Tempo Devagar
Houve um tempo em que andamos por terras mágicas e mundos desconhecidos.
Houve um tempo que a imaginação era sem limites e transcendental.
Houve um tempo, onde não eram os laços sanguíneos que nos unia, e sim a essência e a familiaridade de nossas almas sonhadoras.
Houve o tempo dos amigos se tornarem irmãos. Dos dias virarem noites, das noites virarem meses e dos meses virarem anos de convívio e amizade.
Houve um tempo que a conversa corria solta em meio a boas risadas.
Houve um tempo que chorar era preciso, e apesar da perda de um avô mais que querido, a coragem para seguir em frente se fez necessária.
Houve o tempo de vermos as tardes com a Disney na sala ficarem para trás, da pedra do reino se tornar boba e infantil, das princesas não mais esperarem por seus príncipes para salvá-las na casinha de boneca da varanda, dos digimons encerrarem suas evoluções, do Godzilla parar de derrotar a mothra (mas sem deixar de ser o rei dos monstros, é claro), dos dinossauros, legos e bonecos de super-heróis darem lugar aos livros para o tão inevitável aprender a crescer.
Houve um tempo de muitas mudanças, de uma nova casa, um novo bairro, de novos amigos, e ainda assim o companheirismo se seguiu com o nosso crescer.
Houve um tempo em que as coisas foram mudando, as responsabilidades de gente grande chegando e a gente se afastando. A gente pouco a pouco se falando e a angústia e as cobranças da vida adulta aumentando sem a gente se quer entender direito o porquê.
Houve um tempo que achei que era preciso lhe dar o tempo que a demanda da adolescência exigia de nosso adolescer, mas os dias se tornaram anos e nossa irmandade havia mudado. Não acabado, isso de forma alguma!
Mas hoje venho aqui pra lhe lembrar que... Como aquela deixa icônica de um filme incrível que marcou nossas tardes e noites na casa da vovó... "AMIGO ESTOU AQUI"... E não importa a distância, a hora ou mundo paralelo que nos separe, estou aqui por você caso precise. E mesmo que não seja preciso, saiba que enquanto este que vos fala viver ficarei afortunado em te chamar de amigo/irmão, tá bom seu João!
Quanto mais tempo você gasta prestando atenção nas conquistas alheia, mais tempo você perde para adquirir suas próprias conquistas.
APRENDENDO COM A VIDA
Estou aprendendo que a vida a cada dia nos oferece novas lições. Hoje eu sei que o importante não o que você tem na vida, mas quem você tem na sua vida. Aprendi a diferença entre uma Grande Mulher e uma mulher grande e que a idade não deve ser medida apenas pelos anos que se tem, mas pelos valores que esta vida tem a ofertar.
Ele beija como um homem faminto, pensou ela. Como se estivesse esperando todo esse tempo. Se segurando.
As crianças nos ensinam a importância de perseguir um sonho sem se importar com a idade, que seguir por caminhos desconhecidos nos proporcionam grandes aprendizados e que assim como sorrir, o choro também faz parte da felicidade.
Ser criança não é sobre idade. É sobre viver a vida com mais alma, menos corpo, mais muito e menos pouco.
Risos e olhares alheios
que, outrora, eram estranhos,
agora, tão familiares,
unidos num mesmo espírito aventureiro,
de quem quer viver de verdade,
de quem sabe que o tempo
é passageiro
e que o amanhã, um dia, será saudade.
Com a joia do espaço, a gente pode ir pra qualquer lugar
Com a joia da realidade, a gente faz qualquer lugar
Com a joia do tempo, a gente se revê naquele mesmo lugar
E a joia da mente, talvez a gente nem precise usar
E a joia do poder, a gente guarda em qualquer lugar
Mas com a joia da alma, a gente poderia usar para se eternizar
O tempo não limita o que Eu vou fazer
Eu lhe garanto e afirmo pra você
Ainda tem vida aí, vai voltar a viver
A mudança
Vai ter momentos em nossas vidas em que isso será necessário, muitas vezes você não perceberá, mas as mudanças vão estar lá.
As vezes será em dia nublado ou ensolarado, mas ela estará lá te olhando.
As não vai estar tão explicito aos olhos nu, mas ela vai estará dentro de um olhar, um sorriso disfarçado, e até mesmo no próprio silêncio.
Mudar da medo sim, as vezes a mudança vem de alguém que você jamais pensou que iria se tornar uma estranha e ao mesmo tempo alguém tão próximo.
Eu não estive presente na sua mudança, mas consegui “stealkear” ao máximo como estava sendo para você todo aquele silêncio entre nós, e percebi que você era feliz assim, daquele jeito, sendo você mesma e então comecei a ter a certeza de que fiz a coisa certa... Deixar você ir !
Durante um momento particular,
estava um pouco angustiado,
diante do mar que também
estava agitado,
aparentemente, em sincronia
com a minha mente,
o vaivém de suas ondas
com as idas e vindas
dos meus pensamentos,
todavia, ironicamente,
aquela atípica empatia
foi trazendo-me alento,
uma preciosa calmaria
que não sentia há muito tempo.
Não importa o que eu veja nem o que eu faça, minhas lembranças estão conectadas a você. Mesmo com o passar do tempo e o distanciamento do passado, minhas lembranças do tempo que passamos juntos ainda ressurgem.
Um dia você vai perceber que tempo não remedia nada, não cura. Que ele é uma espécie de droga, que dela nos tornamos eternamente dependentes e escravos.
Depois de passar tanto tempo morando com a mesma pessoa, é normal sentir a presença dela, mesmo ela não estando lá.
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Ando devagar porque já tive pressa