Tempo de Felicidade
A chuva trouxe lembranças, aquelas do tempo em que as lágrimas brotavam na infância, debaixo da gota d'água que caía do céu, levando cada uma delas ao inexplorado, mas com a inocência da felicidade contida nelas, pela alegria de nada possuir, apenas para a vida que ali se propunha alvissarar. Do contemporâneo, não mais, apenas a janela carrega o desejo de nas ruas saltitar, sem se importar, não mais, do tempo, não mais!
Quando estamos passando por momentos felizes o que mais queremos é que o tempo pare ou demore para fluir.
Quando estamos passando ou passamos por momentos infelizes o que mais queremos é que o tempo transcorra rápido.
Aproveite bem os momentos felizes, lembre sempre deles e procure esquecer os momentos infelizes.
❝É Tempo de não perde tempo
Que ver a Glória de Deus descer: Procure estar na presença do Senhor sem preguiça, sem frescura , sem desculpa e seja fiel em todo tempo.
É Tempo de não perder mais tempo, e Viver Cristo na essencia .
Ao fiel te revelas fiel,
ao irrepreensível te revelas irrepreensível, ao puro te revelas puro,
mas com o perverso reages à altura.
Salmos 18.25-26.
Por- P.Henrique Barros
O passar do tempo é assim... A gente vive amores, sofre dores, chora as perdas, soma amigos, sente saudades, aprende a conviver, a se amar mais e percebe melhor, o sentido de felicidade.
A gente assimila que olhar para fora é se iludir e olhar para dentro é acordar. Valoriza o que realmente importa e percebe que tudo pode ser muito melhor com um simples sorriso no rosto. Descobre também que a alegria, o entusiasmo e a gratidão são fontes naturais de energia para tudo o que queremos construir.
E assim, quando vejo... tudo se tornou muito mais saboroso de viver... inclusive eu comigo mesma!!!
É claro que muita coisa não serve mais em mim, mas... E daí?
Viva a vida!
...Eu apareci do nada e não tenho um tempo certo para ficar. Mas tenho um objetivo. Te fazer Feliz enquanto durar!
Algumas pessoas afirmam que o dinheiro é a raiz de todo mal. Pode ser. Outros dizem que o dinheiro não compra felicidade. Isso pode ser verdade. Mas se você souber lidar com ele, o dinheiro compra liberdade e tempo, e isso é muito mais tangível do que a felicidade.
Minhas melhores férias em aventuras pelo mundo começaram há muito tempo, quando iniciei a engatinhar.
A vida é simples e eu quero apenas ser feliz! Não importa por quanto tempo, mas que seja uma felicidade verdadeira..."
Monólogo ao tempo
E o tempo que sempre foi sensato, o que lhe aconteceu? Quem me dava pistas de como manter-se vivo, hoje, nem dá um suspiro. Dizem por aí que você se apagou, outros, que você deu uma leve pausa no serviço para com o mundo e eu, meramente desacreditado, acredito que esteja de birra comigo.
Você um dia falou: "Vai com calma que seu coração não vai aguentar!" Lembro nitidamente a primeira surra que levei por não ter lhe escutado, por não ter dado ouvidos ao condutor do mundo, o verdadeiro arquiteto. Hoje, com mais calma, eu percebo o quanto você faz falta. Um falta que não faz um amor não correspondido nem o que já passou. É dor dissimulada que estrangula o meu peito por perder um bem que tanto admiro.
Advento da sua preocupação, lembro da paciência de lidar com problemas alheios. Assim como uma matriarca, cuidou, alimentou e deu conselhos, faltou o afeto, mas sabe... Há muito tempo uma professora de semiótica falou
que dentro de relações sintáticas/sociais e diárias a demonstração de afeto mais forte é aquela que, dentro dessa análise, se esforça pra ser irritante. Era você. Tempo.
Não sei por que você desapareceu tão repentinamente mas espero sua volta de braços abertos e com aquela calma que me ensinaste.
Se foi por causa dele eu entendo, temos muita coisa para conversar.
Ser feliz é interagir todos os dias com o nosso verdadeiro potencial, seja na arte ou fora dela, e na maior parte do tempo possível.
O tempo às vezes não conserta nada, mas traz respostas, mostra se o terreno era bom para o plantio e se a colheita lhe faria feliz.
Às vezes tudo que precisamos é tirar um tempo pra si mesmo, avaliar qual o caminho vale a pena percorrer.
Mude a rota se for preciso! A felicidade é um artigo de luxo e eu faço questão de sempre tê-la dentro de mim.
Sinto o tempo me escorrer pelas mãos
Sinto que cada instante não vivido é um desperdício de vida
Felicidade é um momento que não queremos que acabe
E neste momento estou olhando para o relógio
Querendo que chegue o tão aguardado final do expediente
Acredito que não estou feliz, mas acredito que posso mudar
Como a felicidade é um momento, um conjunto de momentos quero conquistar
Irei em busca da minha, não irei mais enrolar
Estou indo agora, se quiser me acompanhar, mude apenas o seu modo de pensar
Chega de adiar! Vamos priorizar, antecipar e alcançar nossa Felicidade!
Um dom que todos temos em comum é a capacidade de dificultar coisas simples. Problemas simples se tornam complicados. Pequenos obstáculos se tornam enormes. O que era fácil, difícil.
Porque não fazer do caminho mais simples, o principal?
A vida é curta, curta. Faça na sua vida suas escolhas, de suas escolhas, sua vida. Quem é capaz de sonhar, é capaz de viver, de realizar.
O tempo é nossa maior dádiva, assim como as palavras depois de ditas, não pode voltar atrás. Aproveite-o sabiamente com o que realmente importa, busque sua felicidade nas coisas simples, aproveite cada dia, cada hora e minuto, pois independente do quão rápido seja, jamais voltará.
NO FINAL DAS CONTAS, TODOS SOMOS FELIZES.
A vida é engraçada...
Nascemos sem pedir, vivemos basicamente por viver e morremos sem querer. E nessa história toda, desde que nascemos até morrermos, o que mais queremos mesmo é ser felizes. Somos educados e condicionados pra isso. Preparamo-nos a cada dia...
Antes mesmo de sairmos do ventre, nossas vidas estão praticamente traçadas por nossos pais que, entre tapas e beijos, disputam qual vai ser o nome, a profissão, a decoração do quarto, o time e com quem seremos mais parecidos; quando na verdade, o importante mesmo é ter saúde. Tudo isso faz parte da lei natural da vida, está dentro do esperado. Mas o que na realidade não esperamos é a volta que a vida dá, mais cedo ou mais tarde.
A primeira reviravolta da vida é quando descobrimos - com o passar do tempo e acontecimentos - que a tal felicidade parece estar fora do nosso controle e alcance. Há quem diga que já a encontrou e muitos não acreditam mais nela.
Agora eu me pergunto: se a felicidade fosse algo muito fácil de conquistar, teria graça viver? A vida está aí pra isso... Pra cada um buscar a sua própria felicidade, porque ela se diferencia para cada pessoa.
Mas agora eu retruco: o que as pessoas pensam ser a felicidade? Felicidade tem idade ou é um acontecimento que resulta de toda uma jornada? Como posso saber que sou uma pessoa realmente feliz?
Acredito que a felicidade nada mais é do que a soma das frações de alegrias obtidas em toda uma vivência, um acúmulo de coisas boas que superam as ruins. Não existe infelicidade, nem alguém que seja mais ou menos feliz. A felicidade existe sim e ela está ao nosso redor, em todos os momentos, pessoas, coisas e situações. Somos felizes até quando estamos tristes, pois a tristeza é um estado de quem, naquele momento, não está alegre.
Nunca buscamos a tristeza, ela “infelizmente” acontece. Mas estamos sempre em busca de alegrias... Alegria de estar com saúde, alegria de estar em paz, alegria por se sentir amado, alegria por amar, alegria por estar rodeado de gente alegre, alegria por fazer coisas que gosta, alegria por ter um bom trabalho, alegria por fazer de tudo um pouco ou muito de quase nada, alegria por conquistar coisas, alegrias por conquistar pessoas, alegria por viver a vida alegre... São tantas as alegrias que podemos ter em comparação das tristezas que não queremos. Feliz daquele onde a alegria habita, pois a sabedoria está em quem sabe ver algo de bom mesmo nas coisas ruins.
Portanto, pense nas coisas que lhe proporcionam alegria... Faça uma relação e perceba quantas vezes você deixou de ser feliz. Suas atitudes, em erros ou acertos, levarão você até a felicidade, mais cedo ou mais tarde. Mas não tenha pressa, pois você somente saberá no final da sua trajetória, já que a felicidade é definida ao longo do tempo. Lá na frente, você vai olhar pra trás e dizer: eu fui uma pessoa feliz!
“E, se no final da história não se encontrar a felicidade, é porque a história ainda não terminou.”
Na minha caminhada aprendi que o importante é que se há algo bom na vida, esse algo é sorrir. Sorrir é expressão de felicidade, de uma pessoa leve, de bem consigo e com a própria vida. Quando sorrimos levamos a todos aqueles que nos circundam, o amor e a paz. O sorriso é uma espécie de eligir, um santo remédio que transforma nosso espírito, espalhando alívio para o corpo inteiro, causando relaxamento mental e muscular.
Por muito tempo, esperei as melhores ondas pra entrar no mar. As melhores palavras pra acreditar, o melhor momento pra agir, a melhor desculpa pra fugir. Por muito tempo, esperei a verdade para oferecê-la em troca, esperei o silêncio para dizer, esperei a calma para guarda-la. Por muito tempo esperei primeiro ser amado para depois amar, esperei que fosse eterno para me entregar, esperei por tempo demais para ser feliz.
O tempo e a vida em conexão com a fé e a esperança
São uma energia que se move de forma transcendente
Que nos guia em direção ao futuro
Onde a canção da felicidade será constante
Como o brilho das estrelas que mesmo distantes anos-luz da Terra aparecem todas as noites
Para mostrar que nada é impossível
Quando uma luz brilha dentro de nós.
Ninguém se sente feliz de verdade se não abrir o coração, assim como ninguém se torna tão criativo e inovador se não abrir a mente. Então abra o coração e a mente para a emoção e a razão estar ao seu lado e você sempre à frente do seu tempo.