Tempos
Eu não valho nada!
Tempos atrás li que nosso corpo é constituído de mais de 70% de água e o resto são minerais como cálcio, ferro, proteínas se outras substancias que na quantidade, se fossem comercializadas valeriam menos do que um prego.
Antes de escrever essas linhas pesquisei de novo e encontrei um maluco que avaliou o corpo humano pelo valor dos órgãos, se pudessem ser vendidos, para transplante.
Nesse caso, valeríamos bem mais aos pedaços ou mortos.
Vivo, vivinho como eu acho que estou eu não valho nada ou quase isso.
Não tenho emprego, minha aposentadoria mal dá para o café da manhã e nunca, nunca mesmo ninguém me ofereceu um emprego. Nem para ganhar salário mínimo.
Já me falaram que eu deveria entrar na política, que eu falo bem e escrevo melhor ainda, que eu sou inteligente (isso quem disse foi a Amanda, ontem mesmo) mas ninguém nunca falou em grana.
Com tanto político corrupto e candidato a político corrupto nessas épocas de eleições, ninguém chegou para mim e disse:- Vem trabalhar que eu vou te pagar tanto... Já disseram, vem trabalhar comigo (era de graça) ou, se eu ganhar você vai ser isso (o cara não ganharia nem o meu voto) ou o que acontece mais comumente são convites para trabalhar nas campanhas declaradamente de graça e isso eu não faço mesmo.
Portanto amigos, acredite.Eu não valho nada!
Em todos os tempos, por toda a humanidade, sempre existiram pessoas que caminharam na contramão da massa. Normal dentro do contexto banal.
Eu posso jurar todo o meu amor, pois há tempos que espero a chance de me declarar;
Pois também sei que você é a pessoa que eu nunca me canso e também sei que meu corpo e alma quer você bem mais perto;
Por isso vamos buscar o querer um do outro e nos encontrarmos para vivermos a felicidade;
Jamais me senti desse jeito tão lúcido entre a verdade e a sinceridade;
Angustiado pela ansiedade.
Como esquecer
os tempos que perdi.
não sei ser eu
sem ter a ti,
não sei rimar
não faço versos
nem poesia,
desconheço o universo.
As horas que passam
e o relógio imperdoável
não se curva a ninguém.
vivendo ou morrendo,
nascendo ou além,
mas ele me lembra
daqui a algumas horas
tu chegas
a viagem é longa
e deve estar cansada
logo vai estar em casa
vou te deitar em minha cama
te cobrir devagar
beijar teu rosto
mas sem te acordar
sentar ao seu lado
só contemplando
a alegria da vida
nesses simples planos,
os tempos que perdi
valeram a pena
agora que chegaste
te farei minha prenda!
A tempos não me sentia assim
felicidade em apenas ouvir a sua voz
suave tom que preciso sentir para poder dizer que o dia foi bom, que todo estresse que passei nao vai mais me abater porque um novo dia vai nascer, e nele ainda vou poder contar contigo com um abraço... um carinho...um sorriso !
Eu quero isso pra vida toda, um amor que nao é apenas dito por boca
Reciprocidade por que tudo que sentimos é de verdade e compartilhado , e de outro modo nao seria ser e por isso nao paro de escrever sobre você.
A história remete, há tempos, que a mulher, ao desfazer um laço familiar, mesmo com toda a crise de um relacionamento, era um ato constrangedor. A sociedade, até pouco tempo, calava-se diante de toda e qualquer forma de agressão e violência entre um casal.O silêncio da mulher, travado por diversas gerações, traduzia-se no cenário de manipulação, de tirar da mulher a esperança de manifestar o seu pedido de socorro às autoridades. Toda e qualquer forma de diálogo que a mulher pudesse apresentar e a tentativa de resgatar qualquer situação de desconforto era extremamente reprimida por parte daquele que detinha o poder econômico, pela submissão daquela que, frágil e dependente, não só financeiramente, como emocionalmente, já se encontrava literalmente vítima da dominação masculina.
Evolução.
evoluiu, evoluindo, evoluir. Gosto dessa palavra em todos os "tempos' passado, presente e futuro. Ela me soa bem, e tem um grande significado, acredito que não só para mim, mais para muitas pessoas também. E eu aqui penso no quanto eu evolui, penso nas mudanças que aconteceram por esse fato, da minha evolução, como pessoa principalmente. No jeito de falar, agir, afinal, em tudo e eu sinto essa mudança, e que para o meu melhor vem me ajudado em várias coisas no cotidiano. Me sinto mais centrada, mais útil, mais confiante, mais determinada pelo o que eu quero para mim, mas isso não muda o fato de eu continuar a ter os mesmos defeitos, neuroses, crises e etc.
Há tempos eu parei de me preocupar qual era a imagem que eu refletia, então passei simplesmente a cuidar de mim, pois não importa como me enxergam, o importante é a minha essência.
Preste atitudes de honra àqueles que são merecedores,
pois certamente colherá, em tempos de perseguições
e de humilhação, os préstimos do seu caráter.
Entorpecidos.
Os tempos modernos.Modernidade.Mocidade.Rapidez.Velocidade.Tecnologias.Tudo está interligado, ao benefício ou malefício humano? és a questão. Bem, ouvia-se muito ou ouve-se ainda nossos avós, dizendo dos velhos tempos e de como conseguiam ser felizes, sem se prender a qualquer tipo de tecnologia, até porque ainda não existia naquela época. E nós estamos aqui, quando 24horas sem navegar é uma eternidade, eles viviam, viviam se interagiam pessoalmente, se divertiam tendo contato cara a cara um com o outro, se viam muito e não cansavam de se ver, trocavam lindas cartas, que romântico, que meigo (...). As crianças antigas, brincavam mais, gastavam energia o dia todo, corriam e corriam, comiam legumes e verduras, não desrespeitavam os pais, respeitavam os professores, dormiam na hora certa, comiam na hora certa, eram saudáveis.E as crianças e os romances de hoje? Digamos que, se entorpeceram de tanta tecnologia, de tanta modernidade, ser romântico e demonstrar é careta nos tempos atuais, não se mandam mais cartas, não se corteja mais uma moça por meses, basta chegar em um amigo próximo á ela e dizer que está afim, pronto, dito e feito, concretizam uma relação, com milhares de turbulências, montanha-russa diária, tornando a relação com o próximo a coisa mais difícil do mundo, mais complicada, mais exaustiva. Convenhamos que na época da vovó, tinha lá suas puladas de cerca, suas traições, mais eram tão escondidinhas, pois os "cavaleiros" se envergonhavam de ser um homem desonrado, sem palavra, e as mulheres, submissas que só se via antigamente, tapava os olhos, a boca e os ouvidos. Mulheres atuais são sofredoras, pois não negam o que está diante dos olhos e os homens perderam a vergonha, e fazem tudo explicitamente, sem pensar se vai ou não magoar a companheira. É, os romances mudaram, viver com alguém e ter felicidade plena é raridade. Bom, as crianças, nem sei por onde andam, ah sei sim! Estão em alguma casa de jogos, ou trancafiadas em seus aposentos, diante de sua tevê e seu vídeo game ultramoderno, viciados em controlar um jogador com as mãos, se privando do mundo lá fora e de ser o 'jogador', odeiam verduras e legumes, não respeitam os pais, são sedentárias é claro, os índices de obesidade infantil tem aumentando a cada ano, meninas fúteis que falam por siglas, que gostam de sapatos caros e roupas caras, não sabem o que é correr na terra, cair no chão, desrespeitam os professores, os amigos, não sabem o que é ser pobre, o que é passar por dificuldades, porque os pais os mimam de uma maneira que crescem adultos frustrados que recorrem aos divãs de algum psicólogo, tomam remédios, dependem deles, para serem “felizes". Como as coisas mudaram, como o respeito e os pensamentos mudaram. Como a tecnologia nos entorpeceu.
Me faz falta os bons tempos, sinto falta do que tive. Mas já passou... E se pra ti não passar, reza pra poder esquecer. E se ele não ouvir, reze pra ele existir. Eu não sei de você. Só sei de mim.
Pode passar tempos,pode a mulher moderna ser ainda mais presente e dominante no mundo do que já é hoje,mas toda garota ainda vai sonhar em ser uma princesa.
Toda garota vai sonhar com um conto de fadas. E não é ser a princesa de um país,não é ser a mulher mais fotografada do mundo ou ter um casamento do século.
E sim ser a princesa de alguém , a princesa do seu príncipe.
A luz dos teus olhos me ilumina
Do mesmo jeito que seu sorriso me fascina.
Já falamos em tempos difíceis para sonhadores,
Mas hoje me sinto tão feliz quanto um jardim com flores.
Dissemos que "All we ever do is say goodbye",
Mas a felicidade é uma coisa que não podemos "deny".
Então a vida nos reserva uma chance,
Nos dando apenas um limite para que a felicidade nos alcance.
Começamos escrevendo nossa história em frases,
Para partirmos para os contos.
E avaliando cada um deles,
Percebi que ainda não estávamos prontos.
Ainda assim insisti em tentar.
Talvez um pouco de ti até tenha conseguido conquistar.
Entretanto,não fomos adiante.
Meu coração deixou de estar radiante.
Mas um dia,me chamas para conversar.
Para uma trajetória boa,nossa história tomar e poder falar:
"Don't be afraid,we'll make out of this mess,
It's a love story,baby just say yes."
<3
Sou aquilo o que quero ser e não adianta tentar me rotular, pois de tempos em tempos me reinvento conforme o que vou aprendendo ao viver, logo, não vejo como um rótulo possa me cair bem!
NATAL:
Tempos antigos... pouco nítidos, remotos,
ainda que bem mais intensos que o agora,
pois que jamais deixou de ser vivo e real
o meu fascínio pelas noites de Natal.
Luzes e cores e a vontade de voltar
para um misterioso lar
que, insistente, em algum lugar, me atrai e espera...
Chama latente em minha vida, herdada
desta minha pátria já distante e bem guardada
em algum canto antigo do meu coração,
país longínquo, desprovido de paixão,
e adornado só com simples emoções,
dourado e matizado em sonhos e certezas
como a de achar, em algum lugar, um Ancião,
puro e tão sábio, radiante e luminoso,
que, em meio ao frio,
é calidez de uma esquecida alma ardente,
Presença Pura, o mais precioso dos presentes.
Há de existir este mistério, onde estará?
Esse encontro pelo qual eu tanto espero,
de uma noite clara e plena de Natal...
Brinquedos lindos, que funcionam qual portal
para um mundo extraordinário de aventuras,
mesas com doces, pirulitos e lembranças
de um sonho que a todos embala e a tudo cura.
Ah, as eternas crianças...
sempre perdidas em si mesmas, sempre tristes,
já esquecidas de que Papai Noel existe,
por um momento, porém, redimidas
pela magia desse sonho imortal...
Sei que um dia surgirá, sinto esse dia,
em que seremos todos puros como antes;
resgataremos este tempo tão distante
e tão presente...
E todos nos apoiaremos, simplesmente,
sobre as janelas, alcançando seus batentes,
a buscar renas galopando em céu brilhante...
Com rostos sujos de açúcar e confeitos,
com almas simples, mas com corações perfeitos
e debruçados nas janelas que nos dão acesso aos céus.
Puros, singelos, olhando e contando estrelas,
tentando ver se encontramos a Mais Bela,
que é a janela em que se debruça Deus...
http://luciahga.blogspot.com
Parabéns Paula Fernandes, melhor cantora de todos os tempos deste nosso Brasil Varonil! Sucesso. Beijos.