Tempo Desperdiçado
hoje sou o tipo de pessoa que escreve um comentário, mas apago e penso: não vou desperdiçar minha atenção com isso.
A vida sempre disponibiliza tempo aos reconstrutores das boas ações,
e é uma tolice desperdiçar uma oportunidade com algo moldado no Orgulho e egoísmo!
Nosso tempo é sagradamente finito. Que aprendamos a usá-lo com sabedoria portanto. Se o desperdiçamos com medo da morte, não sobra para amar a vida.
Ela acreditava em segundas chances, às vezes mais do que nas primeiras, que eram desperdiçadas com a juventude e a indiscrição.
Desde a infância, eu temia desperdiçar qualquer felicidade que surgisse em meu caminho. Sempre queria guardar um pouco para mais tarde. Isso me fez perder muitas oportunidades.
Hoje, desperdiçamos nosso tempo e até vidas inteiras sem conseguir nenhum aprendizado. Quanto tempo perdido, quantos erros cometidos sem mesmo nos sabermos que os cometemos? Como nunca, desejei que meu dia tivesse algumas horas a mais. Tantas tarefas, compromissos que não serão terminados, tarefas que não serão feitas, leituras obrigatórias, coisas indesejadas que me fizeram adiar por aquelas a vontade me foge, leituras prazerosas, família e sorrisos.
Precisava distrair a mente, peguei um livro, que abordava a questão do tempo, e dediquei alguns minutos, os quais teriam de prestar contas mais tarde. Não era a primeira vez que subia ao templo do tempo para reclamar de sua ausência.
Lembrei de quando eu tinha tempo para não pensar em nada. Era imprescindível eu não fazer diariamente uma autoanálise sobre os meus pensamentos que estão rondando nossa mente, quais nossas atitudes diárias e, principalmente, o que “eu ando falando por aí”. Vejo tantas pessoas perdendo o seu tempo precioso, falando mal dos outros, querendo e fazendo o mal para as demais pessoas.
Há pessoas que fazem o mal para si mesmos, quando se entregam ao vício dos sentimentos ruins. Deveríamos ser como o 5% da população que gasta bem seu tempo, ou seja, administrando bem nossa vida.
O mundo de hoje estabelece valor em tudo através do dinheiro. Fomos ensinados desde criança com essa frase, que muitos de nossos pais repetiam inúmeras vezes: “Tempo é dinheiro”. Muitas pessoas não entendem o significado dessa frase, porem é um passo para entender que o “Tempo é Vida”.
O tempo agora é taxado como “tempo perdido”. Se o seu tempo não gera dinheiro, valor ou mais Vida para si ou para as pessoas, é desperdício. Em uma grande parte do nosso tempo estamos economizando tempo de nossas vidas com coisas triviais.
Desperdiçamos o tempo se arrependendo com o passado. Desperdiçamos o tempo pensando no futuro. Enquanto o hoje passa despercebido.
Se o dinheiro não é tudo, e vida é preciosa, porque desperdiçamos a vida correndo atrás de dinheiro?
Por uma vida mais simples...
Desperdiçamos tempo demais com coisas banais e não conseguimos entender e nem encontrar o que nos trouxe aqui.
O nosso tempo é valioso, não podemos desperdiçá-lo com qualquer coisa que não seja amor, boas vibrações e felicidade.
O triste, não é saber que o tempo se esvai enquanto existimos, é saber que o desperdiçamos enquanto vivemos.