Tempos
Estresse
Chegou-me altivo e voraz o estresse.
Fazia tempos que me ignorava,
Parece que sentiu saudade do meu pranto,
De quando possuída por ele chorava.
Mas, desta vez, fiz-me forte, fui segura,
Calei meus gritos, meus alardes, palavrões,
Fui ao meu eu para aprender a controlar,
A dominar e a equilibrar minhas emoções.
Foi-me surpresa perceber o resultado,
Desnecessários desprazeres no passado,
Sou dona de mim, do meu ego e sentimentos
Só se eu deixar, o meu sossego é abalado.
Há apenas dois espaços e dois tempos.
Em um conjunto, vive-se plenamente consciente e livre.
Noutro, passamos por um processo evolutivo, ao que podemos chamar insanidade temporária, por ser repleto de ilusões, conceitos dogmáticos e racionalidades mediocremente midiatizadas.
O fim do mundo é uma lenda antiga que se apresenta de tempos em tempos revelando às pessoas o quanto o ser humano pode ser minúsculo diante das forças da natureza e do universo.
Nesses tempos de extrema velocidade, a aceleração da informação em partículas.. já não toca às pessoas.. Como era tocante a história passada de boca a geração e à gente da gente.. q no momento, sentia o momento presente. O presente momento.
O presente não é mais nada.. do que um presente que se troca por moedas, nada diferente de antigamente. Tempo que não vivi, minha memória, ainda em mim.. coisa ausente.
A propósito.. Não acha que sua vida está passando rápido demais, sem que ao menos dê tempo de passá-la frente seus olhos.
A cada piscada, é um flerte a menos com a vida.
...Saudades dos velhos tempos! Namoro em casa, filme... Conheciamos a pessoa do nosso lado! Tinhamos convivência, confidencias, fidelidade e respeito. Não importava seu trabalho, o quanto ganhava e o carro era mero, mero detalhe! ...
Há tempos que não vejo seu sorriso. Onde estará aquela menina que adorava sorrir. Onde a garota forte que cativou meu carinho. Sei que está por aí mas não a vejo. Lembro seu rosto, seu perfil enxuto e carismático. Me pergunto se ainda é a mesma que compartilha sua alegria entre amigos e consegue fazer feliz quem deveras triste. Sei que ando distante. As vezes desencontrado mas sei que mesmo longe sou feliz por te-lá amado. Por ter sido outrora um amigo hoje não te faço esquecer que a amizade é eterna. Sou teu amigo até morrer e depois quem sabe voltaremos a nos ver.
Sou o mesmo de todos os tempos
Sou único, sou sincero
Tempo corre , tempo voa
Natureza acolhedora
De um ser que anda, navega e voa
Na busca de um sonho bom, se entrelaçar e viajar.
Na sublime utopia, seja curta ou longa
O que importa é sua magia,
Quem sentiu sabe o que vou falar
O quanto é bom amar
Tão contemplado quem ama
Encantador quem se sente amado
No momento tudo que nos impede de desfrutar
O sabor de um beijo, o calor de um abraço
Nós deixamos de lado
Para sorrir com o coração, falar com emoção
O que o amor traz cumplicidade, sinceridade e união
O pedaço de uma paixão, a fatia de uma atração
Para que todos amem um só coração
Precisamos um pouco mais de compreensão
Sobretudo deixar de lado a razão
e mergulhar no mar chamado emoção
para chegar ao fim dessa viagem
com aquilo que todos buscam...alguns enxergam,
mas poucos conquistam
a ilha chamada Amor
Mudar ou não mudar?????
De tempos em tempos , as vezes ,mudar faz bem ao corpo e a mente .Mas não mude só por mudar, mude com fé e com consciência que a mudança trará novos e alvisareiros rumos para seu corpo e alma !!!! Nada de pressa porque quando mudamos , quase sempre não há volta !!!
Mudar é assumir , todas as consequências da mudança
Boa noite e amanhã, tenha certeza ,que tudo será diferente!!!!
Venho a tempos tentando descobrir o que é realmente verdade. Tenho medo das respostas, pois sei que a "verdade" muda de acordo com o personagem.
O líder precisa de motivação, opinião e multiatividades se situar nos tempos atuais como precursor no mercado de sua área. Ser monovalente e não polivalente porque atrapalha o real empreendimento de suas empresas e ofícios.
"Tempos Difíceis Para Sonhadores"
A maneira de pensar de poucos hoje em dia pode ser considerada diferente,pelo fato dos pensamentos mundanos tomarem conta de praticamente todas as ações que o ser humano há de cometer. Se sonhamos em uma história com final feliz,somos classificados como iludidos,se imaginamos que podemos ter felicidade com nós mesmos,através de uma expressão sincera de sentimentos,nos machucamos ainda mais.
Ás vezes me pergunto: Será que estamos no século certo para tais atitudes? A vontade da mudança vem,mas ao mesmo tempo ela vai. Tal mudança para adequação de minha mente e meu coração ao mundo de hoje,não me faria bem. E então me vem a seguinte pergunta: "Se eu mudar,a quem eu irei agradar? A mim ou aos outros?"
A resposta é: A ninguém,pois você irá iludir ambos,fingindo ser quem não é,apenas para tentar viver em harmonia,sem a divergência de ideologias. Mas isso infelizmente lhe trará conflitos ainda maiores,não com os outros,mas consigo mesmo,e esses são os piores conflitos que existem...
Sonhar hoje em dia é algo bastante improvável pois nossos sonhos são classificados,repetindo o que eu disse acima,como ilusões...nos fazendo ouvir palavras duras,como "você nunca será feliz se não pensar como nós" ; "se você não mudar,vai apenas sofrer",entre outras...Tirando o tal livre arbítrio que nos foi concedido ao nascer.
Temos uma chance para criar a nossa tal "filosofia de vida",e a partir do momento que criamos esta,devemos segui-la até o fim,porque ninguém melhor do que nós mesmos para nos guiar nessa entrelinha de ruas tortas que denominamos vida.
Foram sim ótimos tempos esses que passei com você,
nossas diferenças nos aproximaram, nos tornaram melhores...
Todas as vezes que sorrimos juntas foram verdadeiras,
na verdade tudo o que aconteceu foi verdadeiro.
Prefiro não pensar na mágoa que te causei, nem quero
que a frigidez faça parte disso...
Sei que é um tanto clichê dizer que quero tua amizade, mas eu quero sim
foi da amizade que partiu nossa história e é a ela que quero retornar.
Ainda quero rir com você ...
Há tempos, que devemos ser como pássaros, presos nas gaiolas, pacientes, por um tempo indeterminado, ouvinte e vendo certa pessoa ir embora, sem poder falar absolutamente nada, pois nunca nós entenderam.
Nos ultimos tempos entrei de cabeça, no que eu chamo o Universo Eu, quiz me conhecer melhor e ver atê onde eu iria e vou, estudei meu proprio comportamento e minhas atitudes sobre muitas coisas do passado, errei e soube admitir isso para mim, mas o maior erro de todos foi com o meu Eu, havia me esquecido quão grande é o universo e como eu estava sendo egoista comigo mesmo, e muitas vezes com outras pessoas que também faziam parte do meu universo, e que também aprendi muito com todas elas, meus sonhos hoje se baseiam no amanhã, não adiante de nada termos um bom emprego ou muito dinheiro, se não esta bem consigo.
Aprendi a deixar as coisas acontecerem como um natural em comum, apenas buscando o meu bem maior. Não importa com quem você esteja e nem como sta sua situação financeira, o que importa é você estar bem sempre, com você mesmo, o importante é acordar de manhã cedo com a cabeça tranquila e o corpo limpo, e ver o dia de uma forma boa, deixando a raiva e a angustia de lado.
Acreditar sempre que existem boas pessoas e bons caminhos.
Que o passado seja uma lição para que no futuro não possas mais errar.
Aprender a amar, mesmo que não seja correspondido, pelo menos assim você vai ter a consciência limpa que sua parte você fez.
Aprendi que tenho que ser mais cauteloso com os meus segredos e com as pessoas, porque nem sempre as pessoas estão preparadas para ouvir o que você ira dizer.
Aprendi que o tempo é o senhor da razão, mas não se preuculpe muito com o tempo não, por que senão você não vive e só verá as horas passar.
Aprendi que para conquistar você tem que correr muito e estar bem Positivo, por que se for ao contrario nem adiantara pensar e so ira cair nas magoas da revolta e das dores.
E o mais importante de tudo.
Aprendi a parar de reclamar da vida e comecei a ViVe-Lá...
A tempos alguém não entra na minha vida para ficar. Eu tenho me desfeito de amigos, que não eram tão amigos. Amores que não havia reciprocidade. E eu tenho estado sozinha ultimamente, incapaz de ser "amiga" novamente. Incapaz de "amar" novamente. Talvez porque eu não goste de despedidas, e prefira ficar sozinha, porque assim o adeus nunca ira existir. Mas eu tenho pensado muito, e eu acho que este sentimento de solidão tem sido muito pior do que qualquer despedida, eu acho que ninguém gosta de ficar sozinha, ninguém é feliz sozinha. E sobre todas estás despedidas, ausências, elas serviram para me mostrar que o que é verdadeiro permanece, e se não for, simplesmente vai embora. Eu sei que dei o melhor de mim em tudo, seja nas amizades ou nos relacionamentos. E se não fizeram por mim o mesmo, eu não devo me culpar. As lembranças boas sempre permanecem. O importante é você dar o melhor de você, e se foi ruim, esqueça, não ha nada que o tempo não cure e não há lembrança que o tempo apague. Tudo é uma questão de ponto de vista, saber ver as coisas pelo lado positivo, as vezes demora, mas um dia a gente aprende que tudo na vida é aprendizado.
No presente âmbito ao qual estamos lotados, o amor não se faz notório como em tempos remotos onde o mesmo gozava de elevada exaltação. O que designamos de amor neste mundo não ultrapassa um mero significado de uma palavra sem sentido, dita, muitas vezes, apenas para coagir o que se está a querer alcançar. Amor deveria ser amor, no entanto, é desprezo, é desrespeito, é limitação, é exacerbação do que contraria a moral da paixão.