Tempos

Cerca de 4967 frases e pensamentos: Tempos

- Quando eu te encontrar -

Ah quando eu te encontrar
Vou te dizer tudo que guardei por tempos
Vou esquecer tua reação de outrora
E observar apenas o presente
É...

Tanto pra dizer e pra ocultar
Meus braços que te procuram e sua boca que me quer
Seus olhos que me negam, me condenam
E só eu sei o que os teus olhos precisam
E o que o meu corpo vai querer quando eu te tocar
Tua mão, orelhas, teu cabelo negro, teus olhos expressivos,
Tua pele, teu cheiro, tua saliva
Como proceder, como fazer o que tenho que fazer
Como o ‘resto’ não perceber...
Quando você vai dizer o que quer dizer?
E não diga – Não!
Sou sua felicidade e você só tem a mim...

No fundo do oceano existe um baú que guarda o segredo almejado desde a aurora dos tempos por gênios, sábios, alquimistas e conquistadores. Eu conheci esse baú num estranho ritual revelado a poucos. Hoje eu posso enfim revelar que essa busca de séculos foi em vão.

Tempos de paz, saudade nos traz!

Em tempos de tempo
Houve tempos em que me debruçava na cama, chorava lagrimas
de salamandra, mas não me esquecia de viver.
Houve horas, em que me perdia no inconciente, me deixava florecer.
Hoje, sou mais razão... não me perco em sentimentos,
me situo em meu lugar, como um rei ao seu trono.
Hoje sou mais Capacidade... meu raciocinio não se deixa levar por instrumentos que possa me trazer a infelicidade, imoralidade, libertinagem.
Por no final das contas, hoje, sou mais Hereto.
Sou mais firme mais objetivo.
Sou mais além de mim... sou ti e todos, sou cada passo largo do cavalo, e cada bolha de ar do fundo do mar.
Sou eu.

Ninguém pode tirar de você:

A graça de se sentir querido; A fé no amor, mesmo em tempos de guerra; A força para transformar a vida; A esperança de realizar seus sonhos; A liberdade de mudar de idéia; A humildade de se saber imperfeito; A coragem de ser simplesmente você; A disposição de tentar mais uma vez; A vontade de enfrentar desafios; A sensação do dever bem cumprido; A certeza de que a vida sempre vale à pena! Às vezes procuramos palavras e maneiras de agradar as pessoas que gostamos pois é uma forma de demonstrar nossos bons sentimentos. Porém tudo isso é simples e pouco, entre as infinitas maneiras de fazer alguém feliz. A vida brilha mais intensamente quando temos um amigo que realmente vale a pena,
e que reconhece o nosso valor, isso é muito gratificante!

Lembro dos meus tempos de criança que corria em busca de esperança. Lembro dos lugares onde passei e dos momentos felizes que vivenciei.

Há Tempos atrás, Ele havia sido um dos Caras mais Apaixonados do Mundo. Via se isso, através da Felicidade que tinha ao estar com Ela. Seus Amigos diziam, que Ele havia ficado Louco, pois Esportes, já não praticava mais, sair para Festas, era algo de outro Mundo. Tudo que Ele sabia fazer, era estar com Ela.A maior parte do Tempo, era destinado a Vê-la, e quando não a Via, se fazia Presente através de Toques, Mensagens, Cartas, e até E-mails. Ele além de Bonito, era Inteligente, e Romântico. Ele era a Materialização de Homem Perfeito. Não havia como ser Melhor. Ao menos não para Ela. Os Dois formavam um Belo Casal, qualquer Um era capaz de dizer isso, Conhecendo-os, ou não. Eles tinham Sintonia e Química, a Combinação Perfeita. Mas Infelizmente Terminaram, e a Culpa foi Dela.

Tempos de Dificuldade


Tempos atrás tentava compreender o universo paralelo entre Eu e Você,
Nada mudou de uns tempos pra cá,quero somente conseguir me encontrar.
Acho que precisava corrigir alguns erros,creio que só o tempo irá dizer,
Mas tenho certeza que com isso aprendemos,que toda experiência vale à pena se viver.

Não é hora de olhar pra trás,tudo se passou,e Eu quero viver em Paz.....
Por que não agüento mais a dor,que com as lágrimas regam este sentimento de sofrer.

Não sei o que fiz,para isso merecer.
Gostaria que alguém pudesse me explicar.

Já não há limites em minha queda o seu inicio já se iniciou há tempos

“Os tempos bons passarão e os maus também e duas coisas são importantes; não esnobar e não desistir”

ASTRONOMIA

Vós vindes dos tempos mais antigos que se formam,
antes mesmo da formação da Constelação de Órion.
Astrolábio, sextante, quadrante, balestilha, o que significarão?
Nenhum instrumento astronômico compreende
o teu sagrado ângulo ou a tua divina localização.

E não importa quanto tempo se passe...
Vós sempre sereis uma das estrelas na amplidão:
só que o mundo humano não compreenderá da tua vida,
como nunca soubera realmente da tua representação.

E assim será do teu destino corpo celeste na elusiva noite
dormindo numa simplória e longínqua constelação:
e eu morrerei de tristeza, sem ter visto-te nunca,
em nenhum longo céu onde soubera a solidão.

Os tempos bons sempre ficam no passado.

Dia de faxina

Havia tempos eu precisava fazer uma faxina em mim.
Me desfazer daquelas coisas que vamos acumulando nas gavetas e prateleiras, tralhas socadas numa caixa jogada no chão.

Jogar na lata do lixo pensamentos, mágoas, tristezas e falsas esperanças. Tirar o pó do sorriso, a ferrugem de sonhos adormecidos e limpar as vidraças da alma, para ver o mundo com clareza.
No fundo de uma gaveta, achei a carta de amor que nunca enviei, aquele adeus que nunca esqueci e algumas lembranças que não quero lembrar.
Na prateleira superior no meio de um livro que nunca li, as pétalas da rosa murcha pelo rancor, lembretes de dividas de amor – e uma foto – que lembrou um tempo de sorrisos largos e tardes de sol.
Na fotografia encontrei o sorriso que virá, e numa caixinha no fundo do armário, meus sonhos esquecidos e alegrias pretendidas.
Fui tirando tudo que não prestava e colocando num saco de lixo, desejos contidos, palavras rudes, gestos fúteis, solidão, desamores, arrependimentos, ódio e um amontoado de mágoas. Um a um, prontos para partir rumo ao nada.

No meio de tantas coisas encontrei preciosidades, um por de sol a beira mar, aquela música que faz chorar, um afago do pai, um colo de mãe, o primeiro beijo. Olhando e lembrando de cada um daqueles momentos, fui selecionando e fazendo minhas escolhas. Abri a gaveta especial, aquela onde se guarda o que se tem de melhor.
Comecei a arrumar e limpar, com cuidado acomodei o amor, dei um brilho no olhar, e arejei a fé, os desejos foram passados a limpo e alojados junto com a pasta das metas. E antes de fechar apliquei algumas gotas de esperança.

Algumas lembranças, medos, ansiedades e sofrimentos, coloquei em uma caixa pra avaliar melhor, mas acho que amanhã o destino dela. Será o lixo também.

Aquelas preciosidades deixei bem a mostra, com as lembranças de infância, bem ao lado da minha capacidade de amar e recomeçar.

O PODER DO SILÊNCIO

A paz também habita na boca dos que em tempos de discórdias sabem fazer do silêncio uma resposta plausível.

Em tempos tortuosos e atribulados, nada melhor que a meditação. Ela nos traz o relaxamento e a calmaria.

Lembramo-nos, entretanto, com saudade hipócrita, dos felizes tempos; como se a mesma incerteza de hoje, sob outro aspecto, não nos houvesse perseguido outrora e não viesse de longe a enfiada das decepções que nos ultrajam.


(O Ateneu)

Minha caminhada já vem sendo preparada há tempos. Tem sido uma longa e exaustiva jornada. Mas nunca esperei outra coisa que não fosse a vitória. Enfrentei tempestades e enfrento-as até hoje. Pessoas que vem e vão, pessoas que vem e ficam. E as poucas que ficam, são simplesmente as maiores.
Nunca me importei com opiniões mal dadas, dúvidas, ou obstáculos jogados em meu caminho. Tenho contornado cada um deles.
O dia das grandes vitórias está chegando. E saberei exatamente com quem comemorar.
Mas sobrará um grande agradecimento para os que duvidaram, pois foi o que me motivou e me deu energia para superar a tudo.
Desejo a vocês muita força em suas batalhas. Não é fácil, mas que a vitória também seja grande.

"E ao olhar um nos olhos do outro, vimos uma breve demonstração do sentimento que tempos depois teríamos um pelo outro."

Há tempos que a lua deixou de ser uma simples lua ou um mero ponto branco no céu. Desde então, tornou-se uma confidente, algo que aparentemente soa estranho, já que ela não fala.
Todavia, ao falar com ela, dialogo comigo, detalho meus sentimentos mais profundos que por sinal trazem consigo medos, dúvidas.
Ao dialogar, questiono acerca do amor. O que é o amor? Como saber a hora certa de se entregar a uma paixão e/ou amor arrebatador? Será que isso existe?
Muitos ateus questionam a existência de Deus porque não o veem. E o amor, quem o vê? Ninguém. São meros sentimentos introduzidos nos corações que já agrupam atitudes, porque é muito fácil dizer que ama, mas sem atitude, tornam-se meras palavras que o vento leva sem dó nem piedade.

Quanto mais difíceis são os tempos, mais religiosas são as pessoas.