Tempos
Em tempos passados, existiu a delicadeza, de poder Expressar o que Realmente sentimos por uma pessoa, com a “SUPOSTA REVOLUÇÃO e Ás MUDANÇAS radicais, alguns seres Humanos acabaram Excluindo a forma mais Simplista de poder Mostra-se em um pedaço de Papel, infelizmente acabaram perdendo o valor do grande sentimento ao Próximo”... Saiba que ainda exista, e sem querer ser o “MODESTO” ele está aqui.. Abrindo seu maior Tesouro, onde na qual esteve fechado por (5 anos), por inúmeros motivos, que no qual já esta cansado dê saber! Mas dando á continuidade ao nosso vinculo, quero poder estar em seus mais Difíceis pensamentos, aceitando seus embasamento, até porque Ninguém sabe tudo da vida, to errado? Á todo dia passamos por novas Experiências, às vezes não muito boa, mas por aceitações e formas de ofícios. Por isso pergunto mais uma vez,não quero ser TAXADO como “Chato”, mas assim como você, não gostaria de estar perdendo meu tempo, até porque somos 2 HOMENS MADURO para tomar essa atitude, certo? Dê um tempo pra cá, venho tentando entender a forma de como o (AMOR) é visto, Diretamente ou INDIRETAMENTE o Status social e liderado por questões “MATERIALISTA”, infelizmente (ELES e ELAS) têm esta conduta de Avaliar o “SEU” caráter! Entrei na sua vida para mostra-lo o quanto eu te quero...
Em tempos passados, existiu a delicadeza, de poder Expressar o que Realmente sentimos por uma pessoa, com a “SUPOSTA REVOLUÇÃO e Ás MUDANÇAS radicais, alguns seres Humanos acabaram Excluindo a forma mais Simplista de poder Mostra-se em um pedaço de Papel, infelizmente acabaram perdendo o valor do grande sentimento ao Próximo”... Saiba que ainda exista, e sem querer ser o “MODESTO” ele está aqui.. Abrindo seu maior Tesouro, onde na qual esteve fechado por (5 anos), por inúmeros motivos, que no qual já esta cansado dê saber! Mas dando á continuidade ao nosso vinculo, quero poder estar em seus mais Difíceis pensamentos, aceitando seus embasamento, até porque Ninguém sabe tudo da vida, to errado? Á todo dia passamos por novas Experiências, às vezes não muito boa, mas por aceitações e formas de ofícios. Por isso pergunto mais uma vez,não quero ser TAXADO como “Chato”, mas assim como você, não gostaria de estar perdendo meu tempo, até porque somos 2 pessoas MADURO para tomar essa atitude, certo? Dê um tempo pra cá, venho tentando entender a forma de como o (AMOR) é visto, Diretamente ou INDIRETAMENTE o Status social e liderado por questões “MATERIALISTA”, infelizmente (ELES e ELAS) têm esta conduta de Avaliar o “SEU” caráter! Entrei na sua vida para mostra-lo o quanto eu te quero
Tempos passados homens precisavam de dotes para obter um bom casamento e hoje essas mesmas pessoas comemoram bodas de ouro. Nos tempos atuais os valores decaíram, não se procuram mais um bom partido pelo o que ele tenha a oferecer a uma mulher, mas o que ele tem no presente sem se preocupar com o futuro onde em sua maioria geram separações, mães e pais solteiros e indiferenças para os próximos com boas intenções.
"Minha maior vontade era de ser bem recebida, como eu fui.
Mais de uns tempos pra cá tudo foi mudando como diz o velho ditado
as coisas só são boas no início, mais eu não pensei que essa história ia seguir como diz o ditado, fico triste por ver que são pessoa de Deus e vivem para adorar um Deus e ao mesmo tempo as reações fazem eu pensar como podem agir assim?
É, a gente nunca sabe o que pode acontecer de um minuto pro outro.
Eu lamento às coisas terem acontecido da forma que foi, pensei que por um momento tava fazendo o bem, mais o que eu fiz? Plantei o mal pra me mesma.
A tristeza fica, mais as boas lembranças de ter vividos dias bons permaneceram guardada no meu coração, são pessoas do bem e pessoa que eu admiro, espero o agir de Deus sobre essas pessoas, por que somente ele é capaz de mudar toda história!"
Clichê
Há tempos longe da escrita, da produção de textos ou qualquer coisa do gênero – crônicas, contos, receita de bolo, poesia de uma linha só -, hoje resolvi sair da toca, resolvi dar fim ao longo jejum que também me incomodava. Por mais clichê que pareça ser (e quem disse haver mal em ser clichê?), hoje acordei com saudade da minha vida; acordei com saudade de um tempo em que a dinâmica dos fatos era menos feroz e parar para tomar um café com um amigo era algo deliciosamente bom. Em pequenos flashbacks da minha própria caminhada, consegui, no fundo da mente (o que abrandou minha alma), recordar de bons momentos vividos, de boas sensações experimentadas, de sentimentos belos e bacanas que norteiam e permeiam a nossa jornada e de quanto nesta jornada sorri. Tenho aprendido (às vezes à duras penas, confesso), que a magia dos pequenos gestos, do continuar a ser criança e o lado lúdico do viver são de extrema importância para nós, bálsamos renovadores de nós mesmos, que nos impulsionam, nos revigoram, nos elevam, nos fazem crescer. Acordei com uma vontade do novo, do mais, do melhor. Acordei repensando e reavaliando (adoramos fazer isso no fim do ano...) para então galgar, almejar, desejar. Penso que desejamos pouco, que sonhamos pouco, que nos preocupamos demais em empreender em detrimento do sonhar, do doce e irresponsavelmente sonhar. Caímos e recaímos na perigosa armadilha da metodologia, do pragmatismo, das fórmulas feitas, dos prazos, do tempo (que nós mesmos tornamos cada vez mais curto) e na busca incessante – e insana – por mais espaço e memória no grande HD que é a nossa vida, sem nos dar conta de que na maioria das vezes não precisamos de nada disso, momento em que o menos se faz mais, que o mero se torna grande e que a simplicidade pode, sim, ser uma bela orquestra, regida com prazer, deleite e muita satisfação.
Sim, que, nos rendamos ao gostoso clichê das promessas de final de ano, das dietas que sempre irão começar em uma segunda-feira qualquer, de mais uma vez jurar que vamos arrumar o guarda-roupa e suas gavetas e que vamos ver mais nossos amigos, fazer mais exercícios e parar de fumar.
Hoje acordei com uma velha – e saborosa – lembrança de uma música que não toca mais; acordei com a fina dor daquele beijo que deixei de dar e das tantas vezes que deixei de simplesmente dizer para alguém “eu te amo”... acordei sentindo falta dos braços que não mais irão abraçar e do sorriso, simples sorriso que muitas vezes – por orgulho, vaidade e até egoísmo – deixei de dar.
Hoje acordei com vontade de recomeçar, reconstruir e com a certeza, cristalina certeza, de que todos precisamos, de quando em quando, limpar o nosso HD. Ainda que isso pareça clichê.
A solidão é um dos grandes mal dos tempos mordemos aonde Todo mundo achar que é de todo mundo mas na real ninguém é De ninguém, e assim vamos procurando por aventuras loucas Prazeres vazios e no final tudo que restam são lembranças e mas Lembranças de algo que um dia foi bom,
Sou sempre assim...
como uma água que flutua nos tempos da dor...
ou danço conforme a música, como ondas ao longo do vento que toca a superfície....
..
Por favor, se estiver ao seu alcance somente não me magoe... De uns tempos pra cá não faço esforço algum para voltar para algumas pessoas, então se deseja me ter por perto... Não me magoe!
Não importam as palavras, a popularidade cria poetas e não mas a sabedoria, vivemos tempos em que os poetas não são os que lhe dizem algo emocionante ou lhe fazem refletir sobre algo, e sim que a aparência de um sujeito, a roupa que veste, a quantidade de amigos que tem é por si só sinônimo de poesia. Logo os menos famosos estão fadados a morrer com seus provérbios, enquanto os 'populares' vivem a emanar suas tolices.
tarde fresca! o vento sopra e traz lembranças de outros tempos. esse vento que move meus cabelos me leva flutuando em pensamento até você. será que esta observando o horizonte nesse mesmo instante?... aqui uma saudade brota em forma de lágrima ...um sorriso um suspiro enquanto o vento vem de frente começo a caminhar com esse sorriso de saudade boa que não vai passar....
Os temporais
Temporais e dificuldades têm basicamente a mesma filosofia. De tempos em tempos, os temporais surgem, pois são fenômenos naturais, assim como as dificuldades, pelas quais todo humano passa.
Há dias que o céu fica nublado, repleto de nuvens escuras e pesadas, o tempo fecha e cai chuva forte, algumas até causam verdadeiros desastres.
Muitas vezes chove tanto que pensamos que o sol foi roubado do céu, mas quando menos se espera a chuva vai cessando e o céu vai clareando, ficando iluminado novamente. O mesmo acontecerá quando surgir uma grande dificuldade em sua vida, haverá o momento no qual tudo se resolverá e o sol voltará a brilhar para você.
Ouse pensar que a sua dificuldade é só mais um temporal, e os temporais por mais longos que sejam, são sempre passageiros, pode até haver danos, mas a chuva vai passar e sol voltará a brilhar, porque ele sim é permanente.
Parta !
Parta e libertando da escravidão a que impusestes através dos tempos ( séculos ) a inocência, Faça o que até hoje não fizestes .
Redima-se e dentro de sua nobreza deixe ascender a hombridade que poderá permitir reinar novamente a Paz no Universo .
18.09.13
+- 11:40 h
Apt.
JB
NOTURNOS
Suavizei teu nome em tempos de jardins
Enquanto teus tempos queriam me esvair
E incluir em sonhos do que tentava ser
Em repousos noturnos
Que escapavam de seres infelizes
E nas terças de terços intensos
De vinhos baratos, de copos pequenos
A gente se abraçava
E sorria da tristeza
Transformando conhaques em fluídos ardentes...
(eduardo pinter - 24 mai 1998)
"meu jardim estava sem vida, ressequido e triste por minha ausência.
percebi que há tempos não sentia o perfume de minhas flores, outrora meu fôlego de vida.
Quando dei por mim, havia trilhado por outros caminhos, que me lançaram longe de onde deveria estar!
Dediquei então todos os recursos, tudo que havia em mim para encontrar novamente o caminho de volta ao meu jardim.
Quando enfim cheguei, tratei de socorrer minhas flores, retirar as ervas daninhas e podar os galhos afligidos por meu descuido.
E enfim voltei sentir as notas de seu perfume, aquele mesmo de outrora, meu fôlego de vida"
Em tempos de inversão de valor as leis são infringidas como desculpa para a prática de uma justiça deturpada.
Em tempos de tanta disputa e egoísmo, existe uma atitude que pode mudar tudo, amar! E o amor precisa ser compartilhado.
Vivemos tempos em que até mesmo os que usam a mentira esperam de nós a verdade. Ser verdadeiro é aceitar-se como se é, ser líder de sí mesmo, tomar as rédeas da própria vida. Nossa referência sempre está no Céu...amar a Deus e amar ao próximo como a sí mesmo...(Mt 22,34)
Que permaneça em você as qualidades cuidadosas com a sua história! Tempos majestosos que até hoje isso me encanta, exemplo de ações! Meu coração é uma de suas paradas obrigatórias... somos coração! Continue cantando e encantado a todos nós com sua festa interior... Onde estiver, continue sendo esse sol brilhante e aquecedor...Luzes e Luzes sempre - Roswyta Ribeiro
AMOR ROTINEIRO
De uns tempos pra cá andei me sentindo só, já não reconheço mais aquela pessoa com a qual me apaixonei, esta tão perto mais ao mesmo tempo muito distante.
Não me chama mais de meu 'amor', não me beija mais loucamente igual antes, sinto falta mesmo estando ao teu lado todos os dias.
Só penso naquele que conheci pela internet que me deu todo amor e carinho que precisei mesmo sendo virtual senti que era verdadeiro, me confortou quado eu mais precisei...
em tempos de tensão só penso em você de como queria estar ao teu lado e não ao lado dele.