Tempos
Eram tempos complicados, mas tínhamos esse lugar em um canto esquecido. Diálogos e risadas sobre tabus entrelaçados em nossas mentes jovens. De alguma maneira, encontrávamos a felicidade em meio a penúria. Quiça, a vida tinha mais sentido nas dificuldades.
Ser Meditativo
Hoje posso afirmar que me reconheço como um ser meditativo. Sem pensamentos. Sem desejos. Sem desvios. Apenas fluo com a mente e o coração conectados ao Universo. Não haveria necessidade alguma de eu estar aqui nesse espaço compartilhando isso. Fazendo esse relato. Na verdade nem sou eu quem está aqui a escrever. Sou apenas um mensageiro da profunda consciência em meditação. Sou apenas a verdade que liberta. Sou meditação.
Salve Salve, Nação Zumbi!
Vivemos ou não tempos complexos? Dizem por aí que criaram o ódio e a guerra de propósito... dividiram a nossa nação.... e agora vão lucrar com a indústria do armamento. Oremos por coletes a prova de balas com parcelamento a perder de vista.
TEMPOS MODERNOS
Amores vagos.. não me interessam...
Um Pouco de veneno as vezes faz bem...
bem sempre eles estao ai...
Não queria dançar essa música
Ela me chamou...
Verdadeiramente.. Amores vagos não me interessaram...
Mentiras e restos não me interessam
Senão for pra valer não quero..
Ou vivo a verdade ou Morro incompleto.
Paulo Lima
Em tempos remoto a vida cristã fora uma questão de dupla sobrevivência, mais material do que espiritual. Hoje é mais uma questão de sobrevivência espiritual do que material.
Se tratando do individuo não existe um homem forte em tudo e nem um que seja fraco em tudo, todos temos altos e baixos em diversas áreas de atuação, independente se o tempo é bom ou difícil. Mas existem aproveitadores do azar alheio, pois como dizem "azar pra uns, oportunidade pra outros". E se VOCÊ chama de FORTE um homem que se aproveita dos seus semelhantes, penso que na realidade ambus são FRACOS, você e seu admirador.
Para dizer que atualmente existe algum preconceito
contra as mulheres, é preciso relembrar algo...
Que tal... De Volta ao Passado?
Osculos e amplexos
Marcial
TEXTO PUBLICADO EM 25/10/2004, mas que vale a pena recordar...
APENAS UM SINAL DOS TEMPOS
Marcial Salaverry
Tenho lido muitas reclamações, segundo as quais ainda existem muitos preconceitos contra as mulheres, ainda determinados por um machismo muito arraigado em algumas pessoas, e que acabam atrapalhando muitas vezes suas possibilidades de progresso.
E se o que ocorre atualmente pode ser considerado como preconceito, pode-se imaginar como foi no passado. Para que se possa ter uma pálida idéia de como era a situação, vejam o que recebi via e-mail. É algo que merece ser devidamente comentado, para que as novas gerações vejam o que realmente pode ser chamado de preconceito e limitações.
Depois de lerem as pérolas abaixo, colhidas em revistas de priscas eras, vamos ver o que dizem as feministas de hoje, que reclamam da situação atual, onde as mulheres são discriminadas. Concordo que ainda existe uma certa e burra discriminação, mas vejam só como a situação melhorou.
As frases abaixo não foram inventadas. As revistas existiram ou ainda existem. Arquivos e bibliotecas aí estão para os incrédulos consultarem. Acredito que o google ainda registra tais publicações...
Pode parecer absurdo para quem não viveu essa época, mas a situação era realmente essa. Para quem viveu nesse tempo, vale para mostrar às filhas como a situação mudou.
Felizmente o machismo rançoso que se nota nessas "notinhas", é coisa do passado. Felizmente muita coisa mudou de lá para cá...
Mas que vale a pena recordar para comparar, vale. Recordem, ou conheçam:
Vejam alguns conselhos úteis encontrados em revistas da década de 50 e 60
"Não se deve irritar o homem com ciúmes e dúvidas. (Jornal das Moças, 1957)."
________________________
"Se desconfiar da infidelidade do marido, a esposa deve redobrar seu carinho e provas de afeto. (Revista Claudia, 1962)."
________________________
"A desordem em um banheiro desperta no marido a vontade de ir tomar banho fora de casa. (Jornal das Moças, 1945)."
________________________
"A mulher deve fazer o marido descansar nas horas vagas, nada de incomodá-lo com serviços domésticos. (Jornal das Moças, 1959)."
_________________________
"A esposa deve vestir-se depois de casada com a mesma elegância de solteira, pois é preciso lembrar-se de que a caça já foi feita, mas é preciso mantê-la bem presa. (Jornal das Moças, 1955)."
__________________________
"Se o seu marido fuma, não arrume briga pelo fato de cair cinzas no tapete. Tenha cinzeiros espalhados por toda casa. (Jornal das Moças, 1957)."
___________________________
"A mulher deve estar ciente que dificilmente um homem pode perdoar uma mulher por não ter resistido às experiências pré-nupciais, mostrando que era perfeita e única, exatamente como ele a idealizara. (Revista Claudia, 1962)."
____________________________
"Mesmo que um homem consiga divertir-se com sua namorada ou noiva, na verdade ele não irá gostar de ver que ela cedeu. (Revista Querida, 1954)."
_____________________________
"O noivado longo é um perigo. (Revista Querida, 1953)."
______________________________
"É fundamental manter sempre a aparência impecável diante do marido.
(Jornal da Moças, 1957)."
_______________________________
"O lugar de mulher é no lar, o trabalho fora de casa masculiniza. (Revista Querida, 1955"
______________________-
Então crianças, o que acharam? Querem voltar ao passado? Penso que nem mesmo aos homens pode interessar algo parecido. É muito melhor termos uma companheira ativa e desenvolta ao nosso lado, do que os bibelôs em que as mulheres eram transformadas antigamente.
Parabenizo todas as mulheres da época que souberam acompanhar a transformação do mundo e hoje são essa incrível força de trabalho, talento e cultura que aí está, e isso sem perderem a feminilidade, que continua sendo o principal atributo que sempre agradará aos homens.
Quero sugerir às jovens de hoje que dêem um abraço especial em suas mães, pois elas conseguiram reverter a situação anterior. E se ainda não está como deveria estar, é porque a luta deve continuar...
Após De Volta ao Passado - Parte 5, desejo a todos UM OTIMO DIA ATUAL, nunca desistindo de melhorar o que ainda pode e deve ser melhorado...
Nestes tempos difíceis você vai ser humilhado e criticado por fazer o certo. Não fique triste você não é o único a ser ridicularizado. Tenha fé e esperança tempos melhores virão.
Rever amigos e relembrar velhos tempos é ter a certeza de que, ainda que a distância se faça presente, o sentimento, por sumido que esteja, nunca morre!
A cada dia que passa realmente acredito que Eu tenha parado no tempo que sou um cara antiguado , acabei de ver um post ONDE a garota diz o seguinte ( Os meus últimos 5 namorados eu terminei porque eles eram muito bonzinhos , certinhos demais )
Fiquei pensando comigo “ Oiiiii . como assim ??? “ rs
♎ Será que realmente estamos vivendo num mundo onde o errado é certo é bacana e a canalhice é super “ Cool “ ?? e o certo é errado é cafona , o Bonzinho , o certinho é o carreta ??
Em um mundo onde as pessoas insiste em ser descolados(as) Eu sinceramente não consigo compreender , pode até soar como brega mas sabe aquela canção do Roberto Carlos que diz
O cara que pensa em você toda hora
Que conta os segundos se você demora
Que está todo o tempo querendo te ver
Porque já não sabe ficar sem você
E no meio da noite te chama
Pra dizer que te ama
Esse cara sou Eu !!
Pois é , eu estou longe de ser esse cara , mas me esforço ao máximo pra tentar ser , mas isso parece ser coisa antiga , velha , não serve , não orna , não se encaixa nos Padrões desse mundo moderno é pura babaquice !
Esquecimento, a doença de todos os tempos
Para o Altíssimo, que diferença faz curar alguém de Aids ou de uma simples febre?
Resposta: Absolutamente nenhuma!
Isso prova que o problema de muitos enfermos e desenganados pela medicina não é a doença em si. Então, qual seria o problema? O esquecimento, a falta de memória!
Diz o Texto Sagrado:
Então, ordenou Jesus: Tirai a pedra. Disse-lhe Marta, irmã do morto: Senhor, já cheira mal, porque já é de quatro dias. Respondeu-lhe Jesus: Não te disse Eu que, se creres, verás a glória de Deus? João 11.39,40
Exatos dois dias antes, o Senhor Jesus havia dito para Marta e Maria que aquela enfermidade não era para morte, mas sim para a glória de Deus, a fim de que o Filho fosse por ela glorificado.
Pouco antes da ressurreição de Lázaro, o Senhor Jesus disse para Marta, que ele iria ressurgir.
Mas Marta, a exemplo de muitos, se esqueceu dessa Promessa (Palavra) dada pelo Próprio Deus, de que aquela situação, por pior que fosse, iria mudar.
Nos dias de hoje não tem sido diferente. Diante de uma palavra negativa, de um sintoma ou de uma evidência, não são poucos aqueles que se esquecem da Palavra empenhada pelo Todo-Poderoso, como por exemplo:
Pois eu sou o SENHOR, que te sara. Êxodo 15.26
Certamente, Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre Si… Isaías 53.4
Porque te restaurarei a saúde e curarei as tuas chagas, diz o SENHOR… Jeremias 30.17
Para aqueles que estão desinformados: maior é a quantidade de testemunhos do que as enfermidades existentes no mundo.
E isso é incontestável!
Tempos difíceis
É hora de rever tudo o que foi feito
É hora de desconstruir tudo o que acreditei
É hora de desnudar a minha alma
Tempos difíceis
Ver que não estou a onde imaginei que estaria
Ver que não edifiquei nem metade de meus sonhos
Ver que é necessário alterar toda uma perspectiva de mundo
Tempos difíceis
Onde me sinto aprisionada ao que acreditei ser o correto
Onde me sinto impotente perante novos anseios
Onde me sinto angustiada por não saber por onde recomeçar
Tempos difíceis
Em que o tempo insiste em não passar
Em que o tempo insiste em me aprisionar
Em que o tempo insiste em me maltratar
Tempos difíceis
Por mais que eu esteja exaurida de me lamuriar
Por mais que eu esteja exaurida de tantas lágrimas
Por mais que eu esteja exaurida de tantas angústias
Não consigo me livrar delas
Tempos difíceis...
Tempos..
Tempos de guerra!
Tempos de dor!
Tempos de revolução!
Tempos com menos amor!
Tempos bandidos!
Tempos ruins!
Tempos finais!
Ou tempos sem fim ?
Tempos de lamentações!
Tempos de brigas!
Tempos de indignações!
Tempos de partidas!
Tempo ao tempo..
E pouco temos pra pensar!
Quanto tempo sofrendo ?
Quanto tempo temos que caminhar?