Temporal
Devaneio em espiral, sinto-me um temporal em meio a este caos de vidas vividas, despidas, comidas pelo tempo. Paixões são monções em direção contrária, é um sopror guiado pelo algar das vísceras do coração.
Um aguaceiro, temporal, atemporal, caia sobre as estradas desconhecidas, derrapantes. Era noite, garoava, o sopror enlaçava e as ondas encobertas pela noite.
No crepúsculo da manhã, a claridade fez morada pelos caminhos a desbravar...
O mar recebia a conexão, a energia que dissipava-se pelo ar...
Estática, e no cúmulo da observância, viajava, mergulhava, nas cores, no mar, nos movimentos a calhar, até me encontrar no fundo do teu olhar.
Me vejo por vezes nublada,
nitidamente chuvosa,
temporal que me vem de surpresa e logo passa.
Deixo as janelas e portas abertas
para que areje meu ser
para que vente
ventre
vem-te
que eu vou, sem pensar muito
pestanejo devaneios tolos, repenso.
"No curso da sua evolução temporal, o indivíduo chega a ter uma 'personalidade intelectual' quando a submissão do seu pensamento ao espírito se tornou um hábito adquirido e se integrou na sua alma como reação usual e quase inconsciente."
O corpo é somente a versão espaço-temporal da alma imortal. Ela o abrange e transcende. Ele a manifesta mas não a abrange nem muito menos esgota.
“Tanto temporal a cantoria da vida que pergunto me, onde está a orquestra das promessas mansas.”
Giovane Silva Santos
Na atemporalidade do tempo, vou caminhando em
meu limitado e finito tempo, na temporal lucidez do
espaço, eu vou conscientemente morrendo a cada dia.
A riqueza de bens é algo temporal, que só é reconhecida quando a vida começa a dar sinais de adeus.
Por mais espessa que seja a nuvem, por pior que seja o temporal, por mais longa que seja a sua noite, RESISTA! Tudo vai se acertar.
Temporal
Amores perdidos pelo tempo
Amores pelo tempo perdido
Amores não cultivados
Amores cativos
Os perdidos pelo tempo o tempo se incumbe de as vezes sarar.
Os do tempo perdido esses são sofríveis marcantes demoram a cicatrizar.
Os nãos cultivados morrem de súbito.
Os cativos não são bons, porque amor não é prisão.
Amor é ter tempo de amar não pensar nos perdidos
É o tempo de todo dia o tempo todo cultivar.
São dois corações que querem estar cativos pra libertar
A ideia de uma eleição pré-temporal não é encontrada em João 6, de maneira que aqueles que argumentam em favor de uma eleição incondicional e de uma graça irresistível com base no ato do Pai em atrair alguns a Jesus, o fazem por causa de pressuposições teológicas, e não fundamentados em uma exegese honesta.
A verdadeira doutrina da predestinação depende da correta distinção entre o temporal e o eterno, o divino e o humano, nas revelações da graça universal; e toda visão unilateral em relação à [predestinação] surge de alguma perturbação nas devidas relações entre eles. Este é o caso especialmente com a teoria de Calvino. Calvino confundiu predestinação com a eleição da graça. A separação, que é apenas temporal, ele tornou eterna, porque lançou seus fundamentos no conselho eterno de Deus. Deus, de acordo com ele, fez desde a eternidade uma dupla eleição, porque Ele predestinou certas pessoas para a fé e a bem-aventurança, e outras para a descrença e a condenação eterna. Hans Martensen
Nosso corpo pode armazenar tantas informações. Das quedas às ascensões, temos uma linha temporal de sentimentos. Muitas vezes, nossa aparência exterior não é testemunho do que nos é íntimo. E, assim, compreendemos que o corpo é um templo a ser respeitado.