Me peguei aqui lembrando quando eu era criança, e tudo que eu queria era que o tempo passasse bem depressa, que me tornar-se um homem para ter você em meus braços, hoje com você aqui no meu colo, desejo que o tempo pare, para viver com você eternamente o meu sonho de criança.
Uma criança precisa utilizar parte de seu tempo em atividades de trabalho e aprendizado de trabalho, isso trará benefícios para ela e para a humanidade.
Ainda que o tempo passe...
Ame e seja feliz como se fosse criança
A gente nasce,cresce e cresce e cresce...
Mas... nossos corações continuam crianças
Pois continuamos com as mesmas vontades
Talvez escondias, talvez ainda tímidas
Mas num simples desleixo da timidez
Esta alegria se solta e se mostra
O verdadeiro e gostoso jeito de ser
Soltando de si uma criança que sempre esteve ali
A espera dos nossos próprios sorrisos.
Te amuuuuuuuuuuuu amigaaaaaa!!
Matemática não é difícil, apenas a dificultam com o tempo. Observe a criança que demonstra ter tlês aninhos, através de seus dedinhos e esforçadas palavras, provando saber contar antes ler e escrever.
Queria voltar o tempo de criança,onde qualquer coisa pra mim era brinquedo,tudo era interessante,e não tinha maldade em meu coração...
Vamos construir castelos?
Como nos tempos de criança, quando colocávamos um monte de areia molhada sobre o pé, apertávamos bem modelando o castelo, tirávamos vagarosamente o pé para não desmanchar, deixando aquela portinha. A porta da "garagem" onde os carrinhos de brinquedo entravam.
Não é tão difícil construir um castelo, quando nossas aspirações são simples.
A beleza está em combinar carinho, paciência, um toque de "artista".
E principalmente, um olhar generoso sobre as suas conquistas.
Construa seus castelos sem importar-se com o valor material dele.
Antes, olhe-o, aceite-o e, a cada dia, acrescente coisas novas que o tornem mais belo, especial, único, parecido com você.
Por muito tempo me reconhecia na fragilidade dos olhos de uma criança... Que acreditava em tudo que o outro levava-o a pensar... Hoje tô meio crescidinho e me perco nas perguntas... Nas duvidas que rolam longe e quando penso o perguntar... Mas por fim eu reconheço e me perco em uma folha em branco... que com um lápis sem cor, ou com cor... velhos e novos andarilhos viajantes passam e rabiscam ate mesmo com um olhar... se pensas que sou louco... ou o quão louco sou... Normal cheira muito a monotonia... que pensa, perde, senti e sobra... mas se esquece em pura e límpida fonte persa de deslegaria...
Deixei de ser criança faz tempo e sei que os contos de fadas não existem. Contudo, o tempo não me roubou as esperanças de menino - terei um final feliz!!!
Se um dia eu pudesse voltar ao tempo de criança
Faria tudo de novo com mais fé e esperança
Brincaria de bola, pega pega, pique esconde,
Mamãe da rua, passa anel, quantos beijos e abraços sabor de mel
A tardezinha mamãe chamava correndo em casa chegava
Depois do banho tomado na mesa fraca arroz e salada a gente jantava
Hoje formado vivo e mais sossegado fazendo o que gosto
Com a mulher amada do lado cantando rimas e trovas
Assim aqui deixo a prova
Desta vida só se leva a vida que a gente leva