Tempos
Em tempos de ternura e conturbado com o medo, a noite cai e recomeça em ciclos constantes de uma eterna solidão, pois os sonhos de tristeza em meio ao caos se conturbam e se lamentam por não ter vivido o bastante para expressar o amor, e sem saber a solidão é muito maior do que o medo e depois de muito tempo os sentimentos se permite conhecer o que se passou e o que ainda irá passar. Não sei se é uma aventura tudo o que passei não sei se o caos se instalou em tudo que conheço, a única coisa que sei é o nada tendo uma inspiração para o futuro
Uma das maiores decisões que tomei nos últimos tempos, foi a de não falar mais sobre determinados assuntos. Porque a verdade será sempre a verdade, independente da forma como eu conte ou da maneira como o ouvinte entende. Não há nada melhor que o próprio tempo para nos ensinar as verdades da Vida!
E quem perde esse precioso tempo insistindo em mostrar que tem razão, perde junto a sensibilidade de aprender que vários pontos de vista diferentes servem para somar, unir e edificar àqueles que estão dispostos a abrir mão do mérito de "sabichões" para simplesmente viver em Paz...
Saudades de tempos passados onde no passado só queria esta onde estou, mais tempo, mas o tempo passa retirando qualquer palavra que ainda sobra em uma emoção, sem pressa, o tempo com toda sua velocidade se torna mais cedo o que deveria ser a tempos, mas a tempo não era para ter tanta pressa.
Tenho vivido a vida
Sem saber se ainda
Carrego uma alma.
Há tempos,
Nenhuma paixão
Para enternecer
Meu coração petrificado.
Eu me tornei
Confortavelmente desiludido.
"Ter esperança em tempos favoráveis, é fácil, é automático. A esperança verdadeira é aquela que surge nos momentos difíceis, mesmo porque é onde ela se faz mais necessária."
“Nunca vivemos tempos tão sombrios como os atuais, então devemos reforçar o quanto amar, respeitar, zelar as pessoas que nos cercam são atitudes de valor.”
#bysissym
Há tempos que faço valer as minhas vontades e não deixo nada para depois.
Amanhã pode ser muito tarde.
Em nossos tempos, da classe mais alta à mais baixa da sociedade, todos vivem como que sob os olhos de uma censura hostil e temida.
"É possível que os tempos estejam mesmo mudando. Numa época em que os homens se comunicam instantaneamente com o auxílio da tecnologia, distanciam-se fisicamente da forma mais rudimentar: por meio da crença cega em coisas que não enxergam. Somente os tolos podem acreditar nos monstros criados pelos seus algozes."
Não se cobre tanta sanidade. Em tempos de pandemia o pânico é generalizado e tá todo mundo surtado. A diferença é que alguns disfarçam melhor que outros, uns conseguem manter o equilíbrio por mais tempo, outros surtam em menor intensidade, mas no fim, todos acabam surtando.
Ja é noite, floresceu a solidão. pensamentos, momentos, lembranças de tempos que não voltarão. Hoje estou aqui precisando daquele abraço que ultrapassa os limites aquele abraço que é capaz de afagar meus dissabores. Dê-me as flores em vida; estende-me a mão amiga. Depois que eu me chamar saudade, não preciso de vaidade, basta-me preces e nada mais. Um vendo gelado um sussurro em meu ouvido, me disse: no momento que você achar que tudo se perdeu, acalme-se pois são apenas páginas de um livro que você ainda não escreveu, boa noite.
Apesar de tudo a Vida é digna de ser celebrada!
Os tempos têm sido difíceis, mas, se estamos aqui, creiamos que há um propósito e um sentido.
Parabéns pra você nesta data especial!
Bênçãos, muitas bênçãos e muitas alegrias pra você!
Felicidades Vida!
03/12/21 - 10:38hs
SONETO (amor)
Se eu fosse o amor, a eternidade eu seria
Um daqueles tempos de romance de outrora
Aos desencontros eu nunca chegaria
E dos minutos eu faria mais que a hora
O melhor da paixão está na quimera
Do olhar que é desviado e que olhou
Dos beijos dados (ah, quem me dera!)
Eu seria o amor infinito, que não passou
Eu seria esse amor literário
Cheio de novela, nunca solitário
Que todos espera sempre no coração
Numa esperança sempre desejada
Que no querer é promessa renovada
Com pitada de cumplicidade e ilusão
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
17/08/2020, 12’12” – Araguari, MG
paráfrase autor desconhecido
Um tempo para o arrependimento.
A cada momento, e de tempos em tempos precisamos de uma parcela de arrependimento de vêm de dentro de nós, manifesto pelas virtudes e talentos que o Espírito Santo nós dá a cada relacionamento com Ele.
E nesse relacionamento, a cada momento vemos o seu poder e graça que nos liberta e nos leva a um profundo e íntimo arrependimento e quebrantamento, e que em cada pensamentos, sentimento e expressão que o nosso coração nos dá inspiração. Vemos, que a santificação, a libertação e a íntima comunhão com esse Deus de graça e perdão, jamais será em vão. E que as suas palavras jamais voltarão vazias em cada oração. Orações essas, que movem o poder de Deus e fazem a sua graça produzir uma transformação tão profunda, que uma vida inteira de religião jamais poderão através do nosso esforço produzir qualquer transformação. Pois, quando o amor e a graça que é a misericórdia e a bondade de Deus em ação, vemos que quando o seu poder busca edificar e consolar a cada pessoa, vemos que a sua realidade de graça e santidade tem liberdade para agir em cada situação.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Moncão
Em vila de Moncão eu vivi sim.
E lá estive ao Senhor servindo
Em tempos que já tiveram fim.
Nesse tempo eu estava, sorrindo.
Nesse tempo eu não era poeta,
Eu sempre pregava com ousadia,
a palavra de Deus como um profeta,
mas veio o da despedida, e saída dia.
Então, desde que sai de ti Monção,
Começei a ser poeta, com uma canção.
Mas sabe tu, que o meu tema é Deus.
Não outro assunto eu tive, para cantar,
Pois só ele eu quero sempre exaltar,
como fazia na frente de filhos teus!
O verdadeiro sentido da vida
Desperdiçamos tempos preciosos da vida da gente
Damos valor a coisas tão insignificantes do nosso cotidiano
O tempo mostra que a maioria das coisas que buscamos é apenas uma mera ilusão...
Que o verdadeiro sentido da vida é buscar tudo aquilo que gera em nós a felicidade, e ela está nas coisas simples da vida, no sorriso de quem se ama, no nascer e no pôr do sol, no mar, em uma linda cachoeira, no rio, contemplar o canto dos pássaros, dançar na chuva, fazer tudo aquilo que a gente gosta e que nos fazem um grande bem...
Renascer todos os dias com o objetivo de sermos felizes, a exemplo do sol que espalha todos os dias sua energia através de seus raios, devemos sorrir para a vida, independente da situação que você está passando, viva este momento agora da melhor maneira possível, porque ele é único e não vai mais se repetir. Afinal a vida aqui na terra é tão curta. Por isso faça o possível para ser feliz.
Não se esqueça que todos os dias temos 24 horas para viver da melhor maneira que quisermos, portanto reprograme hoje sua vida em prol da sua felicidade.
Ser bruxa é sobreviver aos maus tempos e as tempestades da vida e ainda assim não perder a vassoura, nem o vôo! E ainda ensinar o segredo da poção!!