Tempos
O Brasil está parecendo um barco sem leme no meio de uma tempestade, em tempos de pandemia e crise política
Quando uma pessoa não sente remorso por ter destruído alguém, é porque a alma já morreu há tempos.
— Lua Kalt.
Consegui sobreviver a um dia inteiro sem falar com você, relembrei os velhos tempos de solidão que eu vivia antes de te conhecer.
— Lua Kalt (deliberar).
Há tempos não escrevo um poema, acho que até desaprendi a rimar. Às vezes versos sem sentidos ecoam, mesmo que por alguns milésimos tenham feito algum sentido para mim quando os escrevi. Será que se a escrita pudesse fugir de mim, ela também fugiria?
— Lua Kalt (deliberar)
"Dois Raios Não Caem No Mesmo Lugar, Mas Dois Tiros Sim, Caiu No Coração. Em Tempos Diferentes, Mas Pelo Mesmo Atirador"
Tempos de felicidades há de ter sempre, mas aquele quem fará feliz será a que o mereça.
A chama da felicidade quando é acesa, ninguém apaga. Ser feliz independente de tudo o que aconteça.
Em tempos como este, em que temos a disposição tantos recursos de entretenimento, as vezes não sobra tempo para uma prática saudável e que seria de melhor proveito para nosso entendimento: a meditação. Não falo da meditação tal como a praticada pelos monges budistas, mas simplesmente pensar, analisar, cogitar e assim se posicionar no tempo e no espaço dessa condição do ser humano na terra. As vezes as coisas vão acontecendo e a gente nem se dá conta. Nada é por acaso. Assim nos ensina a espiritualidade maior. E é verdade, mesmo que não saibamos qual é essa razão. Uma maneira que existe e que é bem fácil de usar é meditar, pensar. Mas pensar em quê? Em nada específico, a princípio. Somente cala a tua boca, cala a tua mente e aquieta teu coração. Deixa a mente ir em busca do que precisa. E assim em silêncio poderá, quem sabe, escutar as respostas que precisa para o equilíbrio. Façamos este exercício, pois a espiritualidade está sempre a disposição. Basta somente darmos a ela a devida oportunidade
✨🍀✨🍀✨🍀✨🍀
Não é fácil ser um pacifista em tempos de repressão. Fazer a diferença sem pegar em armas. Manter o senso sem deixar que o medo cale nossa voz.
A priori, o respeito era compreendido como princípio de valor, virtude, mas parece que os tempos mudaram. Pelo menos para alguns!
Vivemos em tempos de inversão moral, onde certo é massacrado por ser certo, onde o ódio domina o amor, onde o mais importante é o número de likes ao invés de fazer o bem.
cuidado;
não está no país das maravilhas.
ouvi a loucura estranha crescendo à tempos em sua alma.
mas você está feliz em sua ignorância.
em seu isolamento;
quem sofreu,
descobre onde o amor se esconde.
então de;
compartilhe;
perca;
se não,
morreremos sem desabrocharmos.
-versos de um crime.
Governar em tempos de paz é a melhor maneira de mostrarmos o que valemos enquanto políticos, mas, governar sobre pressão de uma pandemia global, cujas as estratégias para derrotar o inimigo se tornam incipientes, é pior que gerir os anseios do povo em tempos de guerra.
Nos tempos atuais, as pessoas comumente ainda dizem: políticos, líderes religiosos, médicos e advogados. Mas poderiam dizer estrume, esterco, excremento ou dejetos, e ainda estariam referindo-se a mesma coisa.
TRANÇADO DESTRANÇADO
Nos tempos de minha infância
Eu usava tranças longas
Eu lembro ainda até hoje
Eram duas de cada lado
A vida era fantástica
Você nem ainda existia...
Mas o tempo passadiço
Na minha vida você saltou
Meu sorriso abrasou.
Eu era a menina de tranças
Você foi morosamente
Foi cessando o meu sorriso
E tudo foi de mansinho
Só o amargor ficou
Você fuzilou meus sonhos
Destrancei os meus cabelos
Para de ti esquecer
Cabelos banhados de lágrimas
Ocultam meu rosto triste
Todas as lembranças arrefeceram
De um tempo encantador!
“tempos angustiáveis atrelados a seres desumanos são, ao meu sentir, a combinação entre a pólvora e o fogo. Este, por si só, a depender da distância, causa-nos dor quando muito próximo e, noutra mão, alento quando mais distante; já aquela — pólvora — per si, torna-se inofensiva sem que o fogo lhe confira atenção. Ou por outra: mantenha-se distante de pessoas desumanas, pois, deste modo, os tempos de angústia, tal como o fogo, apagar-se-ão.”
Saudável é ter gostosa lembrança
Ser feliz por ter vivido bons tempos; por ter compartilhado sonhos e feito história.
Saudável é rever e lembrar o quanto e bom ter vivido tudo isso.
E que la na frente terei boas lembranças de hoje.
“Oxalá se trate apenas de esporadicidade, todavia creio que não. Tempos estranhos em que a regra tem sido havida por exceção e vice-versa. Explicar o óbvio tem sido cada vez mais constante. Que saudades do XVIII.”