Tempo de Criança

Cerca de 421 frases e pensamentos: Tempo de Criança

⁠"Ver-se velho é se dar por vencido. Me vejo sempre como a criança que sou e, agarrada em sua mão, brinco no quintal do tempo tecendo sonhos para amanhã... E tem dado certo. O tempo virou meu amigo"

Inserida por LoriDamm

⁠O tempo.
Um dia fui criança, e desse tempo não tenho muitas lembranças, hoje sou adulto, vivendo o presente com muitas esperanças, amanhã já serei velho e parece que foi ontem que eu era criança.

Inserida por samoel_souza_silva

⁠AMIGOS DE INFÂNCIA

Do meu tempo de criança,
Muita coisa não sobrou.
Brinquedo não tenho mais,
Mas o amigo perdurou.
Hoje juntos viajamos,
E às vezes nós brincamos
Como tudo começou.

Inserida por RomuloBourbon

⁠"Estendo minhas mãos para ser conduzido, como as de uma criança sem rumo e que desconhece o caminho pra casa, porém já não sou mais criança, e não há mais casa, exceto a do adulto que habita em mim."

Inserida por wandermedeiros

⁠Você já foi criança, mas seu filho nunca foi adulto. Então, quem precisa se colocar no lugar de quem?

Inserida por tempojunto

⁠"No espelho do tempo, ainda tenho olhos de menina, alma destemida e coração de criança. E este espelho mostra-me, todos os dias, que os sonhos moram onde quisermos e, para realizá-los, basta um salto de rebeldia.”

Inserida por angelagasparetto

⁠O adulto é uma criança
Só mais experimentado
Faz a mesma brincadeira
Que fazia no passado
A velhice é só externa
Pois a infância é eterna
Tempo nunca acabado

Inserida por RomuloBourbon

Tudo bem se aquele tempo não voltar mais. O que acontecer comigo não importa. Mas essas duas crianças estão vivas. Eu quero que sobrevivam e continuem sorrindo!

Inserida por pensador

⁠A mente de uma criança
é simplesmente inspiradora
por sua capacidade poderosa
de transformar um breve momento
mesmo com poucos ⁠recursos
num universo de divertimento
que traz vigor ao coração,
um sorriso espontâneo no rosto,
uma saudável inquietação.

Dessarte, não é em vão
que a infância deixa tanta saudade,
já que com o passar do tempo
aquele poder de transformação
não é mais uma constância,
vai enfraquecendo,
atrapalhando o senso de relevância.

Diante de tudo isso, compreendemos que precisamos preservar
a nossa criança interior
pra que ela seja a fonte do nosso poder de transformar,
pois será um gesto do nosso próprio amor.

Inserida por jefferson_freitas_1

Eu sou um viajante do tempo

Uma criança solitária tem muito tempo de se investigar e muito medo da sua condição. Como eu estaria daqui a cinco anos, daqui a cinquenta anos? Provavelmente, como eu via os meus colegas de colégio, seria forte e inteligente, saberia resolver os problemas e não teria medo. Resolvi, então, me imaginar com nove anos pensando em mim, agora, com quinze anos. O novo e o velho se contemplando. Descobri que eu não era tão fraco ou burro assim e que não seria tão especial como gostaria. O tempo foi passando e eu me conectava muitas vezes comigo mesmo. Agora mesmo posso conversar com a hora da minha morte e até depois, dependendo da minha imaginação. Será que eu realmente mudei? O medo que me impeliu para frente aos nove anos não sumiu, e não será ele algo realmente positivo? Um anseio que é um motor da vida.⁠

Inserida por IrmosVoltaire

Agora ⁠estava sozinho. Não era mais criança, mas me sentia mal preparado para o mundo fluorescente e burocrático da idade adulta.

Inserida por pensador

Você é uma criança especial. Eu queria ter tido mais tempo para conhecê-la.

Inserida por pensador

⁠Quando se é criança a gente tem impressão que as horas não passam. Depois na adolescência muitos queriam ser adultos, e quando mais velhos e adultos a gente acha que o dia não tem tempo suficiente para fazer tudo que a gente queria fazer.
É sempre aproveite o tempo que você tem.

Inserida por edugeeknerd

⁠Que a criança interior não se perca, que venha a ficar no máximo adormecida, sendo uma forte evidência de amor próprio, uma representação de uma preciosa fase que não volta, sua existência é imprescindível para que a pressão da vida adulta não prevaleça, tirando o senso de humor, favorecendo a tristeza, tirando uma parte significante do sabor que tem a simplicidade, a graça dos momentos bobos, despreocupados, o brilho dilatado dos olhos, o frescor da felicidade, algo muito indesejável, decerto, ela não pode aparecer o tempo todo, entretanto, sua importância é inegável, deve despertar e se divertir sempre que for possível, pois, certamente, a sua ausência um dia será notada, precisa ser guardada com afinco num lindo lugar, reservado na alma.

Inserida por jefferson_freitas_1

O Amanhã

Sabe ontem eu era criança, corria de um lado para o outro. Jogava Bola andava de bicicleta, brincava de esconde esconde com os amigos e tudo mais.Lembro-me até do sorriso dela, AH aquele Sorriso era inigualável era inesquecível.
Mas o tempo foi passando e tudo foi mudando,as brincadeiras foram ficando para traz e foram virando lembranças, mas uma única coisa ainda continuava,viva e acessa como brasa era o Sorriso dela . Estampado no rosto ,com marcas de terra .
Ela foi a primeira namoradinha que tive, fizemos até planos para o Amanhã.
Em casar ter filhos viver a vida um ao lado do outro .
Porém.O Amanhã chegou e cada um seguiu o seu caminho em estradas diferentes .
O Amanhã virou lembranças de escola ,o Amanhã virou a saudade de voltar no tempo sem pensar que o amanhã seria realidade.

Inserida por JonasFilho

⁠Se a criança soubesse que ainda tem o maior tesouro; o tempo de vida, talvez seria ainda mais feliz.

Inserida por Moapoesias

⁠Quando se é criança parece que os paradigmas não conseguem grudar na
nossa consciência. Nossa realidade, nessa época, nos blinda com todas as vontades que temos de conhecer o mundo, brincar e divertir-se, o quanto mais se puder - sem parar. Sem questionar muito. Não ficamos remoendo o dia-a-dia, pensando em coisas negativas. Percebeu que quando somos crianças aproveitamos o máximo do tempo presente?

Inserida por QuantumDox

Um velho chorando ou uma criança s⁠orrindo. Um velho sorrindo ou uma criança chorando. Só se pesa na balança do tempo.

Inserida por Delamandra

⁠Em criança, o tempo não existe intelectualmente, tampouco no relógio. O tempo é alteridade. São os outros que o marcam através da sua austeridade, adentrando ou abandonando, o nosso tempo-espaço. São os pais, mais saturninos ou mais uranianos, que marcam o seu compasso.

Inserida por sandrasantospoesia

⁠Quando se é criança, o tempo tem a exata medida do tempo.

Inserida por sandrasantospoesia