Tempo de Deus
Tempo é a essência da vida, um fluxo constante que não espera por ninguém. Cada segundo que passa é uma fração da nossa existência, uma batida no coração do universo que nunca será repetida. Quando desperdiçamos tempo com coisas desnecessárias, estamos, na verdade, desvalorizando a própria vida.
Pense em cada momento como uma gota de ouro líquido. Esse tesouro inestimável desliza por nossas mãos sem parar, e uma vez perdido, não pode ser recuperado. Gastar esse tempo precioso com futilidades é como jogar joias em um abismo sem fundo.
Então, olhe ao seu redor. Com quem você está compartilhando essa moeda rara? São pessoas que acrescentam valor à sua vida, que inspiram, motivam e amam você genuinamente? Ou são meras sombras que absorvem sua energia sem retribuir, sugando a vitalidade dos seus dias?
A vida é curta demais para ser desperdiçada em trivialidades. Cada momento deve ser vivido com intenção, cada interação deve ser significativa. Construa memórias com aqueles que realmente importam, crie laços que resistam ao teste do tempo e dedique-se a atividades que enriquecem sua alma.
Lembre-se: tempo é vida. E a vida merece ser vivida com paixão, propósito e em boa companhia. Escolha com sabedoria onde e com quem você investe sua preciosa existência.
"...há tempo para tudo..." Acredito que resume bem, o ocorrido! Todos possuem o seu tempo, uns vão outros chegam e o tempo não para! O novo é a mudança que começa no coração do homem e não em seus discursos! Vamos esperar o tempo deste também!
Não é o tempo que passou que era melhor, e sim o homem que não evoluiu, não teve melhoras no tempo presente. Por isto, a ilusão do saudosismo.
Guarde seu coração das paixões deste mundo, prepare-o para receber e se fortalecer na Lei do Senhor. Que seu modo de viver ensine as pessoas à sua volta e faça com que elas desejem viver uma vida que agrade ao Senhor, como você vive. Que sejamos testemunhas do amor de Deus em todo tempo.
O TEMPO
Não tem inicio e não tem fim o que chamamos tempo, ele é um vento soprando por todos os lados de nosso planeta ou será um raio de uma tempestade repentina, um simples faiscar de uma centelha divina?
Tempo, uma simples palavra de cinco letras com tanto significado e tantas definições, dias e noites numa sucessão interminável, tempo que passa tão rápido, amanhece e anoitece no desfiar alucinante do voo das horas e eu, mero expectador, fico me perguntando para onde vai e de onde vem o tempo.
Todos nós, os vivos, temos um tempo, e os mortos, ouso perguntar, simplesmente acabou seu tempo ou será que estão em outro tempo?
O que sei com certeza é que os mortos a partir de sua despedida dessa vida, não mais se preocupam com o tempo desse mundo, pois estão em outro tempo, para o criador do tempo e assim como Ele, grande e infinito e de muitas formas deve ser o seu tempo.
Nós, os vivos, é que contamos cada segundo, queremos a tudo registrar, cada momento que passamos, todo instante que vivemos e nos bons momentos de alegria, amor ou prazer, queremos e muito gostaríamos de poder congelar o tempo.
Nos maus momentos de medo e indecisão, às vezes queremos simplesmente ficar quietos e deixar o tempo passar sem em nada interferir, ficarmos mudos, surdos e cegos, sem agir ou questionar, ainda mais que dizem que o tempo é o senhor da razão e tudo resolve e cura.
Na verdade não creio nessas verdades, o tempo nada cura e nada apaga, o que pode fazer é cumprir seu papel e passar até virar passado.
Tudo que passamos em nosso tempo pode ficar gravado em nossa mente com tristeza ou com alegria, todos os dias que passaram em nossas vidas se perdem no tempo, não os temos mais, pois que os levou o tempo.
Mais uma razão para que se chore nos ditos aniversários tão tolamente festejados, eles nada mais são que a marcação do tempo de tudo que já se viveu e a cada marca atingida só faz com que se torne mais próximo o tempo em que irá se acabar o nosso precioso tempo de vida.
E já que tudo passa, quem fica preso ao passado de seu tempo, perde as melhores oportunidades de melhor viver em um melhor tempo, o tempo que realmente conta é o agora, é este presente que é afinal, o nosso maior presente, pois é tudo que temos e tudo com o qual podemos contar, o passado já não existe e o futuro, abstrato e incerto somente a ELE pertence.
Por isso com certeza a esperança de todos nós é que tenhamos mais tempo, tempo para aprender, para consertar os erros, ganhar tempo para ter tempo para viver e compartilhar com os que amamos.
É uma insanidade tudo isso ou pode ser a grande sabedoria divina, pois para poder ter e merecer um dia de um bom e belo tempo, para melhor aproveitar e desfrutar dos frutos de nosso trabalho, de nossas lutas e experiências, sem dó alguma gastamos, investimos, nos cansamos em cada segundo de nosso tempo que é afinal tudo que temos.
Esse bendito e tão belo tempo, repartido e compartilhado, marcado por horas, minutos e segundos, é um tempo controverso, tirano e às vezes desconexo, pois ao mesmo tempo em que é igual para todos também para todos é diferente pois cada um tem seu próprio tempo.
Ah, o tempo, o que posso ainda acrescentar nesse tempo em que aqui estou imaginando, fantasiando e sonhando? Esse meu pequeno tempo somente à minha inspiração pertence, inspiração que é destemida e atrevida, livre e sem amarras, voando alem do meu pensamento, perdido e alimentado..em algum espaço de tempo.
Nesse momento minha inspiração e minha intuição bem mais que minha compreensão, tenta e quer explicar como funciona o tempo, mas tudo que consigo é constatar que não basta apenas ter tempo, não basta estar vivo por um dia ou um século, por um grande ou breve espaço de tempo para que se possa entender o porquê do tempo.
Então finalmente num estalo entendo: O que é mais importante é que todo esse entendimento e esse profundo conhecimento, não pertence nem a mim e nem a esse meu pequeno e breve tempo.
Uma peça de teatro
A corrente do tempo não para
Ela corre, anda e se rasteja, mas não volta
O cenário vai trocando, o ator vai mudando
E o público vai rindo e chorando
O ator que um dia existiu não existe mais
Mas se tratando de meros mortais
As novas possibilidades aparecem
Novo sabor, nova amizade e novo amor
Me pergunto sempre, Deus, o que eu sei
Já que a todo instante tudo muda
Tentando capturar as suas linhas tortas
Mas isso só gera uma dor aguda
Em meio a isso, apenas navegarei
No palco do mundo, não somos reis
Em sua vastidão, o torto se transforma em padrão
Aprendendo e vivendo na imperfeição
No eco do silêncio, o tempo nos ensina a ouvir
A voz do coração, o sussurro da alma a fluir
Aprendemos que cada adeus é um novo começo
E se for assim, eu te agradeço
Nessa vida passamos por muitas provações, mas temos que ter a sabedoria para entender que a dificuldade faz parte do processo, porque tudo na vida tem as mãos do Senhor. MESMO não saindo do jeito que gostaríamos que saísse Deus sabe o que é bom para nós,temos que ter a sabedoria para entender o que o senhor quer nos ensinar.. percebi precisamos ter resiliência para reconhecer que na dificuldade Deus te exalta e te mostra algo que na dificuldade não conseguimos enxergar...
Tenho notado que em alguns momentos temos vivido uma espécie de Fast Faith (Fé Rápida). Uma fé baseada no estilo adotado pelo Fast Food, que procura trazer resultados imediatos, no nosso tempo e não no de Deus.
Eu sou um cara que tem muitos sonhos. Mas, também sou um cara que tem consciência de que não posso realizá-los (todos eles) no meu tempo.
É o tempo cumprindo o seu papel
Colocando as coisas em seus devidos lugares.
Corrigindo o que tiver de ser, trazendo as consequências e mostrando uma realidade escondida em algum canto.
Não se engana a Deus!
Por mais que demore, passe o tempo que for, tudo se mostra como verdadeiro é.
Sejamos verdadeiros, então, durante todo o tempo.
E ser verdadeiro não significa fazer tudo certo e não cometer erros. Significa apenas o que realmente é preciso.
"Ser verdadeiro"
Se não quer ser verdadeiro com si mesmo, seja, pelo menos, com a outras pessoas.
Não se engana Deus em momento algum. Ele escuta primeiro nosso coração
TUDO CERTO
Questionar por que os efeitos do tempo, se não é possível ser quem somos sem ele? Se é das horas que se compõem os dias, dos momentos bons que se faz a festa, das recordações que se faz a memória. Por que julgar o tempo se jogar com ele é melhor? Olha o futebol, que fez dele um aliado; o relógio que o tem como sócio; o calendário, que se abastece dos seus dias e datas e meses; as estações que se organizam conforme seus critérios.
Por que lutar com ele, se é inútil, desgastante e certo que o derrotado seremos nós? Faça dele seu amigo, viva-o com profusão, aproveite seus humores, a sorte de seus sabores, a infinitude de seus caprichos e morra de velhice, farto de aniversários, deixando para suas futuras gerações um legado, uma história, uma jornada, uma aventura épica e misteriosa adornada de vento e eternidade.
Só o tempo explica o que é para sempre. Até Deus depende dele para ser Deus. Sem o Tempo ambos não existiriam.
Hoje infelizmente cresci, minha vida mudou, minha inocência acabou. Não consigo sorrir sem saber o que vim fazer aqui.
Por que tanta maldade no homem se fazer o bem só tem a ganhar . Por que feminismo ou machismo sendo que um precisa do outro. Por que ser uma pessoa ruim sendo que ser bom Deus vai estar do nosso lado e nos tornando forte para conseguir tudo de bom coração.
Sem Mais Adeus
Quando o tempo sem ti vagueia em mim
O passar das horas em curso se demora
Pelo que não se cumpriu, chegando ao fim
Das noites que em meu leito por ti chora.
Mas desse tempo que não se quero ter,
Porque chegada à vida que se desola
Abro a face que goza de minh’alma viver
Um gosto de pranto, de vida que me devora.
Tenho-te em devaneios... Sonho apraz!
Céus levitam por amor de ti se faz
Em alecrim que cura, perfuma, sem dores...
Como remédio que vem de Deus,
Sentindo tua presença, sem mais adeus,
Que dá vida ao tempo, pondo-lhe sabores!
A vida é uma caixinha de música, é preciso dar corda para que a bailarina continue dançando e não enferruge no esquecimento, precisamos continuar dançando sempre conforme a música e no tempo do Pai, pois a vida por si só já é uma eterna dança... Dance! Se caires, Deus te levanta...