O Tempo Passa Rápido
*As coisas perdem o valor com o tempo, e o tempo passa rápido e não tem como voltarmos tempos atrás. Então vive intensamente cada momento de sua vida e faça com que eles sejam inesquecíveis.
A vida passa muito rápido para se perder tempo com mesquinharias, todos possuem algo bom ou uma experiancia na qual vale a pena ouvir... aproveite a vida com alegria, sempre!
O tempo...
Passa rápido, devagar, às vezes para no tempo, às vezes corre demais, e outras vezes esquece que tem que trabalhar constantemente para que alguém viva!Quando o tempo corre, eu me desespero.
Você já deve ter se sentido assim, como se corresse atrás dele para o impedir de andar tão depressa e ainda assim não conseguir alcançá-lo. Pedir, implorar pra que ele tenha calma e deixe você desfrutar de mais um pouco de tempo com quem você almeja passar o resto da vida. Mas o tempo não te ouve, ele não sabe o que você sente, ele só sabe que tem que continuar a correr, e que você querendo ou não tem que se ajustar a ele.
Quando o tempo para, eu me angustio .
É como ser um peixe fora d'água. Dessa vez você pede, implora para que ele corra e ele se mantém inerte, mais uma vez não te diz nada, porque inevitavelmente você vai aprender com o tempo que o tempo nunca pode fazer o que você deseja.
Quando ele corre naturalmente, nós sempre queremos que ele vá com pressa ou que vá com mais calma, algumas vezes não queremos que ele vá, só que ele fique, que fique, que não vá. É quando você se prende a ele ou se perde dele.
O tempo é o que nos faz mudar, é quem nos faz crescer, é o que faz tudo passar, que faz tudo parar, que faz tudo caminhar, e obviamente, se ajustar a ele não é tão fácil, mas não impossível. É preciso manter-se seguro de si e equilibrado, tudo é uma questão de equilíbrio, de ajuste.
Mas verdade é que entre dar conselhos e seguir os seus, vai-se uma grande diferença
Essa vida passa rápido, por isso não chore, não perca tempo com tristeza. Quando você menos esperar já não vai haver mais tempo. Sim somos jovens, porem nada é eterno, aprendi que tudo passa, seja bom ou ruim, tudo na vida é passageiro e quando menos esperar estaremos na companhia de quem nunca deveria ter nos deixado e aí não haverá mais tempo para voltar atrás. Aproveite com alegria cada momento que lhe é proporcionado, enquanto o tempo lhe permite. Viva hoje como se fosse o último dia de sua vida, pois o amanhã só Deus sabe!
Quem só investe no futuro, deixa de viver o presente.
O tempo passa rápido e o presente já é passado.
Mas o tempo passa rápido, olhe que as florzinhas do Montsouris já brotaram, que as crianças já vieram, que todos tomam sol esparramdos na grama, e o pombinho que havia caído no lago, batendo deseperada e inutilmente as asas, bem que foi salvo por um menino de boné branco. Nada mais contraditório do que ler Camus num domingo assim tão pleno. Aqui na terra tudo vai bem. Bem. E hoje, excepcionalmente, não temos vertigem. A banda começa a tocar, abafando o riso das crianças. Nada existe e tudo existe, a música cada vez mais forte, cada vez mais forte, abafando a morte e me distraindo da minha leitura." (O último verão em Paris, crônicas, 2000)
Para que possamos nos dar conta de como o tempo passa rápido é so buscar nas lembranças aquilo tudo que já vivemos e que no hoje já não fazem mais tanto sentindo.
O tempo passa. Passa muito rápido, e a gente não percebe. Então cuidado, faça tudo o que quiser enquanto a tempo! Porque ele corre e não espera ninguém. Preste atenção, aproveite todos os segundos, porque eles não voltam somente passam. Não espere um pedido de desculpas para perdoar, não espere um oi para cumprimentar, não espere um beijo para poder roubar um beijo, simplesmente faça, corra o risco, pelo menos você fez a sua parte, você tentou. Se você fez alguma coisa errada a alguém e isso está te corroendo, por favor volte atrás, corrija o tempo perdido antes que seja tarde demais. Lógico que você não vai conseguir mudar o que aconteceu, porque como eu disse o tempo passa! Mas tem como você fazer a diferença nesse novo tempo, basta querer. Tic tac tic tac… e o relógio não para de funcionar. Se arrependa, chore, grite, fale eu te amo, aproveite o tempo. Para depois poder dizer ” - É eu fiz tudo o que queria, me arrependi de algumas coisas, aprendi com outras, mas pelo menos eu não perdi a chance de ver como iria ser, simplesmente eu fiz . ”
Realmente o tempo passa e passa rápido. Lembro-me de quando eu ainda te tinha comigo e de como era bom estar contigo, mas o tempo passou. As coisas não são mais as mesmas. O outono chegou. As flores murcharam e caíram ao chão. Hoje busco tuas partes por aí. Pelas ruas, pelos bares e boates. Procuro tudo que se relaciona a ti e ao seu gosto esplendido e dissemelhante. Nada acho. Perco-me em meus pensamentos melancólicos e em minhas lágrimas frias.
Quebra-cabeça nunca foi meu forte. Aliás, tudo que me fazia pensar excessivamente nunca foi meu forte. Sempre fui muito explosiva. Achar suas partes está sendo muito difícil para mim. Você não sabe quantas vezes pensei em desistir e rasgar esse quebra-cabeça.
Mas eu ainda preciso de ti. Preciso ter você completo. Preciso lembrar-me de todas as coisas que vivemos. Todas as discussões que tivemos… De todos os beijos e abraços que trocamos. Preciso te ter de volta nem que seja decifrado em palavras e guardado nesse pequeno caderno com folhas manchadas pelo seu café favorito. […] Abri meu cofre que se encontrava ao lado da minha cama; em cima do criado mudo de cor desbotada. Nele guardava teu cheiro. Derramei-o no caderno. Seria mais uma parte de ti. Teu cheiro e todas as lembranças que ele me traz.
Embriaguei-me com teu cheiro a noite inteira, até não ter mais controle sobre mim. Recusei-me a abrir os olhos, tentando evitar uma saída para as lágrimas. Mas elas foram mais astúcias que eu. Escorreram pelos cantos dos olhos e mancharam a minha caligrafia torta. Não me importei. Teu cheiro estava impregnado em mim e em meu quebra-cabeça. Eu estava chorando, mas estava feliz. Estava menos vazia e mais completa, estava com uma parte de ti.
Realmente o tempo passa mais rapido quando perdemos alguém especial mais as lembraças são ainda as mesmas.
É muito curioso rever suas fotos, suas centenas de fotos. O tempo passa rápido, tempo que não queremos ver, tempo que queremos que volte, tempo que não quero viver pra ver. É tudo lindo e exigente. É compacto e inocente. É doce e humilde. É verdadeiro.
Na pausa do momento, a pausa do retrato, de qualquer retrato, as imagens estão imortalizadas até que durem olhos para ver. E o que queremos ver? Que momentos estamos preparados pra ver? De qualquer maneira, nenhuma foto é igual. Nenhum momento é igual. Então, o desejo é que nos disponhamos a viver os momentos mais simples como se fossem os únicos e que se valorize assim como os retratos. Espero fazer poses com pessoas que me interessam, pessoas que amo, pessoas que são verdadeiras em suas essências. Falo das crianças, falo dos adultos, falo das árvores e da terra. Amo todos vocês.
PERDA DE TEMPO
Percebo quão rápido passa o tempo, quando...
Vejo filhos que não são meus, e poderiam, vestindo uma calça que não é minha, mas poderia.
Vejo atitudes serem relevadas, não as minhas, por vir de pessoas imaturas como eu.
Olho para o espelho, espelho meu, e vejo a imagem de uma mulher madura, que não condiz com minhas atitudes e pensamentos, mas é minha própria imagem.
Vejo o quanto sou imatura por não aceitar a idéia de ser madura.
Por esses e outros motivos, percebo o quanto perco tempo pensando nele: o tempo.
O tempo passa tão rápido como um piscar de olhos, quem deixa de viver a sua vida para viver a dos outros, perde toda a sua identidade...
[...] Não morra antes de viver. O tempo passa rápido parece correr,
As vezes não temos mais o que perder, só bons momentos queira ter,#11;não podes esquecer o que é viver.
(VDM 24/09/2007)
O tempo pra mim, é apenas uma coisa que passa rápido. E diante dos meus olhos. Pois ele seria muito mais, se passasse devagar, e me deixasse curtir, e provar de tudo um pouco na vida; A cada segundo do seu decorrer.