Tempo Devagar

Cerca de 79443 frases e pensamentos: Tempo Devagar

⁠Não temos como recuperar o tempo perdido, mas podemos fazer diferente daqui pra frente.

⁠Num piscar de olhos
você vê o tempo passar
a vida correr
sem pedir licença
sem te esperar...
e assim, o relógio continua
com suas batidas ininterruptas

Ou temos raízes ou âncoras. Raízes alimentam e fortalecem. Âncoras estagnam e sugam energia. O passado precisa ser visto a partir das experiências que aprofundam raízes e nos fortalecem. Mas o mal coletivo é pensar o passado como uma âncora que aprisiona a mente lá atrás, tirando a chance de navegar no presente para um futuro inédito.

“ Não faça sua vida um passatempo inútil, transforme-a num tempo útil para que ele não se passe e se perca ao vento”.
Cassia Guimarães

Um amigo chamado tempo

O tempo passou e passou
E você nem notou
Logo logo pecebera
Que todo tempo rapido passara

Depois não venha me dizer
Que o tempo não foi justo a você
Pois seus sonhos reais podem ser
Basta a luta você qurer vencer

Pois o tempo não é um ladrão
Ele é um amigo e muito bom
Pois antes de tirar
Ele sempre vai te dar
E foi você que não soube aproveitar

Pois o tic e tac
Que um dia você ouviu
Logo logo ja sumiu

O TEMPO-Autora Ada Fronzzi"...Instantes chegam com sutileza e quando menos esperamos vão embora sem dizer adeus..."Decidi abrir meu coração libertar-me de palavras que lançaram -me como me pertencessem .Absolutamente tudo dizem ser eu o culpado ,ao longo da minha vida e por diversas vezes fui julgado e condenado, me sentenciaram sem ao menos me darem direito a defesa.Estou cansado de carregar esse peso nas costas. Ouço daqui, mais uma acusação ,dessa vez atribuíram a mim falta de responsabilidade que não tiveram com seu compromisso ,disseram que eu passei rápido demais .Sufocante é ouvir que eu sou culpado de tudo, pelo fim de um amor por exemplo ,logo eu que lentamente dou minha vida por esse sentimento lindo .Fui criado com maestria pelo arquiteto do universo que me incubiu de trabalhar do nascer ao romper do dia,passo as madrugas ouvindo cada badalada.Não descanso ,não durmo porém, não reclamo não! Essa é minha funçāo.Agora se vocês ainda não aprenderam que cada segundo meu pode custar uma vida inteira,se não aproveitam Instantes únicos, para amar com intensidade nada posso fazer .Penso que se há algum culpado aqui esse alguém certamente é você, que ao invés ,de me acompanhar nas viagens que faço ,amarem de verdade,usarem esse presente que é suas vidas com sabedoria ,só reclamam, dia e noite e noite dia.Preste bem atenção, pois,eu realmente pego carona com vento,corro,voo e quando vocês perceberem ,perderam a maravilhosa arte que é viver! Guardem bem minhas palavras, eu sou o..." Tempo".Tempo de alegrar,tempo de agradecer...tempo de oração...tempo de ser feliz...Agora é o seu tempo ,aproveite e descubra-se!--Direitos autorais reservados Ada Fronzzi

Ninguém é bom no que faz se não sabe administrar seu tempo!

Para quem tem pressa cada segundo é uma eternidade.

O único responsável por seus erros e acertos é você mesmo! Logo assuma sua responsabilidade e tenha consciência do que você está fazendo! Pois a vida passa muito rápido, para ficarmos jogando tempo e energia fora!

Deixa o tempo curar
Logo vai cicatrizar
Não tem tempo ruim
Pra quem tem uma mesa, cadeira e um copo no bar
Deixa eu te mostrar
Foi você que escolheu me trocar
Esse seu lance vai durar bem menos
Que a bateria do meu celular

⁠Tentamos nos definir até o dia da nossa morte. A vida e o que somos encontra-se no meio do agora.

⁠Tempos planetários

Parado,
Tudo observo
Nada compreendo
Onde estou?
O fim, o fim, o fim.
Tímido chegou
Mas já se apressou.
A vista
Claramente escura.
O que houve?
Um passageiro:
O tempo.

⁠Não espere que um outro surto apareça na sua vida para ir atrás da vida que você quer, porque a vida é frágil e o tempo é curto.

⁠Certas memórias, quando recordadas, trazem a sensação de voltarmos no tempo, e muitas vezes nos machucam assim como no momento em que às vivemos.

⁠Se vai ser pra sempre, não sei.
Mas posso te dar todo o tempo que tenho.

A Filosofia é a ave de Minerva que alça o seu voo ao cair da tarde.

"Quanto tempo mais esperarei que o tempo resolva as coisas? A vida não espera para acontecer. As coisas que passaram não podem ser mudadas muito menos desfeitas. Depois que saíram da boca as palavras não podem voltar. Lagrimas roladas não retornam pro olho. Tempo perdido não se tem nunca mais. O passado já passou e nada pode mudar dele. Tudo o que podemos fazer é seguir a vida e mudar o nosso futuro vivendo o presente e esquecendo o passado."⁠

⁠Não tenho mais tempo pra ouvir
Sobre ódio guerra e violência
Eu prefiro conversar
Sobre amor e paciência

⁠Entre risos e pranto
Longas noites sem dormir
O coração grita e canta
Por não saber onde ir
Por mais que a razão
Seja uma seta precisa
Me perco na direção
Esqueço onde se pisa
Chego a me questionar
Porque tem que ser assim
Não sai mais do meu pensar
Mas isso não é ruim
Entre dor e alegria
Eu deixo o tempo passar
Quem sabe passa um dia
Espero por não passar

Sem essa de me dizer que não existe possibilidade de ficarmos juntos, quando existe amor, amor de verdade, somos capazes de fazer o dia ter 25 horas.