Tempo de Deus
A VIDA COMEÇA AGORA
Esqueça o que se passou,
viva uma nova história;
do tempo Deus é Senhor ;
a vida começa agora !
Todos os dias é um começo ,
Aproveite esse intervalo ,
Entre os risos e tropeços,
E faça um novo legado .
Para que fique registrado
na memória desse mundo
que entre a alegria e a dor
Você viajou profundo .
Nunca lamente o que já passou,
esqueça as mágoas de outrora,
viva o que na vida conquistou,
Pois a vida começa agora !
Maria Francisca Leite
Direitos Autorais Reservados sob a Lei 9-610/98
“Ouço todo tempo algumas pessoas dizer. "SÓ DEUS PODE ME JULGAR." Daí eu pergunto: "E ISSO NÃO É O SUFICIENTE PARA TE ATEMORIZAR?".”
—By Coelhinha
Não tenho tempo a perder julgando ou condenando as pessoas. Isso é papel da justiça e de Deus. Estou aqui para somar e não dividir!
Abrace seu destino
Tudo acontece no tempo de Deus , não adianta brigar com o destino, o que é seu ninguém pode impedir de chegar ao seu encontro. Abrace suas oportunidades , jamais desista de seus sonhos ! Vai traçando seu caminho e vivendo os seus dias com amor. A felicidade bate a porta , mas é necessário você querer abri-la para que ela possa entrar. "Não tenha medo de acreditar" , vale apena tentar.
Islene Souza
Enviado por Islene Souza em 07/04/2016
Código do texto: T5597483
Classificação de conteúdo: seguro
Colecionador de pedras
Nada na vida é por acaso, mas tudo tem o tempo certo de Deus para acontecer. Algumas vezes encontramos tantas pedras no caminho que o primeiro pensamento é desistir! Prosseguir não é nada fácil, mas, ao olhar para trás, percebemos o quanto aprendemos com todas as pedras que juntamos pelo caminho e em nosso interior só podemos agradecer ao Senhor por ter nos permitido aprender.
Viver é um presente e o que fazemos da vida é responsabilidade nossa, apenas colhemos o fruto das escolhas feitas sem amor e responsabilidade, mas, no final, o que Deus preparou chega no momento em que estamos aptos a receber.
Mateus 6.20: ...ajuntai para vós outros tesouros no céu...
Não perca tempo com aquilo que Deus não lhe chamou para fazer! Josafá construiu navios para buscar ouro em Ofir e os mesmos naufragaram (1ª Reis 22.49).
Quem é resolvido na vida não perde tempo brigando para entrar em panelinhas; Deus continua usando os vasos!
Aquele que lembra de Deus apenas no tempo da sua adversidade, será sempre como pessoa insensata que jamais irá compreender que o amor de Deus quer sempre guia-lo a uma vida plena e abundante.
Quando achar que o tempo de Deus está demorando, lembre-se que este é o seu tempo, pois o tempo de Deus é perfeito!
Por mais inteligente que seja o homem é-lhe dado por Deus o mesmo tempo de vida para conhecer e viver com sabedoria; caso contrário, gastará sua existência com meras vaidades, sem ter aprendido e vivido com propósitos.
Deus existe? Vamos tirar isso a limpo!
Primeiramente, se Deus existe Ele levou muito tempo para se comunicar conosco, já que o Universo existe há mais de 13 bilhões de anos.
Segundo, ao termos contato com Ele, como podemos ter certeza de que é um contato real e não uma loucura ou algo do tipo? Até onde sei, entre ETs e Deus não haveria muita distinção, já que somos seres extremamente ignorantes.
Se levarmos em conta a possibilidade do Deus cristão, como podemos crer em um Deus que permitiu todo mal? Vejamos: Deus permite tudo, ao nos depararmos com uma dificuldade (ao menos um cristão), nós iremos orar a Deus; só que, não foi ele que permitiu essa dificuldade? Então estamos adorando o nosso carrasco?
Vejo que pelo Niilismo nada faz sentido, como também nenhuma ação é significativa. Se isso é verdade, o que é, será que Deus faria algo se o Mesmo existisse? Qual ação mais racional: existir e fim ou criar os seres humanos para não ter nenhuma finalidade, já que tudo é sem sentido?
Se Deus existe ou melhor, se você fosse Deus, você criaria seres para serem dependentes de você? Bom, na minha visão, criar seres que dependam de mim é puro narcisismo.
Pelo que vejo, o melhor seria se Deus se escondesse de tudo e todos e assim até afirmo que o mesmo não existe.
Quando forem falar de Deus, esqueçam que vocês são humanos, pois Deus não é e nem ligaria para tuas futilidades se o Mesmo existisse.
E se?
Quando a plenitude do tempo chegou, Deus enviou Seu filho, nascido de uma mulher, nascido sob a lei. - Gálatas 4: 4
Vários anos atrás, um grupo de historiadores escreveu um livro chamado If — Or History Rewritten. Alguns dos ses que esses estudiosos consideravam eram estes: E se Robert E. Lee não tivesse perdido a batalha de Gettysburg? E se os mouros na Espanha tivessem vencido? E se os holandeses tivessem mantido New Amsterdam? E se Booth tivesse perdido quando atirou em Abraham Lincoln? E se Napoleão tivesse escapado para a América?
A tentativa de reconstruir o passado com base nesses ifs foi apenas um jogo de historiadores. Mas aplique-o por um momento ao evento central da história - o nascimento de Jesus Cristo. Foi profetizado com precisão exata centenas de anos antes pelo profeta Miquéias. A maior delas, portanto - a pergunta mais surpreendente para a imaginação - é: "E se Jesus não tivesse nascido como previsto?"
Tal como se cambaleie a mente. É como imaginar a terra sem o nascer do sol ou o céu sem céu. No entanto, isso deve ser levado a sério, especialmente no Natal, porque o nosso mundo está alheio ao verdadeiro significado da vinda de Cristo.
Neste primeiro domingo do Advento, tente pensar no mundo sem Cristo. O que teria sido a história sem ele? E em um nível pessoal, qual seria sua vida sem Ele? Graças a Deus que não há ifs na história.
Se Cristo nunca tivesse deixado o Seu trono
Para entrar no tempo e espaço,
Nós não teríamos nenhuma esperança além da sepultura,
Nenhum conhecimento da Sua graça. —Sesper
Um mundo sem Cristo seria um mundo sem esperança. Haddon W. Robinson
O homem na maior parte do tempo não evolui pelo amor preferindo a dor, impondo à Deus ou à Natureza a função do Escultor, que dá bom formato à sua obra pela fôrça bruta das mãos.
Um cristão todo o tempo
Coloque o novo homem que foi criado de acordo com Deus, em verdadeira retidão e santidade. - Efésios 4:24
Meu sobrinho James havia completado o acampamento e se tornado um dos poucos e orgulhosos que poderiam dizer: “Eu sou um fuzileiro naval!” Seu pai estava me mostrando algumas fotos de formatura e apontou para um James relaxado sorrindo para a câmera. "Eu não deveria levar este", disse ele. "James me disse que ele poderia ficar em apuros por ter sua foto tirada assim enquanto estava de uniforme."
Aparentemente, o código de comportamento da Marinha se estende para além das funções formais, até mesmo para a maneira como ele é fotografado. Um fuzileiro naval é “uma nova pessoa”, e isso deve ser evidente na maneira como ele age 24 horas por dia. Claro, isso não significa que ele nunca pode relaxar ou sorrir, mas deve haver algo diferente em sua maneira, porque ele é um fuzileiro naval.
Assim é na vida cristã. As novas diretrizes, que se aplicam 24 horas por dia, incluem não mentir (Efésios 4:25), não permitindo que nossa raiva nos leve ao pecado (v.26), não dando ao diabo uma chance de nos influenciar (v.27). ), não roubar (v.28), não falar desonrosamente (v.29), não lamentar o Espírito Santo (v.30), evitar a malícia (v.31), e ser gentil (v.32).
Assim como um fuzileiro naval tem a responsabilidade constante de defender a imagem do Corpo, devemos lembrar que representamos Jesus - o tempo todo.
Ajude-me, Senhor, a viver minha vida
Livre do egoísmo e da luta
Para que os outros claramente vejam as
mudanças que você fez em mim. —Sesper
Cristo não está procurando seguidores de meio período. Dave Branon
O RISCO
Humilhai-vos,
portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte... —1 Pedro 5:6
Quando nossos filhos eram pequenos um dos seus jogos favoritos era
O Risco. O objetivo era conquistar o mundo. Cada jogador mobilizava as suas tropas para tomar posse de países e continentes. Sempre me impressionou o fato de que a pessoa que inicialmente liderava o jogo raramente vencia. O motivo era óbvio. Os outros jogadores percebiam que o orgulho estava lhe subindo à cabeça e todos se uniam contra o jogador que estava vencendo.
Não importa se de maneira consciente ou subconsciente, é fácil não gostar de pessoas poderosas e orgulhosas.
A própria compostura dessas pessoas motiva outros a colocarem obstáculos em seus caminhos ou a serem inimigos silenciosos.
Na leitura bíblica de hoje, vemos que Deus odeia sete coisas. A primeira delas, certamente, é o orgulho. Quando alguém se valoriza em demasiado, inferiorizando o outro, inevitavelmente, demonstra isso pelo olhar orgulhoso. Estupefato pelo autoconceito, pode também tramar o mal e semear a discórdia. Não é de admirar que Deus odeie os orgulhosos.
Pessoas orgulhosas e poderosas acham que podem ignorar o descontentamento dos outros, mas não podem ignorar a oposição de Deus. Pedro nos lembra que não devemos confiar em nós mesmos, mas naquele que nos exaltará no “tempo oportuno”
(1 Pedro 5:6). Ao nos submetermos a Ele, evitamos o risco que o orgulho traz para o nosso caráter e nos tornamos agradecidos, servos humildes de Deus. —AL
Ninguém pode dar glórias a si
e a Cristo ao mesmo tempo.
Albert Lee
Conte tudo
Confiai nele, ó povo, em todo tempo; derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio. —Salmo 62:8
Um vendedor que me ajudou a comprar um pequeno gravador de voz digital, disse-me que quando trabalhava na Califórnia, tinha um gravador igual ao meu em seu carro. “No caminho de volta para casa depois do trabalho eu o ligava,” disse ele, “e falava sobre tudo que acontecera no trabalho naquele dia, bom ou ruim. Quando chegava à entrada da garagem, eu o desligava.” Então ele sorriu. Após contar tudo ao seu gravador, aparentemente ele não sentia a necessidade de comentar os problemas do dia com a esposa ou família.
Isso me fez lembrar quantas vezes, desnecessariamente, relatei meus problemas e decepções aos outros ao invés de contá-los a Deus. O salmista escreveu: “Confiai nele, ó povo, em todo tempo; derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio” (Salmo 62:8). Ele menciona duas vezes a questão de esperar em Deus, sua rocha e salvação (Salmo 62:1-2,5-7).
Embora seja tremendamente reconfortante compartilhar nossas dificuldades com um amigo, perdemos a maior ajuda se deixarmos de levá-las ao Senhor. Joseph Scriven expressou isso tão bem:
Em Jesus amigo temos mais chegado que um irmão.
Ele manda que levemos tudo a Deus em oração.
Oh! Que paz perdemos sempre.
Oh! Que dor no coração.
Só porque nós não levamos tudo a Deus em oração.
Onde quer que estejamos Jesus está apenas a uma oração de distância. David C. McCasland