Tempo Devagar
'O tempo jamais será recuperado, ele queima como folhas secas no calor escaldante do deserto da vida.'
O tempo é um santo remédio
Seja ele longo, curto ou médio
É necessário acreditar
Que tudo irá melhorar.
Eu poderia passar a eternidade esperando por você...
Mas como eu citei no "passado",
Não, muito obrigado!
Next!!!!!!!!!!!
"O tempo cura"
O tempo cura feridas
E nos ajuda a esquecer
As dores do passado
E a seguir em frente com fé e coragem.
VIDA MUDA E MUDA VIDA.
..."Entenda que o passado, de uma forma ou de outra, serviu para edificar o seu presente, portanto, seja mais realista e traga para perto de si o mundo real por que é lá que as coisas acontecem. Conheça as suas capacidades e também as suas limitações sobre o que você busca ou que você espera; aprenda a sonhar com a cabeça nas nuvens, mas sempre com os pés no chão! Encare a vida como ela é e não subestime o tempo, por que de fato, ele de tudo se encarrega e de tudo sabe, exceto andar para trás! Observe os seus problemas, veja as coisas que você tem que podem ser entraves ou servir como desculpas para seus insucessos pessoais. Não seja egoísta e pense no que você tem para oferecer antes de exigir o que você almeja. Não queira ser o centro do universo movido pelo seu orgulho, apenas lembre-se que a terra em que vivemos é que dá voltas. Não confunda auto estima elevada de forma fictícia como um modelo padrão idealista de comportamento pessoal forjado meramente nas aparências. Seja sempre você mesmo! Mude seus conceitos e não se esqueça de olhar se no espelho, pois, muito em breve, nem mesmo você se reconhecerá na imagem que ele vai refletir." ... Ricardo Fischer.
Bela, minha bela flor que tanto chorou que o tempo a magoou pois não sobe dar seu devido valor que agora se fechou por desacreditar no amor que podre flor que até tentou ao tempo ensinar o que era amor mais o tempo só veio a castigar pois até então ele não sabia o que era amar pois agora o tempo está arrependido pois agora o tempo também está perdido.
A vida nos impõem condições.
Vida que segue e se espelha na realidade ou vice-versa, na complexidade de nossa passagem por este mundo, somos muitas vezes levados a confundir realidade com nossos pensamentos e ideias que não fazem jus ao que estamos vivendo. Na dureza das provações da vida, as vezes deixamos nossa mente criar uma realidade até mesmo paralela para aliviar um pouco a carga.
Nossas dificuldades nos impõe sofrimentos e dessabores que não queremos passar ou simplesmente imaginamos uma via de escape.
Somos humanos, somos pequenos demais, nos falta força e porque não dizer coragem em muitos momentos da vida. Mas temos uma força incontrolável que habita nosso ser e nos ajuda a enfrentar nossos problemas, nossos monstros, por que todos nos temos alguns em especial.
A riqueza de nossa vida está em sabermos nos compreender como seres dotados de ferramentas para sermos felizes e vencermos nossas batalhas impostas pela vida. Que tenhamos conhecimento e vontade de aprender a viver a realidade em que estamos inseridos e que ela nos ensine a sermos melhores e mais capazes de nos enxergarmos como seres de luz criados por um Deus presente todo tempo do começo ao nosso fim de vida neste planeta.
Que tenhamos compreensão de ver que nossa verdadeira vida não é aqui. Estamos aqui de passagem, boa ou ruim, teremos de seguir em frente. Mas nunca se esquecendo que o caminho é tortuoso e muitas vezes perigoso, seja, fisicamente, seja principalmente espiritual.
Neste mundo podemos perder a vida física sim, porque somos finitos, mas a pior das perdas esta justamente na perca de nossa alma, na perca da nossa redenção como filhos que somos de Deus.
Não cabe aqui pontos de vista de qualquer tipo de religião, é apenas uma visão rasa do que somos e do que estamos fazendo neste mundo.
Porque cada um de nós tem formas diferentes de nossas crenças e pontos distintos muitas vezes de ter um entendimento de Deus. Sendo que o mais importante é se manter vivo espiritualmente e disposto a conseguir o melhor convívio com nossos próximos.
A vida nos impõem muitas situações que nos fazem questionar sobre muitas coisas, até mesmo em relação a Deus e sua forma como Ele cuida de nós.
Sem um entendimento e uma compreensão de um contexto maior, não entendemos e até mesmo o criticamos e o renegamos por determinadas situações porque passamos durante nossa vida. Ainda nos falta muita fé e abnegar de muitas coisas do mundo para termos o discernimento do que é este Deus em nossa existência.
Todos os homens têm tempo em abundância.
Momentos felizes podem se transformar em dor, com o devido tempo.
O tempo é uma das mais misteriosas e fascinantes dimensões da existência humana. Ele nos acompanha desde o nascimento até a morte, e nos afeta de maneira profunda e inegável. O tempo é uma das únicas coisas que não podemos controlar, e ainda assim, ele é uma das coisas mais valiosas que possuímos. Ele é como um rio que flui sem parar, levando consigo nossas memórias, nossas experiências e nossas vidas. Ele nos ensina a importância da paciência e da perseverança, da sabedoria e do conhecimento, da renovação e da transformação.
No entanto, ele também pode ser cruel e implacável, nos lembrando de nossa mortalidade e de nossas limitações. Ele pode nos fazer sentir presos, como se estivéssemos em uma corrida contra o relógio. Mas, ao mesmo tempo, ele pode nos oferecer uma oportunidade para crescer e evoluir, para descobrir nossas verdadeiras paixões e propósitos. Sim o tempo é uma dádiva preciosa que devemos valorizar e aproveitar ao máximo. Devemos usá-lo para criar memórias inesquecíveis, dividir com quem quer compartilhar para fortalecer nossos relacionamentos, para buscar a felicidade e o equilíbrio em nossas vidas. E, acima de tudo, devemos nos lembrar que o tempo é um recurso limitado, e que cada momento é único .
Que tal abraçar cada dia como uma nova oportunidade para viver, para aprender e para amar. Devemos nos esforçar para encontrar o equilíbrio entre o passado, o presente e o futuro, para que possamos aproveitar cada momento em sua plenitude. O tempo é um presente precioso, e cabe a cada um de nós decidir como usá-lo da melhor maneira possível.
Um pouco mais de sol - sou fogo...
Um pouco mais de azul - sou além...
Um pouco mais de amor...
É tudo que me convém...
Em minha alma tudo se derrama...
Enquanto quero, busco e sonho...
Antes que o calado tempo esmague tudo...
À ronda dos segredos...
Enquanto toca-me seus dedos...
Aqui chegando de onde venho...
Ver-me se apareço...
Um pouco para chamar sua atenção...
Tentando surrupiar seu coração...
Aqui ficam as coisas...
Somos estrangeiros onde quer que estejamos...
Por tal passo por essa vida...
Hora chorando...
Hora brincando...
Que quer o amor mais que não ser dos outros?
Sandro Paschoal Nogueira
Procuremos ser felizes.
A única certeza deste mundo é que nós estamos de passagem por aqui, tudo passa, inclusive cada um de nós. Somos finitos e sabemos disso, cada segundo vivido nos aproximamos inexoravelmente do fim. Cada segundo conta a mais na nossa trajetória rumo ao nosso ocaso.
Se sabemos disso, porque de não valorizar todo tempo possível para viver melhor. O que nos leva a sempre perder tempo com sofrimento, amarguras, descasos, falta de amor, são tantos adjetivos que nem vale a pena falar.
Procuremos sermos felizes e de bem com a vida, isto que na realidade importa e produz bons frutos.
Há momentos do dia.....
Há momentos do dia que queremos ficar só.
Há momentos do dia quer precisamos de um abraço, de carinho e de um beijo.
Há momentos que sonhamos muito com a liberdade e dá voos mais altos.
Há momentos do dia que sentimos a dor da perda.
Há momentos do dia que sentimos ternura.
Há momentos do dia que sentimos amor.
Há momentos do dia de felicidades.
Há momentos do dia de amizade.
Há momentos do dia mágicos e tensos.
Há momentos do dia que Deus alivia o nosso coração.
Há momentos do dia que eu quero estar ABRAÇADO com você.
Há momentos do dia que só quero você amor.
Há momentos do dia que olhamos para o céu e vemos as estrelas.
E PENSAMOS EM DIAS MELHORES PARA TODOS NÓS.
Poesia de "Sabino Tavares".
Escritor, Roteirista, Cineasta, Poeta, Diretor de cinema e ativista.
www.sabinartproductions.com.br
Amor que padece ao tempo
Minha vida ficou marcada
e o coração padeceu
quando o universo chamou você
sem me avisar!
Somente enviou sinais
Não enxerguei
Não compreendi
Agora vou da Alexitimia ao amor ardente e pulsante
Isso fere o meu peito
Isso inflama a minha alma
Meu corpo não entende
Minha mente não ajuda
No canto do meu quarto
Trancada a sete chaves, é assim que estou
O sentimento e a angústia escorrem pela minha face
como rio em dia de tempestade
Eu me tremo
Agora são espasmos
É louco esses fluídos
Soluços como rajada saem de dentro de mim
Falta-me o ar
meus olhos são rubis
vermelho inflamado
seco ardente
São espinhos do deserto
Que dor imensurável!
Agora te pergunto
Da escala de 1 a 1000
O universo continuará mandando sinais ?
Tenho a certeza que sim.
Lamento!
Essa dor me ensinou a ser cruel
com os sentimentos daquele…
E a ser cruel com Aquele …
a quem eu disse sim
Sinto o cheiro daquela música
Agora a ouço clara e vívida
Ela é minha coberta
Me acalenta
Me esquenta e me acalma
Mas ainda lembro vivamente
havia química em nossos corpos!
A vida é complexa e as vezes terrível
Esse amor em escalas é minha história
Traduzida em off
Agora te pergunto
Da escala de 1 a 1000
O universo continuará mandando sinais ?
Tenho a certeza que sim!
Lamento !
Essa dor me ensinou a ser cruel
com os sentimentos daquele…
E a ser cruel com Aquele …
a quem eu disse sim
Se preocupar com coisas inúteis é a maneira mais rápida de perder tempo e encurtar a vida que é um bem tão precioso.
Sem volta
A água escorre lá na bica
Tal como escorre o tempo…
Depois ela flui rio afora
Assim como flui o tempo…
Então a água evapora
Como evapora o tempo…
Daí chove e a água volta…
Quão diferente é o tempo!
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Ando devagar porque já tive pressa