Tempos
Há momentos de dor que não conseguimos emitir uma sílaba, mas em contraponto há tempos que gritamos de alegria, mais ainda quando percebemos que vencemos situações difíceis, nos surpreendemos com a força exibida, e da qual pensávamos não tínhamos.
Não é que surgem amizades de uma hora para outra.
A verdade é que de uns tempos para cá,eu tou me identificando muito com as pessoas.
Não é que é amizade de momento.
A verdade é que minhas identificações não vem dos olhos,elas vem do coração.E com isso não tem como ser de momento,por mais que as vezes o coração falhe.
Viver é como produzir um texto... muitas vírgulas... muitos tempos verbais...flashbacks e flashforwards intensos e entrelaçados... um discurso por vezes muito convincente... e uma gramática nem sempre impecável... algumas exclamações... muitas interrogações... mas que infelizmente, e quase sempre, acabará em um ponto final.
TEMPOS DE OURO
O tempo passa,
nosso foco já é outro,
nosso tempo vale ouro,
não temos tempo pra nada.
O que era comum,
rotina,
hoje é a lembrança,
do tempo em que tudo vinha,
já hoje tudo vai,
todos vão,
todos foram.
Aquela chuva,
que antes era só chuva,
hoje traz as lembranças.
Como aquele velho som de arpa,
que nos leva ao pensamento.
Tempos bons,
pessoas boas.
Olhamos o passado com desejo,
mas vivemos o presente com desprezo,
mas esse será um dia o passado,
que olharemos com desejo.
Estamos totalmente nús,
não temos motivo para não seguir nosso coração.
Estamos em nosso tempo de ouro,
não pensaremos no outro,
mas em nós mesmos,
em nossos desejos.
O presente e o futuro são tempos que se fundem para os quem tem pureza de sentimento e de espírito, porque toda sua caminhada tem a mesma luz, a mesma constância, o mesmo amor, e a infinita e luminosa presença de Deus.
''Que as almas de todos os ciclos e todos os tempos se favoreçam com este desmedido Amor que juntos tornamos. E ao nos tornarmos amor que tudo se torne vida, vida em Abastância.
Ame, manifeste-se, deixe-se ir na dança da vida!
Nunca se deve ter medo de evidenciar sentimentos, essencialmente quando se trata de um verdadeiro, afinal não podemos dar mérito a coisas sem ou que nunca tiveram uma real importância...''
O mundo não vai acabar, o mundo já está acabado a tempos, só nós que não vemos, o mundo não é como antes, não existe coisas boas mais…
Hoje estou restruturado, nessa papo de amor, já fui muito magoado, teve uns tempos que eu já estava até cansado, de amar, mas aos poucos vem os motivos pra te dizer para continuar, e sempre o destino esteve ao meu lado, me trazendo dores, mas tambem amores, e me dando versos, versos de apenas um menino simples e timido, meio apaixonado.
A necessidade de adquirir o Perdão !
Desde o princípio dos tempos, todos os seres os humanos, são acometidos por erros, resultando ao acumulo de tamanha frustração e fracasso, movido por exagerada insignificância ou seguida por padrões anormais.
Nenhuma luta se torna em vão, se houver reconhecimento e expectativa de superar e vencer. Os obstáculos de forma alguma ficaram de plateia, pois seriam os primeiros a tentar interromper sua trajetória. Não surgindo grande efeito ou impacto negativo em nossas vidas, a gente acaba a se deparar com "novos caminhos", atalhos e desvios, se tornando a porta de entrada que induz ao erro. Infelizmente existe esta falha em nossos corações, por mais que temos conhecimento da existência do caminho correto, buscamos geralmente nos mover para os atalhos, onde a maioria das vezes nos leva a lugares que não queríamos e não estávamos preparados a nos deparar.
Tais influências trazem efeito efeito negativo em nossa existência, mas só percorremos o caminho do erro quando decidimos arriscar e segui-lo. Pois nenhuma força é superior a força de vontade. Assim são mostrados e dado sabedoria sobre estes caminhos, cabe a nós decidirmos quais vamos seguir!
Alguns podem se tornar irreversíveis, a ponto, quando desistimos de superar e melhorar, até mesmo consertar. Se torna uma lição de vida, a partir do momento em que reconhecemos e admitimos nossos erros, e nos tornamos verdadeiramente motivados por nosso interior a visão e necessidade de reconhecer tamanho fracasso. E procurar de forma alguma, por mais que seja difícil desistir ou abandonar a necessidade de mudança de trajeto, e necessariamente evoluir em sabedoria para encontrar um novo caminho correspondente ao certo.
O perdão se torna um objetivo exuberante e pacífico quando o pretendemos obter variavelmente sem nenhum obstáculo ou impedimento. Podendo não ser negado nunca, a quem merece! E a quem tem o privilégio de poder perdoar, não deixe nunca que seu coração se encha de orgulho, quando uma pessoa de fato busca o teu perdão com intensidade verdadeira.
A vida materialmente é diversificada e passageira, em hipótese alguma devia ser aceita e apropriada para favorecer e exercer o mal. Destes que encontram em débito com o perdão, encontre uma maneira de buscá-lo e não se envergonhe, pois já se envergonha em errar. Mas não deixe tamanha vergonha se manifestar e reinar, que é desistir e fracassar duas vezes.
Apenas, lute pra buscar o melhor caminho ...
Com o passar dos tempos as coisas mais importantes e que deveriam serem tratadas como essenciais acabaram meio que se tornando banais em nossa existência. Um abraço carinhoso hoje é o famoso "amasso", aperto de mão ? AH... esse nem existe mais... Infelizmente as coisas têm tomado proporções que cada vez mais tem saído de controle. Aos 13/14 anos eu ainda brincava de boneca, hoje em dia antes dos 12 já se tem namorado, maquiagens fortes, cabelos pintados, pircings... E as coisas simples, ficam na nossa lembrança, de quem teve uma INFÂNCIA de verdade... E não o amadurecimento precoce!
As pessoas estão amando e desamando com tanta facilidade, que eu me pergunto: 'Que amor é esse?'
Gente, amor não é assim, te conheci hoje e já faço um post dizendo que você é meu amor, minha vida...
As pessoas têm feito de tudo para se engajarem a universos dispersos da realidade, onde tudo é aparência, onde o simples não tem valor, onde o simples é ser "brega"...
Sinceramente, por isso que muitos relacionamentos não sido levados a sério, porque "algumas" pessoas acham que ao se comportarem como livres e despojadas não tem nem deve nada a ninguém, muito pelo contrário, é por causa de pessoas assim que famílias são destruídas, amores são abalados, valores são perdidos.
É tão intenso o fingimento de muitas pessoas que até aquelas que nos são sinceras acabam meio que indo em nosso subconsciente para a nossa listinha de desconfiança...
Muitas pessoas se transformam no que não são para satisfazer a vontade do meio em que querem se engajar, e acabam saindo de seu mundo real...
É por causa de gente metida a "livre, impassional", que muitos filhos mentem, saem de casa, fumam, bebem...
Poxa...
Vocês "mal-amados", tranquem-se de uma vez em seu mundo obscuro, não saiam enquanto estivermos por aqui, ou então acorde para a vida, pois nem tudo é o que demonstra ser, nem tudo é tão simples quanto parece...
É preciso rever os conceitos, seus conceitos, os conceitos de algumas palavras...
RESPEITO - FOCO - FE -ESPERANÇA- SONHO - VIDA - VERDADE.
Chega de fecharmos os olhos para uma realidade mesquinha, vamos nos cuidar, nos vigiar para que nossos filhos sejam tão bons quanto o que nós um dia seremos...
Não podemos deixar que a falta de humildade e de amor de "algumas" pessoas afetem nossas vidas de forma irreversível.
O mundo precisa de mais gentiliza, de mais amor e respeito ...
Respeito a família, respeito ao amor, respeito a si mesmo.
Esse é meu desabafo ...
Estou no meio de uma luta ferrenha com meu ego. Percebi que por tempos deixei ele usar e abusar da minha essência, dos meus sonhos e por minha própria responsabilidade, deixei usar meus sentimentos a ponto de quase adoecerem e perder meu foco. O ego dita ordens, me fala o tempo todo pra eu ter raiva de certas pessoas, porque essas abusam demais, o ego quer que eu vasculhe o passado deixando certas mágoas darem nó na garganta...Empurra-me de um jeito tentador a procurar motivos para ficar de mau humor achando que o mundo inteiro precisa mudar!
Mas a essência vem me lembrando que antes disso tudo quem tem que mudar sou eu! Quem tem de olhar para mim sou eu mesma e com mais zelo, buscar olhar com benevolência aqueles que me ferem a carne, percebendo que a verdade é relativa e cada um tem a sua. A essência acordou e me segura, me ajuda afastar de situações que me façam causar dor em mim e nos outros. Ela me dá a mão cujo nome é o tempo. E só ele é capaz de amenizar certas dores e fechar feridas para que as cicatrizes lembrem que a guerra entre a essência e o ego são formas humanas necessárias à nossa própria sobrevivência.
Tinha visto isso em um filme, mas de primeira, achei algo super clichê e descartei. De uns tempos para cá, vi o quanto aquela dinâmica do filme tinha sentido. Fui até minha estante e tirei de lá meu dicionário e cacei a palavra adeus. Peguei uma tesoura e tirei a palavra, depois a amassei e joguei no lixo. Na hora, ri de mim mesma: Parecia tão mais bonito e fácil no filme! A mãe havia recortado do dicionário a palavra desistir, e depois que ela morreu, seus filhos foram criados sem saber o que “desistir” significava. Infelizmente, eu sabia o que “adeus” significava. Eu já havia dito adeus, já tinham me falado adeus… A palavra nunca fora usada para dar uma notícia boa ou para fazer uma declaração de amor, era só para despedidas, em sua maioria, eternas. Queria ter crescido como os meninos, sem conhecer essa maldita palavra, mas agora já era tarde, mas mesmo assim, não deixei de fazê-lo. Algum dia, minha filha irá vir me perguntar o que significa a palavra adeus, e eu sorrirei para ela e lhe direi: “Para a sua sorte, essa palavra não existe, meu bem.
Sendo otimista.
Sendo otimista Guarujá terá visto nesta, a pior temporada de todos os tempos.
Esse triste recorde será batido nos próximos anos com grande facilidade. O aumento de criminalidade, da presença na mídia como cidade perigosa, violenta e desrespeitosa para com seus moradores, veranistas, turistas e incautos, que por aqui aportam, já destruíram a sua fama de Pérola do Atlântico e até os defensores mais aguerridos mostram-se descrentes, abatidos e sucumbem, um a um.
Há vinte anos resolvi montar um negócio no Guarujá. Num verão, cheguei a ter dezoito pontos de venda, dentre eles, três ou quatro lojas no Shopping La Plage, umas oito no Guarujá Center Shopping e três espalhadas por aí.
Todos olhavam abismados minha coragem que alguns chamavam de loucura, mas Guarujá ainda era a melhor aposta no litoral de São Paulo.
O tempo provou que foi uma loucura e que os populares adágios, de que Guarujá seria uma curva de rio e que para sair daqui com uma pequena fortuna alguém deveria ter chegado com uma grande, eram absolutamente certos.
As coisas correram bem até meados de 2001 e bafejado pelo trabalho, pelo grande investimento e pela sorte, estive presente no crescimento do comércio moderno de produtos naturais, lingerie, de óculos e de telefones celulares.
Os que viveram essa época, podem se lembrar de grandes filas nas portas das minhas lojas.
Em 1999 foi convidado a assumir a presidência da Associação Comercial do Guarujá que tinha uns três mil reais de débitos de aluguel e menos de cinquenta associados, a maioria inadimplente.
Nesse mesmo e único ano fiz uma grande festa de posse no Hotel Casa Grande, certamente a maior que a cidade viu naqueles tempos, toda ela filmada e apresentada integralmente no programa do meu amigo Amaury Jr. que a cerimoniou.
Para ser curto e não ser grosso com meia dúzia dos comerciantes associados que me ajudaram, mudei a sede, mobiliei e aparelhei a entidade do meu próprio bolso e numa polemica campanha onde eu perguntava:- Você é um comerciante ou um rato, consegui nesse único ano da minha gestão quase quinhentos associados pagantes.
Na época o prefeito era o senhor Maurici Mariano, que Deus o tenha, bem longe de mim, que me fez ver, que cargos públicos e em entidades, dependentes da boa vontade do setor publico, sejam de que natureza forem, é para quem tenha “muito estomago”, vontade de fazer “acertos”, na maioria das vezes inconfessáveis e que Guarujá seguiria, nos anos seguintes para o declínio qualitativo dos seus frequentadores que o traria aqui, onde nos encontramos agora, com a pior temporada de todos os tempos, sob qualquer ângulo que se queira observar.
Muitos comerciantes tradicionais de alguma expressão fecharam suas portas, como por exemplo a Guarujá Veículos, alguns como a Guaru, do falecido amigo Carlos Simonian, continuam a lutar bravamente.
O que se vê, definitivamente é que os ladrões do dinheiro público não aproveitaram muito suas espertezas e por um ou outro motivo foram e estão infelizes, desmoralizados e com pouca chance de verem a cidade que destruíram se erguer a uma ínfima parte do que já foi.
Anos atrás Guarujá tinha alguns jornalecos que publicavam os desmandos dos prefeitos, hoje exaltam pequenas obras, ignoram os grandes problemas e subsistem milagrosamente, sem vender um jornal, sem vender anúncios, vendendo o que não têm, dignidade.
Guarujá dificilmente seguirá a lenda da Phoenix. Não se erguerá das cinzas. Mas esperamos sinceramente, que seus detratores sejam queimados nesse processo de purificação.