Tempo de Deus
Somos os átomos do universo, tão pequenos e com um tempo de vida tão breve que é como se nunca tivéssemos existido.
O tempo nos ensina muitas coisas e a vida nos ensina muito mais. E uma das coisas que o tempo me ensinou é que cada coisa acontece na sua hora exata; nem antes e nem depois, no seu momento exato.
E a vida, sábia como ela é, ensinou-me que tudo acontece quando de fato tem que acontecer. Nem muito e nem menos, na medida certa; sem tirar nem pôr.
Pois Deus sabe, verdadeiramente, o que é melhor pra todos nós. Que Ele nos cuida e nos protege, nos livra e, sobretudo nos ama.
Então, o que passou foi um aprendizado. E tal qual um colecionador de grandes artes, coleciono os meus preciosos ensinamentos como um escudo ou como um talismã, algo que, de uma forma ou de outra, serviu para o meu engrandecimento espiritual, emocional e social.
Humanitariamente, sigo minha trajetória de vida feliz: respeitando o tempo e amando cada vez mais a vida.
Porque sei que o ontem só faz parte de minhas lembranças, de maneira a me conduzir pelo que eu devo ser ou não ser, ter ou não ter, querer ou não mais querer.
Logo, o tempo que faz parte de mim, eu tenho que, pelo menos, tentar fazer com que os dois - tempo e vida - se encaixem de modo sincronizado em direção as minhas aptidões, aos meus anseios e as minhas realizações.
E o que depender de mim, eles serão sincronicamente harmonizados.
PRECE DA SAUDADE:
Que a estrada se abra à nossa frente,
Que o vento sopre levemente nossos cabelos,
Que o sol brilhe morno e suave em nossa face,
Que a chuva caia de mansinho em nossos caminhos,
E, até que nos encontre novamente,
Que Deus te guarde na palma de suas mãos!
Que as gotas da chuva molhem suavemente nossos rostos,
Que o vento suave refresque nosso espírito,
Que o sol ilumine nossos corações,
Que as tarefas do dia não sejam um peso em nossos ombros,
E que Deus te envolva no manto de amor...
Presentes inesperados, o que dizer sobre eles. Dádivas que me fazem cada dia discobrir que o impossível não tem "im" é apenas uma interferência antes de chegar a hora do possível. Porque tudo tem seu tempo.
Só por hoje eu queria um céu estrelado, um vento no rosto, pernas pro ar e eu falando com Ele é ouvindo sua voz: Acalma teu coração, eu estou contigo!
De um Pai ao vosso filho
Para onde estiveste olhando todos estes anos? Pobre criança, o que fizeram com o seu coração, olhaste sempre para baixo e para aparência superficial e tola dos outros, mais tolos do que ti.
Ó, eu que estive sempre no alto e sonhei a vida poética. Nos campos não deitaste mais teu corpo para sentir o sol a te queimar. Os corações tão solitários e tristes, e tão ocos, a se quer reparar. E as estrelas, sempre tão apressados, nem reparam no quanto elas gostariam de ser como vós.
Fora da Terra tudo é frio e pouco, muito menos do que cabe em vosso olhar. Veja, eu sou como vós, eu serei sempre pouco. Fiz de tudo para alegra-te, mas eu falhei. Minhas mãos sangraram oceanos inteiros, enquanto eu esculpia as árvores e colava os trigos nos campos. A neve é só o que restou de mim. Amigos, nós sempre sermos pouco. Falhamos por confiar um nos outros, sempre, sempre... eu achei que entenderiam, mas nem mesmo eu entendo o que aconteceu.... Para onde vai a vida, tão sem tempo, para onde vai o tempo, tão sem vida...
E hoje, eu também cansado e triste, eu penso que deveria perdoar, assim como vós, primeiro a mim mesmo; e depois, aos que não me compreendem. Eu sonhei com o amor, eu sonhei como um artista chora e sofre por algo além do vazio ao qual a essência não se encaixa, mas pertence.
Nesta noite, quando clamarem o meu nome, lembrem-se que somos iguais e eu também fracassei. Tenham piedade de mim e do meu cansaço, já não posso morrer agora que vivem. Vê aquele homem tão jovem e belo pregado em uma cruz? Foram os artistas que o fizeram... As feridas são todas internas, e a cruz, a exaustidão. É o preço que pagam os apaixonados, atravessando a dor em nome da obra, e por isso eles me compreendem.
Antes de partir, por favor me ame, pelo sopro do meu beijo, frio em tua face, eu digo que nos pertencemos e na beleza eu quero ser reconhecido. Tende piedade de mim, quando o céu chamar teus olhos na direção da minha casa fria, olha bem para as cores do céu e para os pássaros que sobrevivem, e ainda que teu coração esteja devastado pelo vaco que nos difunde, saiba que tentei...
Com amor, para sempre
Deus
Ainda da tempo de vestir aquela roupa que guardaste para uma ocasião especial; da tempo de abraçar e dizer o quanto você ama seus amigos e familiares; dá tempo de viver intensamente cada momento; da tempo de sorrir, por sorrir; da tempo de pular e se alegrar com desconhecidos; da tempo de mudar o curso da sua história; da tempo de plantar boas coisas e contribuir com um mundo melhor; da tempo de agradecer a Deus pelo dom da vida; da tempo... use e abuse do seu tempo, faça ele ser seu melhor aliado e faça tudo que pode fazer enquanto há tempo!
Saudade do aconchego da autoridade!
Sou oriundo de uma terra muito fria do interior de MG. Nunca me esqueço de ter que levantar bem cedo aos 8 anos de idade para buscar as vacas no pasto para meu pai tirar leite. Quando voltava, estava molhado por causa do sereno, tomava uma gemada bem quente, e ia varrer o terreiro da fazenda para me aquecer. Quando adolescente, resolvi parar de estudar, não era minha praia, pensei que poderia ficar dormindo até mais tarde, se não tinha que ir para escola. Nesta época estávamos morando na cidade.
Numa bela manhã, senti alguém batendo em meus pés, quando vi, era o meu pai, dizendo: vc tem quinze minutos para se aprontar, e me levou de volta pra roça. Agora com 16 anos voltei a capinar e Carrear boi, de sol a sol. No dia que fiz 17 anos, anunciei que sairia de casa para trabalhar em uma cidade vizinha, em Viçosa, pois, havia arrumado um emprego. Ouvi duas frases distintas que ecoam em minha mente, e que contribuíram para eu aplicar o devido rigor na criação de meus filhos, preocupado em formar o caráter deles, exigindo responsabilidade em todas as áreas de suas vidas, desde sua infância. Nunca temi optar pelo que era direito. Ouvi de minha mãe: filho, vc não quer estudar mesmo? Eu disse: não. Ela continuou, vá em frente, a escola da vida também ensina, mas, cobra muito caro. Me abraçou e chorou comigo, nunca vou esquecer o calor de suas lágrimas em meu braço. O meu pai por sua vez, disse: quer dizer que vc não quer estudar, por isso arrumou um emprego? Sim pai, respondi. Ele que tinha um coração mole, mas, por ser um ator que representava a fortaleza, disse: vai mesmo, porque vagabundo vc não vai ser, eu não vou permitir. E foi no dia em que completei 17 anos que iniciei minha peregrinação, em busca da minha independência.
Meu Deus! Que saudade do aconchego da autoridade!
Pássaro na gaiola não voa, mas canta,jamais ele fica feliz, ficar na gaiola. Então muitas vezes a vida é assim, ficamos presos aos pensamentos negativos, a uma vida de ilusão... Liberte - se seja livre para voar.
Adeus
O tempo passa como o vento
Trazendo em si um desalento
E como uma brisa que se foi
Oque passou, nunca mais será depois
Não há chance para mais volta
O futuro de alguém que não se importa
Se um coração sozinho quer
Nem o óbvio mudará o querer de uma mulher
E assim vou dizendo adeus
Com a graça e a vontade de Deus
Que me mostrou as evidências
A verdade e a tristeza, sem pontos nem reticências...
Ano: 2020. Está acontecendo tudo o que Ele disse que aconteceria.
Final dos tempos.
Jesus está voltando!
Conhece o conteúdo do livro📖❓
Quando olhamos para a vida do outro, pensamos que ela é melhor que a nossa. Mas quem se atreve a passar pelo que esse outro passa?
Quando olhamos assim, costumamos ver somente a aparência, o exterior da vida, a capa.
É preciso abrir o livro para conhecer a história e aprender que nem tudo é um mar de rosas.
A minha vida, a sua vida, as nossas vidas são um campo constante de poda e de cultivo.
Nem sempre nossos campos estão verdinhos. As estações sempre mudam e assim as nossas colheitas.
Portanto, cuidemos cada um do seu próprio campo sem perder tempo invejando o campo do outro.
“Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade” (Ec 1:2).
Diante suas adversidades, sua revolta é compreensível, porém pode constranger seu Criador, pois você estará duvidando dEle.
Se Ele te deixar passar por dificuldades antes de te auxiliar é porque Ele sabe de seus limites.
Ele esta consciente daquilo que você precisa, porém para cada um é considerado o tempo diferente para este socorro.
Para muitos, se esta ajuda vier de imediato, o valor deste amparo será desmerecido pela facilidade, porém para outros tal benefício será alvo de agradecimento eterno.
(teorilang)
Eu poderia ver somente a escuridão da noite, num esquecimento da claridade do dia. Mas, se assim eu fizer, serei apenas as minhas circunstâncias momentâneas, num hoje tocado pela sombriedade dos fatos que alardeiam os meus medos.
Contudo, apesar dos mórbidos tempos atuais, sigo olhando para o alto, mesmo que o abismo queira-me derrubar. Piso firme no chão, embora as pedras machuquem os meus pés. Ponho o meu silêncio para orar, calando todo barulho produzido por aqueles que ainda não encontraram Deus.
Pois, quando o oposto da fé procura invadir o meu ser, é neste momento que me ajoelho e clamo ao Senhor perdão. E a parir daí, então, eu cresço em comunhão, tendo Deus como escudo e proteção.
Eu, o universo, o tempo, a matéria e energia somos todos irmãos. Temos um mesmo pai. O tempo passa, o universo se expande, a matéria e a energia separadas por um sinal de igualdade, e aqui estou eu imprimindo cores no que é negro tentando descobrir os seus segredos.