Tempo Idade
O tempo tem passado, os 40 anos está batendo a porta.
E cada vez mais entendo a falecida Dercy Gonçalves.
Mandava todo mundo que enchia o saco dela tomar no c*, quando não gostava de algo falava logo, sem enrolação, amava comer e c4gar e colocava as tetas para jogo no Carnaval.
A parte das tetas para jogo, vou pular.
Mas de resto, agora vejo claramente a leveza que é ser você mesma.
Aprendi com a Dercy:
- Não gosta de mim? F0D*-SE!
Não farei nada, é seu direito gostar ou não de mim.
Só não seja falso e finja que gosta 🤷🏼♀️
- Eu não gosto de frutas, pessoas maldosas, quem tem político de estimação, forró, 99% dos sertanejos universitários e NÃO SUPORTO funk que fala de s*x0.
- Bora comer e churras, tomar uma agua com gás e viver a vida em seus detalhes.
Foi falando m*rda que ela adubou a vida. Aprendi com ela, apenas presto a atenção nos excessos. Mas com equilíbrio, bebendo água, comendo bem, selecionando as pessoas na nossa vida, mandando para PQP os chatos, maldosos, fofoqueiros e quem tem político de estimação, nuss... A vida fica boa de mais 🥰
Deborah Surian
"Estendo minhas mãos para ser conduzido, como as de uma criança sem rumo e que desconhece o caminho pra casa, porém já não sou mais criança, e não há mais casa, exceto a do adulto que habita em mim."
Tempo: compositor de destinos
O tempo é quem escreve a partitura
Que rege a sinfonia do início ao fim
No começo é tão extenso ... parece eterno
Mas de um instante para outro,
Torna-se escasso
O tempo vira conciso,
de forma fugitiva.
Corrói matéria viva
Quem dera ter tempo
para o tempo que preciso
É o tempo que me dá
o tempo do indeciso
O tempo para o devaneio
O tempo para o cuidado
Sem tempo para o esperneio
Sem tempo para o açodado
Porque o tempo é dono da razão
É maestro do aprofundado
É dono da vida; até do coração
Sem pena do acovardado
O tempo é assim: abusado
Já não tenho mais este segundo
O agora? Aqui é passado.
Tita Lyra
Há velhos velhos. Há velhos moços. Há moços moços. Há moços velhos. Velhice e mocidade têm a ver menos com idade cronológica e muito mais com visão do mundo.
Às vezes, é necessário dar uma pausa, mas não pause por muito tempo! Falando em tempo... ele não pausa.
"Que a coragem de sonhar não nos deixe com os anos.
Que os sonhos continuem a acontecer, apesar de nós."
O VELHO E O TEMPO
O vento do tempo soprou à distância,
todos os sonhos de minha infância
e os ideais de minha mocidade,
trazendo o vendaval da realidade.
Minhas pernas estão lentas, ao andar,
e já não conseguem acompanhar
a rapidez que o tempo passa,
feito um caçador que me fez caça.
Assim têm sido cada um dos meus dias:
adormeço quando a escuridão se inicia
e acordo tendo o sol por companhia.
Porém, sei que, tão logo vai acontecer,
eu adormecerei com a lua, ao anoitecer,
e o sol acordará sozinho, quando amanhecer.
(Livro “Arcos e Frestas”, página 14)
Até há pouco tempo "antigamente" era muito tempo para trás, hoje chamam pouco tempo de antigamente. Se o tempo não está passando rápido demais, pode ser que as pessoas estejam envelhecendo antes do tempo, ou então fui eu quem parou no tempo.
A diferença entre dinheiro e tempo é que o dinheiro pode ser contabilizado, gerenciado e acumulado, enquanto o tempo é um recurso finito que não pode ser recuperado. Faça boas escolhas para gastar o seu tempo. Valorize-o!
Por que tememos o tempo? Ciclo natural da vida. Não nego que corto os cabelos brancos na tentativa de frear o relógio. É que depois dos 30 tudo parece ter um significado diferente. As músicas passam a ser nostálgicas e o pôr-do-sol um tanto melancólico.
Um ano que se passa é amadurecer um pouco mais. É uma bagagem a mais, um novo ciclo. E fazer aniversário é como olhar para trás com referência à gratidão e também olhar para frente almejando sempre um horizonte denominado "fé".
Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos você tem? Pergunta feita por Confúcio séculos atrás.
Cada um tem a idade do seu coração, das suas experiências, da sua imaginação e cada idade tem a sua história, a sua beleza e marcas também.
Um dia especial? Talvez. Mas um dia de reflexões, sim.
O tempo passa
Os pensamentos se embaraçam dentro de minha mente;
E a pergunta que não se cala ,
Que nunca obtenho resposta;
De lado algum,de nenhuma parte.
Será que não queres ou não sabes me responder ;
Qual é a idade de sua alma?
Preciso saber o que tem por dentro de você.
Sua essência...
O que você é de verdade.
Felicidade da Vida
Na equação da vida o Tempo é uma constante em modo de progressão aritmética. A Amizade, uma variável dependente multiplicada por n por todos os que nos fazem felizes.
O tempo é muito longo para quem espera, e muito curto para quem chega. Tudo é uma questão de perspectiva. Somos adultos no pensar, crianças no sentir. Assim somos, almas sem idade, de passagem, algumas passam antes, outras depois. Algumas delas se encontram, outras se desencontram. Eu posso te convidar a sentar e olhar, esse grande espetáculo, onde os atores entram em cena outros saem, alguns vestem-se de senhor outros de menino, e o mesmo menino pode se vestir de senhor, assim eu vejo a vida, na eternidade do espírito podemos escolher quando e quem queremos ser. Essa é a graça de viver, quantos anos você quer ter…
''Poema de Aniversário’’, Tatiana Francis, Mantova, 08 de agosto de 2018
Já estava me preparando desde algum tempo para este momento, esta apoteose da vida. Juntei alfarrábios. Coloquei em ordem minhas lembranças. Revelei e produzi, com reflexos em todo meu sistema neurológico, os sonhos que carrego nestes anos de peregrinação pelos meus caminhos e descaminhos. De súbito, fazendo uma reflexão profunda, sofri amputações em minha alma. Tropecei. Quase cai. Dei uma esbarrada na parede. Mas pensei como Voltaire: “algumas picadas de mosquitos não podem deter o cavalo em sua fogosa corrida”. E é lembrando de Schoppenhauer, que testemunho, divido e compartilho a miséria e as dores do mundo aqui. Em dado momento, sentimos não caber dentro de um post. Mas e daí? Rompemos então as peias de um clique e fazemos outra postagem. E se um manual do que “devemos ou não postar” fosse feito, subtraindo da gente o prazer de escrever sobre o que estamos com vontade, diríamos ser aqui, aí sim, um repositório de merdas laborais. Para mim, um espaço sem graça. Então é preciso explicar, antes de mais nada, que entro aqui para descobrir nas pessoas, de forma espontânea, o que cada um carrega na mala. Uns trazem o colorido, outros o crepe da dor. Outros o violáceo das recordações saudosas, outros o róseo das primaveras saboreadas vida afora, sem nos esquecermos das exposições espiritualistas de cada um. São posts e retratos da gente, uma encarnação digital das nossas vidas, a materialização do colóquio, a história viva do meu tempo e também do futuro, quando poderemos, aos 100 anos, rolar essa timeline e nos lembrarmos do que fomos e sentimos há dezenas de anos. Não vivo o mundo da conspiração. Prefiro a vida real. E erra quem diz que ela também não está nessa telinha que estamos vendo agora. E estará tudo aqui, incluindo os pregões das nossas decisões, dos lugares onde vivemos, das coisas vistas e dos fatos testemunhados como um grande álbum digno do século de Nava. Eu, particularmente, recuso permitir que me seja removido ou aplacado esses recortes por qualquer processo. Talvez, porque não seja o único a aflorar aqueles complexos filosóficos e princípios religiosos que antes não tínhamos consciência de possuir. Bastou uma perda física ou moral e entramos aqui e experimentamos em nosso espírito o efeito dessa mutilação. E há muitas possibilidades de nos expressarmos aqui. Por exemplo, acabaram de me perguntar se eu “acho” que vou envelhecer numa redação. Isso me fez esquecer tudo o que eu estava dizendo até agora e resolver mudar completamente de assunto para falar sobre a juventude. Cocteau dizia ser a juventude “uma qualidade que só a idade faz adquirir”, confessando Picasso, do alto de seus noventa anos: “Leva-se muito tempo para ser jovem."
Depois dos 30 você entende o valor do tempo. E o que aos 15 era pressa de independência, aos 30 é moderado entre pressa e paciência.
Os que vão e os que ficam.
Ninguém fica velho antes do tempo e ninguém deveria morrer antes dessa hora.
Ficar velho é algo que não se ensina porque não dá para aprender.
E nesse caso, os conselhos valem pouco, porque de verdade, para pouco servem.
Quem faz como os outros dizem, faz o dos outros, não o seu próprio.
É nessa caminhada sem volta, onde é possível olhar para trás mas impossível refazer qualquer coisa, ou fazer o que deixou de ser feito que mora o arrependimento.
Alguns se arrependem muito, uns poucos não se arrependem de nada e a maioria vive demais os últimos anos com essas lembranças imutáveis.
Quem parte leva tudo dele consigo, deixa um pouco de lembrança, e aquilo que um dia possa ter sido seu tesouro de nada valerá porque só há uma certeza, do pó viemos e ao pó retornaremos.
Completar meio século não é difícil , depois de algum tempo aprendemos que envelhecer é uma serena e intransigente dívida que temos que honrá-la...