Tempos
O silêncio é exercício da alma,
Nesse espaço presente ,
No agora,
Conectado ao universo,
Tempos de dimensões.
Terra nossa, mundo de quinta
E nós, presos na terceira,
Insanos, cegos.
Animais evoluindo, plantas, seres galácticos.
Ainda joga-se lixo nas ruas,
Poluímos ,
Somos zero, na soma de 1.
Zumbis.
Vivemos em tempos difíceis... Após 2020 muita coisa mudou, o mundo ficou mais estranho, as pessoas não pensam mais. Agem como animais domados por um sistema que só faz destruir o próprio ser-humano.
"Viver em um estado de tensão constante se tornou algo quase natural para os tempos atuais, mas há um refúgio em que você sempre poderá se preservar, a intimidade das suas escolhas, sua opção entre rir ou chorar, ficar ou partir, continuar ou desistir, isso pertence só a você e mais ninguém, e no seu produto, acredite, ali está, a sua paz."
Nem nos meus sonhos
Amei tanto assim
Tento me esquivar
Ainda te amo
Sinto sua falta
Há tempos já
A sua ausência me cala
Um amor, uma pessoa.
Naqueles tempos peleamos por Bento, Neto, Onofre e Canabarro, depois nos levantamos por Getúlio e na legalidade por Brizola, mas todos eram da pura cepa gaúcha, parte da nossa história... Minha pátria não é só vermelha, tampouco só verde amarela... "Minha pátria é vermelha, verde e amarela e tem nome; Rio Grande do Sul"
Renato Jaguarão
Teocracia
Vivemos tempos em que há a possibilidade das democracias, darem lugar aos regimes totalitários. Isto acontece porque o povo prefere um poder centralizado e não um poder fragmentado. As Democracias não estão dando uma resposta para solucionar os problemas sociais, políticos, éticos e econômicos dos países. O povo quer um poder com autoridade, centralizado numa pessoa ou num órgão de soberania, que tenha poder para resolver os vários problemas. No fim o que vai vigorar, nem é uma democracia nem uma ditadura. Estes dois regimes falham todos, pois são os poderes humanos. O poder humano sempre falha.
No fim como Deus mostrou, a Daniel através do sonho do rei Nabucodonosor, uma estátua que representa os vários impérios humanos é derrubada por uma pedra que apareceu. Está pedra é Jesus Cristo, que vai governar eternamente e põe fim ao reino dos homens. Assim haverá um reino da verdade, um reino de teocracia, o eterno reino de Deus!
Em tempos de luz, é necessário cultivares amizades, para quando a escuridão apossar- se do sol e do clarão da lua, tu não ficares sozinho.
121022
Nem sempre estamos diantes de viciados em WhatsApp.
Há tempos que nossos celulares deixaram de ser apenas instrumentos comunicação, diversão e entretenimento.
Cada vez mais, pessoas usam smarphones para trabalhar, estudar e compartilhar conhecimentos.
A corrupção segue o ser humano, desde os tempos antigos, porém a cada tempo que passa, ele acha mais uma forma de se corromper. Dinheiro, luxuria, drogas, sangue, raiva. Cada vez mais cego, quase como se cada um de nós solta-se uma corda que segura uma grande faca apontada para os nossos olhos. Cada vez mais a atualidade faz essas coisas se tornarem cada vez mais comum, como se fosse "bom". Triste é que muitas pessoas acham isso realmente bom, e apoiam esse movimento que acaba com todos nós como um câncer. Até que ponto será que chegaremos para perceber, que só estamos nós afundando cada vez mais?
A religião é a maneira mais errada, de todos os tempos, de concluir a respeito de fatos desconhecidos.
Revolução
Esse próximo ano 2023 é o, sete esse número representa tempos ruins ou tempos bons dependo da ocasião pode haver uma revolução diante de tantos, ladrão o país deverá entrar em grande libertação porque o povo escolherá Deus para interceder pela nação.
Tem gente em tempos de guerra dando a vida pela própria bandeira para protegê-la do invasor, e aqui no Brasil em tempos de paz tem gente que acha ruim exibir a nossa bandeira e a usa para agredir os próprios compatriotas. Façamos um exame de consciência urgente.
Ensine seus filhos a curtirem a fase da infância, pois após os tempos de brincadeiras só restarão os anos de maturidade.
"Chegará em tempos que sua confiança será seu mestre,seu medo é acreditar em quem menos acreditou em você".