Tempo Devagar

Cerca de 79730 frases e pensamentos: Tempo Devagar

⁠O sábio sabe o valor que o tempo tem e medita sobre suas ações. O tolo despreza o valor do tempo, gastando-o sem refletir suas ações, agindo instintivamente.

Inserida por PauloRobertoPinchas

⁠É comum reclamarmos da falta de tempo. Particularmente, gosto de compará-lo com a areia, não dentro de uma ampulheta, onde chove seus grãos, paulatinamente, sob o peso monótono da gravidade. Mas, como se estivesse em nossas mãos, quanto mais o apertamos, mais ele escapa por entre os dedos.
Somente a serenidade do bom observador é capaz de formar lacunas entre o espaço e este respeitoso senhor: o Tempo.
Gosto de pensar que ele é um bom amigo, não um rival que vive jogando contra. Mas um amigo que nos segura numa conversa gostosa e só arranca de nós a melhor risada.
Então, assim como selecionamos as amizades, selecione formas de estar na companhia deste mestre, que só ensina.
Aquilo que nos prende, quando nos sentimos livres, para fazemos o que amamos é a ponte da felicidade.

Inserida por thinking19

⁠Era engraçado como as vidas podiam se emaranhar, como tantas vidas podiam tocar em você apenas para desaparecer na manhã seguinte.

Inserida por pensador

⁠A ansiedade é o destruidor sutil e penetrante da nossa felicidade. Ela depende de pensamentos sobre o passado e o futuro, não pode existir no presente.

Inserida por pensador

⁠O ciclo da vida é um sopro nos ares do tempo!

Inserida por SonyReis

⁠Assim como o tempo cura as coisas ruins que acontecem, ele também floresce as coisas boas que a gente planta.

Inserida por CanarinhoFlorido

⁠Eu queria que entendesse que me faço de pedaços de outros, e de mim. Não que eu tenha buscado me despedaçar, ou as artes estranhas de se reconstruir em fraturas. O mundo faz ser assim, te ofereci esse "Eu", cultivado e colhido dos tantos Yuukis que não vingaram. E te ofereci minha essência, que foi por tantas vezes atirada a mãos alheias e a paixões tão distintas da sua. Eu aprendi com essas mãos alheias, e me fiz isso, que diz amar. É... nauseante? Imaginar que já fui de outras pessoas? Que já foi deles, e que vivi vidas inteiras, vidas curtas.... É nauseante saber que no prato que agora comes... foi prato já servido? Limpo... e utilizado tantas vezes quando um faminto humano tenha vindo ao meu encontro? Pois tudo nessa casa, tudo nessa alma, já foi para o lixo, e retornou dele, já foi mais bonito e também mais triste do que essa figura que se reforma e se ergue por você. Tens medo de serdes mais uma fratura? Mais um enfeite de tragédias do meu passado? De se tornar mais uma mobília de um lar para ontem? De me fazer mais útil, apenas depois do trágico fim? Mas que fim? Tens medo, ou Tens gosto pela posse? Querias voltar no tempo? Que eu fosse teu, ainda antes de saber que existias? Querias um Yuuki imaculado? Mesmo que custasse tudo que ergui, que salvei, que destrui? Tudo aquilo que tu contemplava até um segundo atrás? Queres que eu me desculpe por tantos reveses apenas para que tenhas uma figura ao chão, para dar aquilo que tão bem aprendestes a dar: Misericórdia. Para ver sinceridade nesse ato triste eu precisaria sentir vergonha de ter sobrevivido a tudo, vergonha de não ter me tornado uma derrota viva, reclusa em tormentos inválidos, afogado em possas rasos, enforcado em fios frágeis, das frágeis aranhas de banheiro. Pois abro meus braços duros a ti, e sorrio com meus dentes gastos. Você fica? Você aceita? Não precisas responder agora, sei que meus olhos te intimidam. Te fazem menina vulnerável. Vou me deitar, pois a noite a muito me tomou a disposição, deixarei a porta aberta e... caso decidas partir, faça em silêncio. Deixe as lacunas, eu as preencherei. Farei honras ao que vivemos, você dera uma bela cerâmica, com um contorno vivo aos meus olhos. Tudo que foi bonito, tudo que foi feio, se encaixará em num mosaico de mim.

Inserida por Yuuki_Dier

⁠Não existe tempo para os desejos da alma.

Inserida por danimoscatelli

⁠O tempo desnudou as cores negras dos seus cabelos, revelando toda a carga de experiência adquirida no decorrer da vida.

Inserida por NATALINO1980

⁠"Não vou cansar nunca de acreditar neste sonho: ver um mundo finalmente justo, fraterno e livre!... Mas sei que este mundo começa em mim, começa no que eu sou e no que eu faço, e ele será tudo isso se eu for melhor primeiro, porque é inútil cobrar dos outros o que deve principiar em mim. Cada ser tem o seu tempo e se eu compreendi a mensagem de paz que o universo está me enviando, o meu tempo chegou.
Neste dia, então, o mundo que vive em meus sonhos estará começado."

Inserida por LoriDamm

⁠O dia tem 24 horas para todos, desde os mais afortunados até mesmo os mais ignorantes, a diferença entre eles é a forma que se aproveita cada segundo do seu tempo.

Inserida por jhonescah

E naquele lugarzinho perto ao mar, é tudo que eu preciso para relaxar, e assim então, minha alma se acalmar.

Inserida por Marioolavo

⁠ O medo de sofrer pode ser o causador dos nossos sofrimentos
O relógio não para e não podemos voltar ao passado
Não espere mais dor para sentir arrependimento
Cada segundo sem ser feliz é um sorriso a menos
É um desperdício de tempo
É uma parte da vida que vai morrendo
E quando se der conta, não temos mais tempo.

Inserida por dhyggo

⁠O presente nunca para. Ele é tudo que existe. Você trapaceia a vida se viver no passado.

Inserida por pensador

⁠Não sou chato o tempo todo... Até porque eu também tenho que dormir.

Inserida por Bonnieleao

⁠Simplifique sua vida fazendo escolhas consciente , é possível não precisar da renda que você acha que precisa. Viver a vida é criar tempo, ser feliz não tem preço!
A partir do momento que você perde a sua saúde, é tarde demais.
Convenhamos , trabalhar é necessário, mas demais é perca de tempo.

Inserida por Jherecardoso

⁠Vivemos presos tempo demais a convenções nesta vida terrena tornando-a quase que insuportável.
Assistimos então, não raramente a anjos e aos mais frágeis revogarem a própria vida.”

Inserida por rojane_mary_caleffi

⁠O tempo, traz um tempo no qual, no tempo, não posso mais viver!

Inserida por rockfellerfo

⁠Descobri que vivo em um tempo estranho e confuso. Quanto mais tento ajudar as pessoas mais elas tentam se aproveitar de mim.

Inserida por timseriano

"⁠Nas dificuldades encontramos forças para continuar a caminhada e adquirimos experiências para nossa felicidade. Cada momento de felicidade se torna eterno, porque é a essência de nossa vida. Por isso, não desperdice seu tempo com coisas que não vão somar. Seja sempre instrumento de paz e verás que sua felicidade durará para sempre."

Bom início de semana anjo de paz. Só em você despertar já traduz o momento de felicidade. Aproveite essa dádiva e seja feliz.

Inserida por jorgeaxe