Tempo é dinheiro
“Para viajar, basta ter dinheiro, basta ter tempo e também só basta querer ler! Escolha o livro pelo lugar que se passa, se você deseja estar incrívelmente em dois lugares ao mesmo tempo.”
Bons tempos aqueles quando a palavra tinha mais valor do que o dinheiro. E as pessoas mais tempo para ouvir umas às outras.
Pulíticos só prestam em tempo de eleição, dão atenção para o povo, dinheiro, falam de projetos realizados, coisas que possívelmente teriam feito etc.
Mas nunca falariam do dinheiro que roubaram da população.
"Aprenda com o tempo que
o mais importante da vida
o dinheiro não compra, pois
seus valores são imensuráveis:
família, amizade sincera,
caráter, honestidade,
ética e saúde."
Livro: Aceite ou Mude...
Dinheiro nenhum mantém casamento por muito tempo. Às vezes o que resta é uma relação abusiva em troca de abrigo e comida. Antes da falência financeira, é importante olhar para falência do amor, dignidade e respeito. Que ninguém precise viver isso e força pra quem está vivendo.
Voando nos pensamentos!...
Depois de bastante tempo e dinheiro gastos, ao final das reformas notava-se gratificantemente as belas, funcionais e agradabilíssimas mudanças alcançadas naquele aprazível ambiente familiar.
Aparentemente, bem menos na acachapante mesmice das relações conjugais e familiares.
O que vem confirmar que nem sempre as agradáveis - ou desagradáveis - aparências pessoais ou prediais, refletem o que realmente vai pelo íntimo das pessoas ou pelo interior das habitações.
O fato é que visto de longe ou superficialmente, sem quaisquer envolvimentos pessoais da parte de quem assim observa, tudo tende a parecer belo e maravilhoso.
E não é assim que vemos a Lua? Aliás, até hoje me pergunto como seria a vida conjugal e familiar dos habitantes daquela charmosíssima casinha branca no altinho da colina, que eu avistava de dentro do ônibus a caminho da Bosch, nos meus bons tempos de cidadão deveras deslumbrado, enquanto amorosamente entusiasmado e produtivo.
Naturalmente, nunca me aproximei daquela magnífica casinha branca... mas ela jamais saiu dos meus pensamentos.
Assim também me ocorre em relação a algumas pessoas, que então (de longe...) eu mesmo faço questão de vê-las como um xodozinho de gente. Mas seriam mesmo assim, na fria ou acalorada realidade?
Incrível como as maiores pedras do caminho da gente são as mais respeitadas e admiradas enquanto apenas equidistantes e misteriosas, mas certamente e quase naturalmente rudes, grotescas e bastante ameaçadoras se vistas em detalhes, bem de pertinho...
Ah, aquela misteriosa e talvez por isso mesmo tão charmosa casinha branca acima referida, está no meu livro Pensamentos Alados, lançado justamente com a ajuda da Robert Bosch em Curitiba, na virada do milênio. Só não sei dizer onde ele esteja hoje, tomara um exemplar dentro dela mesmo... Pois quem poderia entender completamente a vida, se apenas vista superficialmente, e não vivida abundantemente?
Mas que a Lua Cheia é linda, isso é... Embora algumas vezes pareça-me umtantoquanto pedregosamente avermelhada e ameaçadora, quando esporadicamente consigo vê-la em detalhes, e então tristemente liberto das minhas ilusórias e enfraquecedoras paixões...
Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.
Pra onde eu vou não precisa de dinheiro
Pra onde eu vou é alegria o tempo inteiro
Se você for não vai se arrepender
Mas se não for o que é que vão dizer?
"Cachorro Grande"
Se eu pudesse recuar o "TEMPO"⏰
Dinheiro fez-me jogar reais fora e me ter falsos dentro...
- aiii se eu pudesse recuar o TEMPO ⏱💔.
-
Um homem sábio não quer apenas mais dinheiro, mas também menos problemas. Não apenas mais tempo, mas também menos ansiedade. E não apenas menos preocupações, mas também mais paz...
Empregue o seu dinheiro em bons negócios e com o tempo você terá o seu lucro.
Aplique-o em vários lugares e em negócios diferentes porque você não sabe que crise poderá acontecer no mundo.