Tempos

Cerca de 4939 frases e pensamentos: Tempos

Há dois processos que passamos a compreender com o tempo:
"Se os jovens soubessem..." e,
"Se os velhos pudessem..."

Inserida por neuza_flores

"Amigo é aquele que vai te segurar quando tudo parecer desmoronar ."

Inserida por FortunaLC

Para Jane...
“Dentre muitas coisas que não fiz, algumas delas me entristecem,
a jura secreta que não fiz, o beijo de amor que não roubei...”
Adaptado do poema “Jura Secreta”, de Sueli Costa e Abel Silva.
Era um dia qualquer de Agosto de 1965, no intervalo de aulas da classe do terceiro ano primário. Aguardando a Prof.ª Terezinha a qualquer momento, um grupo de alunos entra e sai da classe aproveitando o momento.
Sentado na segunda carteira da fila do meio, copiava atrasado, a tarefa da lousa, com um olho no peixe outro no gato. É que pelo canto dos olhos observava o movimento na porta. Era você indo e vindo, com aquele seu sorriso lindo, emoldurado por tranças Maria Chiquinha, Blusas brancas, saia plissadas e meias ¾..., brancas. Dali poucos anos, saberia o porquê do atraso em copiar o texto da lousa... e também o de uns pensamentos marotos sempre que espreitava um desvão por entre os botões das blusas.
Me lembro do calor que subiu, quando me levantei e fui até você decidido, e lhe entreguei aquela cartinha com uma letra de música modificada, inspirado por você. Vou levar comigo para sempre a imagem de seu rosto, seu cheiro, o calor de seu corpo, de tão perto que estava. Me lembro ainda, pouco antes de virar estátua, de sua espontaneidade, dos seus olhos buscando os meus, questionando-me ali.. No breu...cara a cara.
“Você fez prá mim, fez?”. (Com o olhar de cima, como a induzir a resposta), Hoje compreendo o que foi aquele “turu, turu” no meu peito. Era seu coração cutucando o meu, prá dizer...- “Diz que sim, vai...”
Ah Jane! Vocês meninas, sempre a frente dos meninos! Enquanto brigávamos por bolinhas de gude, vocês já estavam fazendo casinhas, conversando com “kens” imaginários e vestindo roupinhas nas bonecas... Perdoe-me por amarelar e fugir daquele olhar... Sei que esperavas um “sim”... Eu também...
Em minha alma de menino, do alto dos meus dez anos de então..., me senti nu, como que lido por dentro. Não atinei para o que hoje lembro com clareza ter sido você a primeira a me provocar o olhar prá enxerga-la de um jeito diferente. Você despertou instintos adormecidos. Fez-me imaginar coisas do não sei o que, vindas não sei bem de onde e despertaram sentimentos desconhecidos até então.
Junto com sua doce lembrança, um temor, um lamento. O de ter estragado seu momento também. De que você, assim como eu, por um capricho do destino também estivesse despertando. E esse momento estivesse marcado num despertador, ajustado lá atrás, num tempo em que ainda éramos genes se organizando para nos tornar o que viríamos ser. E assim tivesse sido eu, causa de frustração prá você!
Um dia antes daquele apagão fatídico, fazendo as tarefas ao pé do rádio, ouvi aquela música do Roberto, Sei lá, de repente procurando entender a letra, pensei em você. E rolaram imagens suas junto com ideias ainda por amadurecerem. Não pensei duas vezes, passei a tarde buscando em outras rádios, anotei a letra e a modifiquei, como a conversar com você.
Naquela noite não dormi! Pensando no momento de entregar e ter um pretexto para ficar ali pertinho de você, ver sua reação enquanto lesse... O que diria... E o que viesse depois seria como atender um chamado, mesmo não tendo a menor noção de prá que seria...Só sei que queria. E fiquei ali olhando prá você... E agora? E quando perguntou, deu tilt, não reagi, fiquei ali, “de dois de paus”. E diante do seu olhar perscrutador, eu tremi...! E nada disse. Hoje, cá com meus botões, penso naquele tempo e digo prá mim mesmo como se estivesse lá...

Sim, Jane, foi prá você que fiz! Foi pensando em você e eu...
(E num relance, aproveitando o vacilo, lhe roubaria um beijo)

Hoje, sei que nenhuma força nesse universo pode trazer de volta aqueles momentos de pura magia, do despertar... do descobrir, o que algum tempo depois compreenderíamos o quê. As emoções que não conhecemos naquele dia, embora lamentadas na lembrança, com certeza nos prepararam para muitas outras tantas que viríamos conhecer depois...

Inserida por KaoMoreira65

Colocam as crianças em escolas com objetivo de não levarem as ruas, depois que crescem são obrigados a enfrentar o caos que nelas( nas ruas ) se tem !

Inserida por micaele2002

Em tempos do acaso, uma decisão é muito importante
Em tempos de descaso, uma preocupação é muito importante
A entendimento mais fraudado é o que mais pesa
Mas o rancor do não entender é mais forte que querer explicar

Inserida por kamissama1

A complacência de deixar, é a vereda da que mais fere
O desgosto das palavras é o egoísmo de não falar
Um ato desmancha tudo juntamente com a frieza
O não querer saber é muito sutil
Sutil só quando não é uma mágoa
Por vezes tentei falar, mas por vezes não consegui
Não é o que você está pensando
Mas sim o que eu senti
Um "por que" não foi perguntado
Só pensamentos foram criados
Pensamentos que estão errados
Mas ainda sim não houve um "por que" perguntado

Inserida por kamissama1

" Em tempos ruins, o que se pode fazer é esperar por dias melhores."

Inserida por Lucaslllanimax

Se quando vierem os tempos ruins você desistir, os tempos bons nunca haverão de chegar.

Inserida por EliasMoises

Em tempos de modernidade, o que menos corre é o que voa.

Inserida por ednafrigato

As pessoas não mudam. Sabe disso. Os tempos, sim.

Inserida por pensador

⁠"Se Jesus disse que por se multiplicar a maldade o amor de muitos esfriará, precisamos então fazer parte da exceção".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

⁠Receio que os tempos atuais seja de revolucionária regressão. A arte é considerada obscena. Por outro lado, temos que nos calar perante a injustiça porque, pelos vistos, o escândalo fere mais que o próprio delito. No século XXI estamos assim...

Inserida por valdaamundos

⁠Quase não há mais um dia que passe sem que aconteça algo que nos chacoalhe fortemente e nos traga à lembrança que Jesus está voltando.

Inserida por ketantonio

⁠Para ser um escritor nos tempos de hoje, não basta apenas escrever, mas também provar que você foi o autor do que escreveu.

Inserida por AlquimiaPsi

O poder de criar asas e se esvair nos dias da vida, o desamor me faz ter mais amor, nos tempos moderno ame, reflita, aplique o que te faz bem, amem.

Inserida por LAPYERRE

Estamos vivenciando um século imoral e inconsequente. A maior crise moral de todos os tempos na nossa frente!

Inserida por ProfessorMarcos

Uma jovem como ela vai arranjar problemas de tempos em tempos.

Inserida por pensador

⁠sabor dos tempos, palatos da juventude, saudades de comidas da mãe sempre estão atrelados a fatos de nosso passado. Para quem chegou aos 70, o que sobrou de lembranças são preciosidades dos tempos vividos.

Inserida por euflosino_neto_1

⁠Para escapar da cultura do cancelamento e dos excessos da patrulha ideológica só implantando um "corretor" de expressões e palavras politicamente incorretas no nosso cérebro.

Inserida por I004145959

⁠Em tempos áridos, a única semente que germina é a do amor. Seus frutos são incontáveis e duradouros.

Inserida por lucas_benett