Tempo Devagar
Se nos seus dias há espaço para novos interesses, experiências, expectativas, oportunidades, sonhos e idéias; certamente ainda sobra espaço para ser preenchidos de esperança, alegria, paz e amor.
O tempo é o regente desse mistério, nele são realizados todos os seus projetos pessoais...
acredite!!!
Você quer que eu reconheça que você cresceu, mas eu só queria que você continuasse sendo uma criança por mais tempo.
A vida ela te dará oportunidades de repetir aquele momento em que você julgava estar preparado, mas não foi exatamente como você gostaria que tivesse sido.
Ou seja, tudo que vai, um dia volta. Se você deseja, se realizará, seja humilde, pois, tudo que é seu está guardado.
Não adianta querer o que não é seu. Se você plantar, você irá colher, então independente de onde você estiver, invista em você e algo poderoso irá acontecer.
Seja responsável por aquilo que você deseja, porque uma vez que você desejou em seu coração, a vida irá te dar.
Conecte com a verdade: pessoas que te fazem bem, ambientes que te traz tranquilidade e sobriedade, faça algo que te agrada, se permita a descobrir mais de você mesmo.
Mas sempre faça cada atividade no seu devido tempo, não tente abraçar o mundo e principalmente, seja solicito. Porque é no aqui e agora que a sua recompensa será entregue.
Agora tenha paciência, sua recompensa está a caminho.
São rosas as pétalas do mês de Outubro que agora tenciona terminar, que sobre a doçura do tempo que nos garantiu prestigiar a nossas refinadas mulheres, acalenta-lhes sob a proteção do mês de Novembro que em breve começará, trazendo-lhes a certeza de que nenhum mal CANCERÍGENO lhes flagelará.
FOGUETE NÃO TEM RÉ
A rotina é uma anestesia em cima das sensações e percepções do dia a dia.
Propulsores calibrados, todos em seus postos, piloto automático, pois vamos decolar.
Em nome de uma decolagem bem sucedida é se entregue à rotina e tudo fica automatizado, incluindo eu e você .
O processo leva ao progresso, porém nos oferece a falta de tempo.
Aí entra um embate pessoal, já que o tempo é precioso.
Então vamos lá!
Chega um momento que vc estabelece uma rotina que te priva de ver qualquer coisa nova ao seu redor, já que tudo é monótono.
Junto à rotina vem o processo que distribui todo o tempo em função dele e deve ser feito a cima de qualquer custo para realmente funcionar.
A consequência é o Progresso !
Progresso aquele que lhe dá dinheiro e absorve seu relógio.
Tudo isso é maravilhoso, escolhas ...
Na vida não podemos ter tudo !
Entretanto, qual o valor real do Progresso ?
Até que ponto você quer ver números ou então valores?
Dinheiro e Tempo são moedas de troca para se viver !
Uns vivem apenas com grana, outros apenas com os minutos ....
E alguns com os dois! Julgo dizer que estes enxergam melhor a vida como ela realmente se constituí.
Decolam sem precisar de um foguete para voar !
A noite vai passar
Breve o dia irá raiar,
brilharão raios de sol
nós iremos despertar
pra esse dia bem melhor!
Serão tempos de colher
tudo o que se plantar.
Esse dia de sorrir
muito em breve vai surgir
Que a tristeza cessará
é realidade!
Esse dia chegará,
que felicidade!
Se a noite nos frustrou,
ou se algo fracassou
o que importa é caminhar,
pois na frente há uma luz.
Essa é a meta, a esperança nos conduz
nós iremos alcançar, este dia vai raiar!
Autor: Derciley Chaves Bastos
As melhores coisas, talvez não são coisas, seja sensações. O melhor da beleza, talvez não é aquela que se gaba, seja que se aprecia. O melhor do tempo, talvez não é o que passa, mas que se vive.
Em câmera lenta
Olho na distância o tempo que se esvai...
Queria um mundo mais lento... pausado...
Queria que meu andar fosse um andar arrastado.
Mas corro.
Não posso me demorar.
As belezas ao meu redor nem consigo aproveitar.
Nasce o dia...
Nova correria...
Morre o dia.
O tempo que se foi numa total afobação.
Nesse grande afã... onde vamos parar?
Podemos parar?
Olho no espelho.
Vejo o reflexo do que um dia fui.
Meus olhos verdes estão amarelando...
Busco a essência dentro de mim.
Um grito perdido ecoa... ecoa...
O tempo voa.
Uma ânsia de ver em câmera lenta o tempo passar.
Enquanto alguns lamentam e resmungam, amaldiçoando a vida, outros agradecem e abençoa. O tempo é igual para todos a diferença está, em como recebemos e encaramos a vida.
Presente e Passado se cruzam
quando uma bela vida
em andamento se encontra
entre as ruínas de momentos vividos numa conexão de tempos
que na memória continuará existindo.
Dedicamos tanto tempo a acumular bens materiais, que esquecemos de adquirir valores espirituais, nem percebemos que partiremos e apenas levaremos este ultimo e nada mais.
São tantos anos vividos e tão pouco realizados. Hoje ao ver o tempo passar percebo que estou ficando sem tempo para realizar muitos projetos.
Ganhar ou perder faz parte da vida, mas não fazer nada em prol da sua própria felicidade é ter absoluta certeza de que perdeu, senão o seu tempo, a felicidade e as vezes, ambos!
#MÃOS
O tempo tem o seu tempo...
Levo comigo a esperança...
Pois nem tudo pode ser dito por palavras...
Os meus olhos de menino...
Escondem muitos segredos...
Meus sonhos já não são levados pelo vento...
A saudade baila em minha memória...
Testemunha de um longo passado...
Trilhas do acaso descuidado...
Hoje em suas mãos me encontro...
O que dizer de seu sorriso?
Quando me afogo em seus lábios,
Caçando seus gemidos...
Suas mãos me dão tudo que preciso...
Sandro Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatoria.poemas
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Ando devagar porque já tive pressa