Tempos
Eu
sou um miúdo difícil de entender
e muito fácil de aborrecer,
sonhador que de uns tempos para cá de tanto sofrer
e sentir muita dor decidiu virar um pensador
e graças a ela virou um leitor
e apreciador da literatura se calhar futuro escritor.
Me sinto triste com tanta avidez...
Os pecados que a humanidade comete se transformam em dor, ao longo dos tempos, e com isso as pessoas sofrem, gastando praticamente todo o dinheiro que ganham.
Para se falar em homenagear a Mulher dos tempos atuais, independente, emancipada, dona do seu corpo... é preciso antes viajar no tempo.
Ao tempo das gerações de mulheres que chegaram antes de nós, das décadas anteriores aos anos sessenta que passavam do jugo do pai
para o do marido e lhes cabia apenas a obediência cega, uma vez
que dependiam primeiro de um e depois de outro.
Em seguida vieram as mulheres da geração sessenta/ setenta
(onde me incluo) que mudaram tudo:
Não queriam mais ouvir, do pai, que filha mulher não precisava estudar, apenas fazer um bom casamento e que lhes restasse a esperança que o tal marido não fosse violento.
Não queriam mais repetir o modelo de dependência masculina
e foram à luta, mesmo passando a exercer dupla jornada.
Não queriam que a natureza decidisse quando e quantos filhos teriam, mesmo servindo de cobaias para a recém descoberta pílula anticoncepcional.
Não queriam mais o rótulo de "largadas", "separadas", "desquitadas",
queriam o divórcio.
Queriam, estudar, trabalhar, viajar, namorar, morar no estrangeiro e principalmente tomar as próprias decisões.
A par da emancipação política do País, lutaram por sua própria
emancipação como Mulher e abriram caminho para as mulheres das novas gerações, deixando-lhes como legado a liberdade de ser e fazer, coisa por muitas décadas sonhada.
As jovens mulheres de hoje, quando as veem envelhecidas, caminhando pela rua, não supõem que ali estão as mulheres
valentes que levantaram bandeiras, que conquistaram os direitos ora transformados em lei. Muito se deve a essa geração de mulheres que ainda hoje alguns chamam pejorativamente de "feministas". Cika Parolin
Tempos de mensagens de descriminação
Ultimamente mais difíceis de se alcançar
Respeite, estamos chegando com tudo
Irmao pode acreditar que o mundo gira
Sem medo vamos com tudo, rimando
Traçando um rumo sem volta de sonhos
Acredite, persistência é a alma da canção
E pode apostar que o tempo vai mostrar.
Tempos em tempos a vida se encaminha
Uma nova jornada começa todos os dias
Diante de milhares de coisas ao redor
O dia mais feliz pode ser o mais triste, é
Preciso entender: o processo é contínuo
Assim como tudo nesse espaço tempo
Sempre nos glorificando pela matéria
Sendo que o espiritual é preciso elevar
Antes de mais nada, transcender a alma
Não serão todos os dias que acordaremos felizes e dispostos. Haverá tempos que despertaremos tristes e desanimados. São nesses momentos que precisamos de sabedoria para enfrentar estes dias maus. Jesus também experimentou dias ruins antes de sua morte e não desistiu da sua missão. Que possamos animar com coragem e fazer de hoje um dia cheio de vitórias.
Temos muito mais a agradecer do que a reclamar, mas estamos vivendo em tempos de insatisfação fantasiosa diante de queixumes sobre necessidades supérfluas.
O que tem pra hoje ...
"Bom é rir e descontrair, voltar aos tempos de menina e se divertir.
Esquecer um pouco a dureza da vida e buscar sorrir,
mas não esquecendo nunca que há o tempo certo de ouvir e agir.
Com Jesus no 'barco", temos força e alegria, não iremos sucumbir !"
"Nesses tempos, caminhei por aí. Sem seus passos junto aos meus, fiz rios de tantas lágrimas que derramei por minha face. Ainda dói dentro de mim o sabor da despedida.
Demorei pra aceitar que eu não seria aquela a te fazer feliz em dias tristes.
Demorei pra entender que o destino armou uma cilada, que o fato de ter encontrado o amor não significa que seria pra mim.
Já estou cicatrizada, descobri: toda dor tem hora pra acabar. Hoje, procurando um lugar no coração para armazenar novos sonhos, acabei achando lembranças de você.
Senti saudades mas de uma forma boa, então estou aliviada, eu quero sua felicidade mesmo que seja tão distante de mim."
-Roseane Rodrigues
Nos últimos tempos, estamos percebendo o que já sabíamos antes! Os corruptos não só empobrecem a população, mas sim também as suas almas e suas reputações na fé.
Tempos Sombrios
É, que tempos são estes. Foram séculos de evolução, e para quê? Com o andar da carruagem estamos novamente a um passo da barbárie. O terror oportunista de criminosos determinam seus alvos com violência para obtenção de poder através do pânico, afinal não se tem pavor sem plateia e com a quietude da população.
Índices de homicídios crescem a cada ano, greve daqueles que impedem as ruas de virarem selva é a única maneira de lembrar o estado quem são os verdadeiros heróis e qual a sua importância. Pessoas de índole duvidosa se aproveitam para se beneficiarem mesmo que isso signifique cometer crimes. Empresas são privatizadas e ainda assim é o estado que banca a conta. Depois não se sabe o porque da falta de recursos para pagar os servidores em meio a tremenda crise. Os presidiários se rebelam. Representantes políticos são desmoralizados por faltarem com seus papeis para com o povo que os escolheu. Leis decrépitas regem um novo meio de vida em sociedade. Povos ainda sã divididos por suas origens ou religiões e o medo impede as nações de estenderem as mãos para os que precisam. Até quando muito pagarão pelas ações de poucos? Nunca houve um tempo com tamanha preocupação com a sexualidade alheia. O que fazer quando o presidente da maior potência mundial alega serem “noticias falsas” tudo e qualquer coisa que vá contra sua vontade ou que não seja de seu gosto? Como lidar com tantas pessoas tendo que fazer justiça com as próprias mãos por estarem desacreditados com sua legislação? Não é preciso ser um gênio para calcular o próximo passo, não.
Questão culturais e repressoras impregnada a sociedade no decorrer de séculos ainda são apoiadas por aqueles que se dizem “tradicionais”. Que costume é esse onde uns merecem mais que outros. Que tradição é essa que afasta o lugar do masculino e do feminino na sociedade. Que legado é esse que nos leva a novos índices de maus-tratos e violência desumana nos dias de hoje. Do que adianta evoluir e se reinventar sem uma adequação real. Chega de acordos ilusórios e falsos sorrisos, a aceitação de uma novo meio de vida deve ser legítimo e com validação benigna a todos. Independente de cor, raça ou status social. E preciso mais que cuidado neste momento, onde o terror e tomado novamente como arma pelo oportunismo e desejos mesquinhos daqueles que prometem uma infundada liberdade ou momentânea solução.
A internet não é apenas um propagador de opiniões, mas também um grande difusor de incivilidade e temor desenfreado. E tal poder só é possível com o consenso de seus usuários.
Incrível como tudo acontece, tempos atrás estávamos juntos, felizes, nos beijando, nos abraçando, fazendo bons planos, sensação de felicidade, agora nada disso existe mais, estamos longe, não sinto mais seus lábios e o calor dos teus abraços, os planos deixaram de existir, a sensação é de tristeza. O amor é incerteza.